Poderão outros renunciar à sua selecção? | Relvado

Poderão outros renunciar à sua selecção?

 

Hugäö diz: "o avançado do FC Porto,
Benni McCarthty, resignou à selecção do seu país para não prejudicar o clube em detrimento dos compromissos dos Bafana Bafana.
Há sempre estes problemas com as convocatórias das selecções... Não seria melhor
estas competições realizarem-se na mesma altura do Europeu?" Já brsantos questiona: "e se mais jogadores
fizerem o mesmo que McCarthy?" E palmelao acrescenta:
"poderão Luisão (Benfica) e Rochemback (Sporting) abdicar também de ir à
selecção sub-23 brasileira?"

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O grande problema é....

... a «visibilidade» das competições Africanas!

Toda a gente gosta de ver aqueles jogos de magia e de ataque rápido, mas.... quando se fala de George Weah, por exemplo, quem tem interesse pelos feitos desse jogador a nível das competições Africanas? Quem se lembra? Ninguém, parece-me. Mas já será mais facil recordar os grandes jogos de Weah pelo Milan AC, ou pelo PSG, por exemplo e os títulos a eles associados.

A verdade é que Benni podia estar ausente bastante tempo e perder o «comboio», como já lhe chamaram, no FCP. Na selecção poderia até conquistar a CAN, que daqui a uns tempos ninguém se iria lembrar. Ou poucos...
Ficando, McCarthy quer ver se reaparece, se factura, se ganha notoriedade. E quase que aposto que muitos mais se lembrariam de Benni daqui a uns tempos por o verem associado ao(s) título(s) do Porto. Mas, claro... é só a minha opinião!

Não pensem com isto que descuro o sentimento que deve ser representar o nosso País, seja ele o maior, seja ele o mais pequenino. Aí... não compreendo a atitude de Benni!

Hannibal Lecter

Os ricos são assim...

...agora e citando o exemplo com o qual mais me identifico no Bessa nunca poderíamos aceitar que atletas - apesar de respeitar e até estar de acordo com alguns argumentos por outros utilizados - como o Viveros não fossem à Seleção porque jogando com as cores nacionais, o esquerdino vê a sua cotação aumentar.
William até poderia ir, caso não fosse igualmente convocado o Kadhim e como o Luiz Cláudio só em sonhos poderá ser convocado para a seleção brasilera ( kikas, acho que foi o Nelinho e não o Zico quem esteve no Barreirense ), o Fary também poderia ser convocado, ou ainda o André...
Muito black and white para realçar as cores do Clube.

É somente o reflexo...

das atitudes pré-históricas e ditatoriais da FIFA e UEFA, que em alguns aspectos, continuam a olhar para o futebol como se ainda estivesse no tempo dos tostões.

E o que se vê, é que depois de já se ter visto que os clubes não estão satisfeitos, que querem ver acautelados os seus interesses, os próprios jogadores começam a tomar o mesmo caminho... sobretudo aqueles que, sendo de outros continentes que não o Europeu, almejam vingar ao nível de clubes na Europa.

É que por muito que gostem das suas selecções, não podem ver as suas (curtas) carreiras comprometidas pela falta de organização de quem se devia preocupar com o futebol ("We care about football"... pois).

Não é o 1º, e certamente não será o último... aliás, a selecção Sul-Africana tem sido mesmo a mais lesada... mas acredito que esta situação esteja mais circunscrita aos atletas não europeus, apesar de existirem também problemas (mas em menor escala) pelo nosso continente, se bem que acabam por ser menos gravosos, pois não implicam, normalmente, ausências em época de jogos dos seus clubes.

Amor à camisola

Amor à camisola é sentir e ter orgulho em trabalhar para uma qualquer entidade.
Benni não tem nível para representar qualquer país, porque decide deixar para trás a sua selecção em detrimento do porto, porque sente-se ameaçado no fcp.
Mourinho no fim do jogo da madeira informou que não estava contente com o rendimento de alguns jogadores, e benni deve ser um deles.

Agora, quer-se armar em santinho e demonstrar que adora e ama o fcp, e que faria qualquer coisa pelo clube.

Pura mentira, porque mais tarde ou mais cedo este simples jogador sem personalidade para representar um dos grandes clubes portugueses e da europa.

Tem medo de perder o comboio, onde já sentiu que não tem categoria para adquirir bilhete.

É triste quando jogadores deixam a selecção deste modo, sem justificação plausível.

Nao

concordo contigo e o futuro vai me dar razão quanto ha falta de personalidade.Ha outras coisas q se passam no seio da federacao Sul africana que fizessem com q ele renuncie a seleccao

Re:+1 em cheio

"jogador sem personalidade"

tocaste na ferida ... embora tb concorde com o resto a 100% ...

Cumps

Re:Amor à camisola

Terás toda a razão...mas eu por exemplo não tenho cultura de selecção, prefiro que ganhe o meu clube do que a selecção.
Posso estar errado, mas é assim que funciono.