Porquê Dário, porquê? | Relvado

Porquê Dário, porquê?

 

Siddhartha nota: "diz-se que desde
que Dário voltou das Arábias está diferente e recordo-vos que em tempos o
avançado assegurou que em Portugal só jogaria na Académica ou num dos 3
grandes. Segundo parece, irá transferir-se para o Vitória de Guimarães, nada
mais nada menos do que o ódio de estimação dos conimbricenses! Os adeptos da
Académica estão completamente desgostosos com esta possível mudança. Porque é
que o futebol de hoje tem tão pouca paixão e tanta mentira? Será que ainda há
jogadores que jogam por amor à camisola ou acabaram com o Hélio?"

I Liga:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um pouco nesta onda...

O Kezman chegou ao Atlético de Madrid e saiu-se logo com esta: "Saí do Chelsea mas vim para o Atlético, que já foi maior que o Chelsea e vai voltar a ser."

Isto é despeito. São todos do clube onde estão desde pequeninos.

In-Topic: Dário não vai para Guimarães

« É uma noticia que sem dúvida deixará todos os academistas mais satisfeitos. Depois de muitos dias em que a contratação do grande icon academista Dário,foi dada como quase certa para o Vitória de Guimarães, eis que surge um revés. Ao que se sabe, segundo fonte próxima dos vimaranenses, o salário que o jogador aufere é demasiado elevado para o clube e as negociações foram deitadas por terra. Assim a Académica decidiu apresentar uma proposta pelo moçambicano, e dadas as afectividades entre as duas partes, o mais dificil será mesmo a desvinculação do Al-Jazira, clube com o qual Dário ainda mantém contrato por mais uma temporada. »

---------------------------------------//---------------------------------------

Fonte: Simplesmente Briosa

Mas este artigo tem muito mais do que o Dário por isso podem continuar a discussão ;)

Re:In-Topic: Dário não vai para Guimarães

acreditas nessas tretas?? achas que se o dário não vier para guimarães é por causa dos salários?? achas que a académica tem mais poder económico que o vitória para pagar ao dário?? sinceramente o dário se fosse mesmo uma intenção da direcção do vitória vinha para cá jogar...
as pessoas não podem dar relevo a tudo o que os jornais andam por aí a dizer!!!
o dário não vem porque não é nenhuma prioridade... se o vitória não tem capacidade para lhe pagar o salário então a académica também não deve ter não? ainda por cima a saber que se viesse ia jogar na uefa, coisa que hoje em dia pesa muito na decisão dos jogadores!!
ou então andam todos a crucificar o jogador e ele não abdica mesmo da sua paixão já há muito anunciada - a académica...

pessoalmente não aprecio muito o dário.. acho que temos capacidade para arranjar melhor!!

Re:In-Topic: Dário não vai para Guimarães

Uma coisa eu sei , a Académica o ano passado teve o 4º maior orçamento da Superliga .. Se calhar o Vitória não tem mesmo dinheiro para o Dário não achas ?

Re:In-Topic: Dário não vai para Guimarães

lol...
não me acredito nisso.. voçês a inventar são bons.. o outro dia era a 3ª maior média de assitência, hoje é o 4º maior orçamento da superliga!!! em que é que te baseias para saires com isso??

o vitória em grave crise económica tinha vários jogadores a ganharem 7,8, 9mil contos/mês... vais-me dizer que a académica paga mais de 5mil contos ao dário?? sim o dário que era o vosso grande símbolo!!!

eu não tenho dados concretos para te pôr aqui o orçamento do vitória mas digo-te que na última época de pimenta machado (quando quase desciamos de divisão) o orçamento rondava os 2milhões de contos...!!

não tou a ver equipa na académica para 4º maior orçamento... nem equipa nem forma de o dinheiro entrar!!!

fazendo contas por alto, posso-te dizer que os sócios do vitória comportam 25% do orçamento do clube... foram vendidas 13mil lugares anuais e neste momento são pelo menos 21mil os sócios PAGANTES em guimarães... fazes as contas a uma média de 35euros a cadeira (há cadeiras mais baratas mas também há muito mais caras e ainda há cativos e camarotes, talvez a média até seja superior) e uma média de 9euros mês a cada um desses 21mil sócios (é certo que os homems pagam 11,25 e as mulheres 6,50 mas há muitos mais homems que mulheres)... ficas com uma ideia aproximada do orçamento do clube!!! por muitos abramovics qua aí invistam, sabendo que não fizeram nenhuma venda de grande valor, não acredito que tenham um orçamento maior que o nosso, assim como não acredito que tenham um orçamento maior que o do boavista e braga...!!!

como vês eu baseio-me no que sei... em factos concretos não em suposições sem sentido nenhum!!!

de qualquer maneira vou-me informar sobre o orçamento do vitória!!!

Re:In-Topic: Dário não vai para Guimarães

Isso do orçamento não fui eu que disse ! Andou na boca da imprensa no inicio da época ! Vamos ver como vai ser este ano ! Quano a salários não faço a mínima ..

E essa da 3ª maior assistência ou foi uma gaffe da susana que na sua edição de comentários trocou-se toda ou então o relva explicou-se mal .. Por ventura ele cria dizer , a 3ª maior assistência a seguir aos 3 grandes ! São muitos 3 :P

Re:In-Topic: Dário não vai para Guimarães

Eu acredito plenamente que a Académica tenha tido o 4º maior orçamento...o que me permite concluir então que o ano passado houve uma péssima gestão ai para os lados de Coimbra. Este ano ao que sei ofereceram um ordenado elevadissimo ao Hugo A. para ir para Coimbra e não me admiro mesmo nada que ofereçam mais dinheiro ao Dário que os nossos homónimos de Guimarães. Este ano devem ter descoberto petróleo em Coimbra e em Belém porque não consigo entender como se consegue oferecer tanto dinheiro por alguns jogadores.
É a vida...uns têm orçamentos milionáros e jogam para não descer, outros são humildes mas ganham taças e vão á UEFA. Vitória Sempre

Re:In-Topic: Dário não vai para Guimarães

eu não acredito!!!

Ai... hipocrisia

Se o dinheirinho para pagares a casa, carro, dar de comer à familia e tudo o mais dependesse de jogares num ou noutro clube, aposto que também jogarias em qualquer clube, fosse inimigo de estimação de qualquer clube.

Re:Ai... hipocrisia

Estás a falar do ordenado mínimo ou de milhares de contos por mês ? Só para saber ..

Como o Hélio...

há já muito poucos, talvez o Jorge Costa e mais meia duzia de jogadores.
A mim sinceramente já não me entristece este tipo de mudanças..e o mesmo que os adeptos da Académica podem sentir em relação ao Dário, também nós sentimos em relação ao Hugo Alcântara por nos ter trocado pela mesma Académica!!? Num ano em que se poderia mostrar na Europa, jogar uma Supertaça..prefere ir ganhar mais uns euros, não me venham cá falar e projectos ambiciosos...
A questão de jogadores como o Hélio não se pode comparar, já que é Setubalense e Vitoriano, cresceu a aprender a gostar do seu Vitória, a identicar-se com uma cidade, com uma região. Obviamente que se lhe aparecesse um Chelsea ele tinha saido...mas nunca trocaria o Vitória pela Académica, sinceramente...
Há muito tempo que deixei de idolatrar jogadores, apenas lhes exijo que lutem e dêm o máximo por quem lhes paga..chamem-se Mamadou Diakité, Manuel José, Sandro, etc etc
Felizmente a história do Vitória está cheia de bons profissionais como por exemplo Chuiquinho Conde ou o Mamede que renovaram antes de sair para que o clube que os projectou fosse ressarcido já que foi esse clube que os projectou..infelizmente também há quem tenha memória curta e ainda há bem pouco tempo andasse aos caidos e hoje já pensa que é crack...mas a vida dá muitas voltas e felizmente que continuamos a ser um clube apetecivel que projecta jogadores e treinadores.
Acho piada quando se anda a discutir a forma que os clubes tratam os jogadores, etc, quando na maior parte dos casos parte deles próprios a ingratidão. Cada vez mais apoio e dou valor a quem trabalha por trás, com amor ao clube, e que na maior parte das vezes vê o seu mérito reduzido e o dedo apontado quando as coisas correm mal. As instituições ficam e jogadores da bola há muitos...

Re:Como o Hélio...

o helio nasceu no pinhal novo a 10 kilometros de setubal

Re:Como o Hélio...

Nome: Hélio Filipe Dias Sousa
 
Dt. Nascimento: 12-08-1969
 
Idade: 35 Anos
 
Nacionalidade: Portuguesa
 
Naturalidade: Brejos de Azeitão, Setubal
 
Clube: Vitória Futebol Clube, SAD

Retirado do site da LPFP....realmente dos Brejos ao Pinhal Novo não é muito longe...;)
Não percebi qual era o te objectivo com essa resposta...se era desvalorizar o facto de eu considerar o Hélio como setubalense então tá ai a resposta..Brejos ainda faz parte do concelho de Setúbal, mas digo-te já que conheço quem more no Pinhal Novo e seja tão Vitoriano como eu...eu próprio nasci em isboa e não sou menos setubalense e vitoriano por isso.

Estou mesmo, mesmo...

...sem vontade de escrever.

Nunca mais começa o campeonato.

Re:Estou mesmo, mesmo...

Se fosse o Mantorras que fosse para o Sporting se calhar apetecia-te né ? :P

Re:Estou mesmo, mesmo...

tu eu, tou cá com uma fome de bola, ehehe

Re:Estou mesmo, mesmo...

Nahhh

Tu é mesmo fome, até comias uma Baccca

:D

Re:Estou mesmo, mesmo...

Uma Bacca de duas ou quatro patas? :P

Re:Estou mesmo, mesmo...

looooooool lololol

pqp o processo automatico... dasse

Re:Estou mesmo, mesmo...

lol, sai um divertido para este gajo, iaéra uma francesinha com ovo :P

Cada vez mais o dinheiro dita o rumo

Infelizmente cada vez mais o dinheiro dita o rumo dos jogadores e cada vez menos o "amor à camisola prevalece".

Será cada vez mais raro encontrar casos como o de Hélio, já que, na minha opinião, apenas os jogadores formados no clube (pelo menos na maior parte das vezes) e que têm a sorte de manter-se por lá é que sentem verdadeiramente a camisola. E mesmo assim às vezes acabam por não sentir ou respeitar a camisola (como o Simão que não respeitou a camisola sportinguista).

O resto é conversa, e salvo raras excepções (como o Iordanov) apenas quer saber de uma coisa: quem lhe paga mais.

Saudações leoninas

Thy NightWolf

Vamos supor que

O jogador A ganhar 2000 contos no clube A.

Se aparecer o clube B e pagar 4000 contos, acham que o jogador A iria recusar?

Isto claro tendo em conta que os dois clubes tem mesmos objectivos, mesma estabilidade.

Re:Vamos supor que

Sorry, mas não estou a ver o Jorge Costa a vestir a camisola do Benfica nem por 100 000 por mês!
;-)

Re:Vamos supor que

Já vestiu a do Charlton e podia sempre recusa-la, ia para a equipa B.

Re:Vamos supor que

Ele na altura só emigrou porque o Octávio literalmente estava a queimar tanto o homem como o jogadore tinha ambições de ir à selecção. Repara no que ele já ganhou desde que regressou! Tomaram benfiquistas e sportinguistas ter um jogador com a raça e abnegação do GRANDE CAPITÃO!

Os jogadores..

ainda jogam por amor à camisola....se ela estiver bem forrada de dinheiro.

o quê?

Porquê Dário?
é pelo dinheiro...
que mais poderia ser?
Ele lá quer saber do que os Academistas acham...
quem der mais... é pra onde ele vai!
O que é que queriam de um estrangeiro a jogar em Portugal??
compaixão?
Amor à camisola??
isso já não existe!

E agpra pergunto eu...

... e que amor demonstrou a Académica em colocar o Dário a jogar à pressa ainda com a lesão mal curada?
Os resultados justificam tudo?... mesmo danos permanentes num jogador?

O "amor" dá-se e recebe-se!

O melhor é

Perguntar ao Simão...

Será que vocês não compreendem ?

O futebol é uma indústria , os jogadores sãos os operários portanto têm toda a legitimidade de irem trabalhar para outra entidade patronal que lhes ofereça melhores condições ! Condenável ? Não! Habituem-se .

Amor pela camisola ? Prefiro um jogador seja 100% profissional dê tudo por tudo pelo clube que lhe paga o salário mesmo admitindo ter um clube de "coração" diferente , exº Maniche , Costinha e também posso dar exemplos de treinadores , Fernando Santos e Artur Jorge , ambos passaram pelo meu clube , o FCP .

Detesto ver jogadores a afirmar que em Portugal só jogam num determinado clube e criticam outros por não terem "amor á camisola" e depois na prática não cumprem ... querem um exemplo ? Simão Sabrosa . Ainda me lembor o quanto ele criticou Figo , fez essas declarações e depois foi o que se viu ...

Não tenho qualquer problema em ver um jogador que se vá embora do Porto e vá para outro clube rival , não me mete "medo" nenhum nem vejo com maus olhos . Lembro-me do caso do Drulovic que mesmo jogando no Benfica sempre teve o respeito dos adeptos Portistas , este não é o único exemplo .

Habituem-se , adaptem-se , deixem de olhar para o passado , vivamos o presente e olhemos com outros olhos o futuro , deixem-se de nostalgias porque essas nada contribuem para melhorar a situação do futebol nacional .
A única coisa que exijo aos jogadores é que sejam profissionais em todo o sentido da palavra , nada mais .