Pedro Proença deverá ser o árbitro do FC Porto-Benfica | Relvado

Pedro Proença deverá ser o árbitro do FC Porto-Benfica

Árbitro tem "90 por cento" de possibilidades de marcar presença no Estádio do Dragão.
 
Pedro Proença, árbitro: foto 02

As nomeações dos árbitros para a 29.ª jornada da I Liga ainda não foram divulgadas, mas Pedro Proença deverá ser o escolhido para o duelo entre FC Porto e Benfica.

Fontes do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelaram à Antena 1 que Proença tem "90 por cento" de possibilidades de marcar presença no Estádio do Dragão.

Bertino Miranda e Tiago Trigo deverão ser os árbitros assistentes na partida decisiva para a entrega do título.

Na época passada, também num jogo entre FC Porto e Benfica, mas no Estádio da Luz, Pedro Proença foi também o árbitro principal, num encontro marcado pelo golo de Maicon em posição irregular, que na altura estabeleceu o 2-3 final a favor dos portistas.

I Liga:

Comentários [101]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Venha quem vier...nem vamos

Venha quem vier...nem vamos dar hipótese ás 2 equipas adversárias!

Porquê?

Somos campeões, jogamos em casa, somos mais fortes, somos mais equipa, Danilo, Varela, James, Mangala, Lucho e Jackson têm vindo a subir de rendimento (principalmente Danilo e Varela). E principalmente porque SOMOS PORTO!

O único jogador do Porto que tem vindo a baixar de rendimento é o Moutinho, e mesmo assim esse não sabe jogar mal.

Bom, esta semana promete,

Bom, esta semana promete, aliás, começou na 2ª Feira quando não deixaram o Estoril ganhar. Entretanto, como esse jogo já estava ganho, antes de ser jogado, o Bieira deu um saltinho ao Brasil para tratar da sua vida, tal a confiança reinante, aliás, o Benfica já tinha feito nos Barreiros a festa do título!

Após o apito final nesse jogo, ver Matic, Salvio, Garay e outros mais estendidos no relvado revelou-nos uma imagem de crença, de fulgor fisico, de um "acreditar até Almeida". O Jesus mais parecia uma imberbe criança após ver um filme de terror, o Maxi afirmava que vinha ganhar ao Dragão (aliás, essa frase já deve estar em tamanho XXL pendurada nos balneários do Olival, obrigado leal e Super-Maxi!).

Ontem, vimos e ouvimos quase todos os jogadores do Benfica, só faltou o tratador da águia Vitória, ou o roupeiro do Benfica expressar a confiança, a garantia que o Benfica vai ser Campeão no Dragão!

Em contraste, do Olival, da boca dos jogadores do Porto, da Estrutura,surge um silêncio ensurdecedor. Uma boa noticia, o Alex Sandro hoje treinou sem limitações, e o onze base do Porto não é segredo para ninguém!

Eis todos os factos e condimentos/ingredientes indispensaveis para o Benfica voltar a ser feliz no Dragão, aliás, como tem sido habitualmente, este Benfica que respira saude fisica com 52 jogos, e acumulou energias animicas na passada 2ª Feira!

Entretanto se a coisa descambar, está nomeado o Proença, e eis encontrado o bode expiatório para a coisa!

P.S. Se o Benfica revela que o Enzo é recuperavel, já todos sabemos que virá ao Porto na comitiva, mas nem no banco se sentará. Se houvesse informação que não jogava, aí sim, seria titular. Os habituais mind games inteligentes à moda do Benfica. Uma boa noticia a titularidade de Maxi!

Não sei porque ficas contente

Não sei porque ficas contente com a presença do Maxi, já que a sua reputação não é de hoje e mesmo assim dá pau todas as semanas sem ser expulso.

O jogo não é na Luz onde tudo

O jogo não é na Luz onde tudo é permitido. E se atentares bem, ele dá pau, e goza de impunidade em casa!

Vai jogar, e como nem vai atacar, e defende mal, é uma bela noticia!

Gosto do silêncio, aliás, na minha opinião

ninguém falava até ao jogo, e quem se apresentasse na conferência obrigatória, deveria responder às questões de forma monossilábica... 0 distrações, 0 fanfarronice, 0 mediatização do jogo internamente, eyes on the gold, e nada mais, não falam com ninguém, a não ser com o GRUPO, GRUPO, GRUPO... NADA MAIS QUE O GRUPO.

Apenas expressei diferenças,

Apenas expressei diferenças, e estes pequenos ou grandes "pormaiores" fundamentais!

Na Final do Euro perdido para a Grécia, aqueles festejos anteriores ao jogo, foram fundamentais para aquela derrota de má memória!

Aliás, Mourinho afirmou que não faria tal coisa, se queriam festa, comocavam o autocarro com figurantes, e depois saia outro autocarro com os jogadores mas não seguiriam o mesmo trajecto!

Benfica foi obrigado

pela UEFA a fazer o Open Day à imprensa por causa da final daliga europa.

Os jornalistas aproveitaram e fizeram as perguntas que quiseram, e os jogadores responderam sem hipocrisias...Não fosse isso e não se ouviria nenhuma declaração dos jogadores.

Mas há quem (não me estou a referir a ti inside) tente ver diferenças de comportamento das estruturas...

Quando falei, apenas manifestei um desejo

para um comportamento do meu clube apenas. Mas, na minha opinião e compreendendo aquilo que disseste da obrigação dos jogadores do Benfica em falarem, eu se fosse aos dirigentes do Benfica obrigava a respostas evasivas, e ao mínimo tempo dos jogadores com a imprensa... aliás, não os obrigava, falava com eles internamente, porque sei que é dif´cil resistir a este momento único nas suas vidas e todos querem gozar o máximo desta final, falava com eles, e explicava as razões, dava-lhes um banho de cólera contra o Porto, e estavam preparados, mas repito esse é o comportamento do Benfica, o meu desejo não é para o Benfica é para o Porto, e espero sinceramente que o meu clube siga o meu conselho :) eles já devem estar aqui no relvado sempre à espera deles :)

PAH!

Será que eu li bem ou algo me está a escapar??!

Pedro Proença deverá ser o árbitro do FC Porto-Benfica

Ver CARNEIRADA a espingardar contra o monitor e com a pernoca a tremer por causa de uma suposição é um must........... LOL Ainda por cima de um árbitro que não consegue ver uma dupla mão do Caroço na área do FCPorto......
Preferiam o Capela, ou então o Duarte Calabote Gomes ou o que arbitrou a Taça daquele que se recusou a fazer golos quando jogava pela Beira Mar (Bruno CAIXÃO LOL) ..... Qualquer um desses e eles ficam contentes. Porque será??! Ehehehhehehe........

É só RIR com estes ENCORNADOS!!!

Pernoca a tremer???Lolada...

...Daqui a nada, estou a ler qualquer coisa como..."NÃO PODES COM DUAS SAPATADAS, ÉS MUITO TENRINHO" rsrsrsrs:-)

PAH!

"CHAPADAS", é "CHAPADAS"........ LOL

Olha outra...... "tive a confirmação que não és quem eu pensava". Fiquei MUITO mais descansado, já pude sair debaixo da cama onde me tinha escondido desde que fui ameaçado de PORRADA com um taco de basebol.........

Obrigado pela correção...Lol...

:-)

Vergonhosa esta nomeação...

...depois da vil campanha da propaganda encarnada sobre Proença, insinuando que este teria sido o autor da perda do campeonato da época passada por parte do benfas, eis que nomeiam o mesmo Proença para um jogo que pode valer o titulo de campeão...
Tudo isto tem uma intenção, e ela é bem fácil de perceber, querem ser compensados...

Mas compensados porquê???compensados deveríamos ser nós Portistas pela roubalheira que sofremos nesse jogo...Tudo que disse respeito ao Proença, apitou sempre em prejuízo do Porto. Penalti, faltas inventadas que deram o golo do benfas e expulsões perdoadas ao benfas, etc... A única situação que escapou à responsabilidade do Proença foi o lance do Maicon, porque se fosse por ele, bem os benfas estaria descansados...

E depois foi ver a pta da campanha vergonhosa que fizeram contra o Proença só com a intenção de num futuro(aí esta ele)receberem as devidas compensações...

Vergonhosa esta nomeação...

um árbitro que tem sido infeliz diante do SLB

"Pedro Proença ascendeu à primeira categoria em 2000/01, mas só se estreou a apitar jogos do Benfica na época seguinte. O seu currículo apresenta atualmente 25 partidas em que um dos intervenientes é o clube da Luz, a esmagadora maioria delas referentes ao campeonato.

O Benfica não conseguiu ganhar sequer metade desses encontros, contabilizando 11 triunfos, o que lhe confere uma percentagem de êxito de 44.

O último êxito das águias numa partida dirigida por Pedro Proença ocorreu na final da Taça da Liga, em 2010/11."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?c...

Bem, esta época o Proença

Bem, esta época o Proença apitou o Benfica na Choupana, e o empate teve a responsabilidade do Proença!

Na época passada apitou o Benfica Porto, e terá sido o responsavel pelo fora de jogo? Mas já esteve bem na dupla mão de Cardozo, afinal, alteraram as regras, jogar duplamente a mão dentro de area nunca é penalty. Isto é, o Benfica perdeu e a culpa foi do Proença. Porque o Benfica quando fez o 2-1, numa falta inexistente de Djalma sobre Gaitan, após esse golo irregular o Jesus tirou o Aimar e meteu o Rodrigo, quando tinha o Matic no banco, mas o culpado da derrota nem foi o Jesus, foi o Proença, será que tambem fez as substituições?

...

...ui...se já tremia desalmadamente, agora estou à beira de um enfarte. :)

Já se sabia quem seria o árbitro. O Benfica só tem é que estar preparado para o 11º ano consecutivo em que este gajo vai ao Dragão fazer o seu trabalho...que só podemos mesmo apelidar de "sujinho, sujinho"...

P.S: Hipótese de ouro de matar 3 coelhos de uma cajadada só. E esta equipa merece toda a confiança. Uma coisa é certa, caso o Benfica se sagre campeão, não veremos o Proença aos abraços e beijinhos aos Jesus e aos jogadores encarnados...

Era previsivel..

o Porto na 14ª quando viu o Joao Ferreira de certeza que guardou o Proença para o fim como direito de igualdade...

Vai ser o Benfica contra 13 (11 + publico + proença)...o que nao torna isto impossivel.

Se enzo nao puder jogar...

Artur, Maxi, Luisao, Garay, Andre Almeida, Matic, Salvio, Gaitan, AIMAR, Lima e Cardozo...

...

...O Jesus não vai jogar com dois avançados de início. Basta-nos um empate, ó nuno...

Acho que o Ola John vai jogar de início.
Matic e André Gomes no miolo.
Um Salvio com os bofes de fora e um Gaitan quase, quase a rebentar e um Lima móvel na frente.

André Almeida será o def. esq...

Nao quero GVF..

isto nao é um jogo a duas mãos...é um jogo grande...

eu ia para o "ou tudo ou nada"...

...

...o "tudo ou nada" não se centra no nosso lado, ó nuno. Quem tem necessariamente de ganhar não somos nós. Na Luz começámos o jogo de peito feito, e o FCP soube aproveitar o bloco subido do Benfica.

Por muito que se ande para aí a falar em jogo do título...só o é para o FCP. Ao Benfica basta-lhe um empate para então resolver o campeonato no seu estádio.
Convenhamos que o FCP está fresquinho. Há muito que está arredado das restantes competições, pelo que só lhe resta esta.
O Benfica na quarta feira joga para um título europeu. Gestão de esforço impõe-se...bem como prudência e muita concentração.
Eles que façam as despesas do jogo. O Benfica só tem é que jogar com a ansiedade (e raiva) portista...

Concordo

Acho que joga o Lima na frente sozinho, Gaitan "livre", Ola na esquerda e Almeida a defesa em vez do Melga.

É fundamental entrar bem e não sofrer. Se assim for só tenho medo do minuto 70.
Foi nesse minuto que sofremos nos jogos fora com os turcos e ingleses.

O André Gomes é o provável companheiro do Matic. Especialmente ele, mas também todos os outros terão que ter muita cabeça. Dispensam-se tiros no pé como o do Martins.
O Arbitro é conhecido, também na forma com que lida com o Benfica!

...

...a minha única dúvida, neste momento, é só mesmo entre Lima e Rodrigo. Tudo o resto parece-me líquido e até equilibrado tendo em conta que o nosso campeonato não acaba no Sábado.

Já o de outros...

Do árbitro não é preciso dizer nada. Há muito anunciada esta nomeação. A sua confirmação não passa de um motivo para se esfregar na tromba do "sujinho, sujinho" as suas próprias parvoíces...

Rodrigo

nao esta com a cabeça no sitio...

Lima

Sem duvida! Poupanças para 4f é para esquecer!

Não acaba, mas perante uma derrota, praticamente.

descansamos

uma semana...coisa que nao faziamos ha muito tempo...foi tempo de sarar feridas...

o onze vai ter um impacto mental muito grande no adversario...E ha uma coisa que reconheço a Villas Boas...Era um motivador nato, sobretudo em jogos contra o Benfica, o homem sabia tirar dos jogadores o que havia e o que nao havia...Vitor Pereira nao sabe fazer isso...Muita gente esquece-se que Vitor Pereira numa ganhou ao Benfica no Dragao...e a unica vitoria que tem foi a do Maicon...é isto o Porto de Vitor Pereira...E o Porto de Vitor Pereira nao é o Porto de AVB...

Factos!

Ó Emplastro da Casa Pia!

O "incompetente" Vítor Pereira com o Benfica:
11/12 Porto 2 Benfica 2 / Benfica 2 Porto 3!
12/13 Benfica 2 Porto 2
11/12 Taça da Liga : Benfica 3 Porto 2.

Assim, o "incompetente Vítor Pereira em 5 jogos: ganhou 1 jogo, empatou 3 jogos, e apenas perdeu 1 jogo para a Taça da Liga, de relevar que desses 5 jogos, apenas 1 foi no Dragão!

Fica assim provado perante tais resultados que o Vítor Pereira é muito, muito fraquinho, e o Jesus extraordinário, afinal Jesus em 5 jogos apenas ganhou 1 (T Liga), e com 4 jogos em casa!

Princesa Joanetica...

Junta esta às tuas estatisticas...

JOGO DECISIVO : PSG-FCP 2-1 - Apuramento do 1 classificado do Grupo..
JOGO DECISIVO : Malaga-FCP . 2-0 : Apuramento 1/4 finais CL
JOGO DECISIVO : Braga-porto : 1-0 Final taça da Liga
JOGO DECISIVO : braga-porto 2-1 taça de Portugal
JOGO DECISIVO : porto-olhanense 1-1...O Benfica havia empado antes com o Nacional...VP Isolava-se no campeonato

Tens ai um treinador mestre em jogos decisivos...deixa-te andar...

Ó emplastro da Casa

Ó emplastro da Casa Pia,

Assim sendo, o Porto empata ou perde!

Também concordo!

E tu?

Emplastro?

lol...o teu compadre da parolice no dragao, presumo...

esse por 50 centimos ate diz que é do Benfica...tu por uma taça de vinho nao ficas longe...

Ja te disse...é um jogo de tripla...Es tao estupido ao ponto de ser preciso dizer-te as coisas 10 vezes?

Emplastro da Casa

Emplastro da Casa Pia,

Repito, podes trazer a camisola do Mantorras, e o cachecol do glori_gozo, que os portistas com certeza facilmente percebem que és o tolinho do benfica, mas não te fies, não vá levar no focinho (no cu é que gostas não é?)