O pior e o melhor árbitro | Relvado

O pior e o melhor árbitro

 

Roberval questiona: "quem pensam que é
o pior árbitro de todos nos jogos da Liga e da Taça? Para mim os piores são
Olegário Benquerença, Bruno Paixão e Carlos Xistra, mas o meu voto de pior vai
sem dúvida para o Xistra. E o melhor árbitro? É difícil escolher, mas votaria no
Paulo Paraty, acreditando que nos jogos em que não apita tão bem é mais por
culpa dos auxiliares. E vocês?"

I Liga:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

melhor?

Melhor, melhor, não há! Há um menos mau que é aquele gajo que é militar!
Os piores serão Lucílio Baptista, António Costa, Olegário Benquerença, Bruno Paixão, Paulo Paraty, Hélio Santos entre outros!

arbitros e outras palermices

engraçado este artigo, no minimo.
o olegario terá aqui uns cem votos negativos enquanto o arbitro do sporting leiria, com o famoso golo fantasma deverá ser o melhor.
quanto a expulsao de caneira, o lucho realmente irritou-se sozinho,passou-se, ninguem lg«he fez nada ele simplesmente decidiu q queria bater no caneira sem mais nem menos. Acham normal o lucho ter aquela reacção? vindo dum jogador que raramente leva um cartao amarelo? naaaaaaaaa
o caneira é 1 santinho.

Vocês já repararam na nova sondagem do relvado?!

Ganda nóia susaninha! Mas olha que assim é que te pões na mira, é que já vi pessoal a fazer manifestos por menos...

Re:Vocês já repararam na nova sondagem do relvado?

Reparei agora.

Curiosa, para não dizer outra coisa.

cumps

Injustiçado

"Alguém que tenha gravado o jogo que volte ao momento do penalty ande uns 15 segundos para trás, e veja como é que o Sporting recupera a bola que lhe permite fazer o ataque que acaba no penalty.

Há uma falta a meio campo sobre um jogador do Porto, vejam o lance, porra.

É uma vergonha que as pessoas da TV não mostrem essa "recuperação" de bola.

Não estou a dizer que não é penalty, porque só um maluco é que diria que não é penalty, mas o lance é procedido e falta, porra."

Este meu comentário levou clubite aguda, uma coisa é só dizer asneiras e variar de opinião variante o clube, outra coisa é dizer a verdade, aquilo que viu assim como outros relvas viram.

Os pontos não me interessam para nada, mas atribuirem-me clubite aguda a este tópico é uma vergonha, um tipo já nem pode dizer aquilo que viu.

Sempre tento ser correcto a analisar os lances independentemente do meu clube, sempre que o meu clube tem erros a favor eu sublinho-os, e agora por ter visto uma falta muita gente insulta-me, chamam-me de clubista entre outras coisas.

A vontade que me dá é nunca mais meter aqui os pés, e peço que toda a gente que me chama louco entre outras coisas, que veja a maldita gravação do jogo e que depois que veja quem é o louco.

Bom Dia.

Re:Injustiçado

É o relvado azul como alguns gostam de dizer.. :P

Re:Injustiçado

és mesmo tapado

É preciso ver os erros em todas as ocasiões

E o Lucílio Baptista em que lugar é colocado? É dos melhores ou dos piores?
Ontem Olegário Benquerença devia ter assinalado a grande penalidade mas não percebo (ou melhor percebo porque se tratou de um jogo decisivo que custou uma eliminação) tanto alarido.
Principalmente nos jogos contra o Sporting o FCP foi imensamente prejudicado nos últimos anos, quando o árbitro foi Lucílio Baptista (é só ir buscar os jogos do tempo de Mourinho em que só num jogo em Alvalade ele fez vista grossa a 4 penalties).
De resto estou de acordo com o Recensos, cujo comentário moderei antes de escrever, o problema da arbitragem está principalmente aí.
Omtem houve erros do árbitro, mas este foi mais do assistente do que do Olegário. Ver repetições é fácil mas não esqueçamos que o movimento de mão na bola do Pepe é rápido e Olegário estava tapado. O assistente é que tinha melhor ângulo de visão.

Pois é...

Pois é preciso ver erros em todas as situações e não apenas no lance do penalty!
É preciso lata para falar em 4 penalties que ficaram por assinalar contra o SCP num jogo contra o FCP, esquecendo anos e anos de clássicos com uma equipa a ser claramente mais beneficiada que as outras. Não vamos muito longe e recordemo-nos da defesa de Peixoto com as duas mãos na área do FCP no jogo da primeira volta do campeonato.

Esquecimentos...

Ainda bem que falas do jogo da primeira volta.

Convém não esquecer a mão do César Peixoto MAS TAMBÉM a do Polga antes disso e o penalti sobre o Lisandro perto do fim.

Dois penaltis a um e ainda te consideras prejudicado.

É preciso ter lata!!!

Re:Esquecimentos...

É preciso ter lata, ao longo dos ultimos anos o Lucilio faz o que faz, e nesse jogo, esqueceste-te de falar da falta inventada a Lisandro quando este cabeceia a bola para o fundo das redes.

Quanto ao segundo penalty a favor do porto não vi, mas não te vou ofender como fizeram comigo só por teres visto uma coisa que os outros não viram.

Cumprimentos.

Re:É preciso ver os erros em todas as ocasiões

Exelente comentário, somos nós prejudicados contra eles á anos e por causa de um jogo fazem um alarido.

Devenish, não viste a falta antes do penalty?

Cumprimentos.

Re:É preciso ver os erros em todas as ocasiões

Não falei nisso porque não vi, embora tivesse lido o que escreveste ontem.
Mas um erro não justifica outro.

Re:É preciso ver os erros em todas as ocasiões

Um erro origina o outro.

Muita gente fala do golo do leiria em Alvalade, mas esquecem-se que há fora de jogo do Maciel, ou seja, o erro mais polémico da época é originado a partir de outro erro, tal e qual como ontem.

Não era justo o Sporting marcar um golo a partir de um lance que começa com uma irregularidade (falta), assim como não tinha sido justo que o leiria marcasse a partir de uma irregularidade (fora de jogo).

Isso muda todas as semanas ...

Penso que uma medida que devia ser implementada pela Liga em fase de teste era...

no contrato com as televisões proibir exibição de replays .

Assim não se discutia tanto a arbitragem e talvez se desse mais valor ao jogo , no entanto concordo que o condicionamento dos arbitros tem na sua maioria a ver com as classificações pois elas não são claras.

Existem no entanto alguns arbitros que se vê que não nasceram para isto como exemplo Bruno Paixão.

Arbitragem

Como não comentei o jogo de ontem aproveito para vir aqui falar da unica coisa que a meu ver esteve a mais naquele jogo: a equipa da arbitragem.

todos sabemos que podemos discutir tudo o que entendermos sobre arbitros, provocarmo-nos uns aos outros a dizer que x ou y é levado ao colo, que nada disso interfere.

A máfia da arbitragem não é controlada para este ou aquele jogo. Desenganem-se todos aqueles que pensam que os arbitros são comprados para o jogo x ou y. Os arbitros não são comprados! Os árbitros são condicionados com questões de classificação final. As subidas e descidas dos arbitros é que os condiciona. Se não agradarem a x ou a y , levam má nota e descem de categoria.

Ontem a equipa de arbitragem demonstrou uma têndencia claro em prejuizo do Sporting. Desde penaltis a expulsões que deviam ter acontecido e não aconteceram, desde expulsões que aconteceram e não deviam ter acontecido desde foras de jogo assinalados que não eram, de foras de jogo que não foram assinalados e eram... enfim um chorrilho de asneiras.

Agora digam-me uma coisa: um árbitro destes das duas uma: ou é incompetente ou estava intencionalmente a prejudicar uma equipa! Se é imcompetente como é que chega à primeira categoria??? Desaprendeu??? Se estava condicionado, por quem e porquê???

Infelizmente nada do que possamos fazer poderá mudar a arbitragem em Portugal, pois os interesses que isto continue nesta MERDA são muitos inclusivamente e pelo que temos assistido até parece que interessa ao Governo pois nem o governo intervem...

Acho que a unica maneira de fazer com que os arbitros deixem de errar premeditadamente é um dia destes, aparecer um esticado numa valeta e aí depois todos ou outros vão fazer todo o seu trabalhinho como devem com medo que lhes aconteça o mesmo....

Profissionalizar os arbitros?? Esses senhores deviam era pagar para entrar num estádio de futebol! Mas quem são os arbitros????? Era suposto nem se dar por eles durante o jogo! Mas não! Teimam sempre em ser as figuras de todos os jogos!! Mas são tão burros que podiam esforçar-se para pelo menos uma vez serem as figuras pela positiva!!!!

Enfim, lá ando eu novamente a gastar o meu latim...

Re:Arbitragem

"Acho que a unica maneira de fazer com que os arbitros deixem de errar premeditadamente é um dia destes, aparecer um esticado numa valeta e aí depois todos ou outros vão fazer todo o seu trabalhinho como devem com medo que lhes aconteça o mesmo.... "

Boa ideia! Tal como seria uma óptima ideia se desse uma câimbra das fortes nas mãos a quem gasta o seu tempo a escrever asneiras...

Re:Arbitragem

lol

Melhor árbitro, sem dúvida é António Costa..

Piores são, Pedro Henriques, Bruno Paixão, Lucílio Baptista, Paulo Costa e muitos outros...........

Melhor é sem dúvida

Pedro Henriques

paraty melhor arbitro é para rir muito

http://www.ojogo.pt/22-27/artigo539729.htm

Paraty levou ao colo o slb

No SLB 1-SCP 0 epoca passada nao viu Luisao tocar no ricardo no golo

Paraty é arguido do apito dourado

http://72.14.203.104/search?q=cache:giztSjcklxsJ:www.correiomanha.pt/noticia.asp%3FidCanal %3D181%26id%3D172743+joaquim+paulo+paraty+171+arguidos&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=1

entao ainda é considerado o melhor arbitro portugues?

So pode ser piada

melhor arbitro

Pemitam-me discordar mas o melhor arbitro é sem sombra de duvidas o pedro henriques, tem feito grandes arbitragens

Paraty o melhor???

Andamos a cheirar do que faz riiiiir?...

É claro que o melhor árbitro português é o Pedro Henriques!... mas como não vai em "festas" e "reuniões"... não entra em rankings!

Cumps

Não há dúvidas

Que ficou um penalty por assinalar a favor do Sporting.

Reconheço que o Olegário nesse campo prejudicou o Sporting.

Na expulsão do Caneira não concordo.

Agora dizer que o Sporting apenas não venceu por causa da arbitragem significa estar a dizer que o Porto não teve mérito.

Se é isso que pensam os sportinguistas ficamos conversados.

Mas não posso concordar quando o treinador e dirigentes do Sporting não reconhecem o mérito dos jogadores do Porto.

Qual é a equipa que a 5 minutos do fim, depois de 115 minutos, ainda consegue recuperar de uma desvantagem?

Por outro lado, leio aqui que o Olegário isto e aquilo.

Queria lembrar aos mais esquecidos que este ano o mesmo Olegário já errou na Supertaça em claro benefício ao Benfica.

E por outro lado, na última vez que ele apitara o Porto, a equipa perdera na Amadora.

Ora, se ele fosse mesmo isto e aquilo, como é que tinha deixado o Porto perder na Amadora?

Olegario

Se não fosse este rapaz a roubar o golo ao petit, a tua equipa tinha de jogar a pré-eliminatória

Pedro Henriques

Simplesmente o melhor..

Pedro Henriques o corrupto

é aquele que quando o SLB estava a ganhar 1-0 nao viu o Tonel empurrar o nuno gomes na area do SCP?

Seria penaltie

Re:Pedro Henriques o corrupto

Calma aí, eu acho que nesse lance fomos prejudicados, mas daí até achar que o homem é corrupto...

os melhores sao:

Melhor arbitro- Pedro henriques
piores arbitros-Benquerença,paixao,rui costa,quanto a paraty (fraquinho mas tambem admito que em materia de auxiliares ...)agora estes que mencionei em cima sao habilidosos

Melhor árbitro ...

«Para mim os piores são Olegário Benquerença...»

Esse não é o mais bem cotado pela Uefa e Fifa nas competições internacionais? Só assim se vê a qualidade dos nossos árbitros, mas eles não são os principais responsáveis atenção. Os próprios clubes se fossem mais unidos, ajudariam a resolver este impasse. No entanto os clubes lá vão andando com um «prejudica a mim, prejudica a tu...».

Melhor árbitro nacional? O nosso caro amigo Relva Duarte Gomes, que sigo com alguma atenção a sua carreira. Penso que estêve lesionado há uns meses e isso levou a uma perda de forma.

Cumprimentos