Petit Vs Deco: dualidade? | Relvado

Petit Vs Deco: dualidade?

 

mondragon diz: "o benfiquista Petit foi castigado com 1 jogo de suspensão, depois de ter sido expulso segunda-feira com um vermelho directo. Não acham curioso que todos os jogadores do FC Porto que viram o vermelho directo foram sancionados com 2 jogos (Deco foi até inicialmente castigado com 3!)? Alguém encontra diferenças entre os motivos das expulsões de Petit e de Deco?"

I Liga:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tretas

Deixem-se de polémicas, agora uns estão a pensar pq é q o Petit leva um jogo apenas, outros vêm se queixar da arbitragem do Porto Vs. Moreirense. Isto há-de ser sempre assim enquanto estas polémicas forem alimentadas por todos nós.

equivoco

Deve haver aí algum equívoco, lembra-me os nomes de que falas e eu darei-te algumas conclusões.

A correcção é uma virtude...

Quem apanhou três jogos de suspensão não foi o Deco, foi o Pepe. Deco levou dois jogos, reduzidos, posteriormente, para apenas um. Pepe acabou por também cumprir apenas dois jogos.
      Por outro lado, parece-me que em termos de disciplina, há circunstâncias bem piores às quai o Conselho de Disciplina não dá a devida atenção. Por exemplo, um jogador do Nacional foi sancionado mesmo quando o presumível agredido desmentiu qualquer tipo de agressão. O castigo a Petit está enquadrado nos actuais parâmetros e não creio existir nenhum tipo de polémica nesta situação...

Re:A correcção é uma virtude...

Muito bem, uma análise profunda e sem facciosismo, os meus parabéns.

Re:A correcção é uma virtude...

E a ironia também...

Olhando bem

Um é loiro (tem dias), o outro é meio achinesado... ora bolas, querem ver que os do conselho de disciplina são racistas, como o Boloni?... Isso explica muita coisa! Ou então não há explicação...

Olha o Deco!

Já há algum tempo que não via um artigo com o nome dele.

Re:Olha o Deco!

quem espera...

Mas afinal...

... Prós lados da Antas não mora o Papa? Não percebo a indignação.

Re:Mas afinal...

Está mais do que provado que isto não é "controlado" pelo "divino"...

Re:Mas afinal...

Pois, mas quem vai à frente é o Porto! ;-)

Ás tantas porque

este ano tem sido de longe o mais forte dentro das Quatro Linhas.

Diz-me dois jogos no Campeonato em que o Porto tenha jogado claramente pior que o adversário.

Saudações

Re:Ás tantas porque

Estava a ser irónico...

Eu sei

se não tivesses não te tinha dito nada ao bocado.

Saudações

Eu

a partir do momento em que vi na época passada o Alenitchev levar 2(dois) jogos por uma expulsão por acumulação de cartões amarelos (contra o Beira-Mar em Aveiro), o Capucho ser mal expulso na pré-temporada e esperarem pela 2ªjornada para o castigar, e depois da rábula de dar mais jogos de castigo ao Pepe só para poder castigar o Deco com 2 jogos... acho que já não é preciso dizer mais nada, ou melhor já não tenho palavras... ou melhor só posso fazer como o Petit e dizer para o CD: "Vai-te ****"!!

Re:Eu

a partir do que vi no jogo benfica-porto o edér ser expulso quando nem sequer tocou no deco!!!!
e caso não se lembre o deco era para ter estado 2 jogos de suspensão após uma mutúa agressão a pepe e foi reduzida a pena para apenas 1 jogo.
penso eu de que!!!

Re:Eu

Se formos para o capítulo das agressões mútuas explique-me o porquê de à 2ª jornada, após "agressões mútuas", o Derlei tenha apanhado 2 jogos e o Eder só 1.
Pode porventura dizer-me que um deles agrediu e o outro respondeu à agressão, motivando assim a diferença no castigo...
Então, pergunto eu, e à 4ª jornada quando o Maniche repondeu a uma agressão do Cléber e levou na mesma 2 jogos, ficando desta vez o agressor em campo.
Enfim, se eu pensasse um pouco mais era capaz de me lembrar de mais algumas destas "curiosidades", mas para já vou guardar alguns "cartuchos".
Saudações azuis e brancas e porque não dizê-lo, hoje tb pretas e brancas...

e...

e ainda dizem que o Papa é portista...

Re:e...

...está mais do que provado que isto não é "controlado" pelo "divino"...

Re:e...

graças a deuzzzzzz....

Diferenças

A grande diferença entre um caso e o outro, prende-se com o facto de que com o DECO o árbrito entendeu ( a meu ver mal ) que foi uma resposta a agressão, enquanto que com o PETIT "apenas" sancionou jogo perigoso.

Deco: indisciplinado

Não acham que se as arbitragens fossem menos medrosas, que o Deco só fazia metade dos jogos que fez?

Re:Deco: indisciplinado

Não concordo contigo!!
Não devemos ver os resumos no mesmo canal :)

Re:Deco: indisciplinado

Isso e dor de alguma coisa?

Re:Deco: indisciplinado

Não!!

Acho que já tinha sido irradiado...

É com cada "artista".

achas ...

...mesmo que existem problemas destes na nossa liga!
nem acredito!
pensava que isso so acontecia turkmenystan!

situações diferentes

o conselho de disciplina apercebeu-se que foram situação bem distintas. O deco agrediu um colega de profissao, foi bem expulso e bem castigado. O petit disse um palavrao, quem nem foi directo ao arbitro, quanto muito deveria ter levado o amarelo, mas o arbitro decidiu-se pelo vermelho. Esta situação do petit vejo inumeras situações iguais, não há um jogo em o jorge costa não chame filho da p.... ao arbitro, no entanto nem cartão amarelo leva. sao as tais coisas incompreensiveis do futebol portugues.

Re:situações diferentes

Colegas de profissão são todos e nem por isso as agressões deixam de existir...mas eu continuo a não me lembrar de nenhuma agressão do Deco ao Pepe. Lembro-me, isso sim, de uma entrada brutal do Pepe ao Deco, que o podia ter lesionado gravemente, e de uma tentativa de o tirar de cima por parte do Deco, que se queria levantar.

Re:situações diferentes

Agrediu?? Engraçado, no relatório dizia tentativa de agressão...

Essa do insulto não ter sido directo ao árbitro é mesmo para quem não viu...

Era de Prever

Se apanhasse 2 jogos nao jogava com o sporting, so na ve quem nao quer!~

O Deco por nao fazer nada (nao existe uma imagem que fizesse com que ele levasse 1 amarelo sequer) levou 2 jogos, repito 2 jogos!!! depois la reduziram o escandalo, o petit toda a gente viu e claro 1 joguito pq é impossivel levar mais!