Política de treinadores de Sporting e Benfica | Relvado

Política de treinadores de Sporting e Benfica

 

Li num artigo do O Jogo que nos últimos 12 anos passaram pelo SCP os técnicos Fernando Mendes, Octávio Machado, Waseige, Francisco Vital, Cantatore, Carlos Manuel, Jozic, Materazzi, Inácio, Manuel Fernandes, Boloni, Fernando Santos, José Peseiro e Paulo Bento. Já no SLB, no mesmo período, estiveram treinadores como Jupp Heynckes, Camacho Trapattoni e mesmo Koeman.
tirodrigues

I Liga:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

a diferença está nas escutas

uns são escutados os outros não.Sim pode ser o joão ferreira,ou o paraty,mas esse não pode,mas se for o arbitro oficial e cavalheiro miope eu até lhe beijo essa cara.Militar bounding.

Boas apostas do SCP

O Sporting teve, nos últimos anos, alguns do melhores treinadores da actualidade, segundo o prisma que mais interessa ao clube, que é a capacidade para apostar nos jovens da formação. Mas´não há regra sem excepção! A contratação de Fernando Santos foi a excepção...

$$$, comissões & vaidades

Um treinador é como um melão: só depois de "aberto" se sabe o que vale! (óbvio, o conceito é meu) Verdade lapaliciana: ao contratar-se um treinador, espera-se que ele leve a equipa a ultrapassar as nossas melhores expectativas. Neste sentido, convenhamos que Trapattoni e Koeman foram óptimas escolhas, Inácio e Peseiro, idém e só o Porto tem falhado. Mas ao vermos OS RESULTADOS, estamos a pegar no tema pelo fim! E a questão, a ser vista pelo INÍCIO, coloca-nos numa "grelha de partida" que passa, quanto a mim, pelos seguintes aspectos: custo/comissões, previsão de resultados e, na 3ª "grelha", custo/equipa. "Encaixam" aqui e por esta ordem, Benfica, Porto e Sporting! Peseiro ganhava ( ao que consta...) metade de Adriannse e uma quarta parte do que ganhava R.Koemann (que ganhava mais do que Trapattoni e do que Santos) -o que se compreende se se tiver em conta o que (consta) ser a folha salarial nos 3 clubes. E, para finalizar, ora digam-me lá se é ou não é certo que, quando a aposta foi no "bom e barato" -Peseiro/Bento, Camacho (ganhava 1,5 milhões/ano!), Mourinho- os resultados finais desmereceram!

A diferença???

A diferença é que até no penteado eles são "diferentes"!

A diferença é:

A folha de pagamentos de salários dos treinadores dos dois clubes, ao fim destes 10 anos: onde relembro, o Sporting foi o dobro das vezes campeão nacional do que o Benfica! Sudações Leoninas.

Re: A diferença é:

Posso também pôr a questão nos últimos 5 anos, onde relmebro, o Benfica foi mais de 1000000 vezes mais campeão do que o Sporting. Porque o Sporting foi zero vezes :)

Re: Re: A diferença é:

01/02 Sporting 02/03 Porto 03/04 Porto 04/05 Benfica 05/06 Porto à cinco anos atrás disputava-se 01/02 onde SCP foi campeão :), mas fica descansado se tudo correr como eu espero e o FCP faça o Bi para o ano podes dizer isso :P

lol

Então diz-me la onde se encaixa o Fernando Santos... (que foi a excepção...) Nos treinadores relativamente desconhecidos ou nos treinadores de renome? hmm... Eu sei que é dificil responder.... lol Quanto às políticas que te referes e bem serem opostas é sempre relativo... porque no final o que conta é quem ganha... E ainda me lembro perfeitamente o duelo entre o José Peseiro, aquele famoso treinador do futebol espetáculo... e Giovanni Trapattoni... No final, a audácia e a experiência do italiano levaram a melhor... Podia ser acusado de defender e tudo isso... mas aquela mentalidade era mesma para ganhar títulos... Nunca mais me esqueço daquelas sábias palavras a meio da época do Benfica Campeão... "Quando não se consegue ganhar, nunca se deve perder..." Quem sabe, sabe... cumps

Re: lol

"No final, a audácia e a experiência do italiano levaram a melhor... " Audácia? Que audácia tem um treinador que regra geral jogava com 9 jogadores de cariz defensivo e apenas 2 avançados? Meu amigo, a diferença entre o Peseiro e o trapalhoni, teve a sua génesis noutra área... melhor, noutras áreas!