Pequenos ameaçam parar campeonatos se alargamento for rejeitado | Relvado

Pequenos ameaçam parar campeonatos se alargamento for rejeitado

Rumores de que a Federação vai chumbar o modelo que não prevê descidas nesta época, motivam o aviso
 
António Fiúsa, presidente do Gil Vicente

Os clubes que votaram favoravelmente o alargamento dos campeonatos profissionais sem descidas nesta época ameaçam parar as Ligas, caso a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chumbe a proposta votada em Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O porta-voz do alerta é o presidente do Gil Vicente, António Fiúza, que nota que não acredita no chumbo da FPF. Há rumores de que a estrutura não deixará passar a medida e é essa a pretensão de clubes como o FC Porto, o Sporting e o Nacional da Madeira, que votaram contra e que já anunciaram que vão apresentar recursos ou impugnações no sentido de anular o alargamento nos moldes aprovados.


"A Federação só tem que ir de encontro aos clubes porque foram os clubes médios e pequenos que votaram nesta Federação", repara António Fiúza em declarações na Rádio TSF. "Em democracia, a maioria é que vence", sustenta ainda sobre a proposta de alargamento sem descidas.

E caso o chumbo da Federação surja, Fiúza atesta que os clubes estão a avaliar a "possibilidade de haver algumas formas de parar os campeonatos", apontando que podem "atrasar os jogos em 30 minutos, por exemplo, ou nem sequer haver jogo". O líder gilista atesta que são para já "hipóteses remotas", mas afiança que "os clubes são soberanos e irão decidir o que melhor sirva os clubes e o futebol português".

I Liga:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este Bimbo do Fiuxa dos "Jardins Zoológicos"

e o outros com oele, nao podem sentir o cheiro a guita que ficam logo em alerta.

Mas que merda é esta !' querem ficar masi um ano sem provar qua o merecem?

Não jogam , são sancionados com menos 3 pontos, golos adicionados, multa pecuniária e sanções que prevejam a descida de devisão imediata.

Era assim e mais nada...iam ver se não jogavam.

Cambada de oportunistas, chulos e trafulhas que existe no nosso futebol.

Desde que eu me lembro de acompanhar o futebol

semre foi assim. Na altura o problema era a Federação controlada por associações Distritais. Depois os jornais vendiam-nos a ideia que os dirigentes das Associações do Norte é que eram os malandros, pois tinham mais votos. Mas era tudo farinha do mesmo saco. todos lobos, só que alguns vestiam pele de cordeiro. Depois surgiu a liga de clubes com a promessa de melhores dias. Na verdade a m..... é a mesma. O cheio é o mesmo. É tudo mais do mesmo. Por outro lado se fores ler a imprensa Espanhola vês que a coisa não varia muito. Têm um Presidente da Federação desde o tempo do Jurassico, os clubes estão na bancarrota etc, etc..

Fiuza e os outro bandalhos

Para eles é ótimo ficarem com estatuto de primodivisionários sem terem q trabalhar para isso, agora se o gil vicente tivesse a lutar pelo 5º lugar pa ir á liga europa, mudava de discurso...mais uma tática com o apoio do LFV para tentar fazer do slb campeão, e andam a atirar areia pa cara das pessoas...dps é o porto q é corrupto...enfim...ai estão as evidências da transparência do slb...

...

...ó estúpido...o que raio tem o Benfica a ver com esta estória?
Queres-me explicar, se faz favor....?

mas o fifica.....

votou a favor ou contra o alargamento? parece que ninguem sabe...... quer dar-se bem com Deus e com o Diabo....

...

...votou contra, otário. Foi o primeiro clube inclusive a pronunciar-se sobre o que era, na altura, mera especulação.

Agora segue o teu caminho...

ui.... dói-te as pernas.....

fala com o luisinho que ele ajuda-te....

...

Os pequenos facilmente são substituidos agora os grandes mais dificil seria de substituir,certezinha que se arranjavam 13clubes desertinhos pra subir diretamente á liga principal!!! Juizo Fiúza ou desta fazem te a cama mas nas ligas amadoras.
cumps

ou melhor...

Para resolver o problema, era os clubes que votaram a favor criarem uma nova liga... Assim podiam estabelecer as regras :) ... Os outros ficavam na Liga actual mas que seria de 10 clubes a quatro voltas... :) em que desciam os 2 piores e o 3 pior iria jogar com o 3 classificado da 2ª Liga.
Julgo que seria uma liga com muita luta e emoção, pois até ao 5 lugar existia luta pelas competições europeias, e a partir do 7 lugar luta para não descer.

...

Eu sou a favor do alargamento,mas com as regras pré estabelecidas no inicio de época e não a meio como é o caso.
Cumps.

Agora falo eu...

Aproveito esta opurtunidade para dizer o seguinte:
Porque não aproveitar agora para o que muitos pensam ser uma irrealidade...?...Porque não aproveitar agora, para de uma vez por todas, sermos mais uma vez os primeiros a dar ao mundo do futebol, um exemplo de que a paz, o desportivismo, a luta leal dentro de campo entre opositores pode ser uma realidade e a nossa luta aqui pode ser também leal e construtiva e de respeito por todas as opiniões...?...acho que estão reunidas as condições para F.C. do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal se unirem e sentarem se em prol do futebol e não no constante arremesso de palavras e atos que em nada dignificam o futebol Português. Gostava de ver (porque não...?) o Pinto da Costa sentado ao lado do Luis Filipe Vieira tanto na Luz como nas Antas e o Godinho Lopes ao lado do Pinto da Costa e vice -versa e com o luis Filipe Vieira, etc...
Começo por mim, pedindo desculpas se alguma vez fui incorreto com alguém daqui deste site, e sendo adepto do Benfica faço votos para que o Sporting amanhã entre com fé naquele que pode ser um jogo historico por tudo o que de mau se tem passado no Reino do Leão.
Claro que será dificil com muitos que não são adeptos ou fieis seguidores dos seus clubes pois esses só estão aqui para chamar nomes aos outros e dizerem asneiradas, mas pode ser possivel o confronto sem o baixo nivel ou a difamação...
Sei que vou ser achincalhado...lol...mas pronto...se calhar alguém tinha de dizer isto e calhou me a mim...
Abraço a todos os desportistas e treinadores de bancada que ate se diverte em dispensar aqui uns minutos de escritos...

Lirismo...

ou utopia?

Podes escolher. Deves acertar sempre no que escolheres.

Já cá faltavam estes abutres de merda

São sempre os mesmos e quando dão com lideranças fracas o resultado é sempre o mesmo: excepções aos regulamentos, alargamentos, inscrições ilegais, etc. Cambada de filhos da puta.

Como parece que pelo menos neste aspecto o Benfica, Porto e Sporting estão de acordo, eu gostava de os ver a fazer greve. Mas claro, entretanto vão ameaçando.

fiuza em grande

O actual presidente da Liga criou o monstro, agora ature-o.

Até podem parar os campeonatos. O Fiúza sabe qual é a sanção para faltas de comparência não sabe? Se não sabe que vá saber, até lá pode ir ameaçando.

E o Fernando Gomes é o presidente da FPF, tem de defender o interesse do futebol português no seu todo, não dos clubes que querem adoptar uma medida ilegal.

Eu volto a dizer, este episódio vai ser o princípio do fim do Figueiredo.

...

...http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=543979.

Peço desculpa...mas tinha todo o interesse em saber o que pensas desta notícia...

Cumprimentos

Com um gajo com tomates a mandar...

...rejeitava como deve ser.

E se estes ursos parassem o campeonato como ameaçam ao fim de três faltas de comparência desciam de divisão e caso arrimado.

Será que isto não será coação de orgãos desportivos, ou pelo menos tentativa? Então não foi por isso que o Boavista desceu?

OU HÁ MORALIDADE OU COMEM TODOS. nOJICE.

são 4 seguidas ou

6 interpoladas (ou basta uma falta de comparência, caso ocorra nas 3 últimas jornadas)

OK.

Pensava ser só 3. Obrigado.