Paços-FC Porto: Até Janeiro sem derrotas... ou não | Relvado

Paços-FC Porto: Até Janeiro sem derrotas... ou não

 

Duas semanas e dois jogos – leia-se vitórias – depois, o FC Porto regressa à Liga Zon Sagres a alguns quilómetros do Dragão. À 14ª jornada, o Paços de Ferreira recebe o líder, confiante de que os 35 jogos sem perder dos azuis-e-brancos não vão ter continuidade na Mata Real.

O campo é tradicionalmente difícil, mas André Villas-Boas há muito deixou o recado para o último desafio de 2010: o ano é para acabar sem derrotas. E, visto que o rival Benfica jogou um dia antes, os três pontos vêm mesmo a calhar para o dragão.

O encontro não está isento de algumas picardias prévias. O presidente pacence, Carlos Barbosa, fez passar uma mensagem optimista para os castores. Com um recorde de invencibilidade – anterior pertença de José Mourinho - recentemente batido, os dragões “não têm mais recordes” para almejar. E, com isso, o “Paços tem tudo a ganhar” e será o responsável pela primeira derrota da equipa de André Villas-Boas.

O treinador portista não se fez rogado e a resposta não tardou. A motivação e a agressividade do líder vão estar “nos píncaros” na Mata Real.

Baixas do costume e o regresso de James ao lugar habitual

Depois de dois jogos de baixa intensidade competitiva – o jogo da Taça, frente ao Juventude de Évora, era de grau de dificuldade mínimo e na Liga Europa não havia mais nada a decidir -, ainda não vai ser desta que Villas-Boas tem a equipa na máxima força. Continuam a faltar os indiscutíveis Fernando e Varela, e ainda Beto e Cristian Rodriguez, lesionados.

Pelo meio, duas boas notícias: Álvaro Pereira regressa para o campeonato dois jogos depois e o outro Rodriguez, James, mostrou-se finalmente como uma alternativa credível a Varela. No entanto, frente ao Paços, o colombiano deve regressar ao banco, dando o lugar a um Rúben Micael em boa forma.

O próprio treinador lançou a hipótese de reforçar o miolo; resta saber se repete a fórmula usada contra o CSKA Sófia, em que alinhou a equipa em 4x4x2, ou se coloca o madeirense na ala esquerda, posição que não é de todo desconhecida ao 28 do FC Porto.

Quem sai por certo do onze é Souza, autor de uma exibição pobre na quarta-feira, entrando Guarín.

A ganhar terreno parece estar também Otamendi. O central foi titular nos últimos dois jogos e tem boas hipóteses de o voltar a ser. Maicon tem acumulado erros e pode estar a perder o terreno que conquistou com um bom arranque de época.

Na direita, outra dúvida. Em jogos fora, o eleito tem sido Sapunaru e a rotatividade exercida por Villas-Boas favorece o lateral romeno. Mas Fucile terá feito, frente ao CSKA, o melhor jogo da época.

Equipas Prováveis

Semana cheia de emoções termina com deslocação difícil

Com direito a jantar de Natal pelo meio, esta foi uma semana cheia no FC Porto. Primeiro houve Taça, depois Liga Europa. Mais duas vitórias. Soube-se ainda do regresso a Sevilha, cidade da épica conquista da Taça UEFA, em 2003. Nada que desvie o líder da Liga do objectivo.

O treinador garante “concentração total” para a Mata Real.

Helton não vai ter direito a folga

Ora, do outro lado, está uma equipa com menos 20 pontos e com apenas três vitórias, e que não ganha aos dragões desde 2003. Cássio, o guardião das redes pacences, diz que o FC Porto “não é líder por acaso” mas não está “imune a pontos fracos”. E deixa um recado ao seu homólogo portista: o jogo não vai ser inclinado.

Espero muito trabalho, mas o Helton também terá”, avisa, lembrando que a Mata Real é “um campo difícil”. Jesualdo Ferreira que o diga. Na época passada saiu dali com um empate.

FC Porto:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Grande 1ª parte

Entramos muito bem na Mata,a pressionar alto,rápidos e sempre perigosos.Grandes 35 minutos!!! Falcao num bom dia tinha resolvido a partida,incrivel aquela perdida depois de passar por Càssio.

Chegou o intervalo e com ele uma atitude ridicula,com jogadores já com a cabeça nas férias.Então aquele Alvaro Pereira,fez uma segunda parte patética!! Tivemos sorte e um grande capitão!

Na minha opinião o penalty é forçado,agora como é possivel não assinalar grande penalidade quando Anunciação simplesmente arrancou Hulk do chão!! Não entendo.....aliás Anunciação ter terminado o jogo,é um milagre de natal.

Continuamos com uma boa vantagem para o 2º classificado e vamos passar o natal com a moral em alta.Ao contrário de outros que até nos empregados batem! Mas como aconteceu com outros,o Barnabé só pode ser maluco.

Este futebol portugues,

Este futebol portugues, diga-se arbtitragem corrupta portuguesa, mete nojo.
Isto ja nem é futebol.. e tudo manipulacao de jogo e resultados.
O porto continua a ganhar, com batota, descarada, mas os portugueses continuam a nao gostar disto, isto nada tem a ver com o espectaculo de futebol!
Cada titulo de qualquer clube portugues vale por 10 que o clube de pinto da costa, (condenado de corrupcao) conquista.

Podem retirar..

o "ou não" do título do artigo.
Grande FCP.

Vejam bem a foto desta notícia

Foi tirada no final do jogo com o benfica.
Reparem bem na camisola do Álvaro Pereira...Será que era para lembrar que assinou em 5 minutos?...

NÃO SEI O SEU CLUBE

MAS SÓ DIGO O SEGUINTE, OS HOMENS GRANDES VÊEM-SE QUANDO RESPEITAM OS DERROTADOS NÃO PELA VITÓRIA NA BATALHA , assim já dizia um GENERAL DE ROMA

O meu prognóstico. Porto

O meu prognóstico. Porto ganhará 1-0, com o golo a ser marcado nos últimos 10 minutos do encontro e mais um penalti indiscutível, mas apenas para os azuis ...

Quase que tinhas razão.. foi

Quase que tinhas razão.. foi por 3-0 e houve um penalti que vai servir para os tontinhos do costume andarem que nem baratas tontas a encontrar justificações para o injustificável, a supremacia do Porto é indiscutível neste momento

Bom jogo, foi justo apesar de

Bom jogo, foi justo apesar de os números serem demasiado penalizadores para o Paços.

Vitória para dedicar ao grande Pôncio Monteiro!

Será um jogo extremamente difícil hoje, mas acredito que a equipa tenha forças redobradas para vencer este jogo, acabar o ano com 8 confortáveis pontos de vantagem e para dedicarmos a Pôncio Monteiro os 3 pontos.

Sabemos que o Paços está hiper-motivado e que alguns jogadores do Porto baixaram claramente o ritmo, no entanto, hoje exige-se motivação máxima e concentração total para garantirmos a vitória.

FORÇA PORTO!!!!

À CONQUISTA DO TÍTULO!!!