Paços de Ferreira homenageia Paulo Sousa | Relvado

Paços de Ferreira homenageia Paulo Sousa

Médio pacense despede-se dos relvados aos 36 anos, e depois de dez anos a defender o emblema do club
 

O Paços de Ferreira vai despedir-se sábado do médio Paulo Sousa, com uma homenagem a realizar antes do jogo que encerra a Liga de futebol 2010/2011, com a Académica, anunciou o clube no seu sítio oficial.

“O atleta completa 36 anos sexta-feira e foi um dos símbolos do clube na década dourada deste início de milénio, estando presente em alguns dos momentos mais importantes da história do clube”, pode ler-se na nota publicada na Internet.

O atual capitão pacense, que vai “despedir-se da sua longa e profícua carreira profissional ao serviço do Paços de Ferreira”, prepara-se para concluir a 10.ª época em representação do clube, contabilizando um total de 217 jogos oficiais.

Paulo Sousa, sem ter ainda realizado qualquer jogo oficial na presente Liga (no atual plantel só o avançado Alvarinho está na mesma situação), contabiliza 182 jogos no principal campeonato luso, 21 na Liga de Honra, tendo-se sagrado campeão nacional em 2004/2005, 11 na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Outro aspeto curioso na ligação do médio aos “castores” tem que ver com o facto de ter integrado o plantel finalista vencido da Taça de Portugal e da Liga, também do jogo da Supertaça, mas não ter realizado qualquer minuto nessas finais, o mesmo acontecendo nas duas vezes em que a formação pacense participou nas competições europeias.

A homenagem ao camisola 6 do Paços de Ferreira vai realizar-se antes do início do encontro com a Académica, marcado para as 20h15 de sábado, da 30.ª e última jornada da Liga.

I Liga:

Comentários