Patriotismo |
|
04 de Maio de 2006, às 08:22 |
dncarvalho diz: "vivemos num país que na maioria dos aspectos se coloca na cauda da Europa. Somos vistos em factores económicos como país de 3º mundo! Apresentamos uma das maiores taxas de desemprego e temos um rendimento mensal médio muito abaixo dos chamados países desenvolvidos mundiais. Será que Portugal está condenado a figurar sempre nos últimos postos de comparações europeias? Na minha opinião apenas podemos fazer frente a potências europeias no futebol. Os nossos clubes têm dos orçamentos mais baixos, mas apesar disso conseguimos sempre fazer grandes campanhas nas competições europeias. Qual a vossa opinião sobre este assunto? "
46 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
I Liga:
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Eu
Enviado por 007 a 04 de Maio de 2006, às 09:52.Re:Eu
Enviado por JOMAGO70 a 04 de Maio de 2006, às 12:13.A ultima vez que eu fui a Portugal de visita, apos aterrar no Porto num voo proveniente de Lisboa eu era o unico dentro do autocarro que nos levou da placa ao terminal a nao ter um telefone na mao.
Para gozo de todos os que viajavam dentro do autocarro tirei a minha carteira do bolso abri e comecei a falar bem alto para os meus documentos causando alguma risota nos passageiros ao meu lado viajavam e comprenderam perfeitamente ao ponto a que eu queria chegar.
Sendo Portugal o pais mais "pobre" da CEE ou EEC como preferirem como eh que os Portugueses em geral se dao ao luxo de possuirem items que noutros paises mais desenvolvidos nao sao tao utilizados?
Eu dou mais um exemplo, na minha companhia trabalhamos a volta de 250 pessoas. So 5-6 eh que posuem um telemovel. Porque? porque o resto de nos nao precisamos deles.
Mas em Portugal ha que "exibir" e mostrar que nao somos pobres, conduzir os melhores carros e ter a melhor casa, nem que para isso tenha que comer solas para o jantar.
Nao sei em que pais vives mas eu comprendo exatamente o que tu queres dizer com o teu comentario. Um abraco das terras do Uncle Sam.
Re:Eu
Enviado por 007 a 04 de Maio de 2006, às 12:54.Um abraço da Terra dos chocolates e dos Bancos .
Não...
Enviado por luzir a 04 de Maio de 2006, às 09:47.Os nossos gestores
Enviado por Kubrick a 04 de Maio de 2006, às 09:21.Re:Os nossos gestores
Enviado por xmc a 04 de Maio de 2006, às 09:42.Porque achas que o mexilhão é tão mal pago!!?
Concordo 100%
Enviado por Nacional da Madeira a 04 de Maio de 2006, às 09:04.e mesmo assim, as porcarias dos sucessivos governos fazem um ataque cerrado ao fenómeno desportivo...
com secretários de estado como hermínio loureiro e laurentino dias estamos condenados à desgraça...
uma palhaçada
Re:Dimensiona isso bem
Enviado por xmc a 04 de Maio de 2006, às 09:30.A isso se chama: enorme, estando entre os melhores do mundo.
Por exemplo o Brasil, é o supra sumo, mas já viste bem a população ?A quantidade?...pois...é quase uma questão de estatística ou formula matemática.
Já no restante, em várias vertentes, não estamos tão mal assim!Apenas não somos excelentes!
O último
Enviado por xmc a 04 de Maio de 2006, às 09:02.O facto de Portugal ser um Pais uno no seu todo, mas permite, que estruturas e mêtodos ainda perdurem.Caso fosse diverso, a critica seria mais incidente e com resultados prácticos.
É por isso que a regionalização, tida como altamente democrática e altamente productiva, vem assinada por todos os partidos desde a 1ª constituição democrática.Hoje em dia, é feita com perguntas erradas, e com demagogia, a algo que é unânime, ser uma mais valia para o desenvolvimento.Naturalemente , há muitos interesses instalados, que somados a factores de cultura que obstam a um espirito critico mais certeiro, somado a uma elaboraçao de regiões envenenada à nascença, permite um centralismo Salazarento e cinzento passados tantos anos.
Mas muito se conseguio em poucos anos, mortalidade infantil, educação, saúde, um sem fim de avanços...e isto em poucos anos.
Porquanto futebol, o virtuosismo inato aliada a uma cultura latina, em que o futebol comporta uma grande paixão, e um clima deslumbrante, fabricam a execelência.Naturalmente, não requer muitos meios para o futebol.
grandes campanhas...
Enviado por Guilhotina a 04 de Maio de 2006, às 08:55.Só no futebol?
Enviado por Duracell a 04 de Maio de 2006, às 08:50.É sintomático do estado do país o facto de o único ponto em que nos destacamos é aquele em que, supostamente, pulula a corrupção e as jogadas de bastidos, de acordo com muitos.
Isto não é tema para aqui, mas se deixarmos o xico-espertismo, se dermos o devido valor à formação e, sobretudo, se pensarmos a mais longo prazo e menos no lucro imediato e depois logo se vê, poderíamos andar um pouco mais para a frente.
Por mim, e como primeira medida, eliminavam-se já todos ou quase todos os subsídios que se dão (a excepção seriam os casos de catástrofe natural e coisas do género) e reduziam-se os impostos praí em 60 ou 70%, para atrair investimento estrangeiro.
Mas alongo-me... e isto não é para aqui...
Eu aumentava os salários dos deputados!
Enviado por PROZAC a 04 de Maio de 2006, às 09:04.Ou tu escolhias para gerir a tua empresa, algum dos últimos ministros da Economia ou das Finanças? Desde o Sousa Franco, que não aparece ninguém de jeito ou que perceba mesmo de Economia, nomes como Daniel Bessa, Vítor Constâncio e outros, são Economistas e não políticos, ao contrário do que se passa hoje...
O mesmo se passa nos clubes de futebol, preferem contratar-se nomes do futebol, quando eu preferia à frente do meu clube (ou do meu país) o presidente da SONAE, da SOMAGUE ou de outras empresas de sucesso!
Re:Eu aumentava os salários dos deputados!
Enviado por Duracell a 04 de Maio de 2006, às 10:31.Para ser realista, só precisavamos de um deputado por partido, com o seu voto a valer de acordo com a votação do seu partido. De qualquer maneira, a disciplina partidária é que manda e esta manda que todos os deputados de um partido votem para o mesmo lado...
O problema que falas dos ministros tem a ver com os baixos salários de ministro, quando comparados com os salários do privado. Ou achas que um bom gestor prefere ganhar 5000 euros por mês (e mais alguns cobres em ajudas de custo) a ganhar 20 ou 30 mil numa empresa privada?
No futebol, é a tal história de os gestores profissionais de renome não quererem manchar a imagem ao se associarem a um mundo com má reputação. Além disso, imagina o escândalo que era se o Presidente de um clube, gestor profissional, ganhasse os tais 20 ou 30 mil por mês e o clube não fosse campeão, masmo tendo bons resultados financeiros. Olha o Florentino Peres, que transformou o Real numa máquina de fabricar dinheiro e, mesmo assim, teve de sair...
Re:Eu aumentava os salários dos deputados!
Enviado por Bom senso a 04 de Maio de 2006, às 10:08.Resultado:
Só o PS e o PSD vão eleger deputados.
Ora, se o Parlamento já é agora muito pouco representativo das diversas sensibilidades políticas em Portugal, imagina como seria depois.
Em democracia, as coisas não são assim tão fáceis de decidir como parece...
Repara bem no que vou dizer...
Enviado por Draco Honorabilis a 04 de Maio de 2006, às 08:45.Brasil
Argentina
Portugal (sim, somos de terceiro mundo, é a comunidade europeia que nos dá a ilusão de que não somos com o seu dinheiro, projectos, etc)
Sim é verdade, estes países compensam os falhanços económicos e estruturais, com uma total devoção social ao Futebol. Assim é natural que consigam apresentar resultados quando investem muito do seu tempo e dinheiro neste fenómeno.
O que faz a diferença entre estes 3 países é a população, quem tiver mais, tem mais por onde escolher.
Re:Isso do 3º mundo
Enviado por xmc a 04 de Maio de 2006, às 09:23.A civilização, também é um deslumbre!!Não hajam dúvidas.
Em todos os lugares, seja trabalho, casa, localidade, região, pais, continente, há sempre coisas boas e menos boas.Isto é uma afirmação do 1 e único mundo !!
Se calhar, a falta de "caravelas" impeçam muito boa gente de viajar, e ver pelos seus olhos, um mundo de diferenças positivas e altamente negativas, caso comparando as duas realidades!!
Muito do que se "queixa" aqui em Portugal, é igual lá fora, apenas alguns tem um "escudo" maior, em que, por exemplo a vertente económica, não se reflita tanta uma vez a diversidade de mercados, e consumo interno.
Porquanto local para os "animais" habitar, te o posso garantir, que aqui habitam e vivem bem melhor, que muitos desses "paraisos" inexistentes que falas!!Onde se vive realmente "mal" e os "animais" não são felizes.
Já o clima, a cultura, o modo de ver o mundo aqui neste quintal à beira mar plantado, é todo uma riqueza comparativamente a outros locais, porquanto "saber viver".
E isso é hoje, e isso é "já", e isso é "prático", mesmo que chegues fazer as contas ao fim do mês, a verdade é que se vive bem.Quem te disse que o dinheiro era tudo ?E olha que não estamos tão mal assim, e só podemos melhorar.
Re:Isso do 3º mundo
Enviado por Bom senso a 04 de Maio de 2006, às 10:02.- Claro que não! Há também os cheques.
Estou a brincar. Bem no fundo concordo contigo: O dinheiro nunca fez a felicidade dos pobres.
:-)
Re:Isso do 3º mundo
Enviado por xmc a 04 de Maio de 2006, às 16:57.Re:Repara bem no que vou dizer...
Enviado por Mark_Draven a 04 de Maio de 2006, às 09:11.Se soubesses a quantidade de coisas que temos (inovações tecnológicas) que os outros paises não têm... E não estou a falar do número de telemóveis.
Temos muitas falhas... Mas já é tempo de começar a salientar as qualidades também.
Porque é que nós só dizemos mal e os espanhóis, franceses, italianos e ingleses acham que só eles é que são bons?
Não somos nada de terceiro mundo. Até me parece que não sabes o que é o terceiro mundo...
E digo ainda mais, reparem nesta merda:
Enviado por PROZAC a 04 de Maio de 2006, às 08:58.Lembro-me que em Portugal temos via verde há imensos anos e só recentemente outros países da Europa começaram a ter...
Enfim, só damos valor ao que vemos lá fora, mas quem vai lá fora, sabe bem que Portugal em muitas coisas pode estar atrás, mas também está à frente em muitas!
Re:E digo ainda mais, reparem nesta merda:
Enviado por Bom senso a 04 de Maio de 2006, às 09:49.Ó Prozac, põe-te fino! A Europa não latina não tem Via Verde por uma única e simples razão: as autoestradas são de graça. Onde é que eles vão meter a merda da Via Verde se não têm portagens?
Os países latinos, que são os únicos onde se paga portagem, sempre tiveram um sistema a que chamam de teleportagem.
Infelizmente para nós portugueses, o único inventor que aparece nas enciclopédias internacionais é o Pedro Nunes. E sabes o que é que ele inventou? O nónio, que é uma merda que ninguém sabe o que é e muito menos para que serve.
Re:E digo ainda mais, reparem nesta merda:
Enviado por Nuno_Portugal a 04 de Maio de 2006, às 18:22.Re:E ainda
Enviado por spico a 04 de Maio de 2006, às 10:24.Outro
Re:E ainda
Enviado por Bom senso a 04 de Maio de 2006, às 11:35.Re:E ainda
Enviado por spico a 04 de Maio de 2006, às 14:59.Nunca disse que não tavas informado. E sim, qdo a forma de fazer as coisas da Via Verde sairam, o interesse na sua tecnologia foi mesmo apresentado. Possivelmente não para o uso em auto-estradas, mas para outro tipo de "Check-In" , "Check-Out".
Como por exemplo parques de estacionamento!
Enviado por PROZAC a 04 de Maio de 2006, às 15:12.Re:Como por exemplo parques de estacionamento!
Enviado por Bom senso a 05 de Maio de 2006, às 06:32.Passemos aos factos:
Qual foi o país europeu que comprou essa tecnologia (para auto-estradas ou, já agora se quiseres, para parques de estacionamento)?
Ó Prozac, eu não sou dos que dizem mal daquilo que temos. O que também não sou é dos passam a vida a gabar-se daquilo que não temos.
E esta da Via Verde é como a ida do Beto para o Real Madrid. Vais ver se não acabamos mas é por vender esta "tecnologia avançada" a Angola e Moçambique, como de costume.
Há pessoas que vivem de glórias e de ilusões. Não é o caso do Bom senso.
Não fui dos que ficaram babados quando aqui há uns anos o Expresso fez uma série de artigos em que procurava mostrar que Portugal era o país da Europa mais avançado em programação informática. Como na altura já comprava CD-Roms e outro material informático, tive foi vergonha.
Re:Como por exemplo parques de estacionamento!
Enviado por Nuno_Portugal a 04 de Maio de 2006, às 18:28.cumps
Re:Continuando
Enviado por spico a 04 de Maio de 2006, às 10:22.Re:E digo ainda mais, reparem nesta merda:
Enviado por spico a 04 de Maio de 2006, às 10:20.As Parcerias Público Privadas (PPPs) tornaram-se cada vez mais numa referência no desenvolvimento das estradas na Europa. Embora o modelo seja diferente de país para país, existe neste momento uma tendência para lançar auto-estradas em regime de portagem real, com destaque para a cobrança a veículos pesados, como por exemplo na Alemanha, Áustria e França.
Mesmo em Inglaterra ("pátria" do modelo Scut) essa tendência é visível, com a abertura da primeira auto-estrada com portagens reais no final de 2003 (M6 - West Midlands).
Retirado daqui.
O não ter Via Verde, não implica o não uso da tecnologia que nesta foi aplicada.