Roberval questiona: "quem pensam que é
o pior árbitro de todos nos jogos da Liga e da Taça? Para mim os piores são
Olegário Benquerença, Bruno Paixão e Carlos Xistra, mas o meu voto de pior vai
sem dúvida para o Xistra. E o melhor árbitro? É difícil escolher, mas votaria no
Paulo Paraty, acreditando que nos jogos em que não apita tão bem é mais por
culpa dos auxiliares. E vocês?"
melhor?
Enviado por mlopes a 23 de Março de 2006, às 12:42.Os piores serão Lucílio Baptista, António Costa, Olegário Benquerença, Bruno Paixão, Paulo Paraty, Hélio Santos entre outros!
arbitros e outras palermices
Enviado por Marshall a 23 de Março de 2006, às 12:25.o olegario terá aqui uns cem votos negativos enquanto o arbitro do sporting leiria, com o famoso golo fantasma deverá ser o melhor.
quanto a expulsao de caneira, o lucho realmente irritou-se sozinho,passou-se, ninguem lg«he fez nada ele simplesmente decidiu q queria bater no caneira sem mais nem menos. Acham normal o lucho ter aquela reacção? vindo dum jogador que raramente leva um cartao amarelo? naaaaaaaaa
o caneira é 1 santinho.
Vocês já repararam na nova sondagem do relvado?!
Enviado por PROZAC a 23 de Março de 2006, às 12:25.Re:Vocês já repararam na nova sondagem do relvado?
Enviado por kenji a 23 de Março de 2006, às 12:31.Curiosa, para não dizer outra coisa.
cumps
Injustiçado
Enviado por Rexobias a 23 de Março de 2006, às 12:17.Há uma falta a meio campo sobre um jogador do Porto, vejam o lance, porra.
É uma vergonha que as pessoas da TV não mostrem essa "recuperação" de bola.
Não estou a dizer que não é penalty, porque só um maluco é que diria que não é penalty, mas o lance é procedido e falta, porra."
Este meu comentário levou clubite aguda, uma coisa é só dizer asneiras e variar de opinião variante o clube, outra coisa é dizer a verdade, aquilo que viu assim como outros relvas viram.
Os pontos não me interessam para nada, mas atribuirem-me clubite aguda a este tópico é uma vergonha, um tipo já nem pode dizer aquilo que viu.
Sempre tento ser correcto a analisar os lances independentemente do meu clube, sempre que o meu clube tem erros a favor eu sublinho-os, e agora por ter visto uma falta muita gente insulta-me, chamam-me de clubista entre outras coisas.
A vontade que me dá é nunca mais meter aqui os pés, e peço que toda a gente que me chama louco entre outras coisas, que veja a maldita gravação do jogo e que depois que veja quem é o louco.
Bom Dia.
Re:Injustiçado
Enviado por Lance a 23 de Março de 2006, às 16:14.Re:Injustiçado
Enviado por Ruud Gullit a 23 de Março de 2006, às 15:36.É preciso ver os erros em todas as ocasiões
Enviado por devenish a 23 de Março de 2006, às 12:06.Ontem Olegário Benquerença devia ter assinalado a grande penalidade mas não percebo (ou melhor percebo porque se tratou de um jogo decisivo que custou uma eliminação) tanto alarido.
Principalmente nos jogos contra o Sporting o FCP foi imensamente prejudicado nos últimos anos, quando o árbitro foi Lucílio Baptista (é só ir buscar os jogos do tempo de Mourinho em que só num jogo em Alvalade ele fez vista grossa a 4 penalties).
De resto estou de acordo com o Recensos, cujo comentário moderei antes de escrever, o problema da arbitragem está principalmente aí.
Omtem houve erros do árbitro, mas este foi mais do assistente do que do Olegário. Ver repetições é fácil mas não esqueçamos que o movimento de mão na bola do Pepe é rápido e Olegário estava tapado. O assistente é que tinha melhor ângulo de visão.
Pois é...
Enviado por JASS a 23 de Março de 2006, às 13:17.É preciso lata para falar em 4 penalties que ficaram por assinalar contra o SCP num jogo contra o FCP, esquecendo anos e anos de clássicos com uma equipa a ser claramente mais beneficiada que as outras. Não vamos muito longe e recordemo-nos da defesa de Peixoto com as duas mãos na área do FCP no jogo da primeira volta do campeonato.
Esquecimentos...
Enviado por hawkeyes a 23 de Março de 2006, às 14:10.Convém não esquecer a mão do César Peixoto MAS TAMBÉM a do Polga antes disso e o penalti sobre o Lisandro perto do fim.
Dois penaltis a um e ainda te consideras prejudicado.
É preciso ter lata!!!
Re:Esquecimentos...
Enviado por Rexobias a 23 de Março de 2006, às 14:29.Quanto ao segundo penalty a favor do porto não vi, mas não te vou ofender como fizeram comigo só por teres visto uma coisa que os outros não viram.
Cumprimentos.
Re:É preciso ver os erros em todas as ocasiões
Enviado por Rexobias a 23 de Março de 2006, às 12:09.Devenish, não viste a falta antes do penalty?
Cumprimentos.
Re:É preciso ver os erros em todas as ocasiões
Enviado por devenish a 23 de Março de 2006, às 12:15.Mas um erro não justifica outro.
Re:É preciso ver os erros em todas as ocasiões
Enviado por Rexobias a 23 de Março de 2006, às 14:26.Muita gente fala do golo do leiria em Alvalade, mas esquecem-se que há fora de jogo do Maciel, ou seja, o erro mais polémico da época é originado a partir de outro erro, tal e qual como ontem.
Não era justo o Sporting marcar um golo a partir de um lance que começa com uma irregularidade (falta), assim como não tinha sido justo que o leiria marcasse a partir de uma irregularidade (fora de jogo).
Isso muda todas as semanas ...
Enviado por bmas a 23 de Março de 2006, às 11:53.no contrato com as televisões proibir exibição de replays .
Assim não se discutia tanto a arbitragem e talvez se desse mais valor ao jogo , no entanto concordo que o condicionamento dos arbitros tem na sua maioria a ver com as classificações pois elas não são claras.
Existem no entanto alguns arbitros que se vê que não nasceram para isto como exemplo Bruno Paixão.
Arbitragem
Enviado por recenso111 a 23 de Março de 2006, às 11:44.todos sabemos que podemos discutir tudo o que entendermos sobre arbitros, provocarmo-nos uns aos outros a dizer que x ou y é levado ao colo, que nada disso interfere.
A máfia da arbitragem não é controlada para este ou aquele jogo. Desenganem-se todos aqueles que pensam que os arbitros são comprados para o jogo x ou y. Os arbitros não são comprados! Os árbitros são condicionados com questões de classificação final. As subidas e descidas dos arbitros é que os condiciona. Se não agradarem a x ou a y , levam má nota e descem de categoria.
Ontem a equipa de arbitragem demonstrou uma têndencia claro em prejuizo do Sporting. Desde penaltis a expulsões que deviam ter acontecido e não aconteceram, desde expulsões que aconteceram e não deviam ter acontecido desde foras de jogo assinalados que não eram, de foras de jogo que não foram assinalados e eram... enfim um chorrilho de asneiras.
Agora digam-me uma coisa: um árbitro destes das duas uma: ou é incompetente ou estava intencionalmente a prejudicar uma equipa! Se é imcompetente como é que chega à primeira categoria??? Desaprendeu??? Se estava condicionado, por quem e porquê???
Infelizmente nada do que possamos fazer poderá mudar a arbitragem em Portugal, pois os interesses que isto continue nesta MERDA são muitos inclusivamente e pelo que temos assistido até parece que interessa ao Governo pois nem o governo intervem...
Acho que a unica maneira de fazer com que os arbitros deixem de errar premeditadamente é um dia destes, aparecer um esticado numa valeta e aí depois todos ou outros vão fazer todo o seu trabalhinho como devem com medo que lhes aconteça o mesmo....
Profissionalizar os arbitros?? Esses senhores deviam era pagar para entrar num estádio de futebol! Mas quem são os arbitros????? Era suposto nem se dar por eles durante o jogo! Mas não! Teimam sempre em ser as figuras de todos os jogos!! Mas são tão burros que podiam esforçar-se para pelo menos uma vez serem as figuras pela positiva!!!!
Enfim, lá ando eu novamente a gastar o meu latim...
Re:Arbitragem
Enviado por vmco a 23 de Março de 2006, às 14:18.Boa ideia! Tal como seria uma óptima ideia se desse uma câimbra das fortes nas mãos a quem gasta o seu tempo a escrever asneiras...
Re:Arbitragem
Enviado por recenso111 a 23 de Março de 2006, às 16:32.Melhor árbitro, sem dúvida é António Costa..
Enviado por Manuel Teixeira a 24 de Março de 2006, às 19:50.Melhor é sem dúvida
Enviado por Jvmartins a 23 de Março de 2006, às 22:09.paraty melhor arbitro é para rir muito
Enviado por futebolclubeporto_0 a 23 de Março de 2006, às 20:17.Paraty levou ao colo o slb
No SLB 1-SCP 0 epoca passada nao viu Luisao tocar no ricardo no golo
Paraty é arguido do apito dourado
http://72.14.203.104/search?q=cache:giztSjcklxsJ:www.correiomanha.pt/noticia.asp%3FidCanal %3D181%26id%3D172743+joaquim+paulo+paraty+171+arguidos&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=1
entao ainda é considerado o melhor arbitro portugues?
So pode ser piada
melhor arbitro
Enviado por NeoDarwin a 23 de Março de 2006, às 19:26.Paraty o melhor???
Enviado por Claudio Simoes a 23 de Março de 2006, às 19:09.É claro que o melhor árbitro português é o Pedro Henriques!... mas como não vai em "festas" e "reuniões"... não entra em rankings!
Cumps
Não há dúvidas
Enviado por vputin a 23 de Março de 2006, às 16:11.Reconheço que o Olegário nesse campo prejudicou o Sporting.
Na expulsão do Caneira não concordo.
Agora dizer que o Sporting apenas não venceu por causa da arbitragem significa estar a dizer que o Porto não teve mérito.
Se é isso que pensam os sportinguistas ficamos conversados.
Mas não posso concordar quando o treinador e dirigentes do Sporting não reconhecem o mérito dos jogadores do Porto.
Qual é a equipa que a 5 minutos do fim, depois de 115 minutos, ainda consegue recuperar de uma desvantagem?
Por outro lado, leio aqui que o Olegário isto e aquilo.
Queria lembrar aos mais esquecidos que este ano o mesmo Olegário já errou na Supertaça em claro benefício ao Benfica.
E por outro lado, na última vez que ele apitara o Porto, a equipa perdera na Amadora.
Ora, se ele fosse mesmo isto e aquilo, como é que tinha deixado o Porto perder na Amadora?
Olegario
Enviado por Lidador 1 a 23 de Março de 2006, às 19:00.Pedro Henriques
Enviado por PauloFerreira a 23 de Março de 2006, às 14:20.Pedro Henriques o corrupto
Enviado por futebolclubeporto_0 a 23 de Março de 2006, às 20:19.Seria penaltie
Re:Pedro Henriques o corrupto
Enviado por Porto Rosso a 24 de Março de 2006, às 01:15.os melhores sao:
Enviado por tou farto disto a 23 de Março de 2006, às 14:05.piores arbitros-Benquerença,paixao,rui costa,quanto a paraty (fraquinho mas tambem admito que em materia de auxiliares ...)agora estes que mencionei em cima sao habilidosos
Melhor árbitro ...
Enviado por j_eagle a 23 de Março de 2006, às 11:33.Esse não é o mais bem cotado pela Uefa e Fifa nas competições internacionais? Só assim se vê a qualidade dos nossos árbitros, mas eles não são os principais responsáveis atenção. Os próprios clubes se fossem mais unidos, ajudariam a resolver este impasse. No entanto os clubes lá vão andando com um «prejudica a mim, prejudica a tu...».
Melhor árbitro nacional? O nosso caro amigo Relva Duarte Gomes, que sigo com alguma atenção a sua carreira. Penso que estêve lesionado há uns meses e isso levou a uma perda de forma.
Cumprimentos