Onze do Benfica VS Onze do Porto |
|
17 de Outubro de 2004, às 07:17 |
Fica de seguida a análise de diabo11982
aos plantéis das duas equipas:
"+ Baliza - Não existem grandes diferenças entre Vítor Baía e Moreira
actualmente. Aliás, Vítor Baía já tem sido batido este ano em alguns lances
por culpa exclusivamente sua (golo do Leiria e 2º golo do Chelsea). Terá
bastante mais experiência, mas nada mais do que isso. Os atributos técnicos são
similares.
+ Defesa - Aqui, creio que o Benfica este ano, pela 1ª vez em muitos anos,
está mais forte do que o Porto. A dupla Luisão/Ricardo Rocha é superior a
Jorge Costa/Pepe. Nas laterais penso que se equivalem (Nuno Valente/Fyssas e
Seitaridis/Miguel),apesar de Miguel ter atributos que fazem dele um lateral raro
no futebol actual: força, potência, agressividade e capacidade para fazer o
flanco todo com muita facilidade.
+ Meio Campo - Petit/Manuel Fernandes vs Costinha/Maniche... Qual a melhor
dupla? É difícil, não existe vantagem clara de uma delas em relação à outra.
Pessoalmente gosto mais de Petit do que de Costinha. É mais construtivo,
mais dinamizador e igualmente eficiente na destruição de jogo. Tem a vantagem em
relação a Costinha no facto de ser possuidor de uma boa meia distância e na
marcação de livres. Manuel Fernandes, apesar de jovem, acho que é unânime que
vai ser um Patrick Vieira versão portuguesa. Fantástico. Concorre em
igualdade de circunstâncias com Maniche, que este ano ainda não atingiu
patamares de anos anteriores. Diego é melhor que Zahovic, aqui não há
dúvidas.
+ Ataque - Simão/Nuno Gomes (Sokota/Karadas)/João Pereira vs Quaresma/Fabiano
(McCarthy)/Derlei. Simão e Nuno Gomes são mais eficientes e melhor
entrosados que Quaresma e Fabiano, logo mais eficientes. Já no que respeita
a Derlei, não é extremo, mas é melhor jogador que João Pereira.
+ Banco - Quim e Nuno são semelhantes; Pedro Emanuel/Amoreirinha, ambos dão
garantias; Dos Santos parece-me melhor que Areias; Paulo Almeida/Everson vs Raul
Meireles/Hugo Leal e Geovanni/Sokota vs Postiga/McCarthy equilibram-se."
-
Destaques individuais que podem ajudar a decidir a Primeira Liga
Antes da paragem para a disputa do Campeonato do Mundo de...
-
As contas e os números da Primeira Liga
A três jornadas do fim da 88.ª edição da Primeira Liga, os...
-
Tudo em aberto nos campeonatos europeus
Será que é este ano que o Sporting quebra o enguiço? Depois...
-
Porto vai ganhar o Campeonato Português 2020?
A Primeira Liga de Portugal acontece todos os anos e reúne...
-
Liga: Árbitros do arranque da 16.ª jornada
O Conselho de Arbitragem divulgou as nomeações para os...
-
Pedro Proença senta Sporting e V. Setúbal à mesa da Liga
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Pedro Proença,...
-
Benfica vence em Guimarães e segue tranquilo com 12 vitórias consecutivas
O campeonato Português já recomeçou e o Benfica segue na...
-
Toupeiras dos 3 grandes geram desconfiança na PJ e MP
A justiça está a braços com algumas das maiores...
Quando eu julgava
Enviado por Portugal2004 a 17 de Outubro de 2004, às 10:51.Mas a melhor de todas: Nuno Gomes EFICIENTE?!
como diria um professor meu, "pelamordedeus..."
benfica e fc porto um a um
Enviado por palmelao a 17 de Outubro de 2004, às 10:06.aqui fica a minha opiniao sobre os jogadores das equipas.
baia eleito o melhor guarda redes europeu da epoca 03/04.moreira é um jovem com potencial.
seitaridis foi eleito o melhor lateral direito do euroo 2004,prova em que miguel participou.
fyssas leva vantagem sobre r.costa
luisao e ricardo rocha,sao superiores a jorge costa e pepe,pois jogam á mais tempo juntos e estao mais entrosados.
manuel fernandes é o trinco do benfica,costinha o do fc porto.manuel fernandes alem de ser bom jogador,é ainda um deputado,costinha com toda asua experiençia é um ministro.
petit e maniche,os medios de cobertura de ambas as equipas.ambos teêm um forte remate,boa colocaçao no terreno,visao de jogo.empate entre ambos.
quaresma vs joao pereira.o ciganito das antas,esta a demonstar que esta a subir de forma,esta mais proximo daquilo que mostrou aos portugueses antes de rumar a barcelona,joao pereira tem a particularidade de alternar com miguel a faixa direita.pelos golos que tem feito esta epoca,quaresma leva vantagem
simao vs derlei.o extremo do benfica,é superior a derlei nos lances de bola parada,derlei é superior na garra,e na posiçao em campo.simao esta em melhor forma que derlei
zahovic vs diego.aqui o relvinha dá mais valor a diego,concordo plenamente.
mc carthy vs nuno gomes.o sul africano tem este jogo para provar a fernandez que tem estatuto de titular.leva vantagem sobre nuno gomes,pois foi o melhor artilheiro da epoca passada,e no ultimo jogo marcou 2 golos.
Re:benfica e fc porto um a um
Enviado por Enigma a 17 de Outubro de 2004, às 13:59.Re:benfica e fc porto um a um
Enviado por palmelao a 17 de Outubro de 2004, às 15:02.cmps
palmelao
LOL
Enviado por blueguy a 17 de Outubro de 2004, às 10:03.Quanto ao resto é melhor nem argumentar o teu comentária revela uma doença - clubite aguda. O costinha é melhor que o Petit, e a prova disso é quem detém o lugar na selecção - Costinha é melhor defensivamente e Petit destaca-se pelo seu remate. Vê bem quem o Camacho queria levar para o Real... e olha que ele conhecia bem o Petit.
Maniche é indiscutivelemente melhor que M. Fernandes, o puto é grande jogador, mas ainda é muito cedo, não queiram precipitar-se.
De resto... as coisas decidem-se no campo e só mais logo é que podemos ver se a defesa do Porto é tão fraca como a pintam! ;)
Que pena...
Enviado por the1ne a 17 de Outubro de 2004, às 09:44.Diego melhor que Zahovi??? Nããã... é mesmo???
Wel...
Enviado por UltraMagnus a 17 de Outubro de 2004, às 09:32.Era "Well...." no titulo
Enviado por UltraMagnus a 17 de Outubro de 2004, às 09:45.Só da para rir...
Enviado por Carlos varandas a 17 de Outubro de 2004, às 09:17.O Porto não tem nada
Enviado por Dalio a 17 de Outubro de 2004, às 08:51.O Benfica não ganha campeonatos desde 1995, a nível europeu é zero desde 1992.
Este ano o Benfica perdeu a supertaça contra o Porto e foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Anderlecht.
Para nós portistas as contas fazem-se no fim...
optimo de paretto
Enviado por adamastor1498 a 19 de Outubro de 2004, às 17:05.ele acha que os deles estao melhores, a mim parece-me inquestionavel que o nosso plantel e' imensamente superior. ou seja nao ha lugar para trocas. ainda bem. ficamos todos satisfeitos...
Como benfiquista...
Enviado por Miguel Heleno a 17 de Outubro de 2004, às 08:26.Penso que os plantéis são muito semelhantes, tendo o benfica uma defesa mais forte (acho que quanto a isso não há dúvidas). O meio-campo defensivo do FCP é LIGEIRAMENTE melhor. Na parte ofensiva do meio campo Diego bate Zahovic aos pontos, mas, por outro lado, o SLB tem um jogo muitíssimo melhor pelas alas...
PS-Trap põe o Geovanni no lugar de Zahovic, o brasileiro é mais rápido, remata mais forte...
No ataque as equipas actuam de maneira totalmente diferente, jogando, normalmente, Nuno Gomes (e Karadas/ Sokota) de costas para a baliza contrária, assistindo Petit, Simão e M.Fernandes para o remate de fora da área. A frente portista é uma incógnita (foi dito que Fabiano não vai jogar), mas penso que não vai fugir da disposição táctica habitual (Derlei nas costas do ponta-de-lança fixo).
Com estes dados poderíamos dizer que o FCP tem uma pequenina vantagem, mas não esqueçamos que a equipa encarnada está muito melhor psicologicamente, pois, seja qual for o resultado, vai ficar na frente do campeonato em igualdade com o Marítimo...
Se houver alguma equipa pressionada será o Porto!
Terá o FCP capacidade de aguentar essa pressão? Se fosse a equipa de Mourinho diria que SIM, mas esta época...
Na minha opinião vamos ter um derby muito quente e NENHUMA EQUIPA vai com o jogo ganho!
PEÇO, SEJA QUAL FOR O RESULTADO, QUE DEPOIS DO JOGO NÃO SURJAM AQUELES COMETÁRIOS DE PURA CLUBITE AGUDA A QUE, INFELIZMENTE, JÁ ESTAMOS HABITUADOS NESTE CANTINHO DA WEB...
MH
lol
Enviado por Dragaodeparis a 18 de Outubro de 2004, às 21:09.Gostaria de ter um Patrick Vieira na Superliga, mas sinceramente, eu so vejo diferenças.
Ah! não... Tens razão, jogam os dois de vermelho e branco
11 X 11
Enviado por Dr Rikkhy a 18 de Outubro de 2004, às 16:21.Miguel vs. Seitaridis = 2-0
Fyssas vs. Nuno Valente = 2-1
Luizão vs. Jorge Costa = 2-2
R.Rocha vs. Pepe = 3-2
Petit vs. Costinha = 3-3
M.Fernandes vs. Maniche = 3-4
Zahovic vs. Diego = 3-5
Geovanni vs. Quaresma = 3-6
Simão vs. Derlei = 4-6
N.Gomes vs. McCarthy = 4-7
E o resto
Argel vs. P.Emanuel = 4-8
Amoreirinha vs. R.Costa = 4-9
Karadas vs. Postiga = 4-10
Sokota vs. Fabiano = 4-11
Pereira vs. C.Alberto = 4-12
P.Almeida vs. Meireles = 4-13
B.Aguiar vs. Peixoto = 4-14
Porra, já estou cansado!
ganha juizo
Enviado por anonimate a 18 de Outubro de 2004, às 14:18.cumprimentos...
Se é para comparar os "onzes"...
Enviado por RaymondKopa a 17 de Outubro de 2004, às 14:51.2. Razões para isso são várias:
-a valia dos seus jogadores e o facto de, no essencial, a estrutura da equipa ser a mesma da época passada.
-a vantagem de ter iniciado mais cedo a sua preparação e de esta ter decorrido sem episódios rocambolescos (ao contrário do seu rival de hoje).
- a experiência do seu técnico que, ao contrario de Fernandez, tem o armário esvaziado de fantasmas e muito menor pressão dos interesses de mercado da bola.
- do lado do FCP chamar equipa àquilo que tem mostrado no campo revela uma grande dose de boa vontade e penso que isso é a resultante da onda de choque provocada pela política desequilibrada de contratações e dispensas e da gestão aventureira demonstrada no episódio Del Neri.
3. Qualquer comparação individual está sempre "manchada" por este quadro conjuntural e será sempre extremamente subjectiva. Se o FCP "subir" e se o SLB "descer", daqui a umas semanas, os mesmos exercícios de comparação que hoje se fazem irão decerto revelar triunfalismos de sinal contrário.
4. Claro que se considerarmos as leis do mercado - se avaliarmos o valor dos passes dos jogadores - aí o FCP ganha (com ou sem justiça)e isso penso que ninguém discute...
Vantagens e Desvantagens do derby
Enviado por Barao Das Couves a 17 de Outubro de 2004, às 14:38.2º Não tem a pressão de ganhar, pois o empate , confere-lhe 4 pontos de distancia na mesma.
3º A sua defesa é muito superior à do Porto, ainda para mais não jogando Nuno Valente.
Quanto ao meio campo:
M.Fernandes e Petit versus Costinha e Maniche...aqui penso que estão empatados relativamente a valores individuais e a força que estes jogadores transmitem.
O Porto ganha nitida vantagem na frente de ataque.
A começar com Diego versus Zahovic ( embora não me acredite que Trap meta o esloveno)
os Pontas de lança McCarthy;Fabiano;Derlei são muito superiores aos do Benfica.
Até Hugo Almeida tiraria o lugar de Nuno Gomes ou Karadas neste momento no Benfica.
Finalmente vamos ver quem vence o duelo Simão/Quaresma para o desiquilibrador do jogo.
Espero que seja um granda joga com 4-4 no resultado...hohoho
Haja clubite !
Enviado por Samycasanova a 17 de Outubro de 2004, às 14:25.Não concordo quando se afirma que a defesa Benfiquista é a melhor , neste momento existe um maior entrosamento porque os jogadores conhecem-se muito bem , ao contrário dos azuis e brancos onde o sector defensivo foi o que mais foi afectado com a venda dos jogadores , mas olhando para quem lá está a jogar , veremos que são jogadores de excelente qualidade e ganhando confiança e rotina será concerteza uma defesa bastante sólida .
O único ponto a favor do Benfica será concerteza o seu colectivo e não no individual , se o Porto "afinar" esse aspecto , dificilmente o Benfica será campeão este ano ...
Como já afirmei acima , se um ou dois jogadores cruciais Benfiquistas se lesionarem ou ficarem em baixo de forma , não terá soluções no banco para colmatar essa falha acontecerá o mesmo que aconteceu ao Sporting na época anterior .
Este jogo será importante mas não decisivo , mas uma coisa é certa , este relvado estará muito animado no final do dia independentemente do resultado.
Relvas da cidade do Porto
Enviado por Sartor a 17 de Outubro de 2004, às 13:46.Para quem conhece o café Imagem na rua da Torrinha (se não estou em erro), eu vou lá estar. Tem lá 1 ecrã gigante e o pessoal até trás cachecóis e tudo! aquilo em dias de jogos grandes parece uma autêntica bancada de um estádio de futebol!
Que seja um grande jogo de futebol.
Benfica-Porto
Enviado por NFCorreia_0 a 17 de Outubro de 2004, às 13:25.Miguel Vs Seitaridis - Miguel
Fyssas vs Nuno Valente - Nuno Valente
Ricardo Rocha Vs Jorge Costa - Ricardo Rocha
Luisão Vs Pepe - Luisão
Costinha Vs Petit - Empate
Maniche vs Manuel Fernandes - Maniche
Diego Vs Zahovic - Diego
Quaresma Vs Simão - Quaresma
Derlei Vs Sokota - Derlei
Nuno Gomes Vs Luis Fabiano - Ainda é cedo
Re:Benfica-Porto
Enviado por Enigma a 17 de Outubro de 2004, às 14:39.Compração entre os dois plantéis:
Enviado por JohnnyD a 17 de Outubro de 2004, às 13:09.Guarda Redes:
Baia vs Moreira:
O melhor Guarda Redes nacional continua a ser Vitor Baía, o seu currículo fala por si onde acabou de ganhar o título de melhor Guarda Redes da Europa no ano passado. Isto só chega para demonstrar que neste momento Baía é superior ao futuro melhor redes Português o Moreira.
Quim vs Nuno
Pessoalmente não gosto de nenhum dos dois e neste momento penso até que não estão a fazer nada nos plantéis. Há Bruno Vale e o Yannik para o lugar de 2º Guarda Redes.
Defesas Direitos:
Miguel vs Seitaridis
2 Jogadores completamente diferentes o Miguel é mais médio médio direito que defesa é um grande jogador com um pulmão incrível. Seitaridis é também excelente, infelizmente provou tb ser bom a atacar no Euro, jogos com Portugal, no Porto talvez ainda a ganhar confiança joga mais pelo seguro. Neste momento vantagem para Miguel pois é mais espactacular e porque Seitaridis ainda está a adaptar-se ao Futebol Português neste momento.
Suplentes de raiz não há. Nem jogadores à altura nos respectivos plantéis.
Defesas Centrais:
Jorge Costa vs Ricardo Rocha.
Ao contrário do que dizem a veterania em muitos defesas centrais é um posto. É o caso de Jorge Costaque apesar de não ter a velocidade de outros tempos tem outro sentido posicional e de liderança que o Ricardo Rocha não tem.
Pepe vs Luisão:
Pepe está muito verde e tanto faz um bom jogo como mete água a fartote. Luisão depois de uma época de adaptação é capaz de ser o melhor central a actuar em Portugal a par de Van Der Gaag.
Ricardo Costa e Pedro Emanuel vs Argel e Amoreirinha. Clara vantagem de qualquer dos jogadores do Porto, penso que sem discussão.
Defesas Esquerdos
Nuno Valente vs Fyssas:
Dois jogadores parecidos e de valor semelhante. Aqui a escolha é uma questão de opinião. Eu prefiro o Nuno Portuguêse titular da nossa selecção.
Meio Campo Defensivo:
Neste sector FCPorto é claramente mais forte. Costinha, Maniche eram titulares indiscutíveis em qualquer equipa nacional, onde se inclui a do Benfica. Costinha é melhor que Petit, Maniche é melhor que Manuel Fernandes. Também nos suplentes o Porto leva ligeira vantagem. Raul Meireles é bem melhor que o quase trintão Eversão. Bosingwa(22 anos) e Paulo Almeida(23 anos) tardam em provar o seu valor nos respectivos planteís mas não deixam de ser jogadores com futuro e margem de progressão pela sua idade.
Meio Campo ofensivo e Ataque:
Ricardo Quaresma vs João Pereira:
Não preciso de fazer muitas comparações...
Diego e Zahovic:
É melhor não fazer muitas comparações...
Carlos Alberto e Geovanni:
Geovanni leva vantagem no remate mas de resto Carlos Alberto é melhor e mais novo. Diga-se que ambos são muito talentosos mas não têm sido aproveitados da melhor maneira, pois os treinadores insistem em colocá-los em posições que não a deles.
Derlei e Simão:
Neste momento o Simão está em melhor forma, o Derlei desde a última lesão que tarda em voltar á melhor forma. Em pico de forma poderão ser os jogadres mais influentes do plantel prova disso são os 12 Golos de Simão e os 13 de Derlei(em meia época) no ano passado só na Superliga.
Luis Fabiano e Sokota:
Clara vantagem do Fabuloso. Fabiano ainda não está a render a 100% no FCPorto mas mesmo assim sempre tem 1 Golo marcado ao contrário do Sokota que continua em branco. Fabiano é mais rápido, finaliza melhor e tem mais técnica que Sokota. Sokota tem a vantagem de desgastar mais os defesas adersários, golos é que nem vê-los.
Benni McCarthy e Nuno Gomes:
O primeiro leva vantagem a nível de eficácia, quando motivado pode ser mortífero. Prova disso é que sem ser titular indiscutível foi o melhor marcador do Campeonato no ano passado. Este ano a ser sempre suplente já marcou 3 golos (2 no campeonato e um na Champions). O Nuno Gomes no ano passado e neste marcou apenas 7 Golos. Menos de um terço dos Golos de McCarthy.
Postiga e Karadas:
São dois jogadores completamente diferentes. Postiga é muito mais móvel e com melhor técnica. Karadas é um ponta de lança mais á antiga mais fixo e de bom jogo de cabeça.
Conclusão:
O Plantel do FCPorto é claramente superior ao do Benfica em termos de valores individuais. O que não quer dizer que neste momento como equipa seja mais forte... Quer dizer é que, em teoria, se os jogadores do Porto se começam a entender como uma verdadeira equipa têm potencial para chegar a patamares de rendimento impossíveis ao plantel Benfiquista.
Saudações
Que grande Clubite
Enviado por JohnnyD a 18 de Outubro de 2004, às 11:18.Re:Compração entre os dois plantéis:
Enviado por Slick a 17 de Outubro de 2004, às 16:41.Já agora outa coisa:
O melhor Guarda Redes nacional continua a ser Vitor Baía, o seu currículo fala por si
mas o currículo vai jogar??
onde acabou de ganhar o título de melhor Guarda Redes da Europa
foi a mesma votação manhosa que elegeu o Mourinho, em que um IP contabilizou 79% dos votos? ;)
Cumps
A votação e o IP
Enviado por FCP 9.158 a 18 de Outubro de 2004, às 15:36.Aliás, o facto de um IP apenas poder enviar um voto prejudica quem, por exemplo, se liga à internet através de uma rede com um único IP e multiplos utilizadores, onde apenas o primeiro a votar o poderá fazer.
Re:Compração entre os dois plantéis:
Enviado por Fuzilah a 17 de Outubro de 2004, às 17:02.Re:Compração entre os dois plantéis:
Enviado por Enigma a 17 de Outubro de 2004, às 14:38.São jogadores muito diferentes
Enviado por JohnnyD a 18 de Outubro de 2004, às 11:20.Eu estou contente por ter o Costinha em vez do Petit no FCPorto, apesar de achar o Petit bom jogador o Costinha é um jogador mais inteligente. São opiniões.
Saudações
Continuação
Enviado por JohnnyD a 17 de Outubro de 2004, às 13:10.O primeiro leva vantagem a nível de eficácia, quando motivado pode ser mortífero. Prova disso é que sem ser titular indiscutível foi o melhor marcador do Campeonato no ano passado. Este ano a ser sempre suplente já marcou 3 golos (2 no campeonato e um na Champions). O Nuno Gomes no ano passado e neste marcou apenas 7 Golos. Menos de um terço dos Golos de McCarthy.
Postiga e Karadas:
São dois jogadores completamente diferentes. Postiga é muito mais móvel e com melhor técnica. Karadas é um ponta de lança mais á antiga mais fixo e de bom jogo de cabeça.
Conclusão:
O Plantel do FCPorto é claramente superior ao do Benfica em termos individuais. O que não quer dizer que neste momento como equipa seja mais forte...
Quer antes dizer que, pelo menos em teoria, se os jogadores do Porto se começam a entender como uma verdadeira equipa têm potencial para chegar a patamares de rendimento impossíveis para o plantel Benfiquista.
Saudações
Resumindo!
Enviado por GSXR1000 a 17 de Outubro de 2004, às 12:06.