Pedro Henriques remete-se ao silêncio | Relvado

Pedro Henriques remete-se ao silêncio

 


Pedro Henriques remete-se ao silêncio
Pedro Henriques, que dirigiu, no Sábado, o Benfica-Sporting, foi alvo de várias críticas, devido a três lances polémicos: duas grandes penalidades a favor dos leões e uma dos encarnados que não foram assinaladas. Em declarações aos jornalistas, o árbitro afirmou, no entanto, que, para já, prefere remeter-se ao silêncio. «Com o máximo respeito que tenho pela comunicação social e ao contrário do que é habitual, até nas situações mais difíceis, desta vez entendo que não devo falar», afirma Pedro Henriques, salientando que se trata «de uma decisão pessoal» e que não se prende «com qualquer directiva emanada pela estrutura da arbitragem».
O juiz de Lisboa adianta, no entanto, que, no futuro, poderá prestar declarações sobre os acontecimentos da Luz. «Vou ouvir tudo o que se vai dizer e ler o que se vai escrever e, posteriormente, poderei falar sobre o assunto».

Por curiosidade, é de salientar que o último jogo em que Pedro Henriques marcou um penálti foi também no Benfica-Sporting (1-3) de 28/01/06. Na altura, apontou duas grandes penalidades, uma para cada lado.

I Liga:

Comentários [153]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É impressão minha...

ou os Sportings (de Portugal e Braga) causam alergia aos árbitros em Portugal? É impressão minha... Ou o Porto tem jogado apenas o suficiente, estando aquém das expectativas exibicionistas tendo em conta do plantel que dispõe? É impressão minha... Ou o Cardozo homem dos 20 golos está no banco? É impressão minha... Ou na minha curta ausência do relvado o futebol português “Merdou” ainda mais? É impressão minha... Ou as equipas portuguesas na UEFA e na Champions ainda não convenceram? É impressão minha... Ou a nova lei para além de libertar assassinos, violadores, pedófilos e ladrões acaba com o Apito Dourado e o Encarnado? Cumps Catalães

Não percebo

Porquê tanta agitação. Ponto 1 - Tenho ouvido esta barbaridade: "Ah, e tal, se o árbitro não viu e o fiscal viu só tinha era de assinalar". Mas é tudo burro? Acham que alguma vez se ele não tivesse visto o lance ele anulava a jogada? O que aconteceu foi que Pedro Henriques viu, e bem, que aquilo só era penalty com Lucilios Baptistas e amigos. Alguma dúvida vão ler as regras! Ponto 2 - Já ouvi tanta vez aqui o jornal X e Y a ser citado, ora vão lá ver o que diz O JOGO por exemplo. "Tribunal considera Benfica o mais prejudicado". O JOGO, esse jornal tão pró-Benfica. Ponto 3 - Alguém está admirado com isto tudo? Com as choramingueiras do costume, com a estratégia da desresponsabilização, com a típica pressão sobre os árbitros? Pelo menos os Benfiquistas andam a cascar a equipa! Outros acham sempre que têm a melhor equipa do Mundo e depois é o que se vê. Haja vergonha na cara.

pro benfica nao é certeza,o jogo é simplesmente

o mais isento dos 3 jornais desportivos

Re: pro benfica nao é certeza,o jogo é simplesmente

Mas isso é fácil! Quando o Record inventa noticias e a A Bola mais valia chamar-se O Benfica! Noves fora só sobra um jornal de jeito! E ainda por cima tem o estimulo extra que é a revista J! É carapau! É só miúdas giras! Cumps Catalães

Lógica da batata...

Os Benfiquistas lêem o jornal "A Bola"; Os Sportinguistas compram o jornal "Record"; Os Portistas escolhem o jornal "O Jogo". Só que todos têm que fazer mais capas destacando o Benfica, porque arriscam-se a não vender caso não o façam. Jornais isentos? O que é isso? Não existem... Haverá algo mais óbvio que isto tudo?

tas completamente enganado,ojogo tem 2 capas

diferentes,no porto a capa é uma coisa,e em lisboa a capa é outra coisa,sao diferentes as capas. mas sei que há muitos adeptos benfica e sporting que compram ojogo,porque sera?

Re: Re: pro benfica nao é certeza,o jogo é simplesmente

e sabias que online podes ver as gajas nas capas? http://www.ojogo.pt/jogo_revista_todas.asp os tipos de norte é que sabem os que os homens gostam,na penultima pagina do jornal vem todos dias uma foto grande de uma mulher bonita,so ojogo tem destas coisas,abola e record nao tem nada disso cumps

Re: Re: Re: pro benfica nao é certeza,o jogo é sim

Se gostas tanto do Norte, se achas que o Norte é tão superior, se é tudo tão bonito no Norte e em Lisboa é só merda, porque é que não nos fazes um favor a todos e vais viver para lá meu?

Re: Re: Re: Re: pro benfica nao é certeza,o jogo é sim

mas eu NUNCA disse que lisboa é merda,ha merdas sim tal como o slb e scp e outras coisas mas tambem tem outras coisas boas,uma das vantagens é mesmo ser a capital Portugal,logo esta tudo mais centralizado,tem sempre a tua vantagem,é mais facil arranjar emprego em lisboa por exemplo,concertos sao quase todos em lisboa,lojas,centros comeciaias etc ha muito mais em lisboa mas nao siginifica que lisboa é melhor que porto ou porto é melhor que lisboa se eu nao fosse portista eu queria la saber do porto? mas ja vivi quase 1 ano no porto e gostei muito nao so porque ia ver varios jogos do fcp no estadio como é logico mas tambem a vida la no porto é bem mais calma do quem em lisboa,ha mais respeito entre as pessoas,sao mais simpaticas e trabalhadores e as mulheres la do porto parece serem mais belas que as de lisboa mas lisboa tambem coisas boas como eu ja disse

tu deves pensar que a vida é um mar de rosas

e podes escolher o sitio onde tu gostas mais de viver,eu tenho a minha a vida em lisboa,sempre vivi aqui,tenho a minha namorada,familia,emprego tudo aqui em lisboa,eu vou viver la para o porto so porque sou portista??? por acaso ate gostava,no dia que eu ganhar o euromilhoes manda tudo a fava,emprego,familia tudo e vou comprar uma casa mesmo perto do estadio dragao

Re: Não percebo

1-O fiscal de linha quis ver alguma coisa,só que dava muito nas vistas serem benefeciados 2 vezes seguidas por um fiscal de linha! 2-Falas do jogo não é? É porque gostas mais da isenção da Bola!!! 3-Os benfiquistas andam a cascar na equipa não é? E o que anda a dazer o teu presidente? ( vê a capa da bola de hoje) Em vez de assumiram a merda de época que andam a fazer e como andam apertados com o apito( virou-se o feitiço contra o feiticeiro) têm que arranjar forma de atirar areia para os olhos de 6 milhões!!!!

Ah

"2-Falas do jogo não é? É porque gostas mais da isenção da Bola!!!" Confesso que prefiro bastante a isenção d'A BOLA. Pelo menos não é como o lixo d'O JOGO que na entrevista com o Papa corrupto o tratava por senhor Presidente lol.

Re: Ah

Qual é a mentira de o chamarem presidente????

Re: Re: Ah

realmente é uma desconsideração deviam tratá-lo por sua santidade

Re: Re: Re: Ah

No mínimo...

LOL, muito bem tirada essa!

Re: Re: Não percebo

O teu cartão de visita acaba de me dar a razão toda. Agora vai lá comer fruta que estás com falta de vitaminas.

Re: Não percebo

Se Pedro Henriques viu porque parou então o jogo? Foi para perguntar as horas ao fiscal de linha? É que hoje em dia eles têm os tais auriculares. P.S.- Considero que não houve penalty nesse lance. Saudações leoninas

Re: Re: Não percebo

Correcto. Mas repara que ele pode ter entendido que o fiscal viu alguma agressão, ou outro lance que ele não reparou. Na parte dos auriculares tens toda a razão. Cumps

Re: Re: Re: Não percebo

Sinceramente mais do que esta porcaria toda chateia-me o facto de ninguém estar a jogar nada. Nesta altura as equipas já deviam estar a jogar futebol. E nós a falar de futebol e menos de arbitragens. Cumps.

Re: Não percebo

Eu gostava de saber em que edição do JOGO é que isso está escrito! Porque não sei em que jogos o Benfica tem sido prejudicado, aliás até á data nesta época o Benfica só se pode queixar de 2 coisas da pouca sorte nalguns lances para golo, e na onda de lesões de defesas centrais! Vamos a factos: Leixões vs Benfica, teve azar pois o Leixões marcou no último minuto! Árbitro - Nada a assinalar. Benfica vs Guimarães mau jogo, má exibição não convenceu! Árbitro - Apesar de ter sido levantadas questões sobre o Guimarães ter sido eventualmente prejudicado, não existiu nada a assinalar. Nacional vs Benfica bom resultado, exibição aceitável! Árbitro - Nada a assinalar. Benfica vs Naval excelente prestação da equipa bom resultado! Árbitro - Nada de grave a assinalar! Braga vs Benfica jogo froxo de ambas as partes sem grandes oportunidades de golo! Árbitro - Nada a assinalar. Benfica vs Sporting jogo bem disputado com boas oportunidades de golo. Árbitro - segundo Paulo Bento ficaram 3 penalties por assinalar! Em 6 jornadas e o Benfica já é o mais prejudicado? Não sei que jogos andas a ver! Mas do Benfica não são... Cumps Catalães

Re: Re: Não percebo

Leixões-Benfica - Penalty sobre o Nuno Assis, numa pantufada incrível que o levanta do chão. Lance semelhante ao do Linz na área do Benfica onde o árbitro nem amarelo deu.

Re: Re: Re: Não percebo

Mais a agresão de Linz a Leó que ninuém puniu... Mas como não andamos a choramingar ninguém repara... Quem chora mama sempre e quem não chora não mama... O Sporting sempre que se chora é a segur beneficiado. Daí pressionarem muito os árbitros, parecem achar que os árbitros têm menos direito de errar que os seus jogadores pagos a peso de ouro, os seus menino-maravilha que em muios momentos só exibem vaidade... Enfim, lá como diz o relax, ao menos nós cascamos em cima de Camacho, não culpamos tudo e todos menos nós... Cumps.

Re: Re: Re: Não percebo

Uma pantufada... com o braço!! eheheh Não admira que depois se assinale mão em bolas que tocam na cabeça... isto anda uma confusão!!

Re: Re: Re: Re: Não percebo

Não encontro agora nenhum vídeo do lance, mas parece-me que discordas do ponto de contacto mas não do facto de ser penalty.

Re: Re: Re: Re: Re: Não percebo

Eu cá não concordo, nem discordo... neste caso, farei minhas as palavras usualmente utilizadas pelo Simão, quando ao serviço do SLB comentava certos lances em que se assinalavam falta dentro da áerea sobre ele próprio!! Mas que foi com o braço, disso não tenho dúvidas.

Pedro henriques

O arbito esteve mal porque não assinalou duas grandes penalidades(uma para cada lado). Quanto ao "polémico" lance do katsuranies o arbito ao não assinalar o castigo maximo fez justiça pois aquilo não é penalti em portugal nem em nenhum lado do mundo( a nao ser na cabeça da lagartagem). Curiosamente tanto o lagarto do Rui Santos como o famoso portista tribunal do jogo são da mesma opinião...

pelo vistos nao viste o tribunal

http://www.ojogo.pt/23-221/artigo662098.asp Braço "malandro" de Katsouranis dá negativa Três dos quatro especialistas em arbitragem asseguram que, aos 71', Katsouranis tocou a bola com a mão na área e que o chefe de equipa devia ter dado razão ao seu assistente.

Re: Pedro henriques

E a entrada do Luisão? E uns poucos de amarelos poupados? Se calhar devias ver o jogo todo outra vez. É curioso que, para ver se um árbitro esteve bem, baste ver os lances nas áreas. Isso não é nada redutor, não.

ó meus amigos

Assumindo que é penalti sobre o Romagnoli e admitindo que é penalti sobre Adu, n se pode dizer que o árbitro só tenha errado para um lado. Quanto ao lance do Katsouranis... por amor de... onde é que ele ia meter o braço? Suspeito para mim é o fiscal de linha ter marcado tal lance... Cumprimentos portistas, MrTaz