Para quando um apito encarnado ( ou de outra cor )?! | Relvado

Para quando um apito encarnado ( ou de outra cor )?!

Caros relvas, será que só a norte existem pessoas capaz de corromperem e que a sul todos sejam santi
 

Se há limpeza no futebol e a verdade desportiva, tinha que ser potenciada, e toda a possibilidade de corrupção combatida e investigada.

Por isso compreendo que tenham começado pelo Norte. Onde existia um boato de corrupção em crescendo, devido as constantes vitorias do FCP e do crescendo do Boavista!

Pergunto eu, para quando outro apito noutra zona do país? Caros relvas, será que só a norte existem pessoas capaz de corromperem e que a sul todos sejam santinhos ao ponto de nada ser investigado?

Nos telefonemas do Major Valentim Loureiro foram apanhadas varias conversas de outros presidentes e diretores desportivos a pedirem árbitros específicos e a agradecer favores. O que justificava uma investigação e até agora nada?

O que é certo é que depois do apito dourado, o clube que ganhava mais, continua a ganhar. Os que se queixavam mais das arbitragem, continuam a queixarem-se!

Estranho quando a corrupção era (é) a maior justificação para a derrotas. Especialmente quando nada ficou provado nos tribunais, mesmo nas escutas nada se ouve que não sejam conversa sobre futebol, conversas de homens do futebol (linguagem com muito palavrões típica do norte).

Corrupção zero! Favor para aqui, favor para ali, isso sim. Quem não os faz?!

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

I Liga:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Chega de tanta patetice!

O que faz falta, depois dessa vergonha nacional que dá pelo nome de "Apito Dourado" , não é um "Apito Vermelho" ou de outra cor qualquer! Ou se faz um código de conduta apertado e com regras precisas e se faz, posteriormente, uma investigação séria para ver quem cumpre, investigando toda a gente mesmo que por amostragem, ou então deixa-se estar tudo muito sossegado e sem fazer ondas!
Mais investigações dirigidas contra um ou dois clubes sou completamente contra! Apenas servem, como a do Apito Dourado, para criar confusões e tentar esconder as insuficiências próprias! São a exacta negação da justiça e do que deve ser uma investigação séria!

“Ou corre com o Ricardo Costa, ou fazemos-lhe a vida negra”

Em entrevista ao Sol, o antigo presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, denuncia pressões do FC Porto para “correr” com Ricardo Costa da Comissão Disciplinar. Uma entrevista imperdível...
Hermínio Loureiro deixou a Liga e concedeu uma entrevista ao Semanário Sol. As palavras do ex-presidente da Liga de Clubes tiveram pouco eco, o que não condiz com a gravidade de algumas afirmações. O Mentira Desportiva dá eco dessas palavras, que ficam assim eternizadas no espaço que eterniza a corrupção do FC Porto, as pressões e os agentes fiéis que agem em nome do clube.
A pergunta do jornalista Luís Rosa: “Valentim Loureiro ou Pinto da Costa nunca lhe disseram para controlar o que Ricardo Costa (presidente da Comissão Disciplinar da Liga) andava a fazer?”
A resposta: “A única pessoa que me falou do Ricardo Costa foi o Adelino Caldeira, vice-presidente do FC Porto, a 3 de Setembro de 2008, num almoço no restaurante Lusíadas, em Matosinhos. Ele foi clarinho e apreciei a frontalidade. Disse-me: ‘Meu caro, ou você corre com o Ricardo Costa e tem a vida facilitada ou vamos fazer-lhe a vida negra’. Certo é que não mudei a orientação de total autonomia que dei desde o início à Comissão Disciplinar. Desde esse dia que percebi que me iam fazer a vida negra e fizeram.
E porque quereria o FC Porto afastar Ricardo Costa? [a pergunta parece inocente, mas terá de ser feita para se obter o testemunho de Hermínio]. “Tem a ver com as decisões disciplinares do Apito Dourado, como é evidente”, respondeu. Hermínio Loureiro contou que Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting, “também várias vezes sugeriu” que o presidente da Liga “substituísse o Vítor Pereira”.
Mas o episódio com Adelino Caldeira teve repercussões. Hermínio Loureiro manteve-se inflexível e gerou ódio no FC Porto. “A partir desse momento, aconteceram coisas absolutamente artificiais como a novela da entrega do troféu de campeão que levou o Porto a escrever uma carta ao secretário de Estado do Desporto a fazer queixa da Liga. O barulho que fizeram!”, conta Hermínio Loureiro.
O ex-dirigente da Liga lamenta que tenha passado a imagem de que a Liga não queria entregar o troféu ao FC Porto e fala de indisponibilidade do clube: “Esteve marcada a cerimónia e essa entrega não foi feita porque Pinto da Costa tinha casamento marcado com a senhora Filomena. Obviamente, se o presidente do Porto não estava presente, a Liga não ia fazer essa entrega. E Tiago Craveiro, secretário-geral da Liga, várias vezes falou com Antero Henriques (director do FC Porto) para tentar marcar uma data para a entrega do troféu, mas nunca havia disponibilidade. Criou-se a ideia de que a Liga não queria entregar o troféu ao Porto – isto cabe na cabeça de alguém?”
A entrega da taça acabou por acontecer, com episódios surreais... “Lembro-me também que, quando saí da sala para entregar o troféu, ouvi um diligente funcionário do Porto a dizer: ‘Desliguem a música! Desliguem a música!’. Era para se ouvirem melhor os assobios. Nunca vi entregar um troféu sem música. Foi original. Foi claramente uma história montada para criar problemas e desgaste, para fazer com que eu não fosse entregar o troféu. Para depois me acusarem de lá não ter ido. As pessoas conheciam-me mal.”
O Conselho de Justiça da Federação decide reduzir a suspensão aplicada pela Liga a Hulk e a Sapunaru e Loureiro demitiu-se: “Assumi as minhas responsabilidades. Não sendo jurista, entendi como uma enormidade a desproporção dos castigos aplicados aos jogadores Hulk e Sapunaru pela Comissão Disciplinar e pelo Conselho de Justiça. Não podemos confundir três jogos com quatro meses”, justifica.
Esta demissão “foi um grito de revolta”, mas também ela assenta em histórias estranhas. Foi Pinto da Costa quem deu conhecimento a Hermínio Loureiro da decisão do Conselho de Justiça, muito antes da mesma ser tornada pública...
“Sabe quem é que me ligou a dar nota da decisão do Conselho de Justiça? Não imagina. Foi Jorge Nuno Pinto da Costa. Fez questão de ligar-me para dizer qual tinha sido a decisão do Conselho de Justiça. Esta é a parte que posso contar desse telefonema”, revela Hermínio.
O então presidente da Liga garante que não sabia de nada... “Não estou com isto a dizer que o presidente do Porto tivesse tido acesso a inside information. Estava dentro do carro, e recebi um telefonema de um número que não tinha gravado. Atendi e ouvi: ‘Daqui fala Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto’. E transmitiu-me a decisão do Conselho de Justiça e depois disse-me um conjunto de coisas que não posso tornar públicas”.
“Porquê? Não são reproduzíveis?”, questiona o jornalista do Sol. “Não posso, não devo. Sei o que é publicável e transmissível, e o que não é. A partir desse momento, procurei confirmar a informação, pois havia muita contra-informação a circular – a RTP chegou a noticiar uma coisa à hora de almoço que não se veio a confirmar. Mais tarde, o secretário-geral da Liga de Clubes confirmou-me a decisão. Perante esta situação, ponderei sozinho algumas horas e decidi renunciar ao cargo de presidente da Liga de Clubes. Informei os meus colaboradores e solicitei a todos os titulares de cargos nos órgãos da Liga que se mantivessem em funções para manter a normalidade”.
E assim vai o futebol português...

http://www.mentiradesportiva.com/artigos/341-ou-corre-com-o-ricardo-cost...

Pinto da Costa jantou com árbitro do FC Porto-Villarreal

Garantia do jornal espanhol A Marca: Pinto da Costa, Reinaldo Teles e António Garrido jantaram com o árbitro holandês Bjorn Kuipers, depois da partida entre FC Porto e Villarreal. A UEFA proíbe qualquer tipo de encontro entre dirigentes e árbitros, durante as estadias destes nos países onde arbitram partidas. O diário espanhol lembra o penálti inexistente de Falcao, que permitiu o empate.
Está novamente manchado o 'prestígio' da super-equipa que vence tudo e derrotaria até o Barcelona (se não tivesse terminado o último campeonato em terceiro lugar). 'Prestígio' é força de expressão, porque quem conhece os meandros do futebol português sabe que essa palavra nunca poderá entrar no dicionário do FC Porto.
A Marca denuncia um alegado jantar em Matosinhos, depois da arrebatadora vitória dos azuis, entre dirigentes do FC Porto e o árbitro da partida: Bjorn Kuipers. Não se percebe por que razão um juiz se presta a este tipo de comportamentos que a UEFA proíbe. E é isso que surpreende nesta história.
Certos são dois factos: quando foi preciso 'ajudar' o FC Porto, que se encontrou numa situação complicada durante o jogo, chegando ao intervalo a perder, a ajuda foi concedida. Falcao simulou a grande penalidade que permitiu o empate. Claro que o FC Porto não demorou a desmentir a notícia, no seguinte comunicado:
"A Administração da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD desmente em absoluto que algum dos seus dirigentes ou funcionários tenha jantado com o árbitro Bjorn Kuipers, após o jogo com o Villarreal, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol nomeou o sr. António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo o mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo.

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD não vai alimentar polémicas e reserva-se o direito de tomar as medidas que entender para defender o seu bom nome".

http://www.mentiradesportiva.com/artigos/348-pinto-da-costa-jantou-com-a...

Paixão acusa FC Porto de oferecer prostitutas

Há coisas demasiadamente claras, que só uma Justiça excessivamente cega não quer ver. Um dia depois de anularem mais um castigo a Pinto da Costa, surge uma denúncia na primeira pessoa, que prova a oferta de prostitutas em troca de resultados. Jacinto Paixão, na primeira pessoa: "É verdade que o FC Porto nos ofereceu raparigas, como era habitual fazer".
Jacinto Paixão, ex-árbitro, conta num vídeo que o FC Porto entrou em contacto consigo para adulterar jogos, em troca de favores sexuais e viagens. "Benfica-Moreirense, empate a uma bola, no dia 29 de Fevereiro de 2004. O FC Porto entrou em contacto comigo para influenciar o resultado do jogo", diz Paixão.
O antigo árbitro continua: "FC Porto-Estrela da Amadora, época 2003-2004. O FC Porto ofereceu raparigas, como era habitual fazer, tal como aconteceu no FC Porto-Académica, de 2002/2003. Naquela noite após o jogo FC Porto-Estrela da Amadora, juntámo-nos, eu e os meus assistentes, com Reinaldo Teles, António Garrido e o árbitro Paulo Silva e os seus assistentes."
Mas as meninas não eram a única forma de 'pagamento': "É verdade que o FC Porto me pagou uma viagem, através da Agência Cosmos, em 1998, para eu ir a Marrocos, com os meus dois assistentes e o árbitro João Rosa Penicho”. Continuamos a olhar para orelvado, enquanto os jogos se decidem nos bastidores...
E agora? Será que, com denúncias na primeira pessoa, a Justiça avança? Mais um caso para o arquivo: para o arquivo da Justiça e para o arquivo da mentira desportiva: o FC Porto.

http://www.youtube.com/watch?v=oBdp02q6kdI&feature=player_embedded

http://www.mentiradesportiva.com/artigos/349-paixao-acusa-fc-porto-de-of...

Jacinto Paixão: O vídeo, com palavras e... imagem

Depois de divulgado o vídeo da confissão de Jacinto Paixão, começaram as teorias. Uns diziam que tinha sido feito à pressa, depois de conhecida a anulação da pena de Pinto da Costa. Outros alegavam que era a "inveja" de quem não aguentavam ver o FC Porto na final da UEFA. Outros ainda juravam que aquela voz não era a de Jacinto Paixão. Mas, depois das palavras, chegam as imagens.
Não. Não são montagens. São palavras de um árbitro corrompido, que controlou arbitragens em troca de favores sexuais. Que, tal como Calheiros, viajou à conta do FC Porto, via Agência Cosmos. Os adeptos do futebol devem sentir-se envergonhados. Jacinto Paixão é mais um dos rostos da vergonha do futebol português.
O seu arrependimento não basta. A sua confissão não é suficiente. Se existisse Youtube nas décadas de 80 e 90, o futebol português seria muito diferente... Talvez víssemos aqui os Calheiros e os Martins dos Santos. Todos os nomes. Todos os corruptos. Toda a vergonha deste futebol mentiroso.
Jacinto é a imagem da vergonha. É a prova de que não tivemos, nas últimas décadas, um futebol limpo. A consequência destas imagens - nenhuma consequência - é a imagem da impunidade, de uma Justiça que de Justiça só tem nome.

http://www.youtube.com/watch?v=MRJCl6LwCbA&feature=player_embedded

pois é vergonha....

pede as imagens a vieiraTV da entrevista em dezembro do jacinto paixão e ve la se ele diz alguma coisa de corrupçã ou se sabe... senão fals com horward king, antonio boronha, carlos valente, jorge coroado(le o livro) ou com o antonio rola que eles de certeza que te dizem qq coisa.... e já agora vais ver o jogo na quarta ou ainda tens o bilhete para dublin....

http://www.mentiradesportiva.com/

Apito encarnado eh para quando quiseres.

E o Guimaro, ja veio do Brasil?

Em Lisboa são todos uns santinhos 2

INOCÊNCIO CALABOTE
Nunca é de mais repetir.

Em Lisboa são todos uns santinhos

Mr. Kink:
"Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar." E eu claro!, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida"

Uns anos mais tarde, Mr King regressa a Portugal para dirigir o Benfica - Sparta de Praga. Eis as suas afirmações:
"O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que éra, simultaneamente o Presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: "Você está a colocar-se em situação dificil". Claro que concordei mas a arbitragem do dia seguinte não deu margem para reparos. Não lhe falei no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu, como é natural, nada lhe ofereci."

Não digo nada

Apito encornado????

Estás a pedir de mais.

Coitaditos

O melhor é não mexeres muito no fogo que te podes queimar...
Contenta-te lá com o teu clubezinho corrupto e com o teu presidente COMPROVADAMENTE vigarista.
Se tens memoria curta vai ao Youtube refresca-te com as escutas do teu presidente corrupto.
Não queiras armar guerras Norte-Sul porque elas não existem. Não te esqueças que é no Norte que há mais Benfiquistas!
O pinto da costa é ídolo para quem só tem serradura na cabeça.

Mas isto tem algo para comentar?

Só parvoíces vazias de conteúdo!

Deve querer um cartao roxo este!

Hahahahahahaha!

vá lá, ao menos um admite que é corrupto!

qunto ao resto, hehehehe...
cambada de corruptos!

Con Mourinho como técnico del equipo

Un ex árbitro confiesa en Youtube que fue sobornado para favorecer al Oporto
Jacinto Paixao asegura que recibió favores sexuales y viajes gratis a cargo del club portugués · Un juez desestimó su testimonio en 2004 al considerar ilícitas las escuchas telefónicas realizadas por la policía · Hace público su testimonio para proteger a su familia

El árbitro portugués Jacinto Paixao ha colgado un vídeo en youtube en el que reconoce que fue sobornado por el Oporto durante varias temporadas. Su testimonio ya fue desestimado por la justicia portuguesa en un proceso abierto en 2004 como fruto de una investigación policial.

Entre las pruebas rechazadas por la justicia se encontraban unas grabaciones telefónicas en las que presuntos representantes del Oporto ofrecían favores sexuales y costosos viajes a varios colegiados.

La operación fue bautizada entonces como ‘Silbato Dorado’ y dejaba al descubierto una trama de favores arbitrales al dominador de la liga por aquellos años: el Oporto dirigido por José Mourinho. Paixao ofrece en el vídeo los nombres de algunos de los implicados en la trama.

El diario portugués A Bola asegura que el testimonio es real y que responde a un intento de este ex árbitro por salvaguardar sus intereses y los de su familia ante las presuntas amenazas que ha recibido.

Paixao concreta que tuvo una influencia determinante en el resultado de tres partidos de la liga portuguesa: el Benfica-Moreirense (1-1, el 29 de febrero de 2004); el Oporto-Estela Amadora (2-0, el 24 de enero de 2004); y el Oporto-Académica (4-1, 4 de diciembre de 2002).

En su relato reconoce que los regalos eran tanto para él como para sus asistentes. Detalla un lujoso viaje a Marruecos organizado por la Agencia Cosmos, cuya factura fue abonada por el Oporto.

http://www.marca.com/2011/05/15/futbol/futbol_internacional/1305474310.h...

O Miguelix,

a definicao de insanidade, e fazer ou dizer sempre as mesmas coisas,e de cada vez que o faz,esperar resultados ou respostas diferentes.....ate eu,alma generosa que por aqui anda,comeco a ter pena de ti..... e que a humilhacao devia de ter limites....ve la que ate o meu cao,que eu muito estimo,sabe que quando ladra,e ninguem lhe presta atencao,que o melhor a fazer,e parar de ladrar. O melhor conselho que te poderei dar,e que nao vejas o jogo amanha,e que nao quero que tenhas outro ataque de AZIA......

...

Mais um artigo... lixo.

Devia haver um apito

Devia haver um apito arco-íris!!

Mas, se empanca logo na primeira cor, vai-se esperar o quê??... :p

Eheheh...

...um pontito pela boa disposição... :)

Abraço.

Mas... mas... eu estava a

Mas... mas... eu estava a falar a sério!! ;)

Eheheh... Abraço!

Cold o tema hoje não é "empanca"

é espanca! : )

Espanca? Mas agora estamos

Espanca?
Mas agora estamos nalgum fórum de literatura?... :p

Até já passa

Na SIC!

Estamos bem entregues

Estamos pois...

a noticia sobre a agressão ao aimar já foi classificada de thriller, ficção, romance, drama e está a transformar-se em comédia.

Por outro lado para os portistas o aimar sempre foi considerado uma "Flor".
Para os benfiquistas uma "Bela" descrição das qualidades técnicas que um jogador de futebol deveria ter.

Daí o tema ser mesmo Espanca.... :)

bela resposta

1 pt pela mesma.... :)

Lol Que resposta!!

Lol

Que resposta!! Speechless... ;)

+1

Palminhas!

Não entendo a alegria do Cold, tudo bem que conseguiram o 3º lugar, mas significou a renovação do Djalo.

Lol Já estou farto de bater

Lol

Já estou farto de bater no Djaló... O certo é que é ele quem nos vai salvando de piores humilhações!

11 milhões mais o Bigorna e não se fala mais nisso, Capt?

Não estou a ver onde é que o

Não estou a ver onde é que o SCP vai buscar os 11M, mas tá bem. ;)

Gajos com tendência a engordar + SCP, se calhar não era grande aposta...