Polémica, sofrimento e liderança reforçada | Relvado

Polémica, sofrimento e liderança reforçada

 
 

Afinal de contas, a noite que se previa tranquila no Dragão teve sofrimento e polémica. No final, a vitória sorriu aos azuis-e-brancos, novamente a oito pontos do segundo classificado. Mas numa noite em que o cansaço se fez sentir, o líder não ganhou para o susto.

O dia esteve cinzento e a partida esteve à altura. Num jogo de pouco interesse, tudo se resumiu à eficácia na marcação de duas grandes penalidades, uma para cada lado. Mas vamos por partes.

O V. Setúbal ofereceu a primeira parte ao FC Porto que, diga-se, nem por isso a aproveitou. Sempre em ritmo baixo, que a vitória de Viena deixou mazelas, os portistas tiveram oportunidades para marcar logo nos primeiros minutos. Primeiro Rodríguez, para fora. Depois Fucile, que jogou à direita, Falcao e Guarín. Valeu Diego, guarda-redes dos sadinos e figura da primeira parte. Foi o melhor que se viu dos líderes do campeonato.

Por falta de inspiração ou mera acomodação a um jogo que parecia fácil, os portistas pouco perigo criavam, apesar de a equipa setubalense ter abdicado de atacar. Manuel Fernandes prometeu não levar o “autocarro”, mas o Setúbal não fez um único remate na primeira parte.

Lá em cima, na bancada, de “walkie-talkie” em punho e quase sempre de pé, André Villas-Boas - quiçá o grande ausente - passava as informações aos adjuntos Pedro Emanuel e Vítor Pereira, que assumiu o lugar de técnico principal.

As Figuras

Elmano Santos: Parte I

O tempo foi passando. Aos 40’, um livre de Belluschi à trave ameaça mudar o jogo. Até que, dois minutos mais tarde, entra em campo a grande figura do jogo: Elmano Santos. No meio-campo, Fucile faz um corte sobre Bruno Gallo, que fica no chão, caído. A equipa do Sado protesta, mas os portistas continuam. O uruguaio, da direita, cruza para Falcao que, embrulhado com Collin, cai. Penalty. Elmano Santos está bem colocado, melhor do que as câmaras. Mas a queda do avançado do FC Porto parece forçada e o lance é, no mínimo, duvidoso.

Quem não teve dúvidas foi Hulk, que assim fez o 12º golo no campeonato e levou a equipa em vantagem para o intervalo.

V. Setúbal vai a jogo

Sem nada a perder e com zero remates na conta pessoal, a equipa visitante resolveu entrar no jogo, lançando um perigoso Zeca - dois lances para golo - e fazendo acordar Pitbull.

Manuel Fernandes tinha dito que, para levar pontos do Dragão, era preciso que o FC Porto estivesse “desinspirado”. E estava, mas não chegou. O Setúbal atacava agora mais e conseguia criar perigo. Ao FC Porto, faltava sempre a recepção ou o último passe.

Elmano Santos: Parte II

O jogo caminhava para o final e o FC Porto goleava nas estatísticas: o dobro dos ataques e dos remates, mais cantos, mais posse de bola. Mas era o Setúbal quem exercia o domínio territorial e o líder da Liga assumiu a necessidade de defender. Ao ponto de trocar Emídio Rafael por um mais consistente Sapunaru e desviar Fucile para a esquerda. É deste lado que o uruguaio se torna uma das figuras do jogo.

Minuto 88’: o lateral, já amarelado, agarra Henrique à entrada da área e dentro dela. Ao cair do pano, penalty para o Vitória e pânico no Dragão! Elmano Santos saca do cartão amarelo, que seria o segundo, e mostra-o a… Otamendi, mero figurante no lance. Jaílson marca, mas antes do apito do árbitro, que manda repetir. Com os nervos à flor da pele, o avançado esquece-se das distâncias e exagera na força.

Bola na bancada, adeptos em êxtase e três pontos no bolso. Mas desta vez, o líder bem pode agradecer à sorte.

Foto Galeria:

Comentários [114]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

SPORTING

morte aos corruptos

.
Ex(a)s Sr(a)s
ERC;

Venho por este meio apresentar queixa/reclamação contra ( quase ) toda a comunicação social portuguesa, por desavergonhada falta de rigor informativo que falseia por completo a Verdade Desportiva. Objectivamente, o visado é o record, mas parece que o “crime” se generalizou.
Não se tratam de artigos de opinião, as rubricas em causa são as crónicas e comentários da comunicação social ao jogo porto-Setubal, ora nestas situações relativas a um jogo de futebol é pressuposto ser-se imaculadamente rigoroso e objectivo, principalmente tratando-se de uma área tão sensível como os casos do jogo relativamente à arbitragem.
Está em causa o lance do pénalti a favor do Setúbal, vistas as repetições não existe margem para dúvidas, exactamente ao contrário do que foi dito, o lance é claramente pénalti.
BATOTEIROS, VIGARISTAS, “CRIMINOSOS”!

Para fundamentar ainda melhor a minha Queixa transcrevo um texto que pus a circular na Net para denunciar a situação:

“Morte aos Corruptos”!

1 – Declaração de interesses: as classes profissionais mais “corruptas” ( literalmente Moralmente corruptas! ) em Portugal são os juízes e os jornalistas.
Em primeiro lugar porque ainda ninguém me conseguiu explicar donde lhes advém a legitimidade para julgar as outras pessoas, uns em tribunal outros na comunicação social ( praça publica! ).
Em segundo lugar, estes julgadores de cartilha fazem o que lhes dá na real gana pela simples razão de que não têm de prestar contas a absolutamente ninguém.
São literalmente os maiores “fora-da-lei” deste País!
Como não têm de prestar contas a ninguém, julgam as pessoas em função de interesses obscuros e não de provas/factos …
“CORRUPTOS DE MERDA”!

2 – Para início de conversa vamos ter que esclarecer muito bem um ponto: se queremos fazer desta merda à beira-mar plantada um País minimamente desenvolvido e civilizado …
ALGUÉM TERÁ NECESSÁRIAMENTE QUE PÔR OS FILHOS DA PUTA DOS JUÍZES E DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA ORDEM!
Não há volta a dar-lhe: esta é condição sine qua non para o País poder avançar: por uma elementar questão de CREDIBILIDADE!
Senão ninguém nos leva a sério …
Principalmente os famigerados MERCADOS!

3 – Vamos lá então passar para os factos e as provas, de forma transparente e objectiva, e estou a falar de provas inequívocas …
http://www.youtube.com/watch?v=9kIxQ4nIoSw
Bem sei que os filhos da puta verde-azuis, juízecos e jornaleiros na gostam do youtube …
Porque será?
Mas no instante 0:17 do vídeo vê-se claramente, sem a mínima margem para dúvida, e de forma inequívoca o Fucile a agarrar/puxar o braço do adversário com as 2 mãos …
PÉNALTI CLARÍSSIMO!

4 – Para tentar branquear aquela “apitadagem” vergonhosa e escandalosamente facciosa a comunicação social ( neste caso, o record ) teve o descaramento de dizer que o pénalti do Setúbal também não existiu. Conforme prova o vídeo … PURA MENTIRA!
Mentirosos de merda!
Filhos da puta de merda!
Corruptos de merda!
Além de mentir, o record ainda teve o “desavergonhamento” de adulterar provas …
Apresentou uma imagem que não correspondia ao momento do crime para assim tentar enganar os leitores menos atentos!
ALGUÉM TERÁ NECESSÁRIAMENTE DE PUNIR ESSES FILHOS DA PUTA PARA LHES DEMONSTRAR ASSIM POR A+B QUE MENTIR E ADULTERAR PROVAS É CRIME!

5 – Além dos jagunços do sistema, existem aqueles que tentam ser mais discretos, um dos que já não me voltará a enganar é o octávio ribeiro …
Passou definitivamente para a minha lista de filhos da puta a abater!
Não sob o ponto de vista físico, obviamente, mas sob o ponto de vista do combate Moral na luta pela transparência e verdade desportiva.
Qualquer das maneiras aconselho-o a não se pôr a jeito, não tenho problemas nenhuns em dar-lhe uma chapada naquelas beiças com a mão aberta, de maneira a fazer jorrar-lhe de imediato aquele sangue sujo e nojento …
SEM DÓ NEM PIEDADE!
Quando eu era criança os meus pais também me deram algumas chapadas, e sinto-me na obrigação de lhes agradecer porque só me fizeram bem …
Pelo menos posso andar de cabeça bem erguida, coisa que a maioria dos Portugueses nunca se poderá orgulhar!

6 – Alguém terá necessáriamente que afastar aquele filho da puta de Director do correio da manha. O jornal mais lido de Portugal não pode ter à sua frente uma criaturazinha bastarda e sinistra que defende com unhas e dentes um corrupto como o presidente do fcp mas por outro lado moveu uma traiçoeira caça ao homem na pessoa do PM de Portugal.
E o bolo em cima da cereja, o jornal ( cm ) publicou escutas ( salvo erro, ao Vara e à Edite Estrela ) que tinham única e exclusivamente a ver com a privacidade dos escutados, e nada a ver com casos a ser investigados pelas autoridades …
Trata-se claramente de um filho da puta ao serviço da direita e a soldo do corrupto da costa!
E é assim a comunicação social que temos: um antro de filhos da puta que se auto-legitimaram na sua função de fazer julgamentos na praça publica, mas que os faz em função de interesses obscuros e não de factos e provas.

7 – Voltemos ao local do crime: estádio do dragay. Um juiz/apitador imbuído de um facciosismo de fazer arrepiar as pedras da calçada …
Além do pénalti escandaloso que inventou a favor do fcp, tornou-se mais do que óbvia a sua intenção de condicionar/enervar o jogador do Setúbal responsável pela marcação do Pénalti contra o clube corrupto que dá pelo nome de porto.
As imagens são inequívocas, quando o Setubalense partiu para a bola, o GR adversário estava pronto e a postos assim como todos os outros jogadores …
Então porque mandou o apitador repetir o Pénalti?
Obviamente, para condicionar/enervar o jogador do Setúbal! É mais do que óbvio: se o Setubalense tivesse falhado a primeira tentativa o apitador nunca teria mandado repetir o pénalti.
E como posso eu ter assim tanta certeza?
É FACIL!
Os filhos da puta verdes-azuis dirão inevitavelmente que não se pode aferir das más intenções do apitador, que se tratou apenas de um mero preciosismo …
Ahhhh é?
Se o árbitro tem a mania dos rigores absolutos e dos preciosismos, então porque não mandou ele repetir novamente o pénalti depois da segunda tentativa falhada?
Voltemos novamente ao vídeo do youtube: reparem bem no instante 0:47, na segunda tentativa, quando o jogador do Setúbal chuta a bola já está um jogador do porto dentro da área. Sim, dentro da área: um jogador com pé em cima do risco já está dentro da área, como além disso o jogador tem o corpo bastante inclinado, estará pelo menos 20-30 cm dentro da área.
ENTÃO PORQUE NÃO MANDOU O APITADOR REPETIR NOVAMENTE O PÉNALTI?
OBVIAMENTE …
PORQUE SE TRATA DE UM CORRUPTO A SOLDO DO fcp!
Além disso …
Estaremos cá para ver quantas mais vezes o apitador se deixará embalar nestes preciosismos!
Só se for para lixar o Benfica!
Pois é: salvo erro, a época passada, na marcação de um pénalti contra o Benfica, o jogador correu para a bola, depois parou, depois simulou, depois voltou a puxar o pé atrás, e só depois voltou a chutar a bola para golo …
ESSE SIM, ERA UM PÉNALTI QUE DEVIA SER REPETIDO!
MAS O SISTEMA verde-azul VICIA TUDO À SUA VOLTA E AS REGRAS DO JOGO NÃO SÃO IGUAIS PARA TODOS!
“CORRUPTOS DE MERDA”!

8 – Para terminar: as “malditas” provas reunidas contra o pinto da bosta e o fcp. Fossem essas mesmas provas contra o Vale e Azevedo e o Benfica, e obviamente a estória seria outra bem diferente, o Vale e Azevedo preso e o Benfica na segunda divisão …
E é assim a justiça que temos: um antro de filhos da puta que se auto-legitimaram na sua função de fazer julgamentos, mas que os faz em função de interesses obscuros e não de factos e provas.

Até depois do meu ultimo suspiro …
CORRUPTOS DE MERDA!
.

Já acabavas ...

... com esta conversa ... de merda !

Uma para alegrar

Existe uma nova anedota de Malucos

Estavam dois a malucos a combinar como
deviam sair do manicomio:
- Entao e assim, temos duas opçoes: se o
muro do manicomio for alto nos escavamos e
fugimos por baixo; se o muro for baixo nos
saltamos o muro. Va. Vai verificar a altura do muro.

Pouco depois:

- Estamos tramados To.
- Entao pk?
- O manicomio nao tem muro!

...

... a propósito ! ;)

Gostasti

Então toma lá uma segunda dose.

Sabem qual e o cumelo do preto? é um preto, estar sentdo em cima de um
monte de carvao, a cantar "Black is Black", a noite, a vender azeitonas
pretas no mercado negro

Mas alguem

Ainda duvida que o Porto vai se rcampeao?

duvidas não ...

Dúvidas não ! Mas dívidas ... mas isso são outras contas !

Eu não :)

Eu não :)

Pois.........

Eh por isso que ja deixei de ver jogos do campeonato Portugues. Tal a pobreza e honra com que os jogos se desenrolam assim como as imparvias desculpas que se encontram para justificar tudo e mais alguma coisa.

Antes ainda me davao ao trabalho de ver um Porto-Benfica, Sporting0-Benfica, etc...os classicos e derbis, agora que se lixe.

Pefiro ver um Birmingham- Tottenham

Ao menos por ali a verdade desportiva nao se descute todos os fins-de-semana

compreendo,

compreendo,

Deixaste...

..de ver este ano,ou já vem desde o ano passado?

Sabes muito

Bem desde quando.

Agora nem passo bola "at all". Em Portugal o futebol ja morreu e finalmente as pessoas com meio neuronio ja comecaram a aprender que primeiro esta o "nosso" bem estar. Os estadios que fiquem vazios "who cares???"

Queres afinal saber o que Curva???

Ja te disse num comentario ha umas semnas que o Porto foi a melhor equipa ate ha nona jornada, a partir dai caiu de rendimento.

És capaz de ter razão. Por

És capaz de ter razão. Por falar nisso, sabias que o Montrose - East Stirling foi adiado devido ao mau tempo?

Nao

Nao sabia, eu trabalho sabes.

Pois, eu também trabalho, por

Pois, eu também trabalho, por isso é que te estou aqui a responder. Mas como não acompanhas campeonatos corruptos, pensei que andasses atento à 3ª Divisão Escocesa...

Acho engracado

Como em Portugal se passa mais tempo a responder do que a trabalhar. Depois admiram-se das fabricas fecharem portas e basarem para outros paises.

Mas ja que estas tao bem informado relativamente ha Escocia pode ser que um dia tenhas a sorte de deixar Portugal para realmente saber o que o trabalho eh.

...

AH AH AH ... ÓH LORD !

E pronto Arte

atraíste a fúria daquela figura mitológica. Mas tem pena do gajo...ele tem um atraso qualquer.

Sim

E tu es enginheiro de que ?

Ainda gostava de saber, porque sempre pensei que um engenhriro formado em Portugal nao tivesse tao pobre discurso, mas pelos vistos pais pequeno, futebol pequeno e enginheiros muito pequenos.

Siga para o bingo

Oh meu caro

não era de si que eu falava quando introduzi a expressão "figura mitológica" mas se lhe serviu a carapuça...

De facto Portugal não tem muitos "engenhriro" formados. Engenheiros como eu alguns e não vejo como lhe é possivel interpretar o meu nível de discurso que é bem adaptavel consoante as "personagens" com as quais vou interagindo. Posto isto, concordo consigo quando diz que é um país pequeno e quando tem um futebol pequeno.
Enginheiros pequenos só tem um...e é primeiro ministro.

Sim

A culpa deve de ser dele....e apenas dele.

Pais da treta

Um?! Eu acho que tem vários

Um?! Eu acho que tem vários ;)

Bem

Defensor (es) tem pelo menos... ;)

Eu na minha televisão ...

Eu na minha televisão vi realmente o árbitro marcar dois penaltis que são bastante duvidosos, um para cada lado, mas estava sentado no sofá !

Mas também vi um cartão amarelo vergonhoso ao fucile por ter cortado a bola !!!!

Vi um jogador do Setúbal já na segunda parte, fazer uma autêntica "pega de caras" ao Hulk e nem falta foi !!!

E vi ainda o árbitro mostrar um cartão amarelo ao Otamendi no penalti contra o Porto, quando o Fucile é que tinha feito a "suposta" falta, ou seja, seria o 2ª e a consequante expulsão ...

Resumindo, foi um árbitro que conseguiu complicar um jogo que aparentava ser fácil de apitar.

PS: Acho que foi uma das piores exibições do Porto esta época, ao que parece justificada com o cansaço dos jogadores por causa da deslocação a Viena ...

Boa tarde, Alguem me sabe

Boa tarde,

Alguem me sabe dizer como funciona a Liga Relvado sobre o jogo do Nacional e da Académica?
Os pontos dos jogos das equipas contam ou não?
Por exemplo, na liga record não contam, pessoalmente acho que está errado, deviam contar...

Obrigado,

Cumpts

Isso é uma merda. Que culpa

Isso é uma merda. Que culpa temos nós que o jogo tenha sido adiado?! Têm de congelar as pontuações dessa jornada até à realização dos jogos toidos, ponto final. Não se trata de um jogo adiado com aviso prévio e não se trata também de um adiamento por meses, estamos a falar de um jogo que vai ser realizado AMANHÃ. Só têm é de esperar, até porque a pontuação oficial só sai à Sexta. Tenho 2 academistas no 11 e só não tenho 4 porque 2 deles não podiam jogar. Era o que mais faltava sair prejudicado, eu e todos os utilizadores que têm jogadores dessas equipas. Nisso, a Liga Record é uma cagada!

Abraço

Eu tb tenho 2 da Académica e

Eu tb tenho 2 da Académica e um do Nacional....
Concordo consigo, eles só tem que esperar...
Se for ver aos critérios de pontução, o ponto 5 diz:

" Jogo em que participaria adiado/antecipado para um período que não corresponde a nenhuma jornada: +1 ponto"

O que quer dizer?
Por estes 3 jogadores tenho apenas 3 pontos????
Está errado.

Abraço

Exibição deplorável do FCP..

Numa segunda-feira á noite, a chover, desloquei-me ao Drahão para ver um jogo em que as expectativas de uma boa exibição do FCP já não eram muitas tendo em consideração o jogo da passada quinta-feira. Contudo, se na 1ª parte do jogo foi razoável-mediocre, na 2ª parte foi simplesmente deplorável.
O resultado justo teria sido o empate. Se os jogadores estavam cansados, era de trocar por jogadores com outra disponibilidade física. Mas julgo que o problema foi mais de motivação. A equipa entrou a jogar devaguar-devaguarinho mas mesmo assim lá foi criando algumas oportunidades de golo. Mas com a obtenção do golo no final da 1ª parte, o FCP pura e dimplesmemnte desligou na 2ª parte. O intervalo foi inutil para acertar a equipa e na 2ª parte tivemos um jogo ao nível da época passada.
Mau, muito mau jogo e exige-se muito, muito mais.. O empate teria sido um justo resulatado, para um Setubal que só defendeu na 1ª parte e na 2ª foi tentando a sua sorte. Muito bem o treinador do Setubal, muito mal AVB. Não percebo como Souza não foi opção- teria dadoi outrra força ao meio-campo. Não percebo porque Ukra ou james não foram opções - para causar desiquilibrios. Muito más opções de AVB. O pior jogo desde que está no Dragão..

Agora falemos do árbitro..
O penalty de Falcão foi mal marcado, apesar de ser dúvidoso, não considerop que tenha havido sem sombra de dúvidas falta. Os jogadores iam embrulhados.. Penso que o árbitro só marcou pela pressão do público.
Mas antes desse lance, houve uma falta sobre Hulk dentrro ou entrada da área), uma obstrução óbvia, a que ele ignorou completamente. Depois outra falta óbvia sobre falcão, mesmo à entrada da área, e ele deixa outra vez rolar.. Muito mau mesmo..
Na 2ª parte, temos uma série de faltas que não foram marcadas, outras por marcar, um2º amarelo aa um central do Setubal esquecido e o rol foi até ao penalty final.
Lance mais uma vez duvidoso, tal como o primeiro, mas que o arbitro marcou.

Conclusão, dois lances dúvidoso, que o árbitro marcou, para ambos os lados!!

Na tv, vê-se que a falta foi fora da área, e que dentro foi onde o jogador do setubal decidiu cair..Decisão ERRADA do Árbitro.

Quanto ao filme, marca e repete.. Violações de +area e apitos, estão sempre a acontecer.. e penalties repetidos acontecem frequentemente.. Este só deu bronca, porque ele falhou para angustia de muito adepto adversário.

Conclusão:
O arbitro queria tanto favorecer o FCP que marcou um penalty contra o FCP, mal marcado, no minuto 90.

Para os adeptos do SLB, na presente jornada houve um penaty nitido de David Luiz.. Não os ouvia a protestar esse lance.. Nem os ouvi a chamar ladrão ao árbitro. Por isso, a moral deles é 0!!!

Vitória de sabor amargo...

Pior exibição da época para o Porto e único jogo deste ano em que dei por mim a "pedir" o golo do Setúbal para ver se o Porto se deixa destas exibições de ritmo baixo que, mais cedo ou mais tarde, nos hão-de causar inúmeros problemas. Aceita-se algum desgaste pela exigência do jogo e da viagem a meio da semana, mas não se pode aceitar que não haja soluções capazes de mexer num jogo que está tudo menos resolvido. Com 0-0 ou com 1-0 no marcador, em casa frente a um adversário inferior, exige-se outra velocidade e outra dinâmica até um resultado que permita gestão de esforço. O Porto, ontem, não fez uma coisa nem outra, já que nem a bola soube manter na 2ª parte para evitar dissabores.

Se temos a irreverência de jogadores como Ukra ou James é para estes jogos que ela serve. Para espevitar os ânimos, para trazer velocidade e intensidade ao jogo, para criar problemas ao adversário que os que lá estão dentro não estão a conseguir criar porque estão sob desgaste físico e mental. Gostei da primeira parte, embora longe do ideal, mas a segunda deixou-me com os cabelos em pé e sem necessidade nenhuma.

Rafa está muito longe de agradar, o perigo foi todo pelo lado dele. Não pode querer dar profundidade à equipa e falhar passes de dois metros em zonas adiantadas, muito menos vir depois a passo para trás. Se quer ser uma alternativa credível a Álvaro, tem de comer muita sopa. Micael uns furos abaixo, Rodriguez muito esforçado mas a mostrar uma vez mais que não tem características que encaixem neste modelo, Falcão desgastado e Hulk a tomar demasiadas vezes as piores decisões. Valeram os centrais (Otamendi vai ganhar o lugar) e a classe insuspeita de Moutinho.

Quanto ao elemento principal do jogo de ontem, Elmano Santos, trabalho deplorável, inconcebível e injustificável para uma Liga que se quer entre as melhores da Europa. O penalti absurdo a favor do Porto marca inegavelmente a actuação, mas o rol de disparates ao longo do jogo foi mau demais para ser verdade. Desde faltas ao contrário a uma série de outras que não viu (lembro que na 1ª parte Hulk ia no 1x1 com Valdomiro para se isolar, foi abalroado e Elmano nada assinala), passando pelo ridículo amarelo ao Otamendi quando foi o Fucile quem fez falta... enfim, uma arbitragem ao nível do campeonato amador. Já no que diz respeito ao penalti do Setúbal, meus amigos... o árbitro TEM DE APITAR antes do jogador o marcar.

Entendo a frustração dos adeptos rivais, se estivesse no lugar deles estava a "espumar de raiva" e a dizer que isto era tudo uma vergonha, mas quem viu o jogo sabe (apesar do Porto sair inquestionavelmente beneficiado) que foi uma arbitragem deplorável do início ao fim. Não me fodam com a estória de que Elmano foi ao Dragão com o propósito de nos dar uma ajudinha porque, porra, quem é que está de má fé contra o Setúbal e lhes marca um penalti em cima do minuto 90 com 1-0 no marcador?! Ninguém, pah, ainda por cima uma falta que começa fora da área e que também pode suscitar algumas dúvidas...

Seja como for, e resumindo, confesso que amei imaginar não sei quantos milhões a esfregar as mãos em delírio quando Elmano apitou para a marca de penalti. Bola para as couves e tudo com o melão do costume... Nada contra, mas tem piada :)

Ontem, o Porto saiu beneficiado com o trabalho do árbitro. Ponto. Mas nada que me preocupe, nada que belisque o fervor por esta equipa e nada que me tire o sono enquanto adepto. Lembro-me muito bem das decisões duvidosas a favor do Benfica na época passada, por isso, hoje é um e amanhã é outro. No fim das contas, erro para aqui e erro para acolá, todos são prejudicados e todos são beneficiados. O ano passado também houve muito disto e os comentários eram ao contrário.

PS. Olá benfiquistas, tudo bem?! Já não vos via por cá há semaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanas!!!

Abraço,
JC

Nem vou comentar o resto...

...mas ele apitou, caralho. Deixem de assobiar para o lado...se faz favor.
É só isso que se pede. Integridade e honestidade...

Deixa de ser doente....

e principalmente mentiroso, o homem depois do gajo rematar e isso é perfeitamente audível na transmissão em directo e confirmado pela visualização da repetição do lance desde o início da corrida para a bola do jogador do setúbal, porque só depois do jogador começar a correr se vê o árbitro levar o apito à boca!E o jogador só deverá partir para a bola depois do apito.Já para não falar que nenhum jogador do Setúbal teve sequer coragem de dizer que o árbitro já tinha apitado, por isso deixa de fazer figura de urso por causa do futebol.

Então...

....Zefil...cansou o outro nick?!

É nestas situações..

..que desces ao nível de outros fanáticos cá do burgo. Já sabes que eu para dizer o que diz o isento ou quem quer que seja ligado ao Porto, não preciso de me camuflar. Dou a cara, insulto quem for preciso, faço as minhas críticas, dou a minha opinião. Tudo às claras.

Engraçado...

....não é?!
Mas é uma sensação fodida, tal acusação.
Eu sei o que é. Também andou por aqui um palhaço do teu clube a dizer-me que eu tinha clones.

Caso não sejas, as minhas desculpas. Mas convenhamos que tu e o dito user têm formas de escrever, bem como apreciações deveras semelhantes. :)

Pois, aí é que está..

Mesmo assim ainda te ficas por um «caso não sejas..». Enfim..

O quê, GVF?! Ele apitou?!?! E

O quê, GVF?! Ele apitou?!?! E pedes tu integridade e honestidade?!

Meu caro...

...vai ao site do JOGO.
Elmano Santos está de frente para o lance. Não está a olhar para o lado. Não está a atar os atacadores. Vê-se claramente o homem a levar o apito à boca (antes do jogador se fazer à bola...e mesmo com o barulho fica-se com a sensação de que se ouve o apito)...e ainda estou para saber o que o homem deu como justificação para a repetição do penaltie. Primeiro diz que não apita...mas depois já diz que houve violação da área do Sapunaru, creio.

Em que é que ficamos?!
E já agora, e dando de barato que não apitou...porque é que não interrompeu a marcha do jogador do Setúbal?! Sabes que um árbitro pode fazer isso, certo?

"Vê-se claramente o homem a

"Vê-se claramente o homem a levar o apito à boca (antes do jogador se fazer à bola...e mesmo com o barulho fica-se com a sensação de que se ouve o apito)".

GFV, foda-se, agora até me fizeste rir. A minha mulher pode levar a gaita aqui do art à boca que daí até me estar a fazer um broche vai uma distância do caralho! Ninguém pode afirmar que o Elmano apitou, aí estás a ser do mais faccioso que pode haver e ainda acusas os outros por cima.

No momento em que o árbitro anula o primeiro remate e diz que não apitou, não se vê uma única reacção por parte dos jogadores. UMA ÚNICA, nem mesmo do matreco que marcou o penalti. E se queres falar em interromper a marcha do jogador, vê lá se quando ele vai a correr para a bola o árbitro não tem já a mão no apito que está na boca.

Como é que podes garantir ter ouvido o apito para que o penalti fosse marcado e não ter ouvido o apito para anular o lance ainda o jogador ia em marcha para a bola?! Foda-se, fica-te mal falar em integridade e honestidade!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/12/06/drag_es_...

se ela meter o meu na sua boca

não me está a fazer um broche é um bico , a tua mulher deve ser um prato como tu , quando dizes que não está a fazer com ele todo na boca , é natural que negues o evidente , foi limpo o golo e ele manda repetir , este arbitro era bom para estar a mandar repetir os bicos da tua mulher , pagava um e fazia dois ,

Oh morcão, para o pores na

Oh morcão, para o pores na boca dela, primeiro, terias de ser real. É que "leaovivo" é um bocado antagónico... Essas duas palavras juntas não fazem qualquer sentido.

Deves ser o SER mais desprezível deste relvado

ou simplesmente um clone o que vai quase dar ao mesmo...

O outro colocou-se

A jeito com a analogia brejeira armada ao pingarelho, como é óbvio só iria atrair a brejeirisse... Fair and square.

colocou-se a jeito? Quanto

colocou-se a jeito? Quanto muito a mulher dele é que poderia ficar ofendida, agora vir este gajo insultar só porque sim(como faz imensas vezes) é que não me parece correcto...

muitas vezes

sim muitas vezes sempre que bestas desta natureza , aparecem aqui com este tipo de musica , a mulher dele que não é mulher dele , porque um homem casado nunca diria tamanha barbaridade ,

Vingador, não percas tempo.

Vingador, não percas tempo. Os HOMENS falam na cara, os maricas comentam através de comentários aos comentários dos comentários dos outros. Normal. A maneira como ele me tentou atingir já é suficientemente reveladora da mediania de gente que por ali vai. E o pior é que não é maluco como o outro, se fosse ainda lhe dava um desconto...

Lol...

Tótó não me dirigi a ti simplesmente porque não te tenho nada para dizer nem tão pouco tenho que fazer reparos ao que tu escolhes dizer em público, às analogias que fazes. Mas já que fazes questão, essas tuas brilhantes analogias não me surpreendem nem por um segundo. Aliás, são perfeitamente espectáveis. São apenas reveladoras do que tu és e da formação que tiveste. Optei por responder ao Vingador porque me pareceu surpreendido com o facto de o bezanolas do leaovivo ter vindo logo pegar pela tua analogia. A mim não me surpreendeu nada. Azeiteiro atrai azeiteiro.

E sim, tens toda a razão. Eu é que sou o mediano.

Engraçado, essa do azeiteiro

Engraçado, essa do azeiteiro atrair azeiteiro. Ainda não tinha percebido porque raio estamos nós a falar um com o outro, agora entendo...