Pedro Proença, presidente da Liga | Relvado

Pedro Proença, presidente da Liga

Antigo árbitro é o sucessor de Luís Duque.
 
Pedro Proença, árbitro: foto 03

Os representantes dos clubes das I e II Liga decidiram: Pedro Proença é o novo presidente da Liga Portugal, sucedendo a Luís Duque.

O antigo árbitro conseguiu 32 votos, no ato eleitoral realizado nesta terça-feira, enquanto Duque ficou com 23 votos - terá sido a tendência dos clubes da I Liga a decidir este desfecho.

Em relação a percentagens Pedro Proença reuniu 58,2 por cento dos votos e Luís Duque ficou com 41,8 por cento dos votos.

Luís Duque perdeu mas quer união entre os clubes: "Terminadas as eleições espero todos se unam à volta da Liga. Liga forte só existe envolvendo todos os clubes. Isso é importante para o futuro e espero que possam dar a Pedro Proença as mesmas condições que me deram".

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

esta gente dá cabo de mim lol

1 o jesus e parvalhão e estupido ignorante vai para o sporting 2 o maxi é bruto só faz é faltas duras pro porto 3 o proença e soçio do benfica só ajuda o benfica vai para a liga com o apoio do sporting e do porto isto está tudo maluco ainda á escutas do pinto da costa a chamar filha da puta ao proença lol vamos para o tri senao o futebol em portugal é uma seca

Luis Duque tramou-se e Vieira também!

ao pedir a demissão sem a tal estar obrigado. Não compreendi bem os motivos da sua demissão e da convocação de eleições se a esmagadora maioria dos clubes, Sporting à parte, estava a apreciar o seu trabalho ou, pelo menos, não tinha grandes reparos a fazer à sua gestão. Mesmo com o Sporting contra, o que não era sequer novidade quando se candidatou e nunca lhe foi obstáculo, havia um consenso quase generalizado aos seus projectos.

Demitiu-se não se sabe bem porquê ou se calhar imagina-se... não era remunerado e trabalhar para aquecer é tramado. Se calhar agora já contava ser, mas eis que soa o apito e surge Proença com o apoio imediato do Sporting e quase imediato do porto, preocupado com o poder do benfica na Liga. E estes dois clubes movem esforços no sentido de convencer mais clubes a apoiar Proença e, desde logo, surgem os clubes do Minho, Braga à parte, com razões válidas, embora diferentes, a apoiar e depois foi a esperada bola de neve.

Proença ganhou contra o benfica e esta foi uma derrota dura para Vieira, porque Proença já deu a entender que, com ele, a distribuição dos direitos televisivos será feita por mérito desportivo e não por qualquer método aleatório (número de adeptos, por exemplo), ao contrário do que Duque defendeu.

Tudo o que aqui escrevi pode ser apenas fruto da minha imaginação, mas estas são as minhas convicções sobre este processo, admitindo, contudo, poder estar redondamente enganado.

Jass

Proença limitou-se a ser inteligente.Tem estreitas relações sabidas, com BC, e com PC.Com JJ no Sporting, e com um Sporting ambicioso, facilmente se tornou novamente possivel uma aliança Porto x Sporting, para tentar tirar "poder" ao Benfica, aliança essa que levou um soco, com o chumbo do sorteio.

Quanto aos direitos televisivos , em Portugal será impossível ser de outra maneira!E comparar modelos espanhóis , ingleses ou italianos , é puro desconhecimento do mercado.Os modelos dos outros países são possíveis, e têm distribuições uniformes, ou parcialmente uniformes, porque acima de tudo, dentro de portas, existe um regionalismo nas equipas.Apesar disso , têm um vasto leque de equipas que permitem uma venda internacional da Liga.

Em Inglaterra temos Arsenal, Chelsea, Man Utd, Man City, Liverpool, Tottenham.
Em Italia, Juve Milan, Napoles, Roma, Inter, Fiorentina,
Espanha, Real , Barça, Atletico, Sevilha, Valencia

Em Portugal, temos 3 clubes grandes, que apesar de grandes entre portas, têm pouca pujança internacional, e que não torna atractiva a venda dos direitos.Alguem fora de Portugal perde tempo a ver um jogo do Vitória, do Braga ou do Belenenses?Faz sentido o Benfica receber o mesmo que o Arouca?Ou Porto e Sporting receber o mesmo que o União da Madeira?

Somos um país de formação, e é ai que os clubes se devem centrar!

A Liga tem de privilegiar o jogador portugues! A chave é essa!O Futebol portugues tem capacidade para formar e vender caro! A solução a meu ver não passa pelos direitos televisivos, mas sim por uma liga formadora, sem orçamentos megalomaníacos ao bom estilo portugues, "não tenho dinheiro? faço um crédito!"

Não creio que os nossos

Não creio que os nossos grandes tenham pouca pujança internacional, basta analisar o nosso ranking da uefa em que ocupamos uma posição inimaginável para o potencial económico do país, ranking esse obtido em grande parte (mais de 85%) pelos resultados dos três grandes, para constatar que não somos assim tão fracos ou pouco competitivos.

O objectivo com Duque era claro (na minha óptica especulativa) e consistia em centralizar os direitos e distribuir a fatia maior por benfica (principalmente) e porto, recorrendo aos factores geográficos e de número de adeptos), menosprezando todos os outros e colocando o Sporting no mesmo patamar que o Braga e o Guimarães, por exemplo. O que a nossa Liga precisa é de aumento de receitas de uma forma transversal, porque a maior qualidade de um Arouca ou de um Tondela irá contribuir para a melhoria de um porto ou de um benfica.

Aquilo que Proença pretende é que o 1.º receba x, o 2.º receba y, o 3.º z e assim sucessivamente, independentemente dos clubes que ocupem essas posições. Parece-me bem que assim seja, pois distribuir receitas por decreto ou por critérios subjectivos e menos claros são uma aberração.

Diz-me lá uma coisa:

se o Duque dizia que não era remunerado para ser presidente da Liga, o que fazia lá um sócio e ex-dirigente do Sporting, para beneficiar Benfica e Porto??? Se isso for bem assim como dizes, há algo mal contado... O que ganharia ele com isso???

E na questão das receitas para os clubes, como é que um dos 3 grandes poderia ser posto na mesma dimensão de Braga e Guimarães??

Afinal sempre admites...

que o poder está do lado do SLB...

ohohohoh

Pedro Proença

Seja quem for, será um pau mandado.Como foi Duque no passado, Proença irá servir os interesses de quem "investiu" nele.

Nada de novo.

Espero que esteja enganado, e que a sua vitória se reflicta em mais gente nos estágios, bilhetes mais baratos e mais segurança nos estádios para as famílias.Se for para servir os caprichos dos três grandes, bem pode apresentar a demissão amanha, como deveriam ter feito Duques e companhia.

bem bindo ao inferno lagartixa,

muito simples, se esta lagartixa fizer ao SLB o que fez enquanto foi árbitro, primeiro terá a bisita de um qualquer "tyson" desta bida, e se continuar, aparecerá de súbito um "pidá" que acaba com ele de bez, bai ser assim, certinho e bem bindo ao inferno
OHOHOH

estas ascenções meteoricas

estas ascenções meteoricas tem sempre muito que se lhe digam... Um sportinguista com estreitas relaçoes com fc porto (muitos favores reciprocos enquanto arbitro) tem tudo para dar merda. Claro que nao sendo uma pessoa de bem, com tanta vergonhas intencionais acumuladas na carreira de arbitro teve de se disfarcar de socio do benfica, mas nem todos sao otario para ir nessa cantiga, e por isso mesmo que agora anda com uma dentuça de loiça, é para que se lembre das vezes que teve atitudes eticamente condenaveis.

so lhe desejo que seja mais honesto do que foi enquanto arbitro.

Quando é que combinamos...

ir partir os dentes ao Capela, ao Paixão, ou ao Duarte; pelas suas atitudes eticamente condenáveis ao longo dos anos???

Monte de merda.....

Ohohohohoh

agora também colocas

"ohohohh" no final? que criatividade...
OHOHOH

Sabes que entre "eles" tem

Sabes que entre "eles" tem que todos dizer o mesmo...são uns lambe peidas uns dos outros.

Muda a personalidade...

mas a merda é semelhante...

ohohohoh

http://i.imgur.com/z4fnyAW.jpg