Olhanense 0-0 FC Porto: Mas o que se passa com este dragão? | Relvado

Olhanense 0-0 FC Porto: Mas o que se passa com este dragão?

Mais uma exibição cinzenta com Hulk a falhar um penalti. Liderança da Liga pode fugir para o Benfica
 
Olhanense-FC Porto (Jornada 10): Hulk
Lusa

Depois da triste noite europeia em Nicósia, no reduto do cipriota Apoel, o FC Porto continua sem ganhar. Desta feita foi ao Algarve empatar a 0-0 com o Olhanense em jogo da jornada 10 do campeonato. Um resultado ingrato que pode tirar a liderança do campeonato à equipa de Vítor Pereira, caso o Benfica ganhe ao Sporting de Braga no domingo.


O treinador portista deu um murro na mesa na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Olhão, mas veio o embate na relva e foi o marasmo. A equipa da Invicta cedo podia ter-se colocado em vantagem quando logo aos 2 minutos o árbitro João Capela assinalou um penalti a seu favor, após empurrão de Maurício a Kléber. Foi Hulk chamado a converter, mas "O Incrível" não estava lá. O avançado que voltou ao seu tom moreno de cabelo permitiu a defesa de Fabiano e nem na recarga conseguiu marcar. Foi o primeiro penalti falhado por Hulk no campeonato português.

A formação azul-e-branca apresentou-se para o jogo com Maicon e James no onze titular como novidades e conseguiu ser a equipa mais rematadora em campo e com mais posse de bola, mas quando não se sabe o que fazer com ela não vale a pena. Pela relva correu muito pouco futebol, com falta de qualidade no passe e na receção e sobretudo nenhuma inspiração.

O Olhanense, que jogou sem João Gonçalves, aparecia fechado na defesa, como lhe convinha, apostando no contra-ataque e a espaços foi conseguindo assustar as redes de Helton. Na primeira parte foi Mexer o protagonista, no segundo tempo foi Wilson Eduardo o timoneiro da frente ofensiva dos algarvios. Aos 77 minutos o avançado atirou de pé direito para uma boa defesa do guardião brasileiro dos dragões e acabou por deixar o relvado de maca, depois de se ter lesionado.

Do lado dos dragões, a equipa procurava o golo, mas nem sempre com engenho, quase nunca com atino. Hulk era o rosto do desnorte e quando se viu em frente à baliza de Fabiano, o gigante guardião dos de Olhão, depois de um erro clamoroso de Maurício, não conseguiu redimir-se do penalti falhado.

Aos 50 minutos era Mangala a rematar de cabeça por cima da trave depois de Kléber ter falhado à boca da baliza. A seguir Hulk solicitava James com um cruzamento rasteiro, mas a defesa do Olhanense livrou-se do perigo. A toada prosseguiu sem que o FC Porto conseguisse festejar o golo.

Vítor Pereira vez a primeira substituição aos 59 minutos de jogo, apostando em Walter, mas tirando de campo Kléber. Mantinha-se tudo na mesma, não havendo lugar a nenhum risco. Mais uma vez as opções do treinador são postas em causa e soa o alarme entre os portistas. O que falta a esta equipa? Atitude Confiança? Sorte? Liderança?

Antes do jogo o treinador dos dragões tinha dito que não via ninguém à sua frente na classificação. Ironicamente, no domingo o FC Porto poderá cair para trás do Benfica, caso as águias vençam em Braga.

FC Porto:

Comentários [32]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

È mesmo isso.

O VP é que tem culpa.

Poque raio quiz ele marcar o penaltie logo ao principio? Assim falhou e ainda falhou a recarga. Tinha deixado o Hulk marcar e tinha ganho o jogo. A culpa é só dele.

Só bacocos por aqui.

Só não vê quem....

Na semana passada fiz um comentário sobre as invenções do VP, quanto à titularidade dos jogadores. E continua na mesma. Snr. VP veja a gravação do jogo e diga-me sinceramente porque razão continua a por como titulares, Bellushi, Mangala e Kleber., Bellushi não sabe fazer um passe certo, não sabe rematar a não ser de bola parada, perde todas as bolas que lhe passam, não recupera bolas. Confirme isso snr VP veja se não é verdade. O Mangala fica a léguas do Otomendi. Veja que de todas as vezes, neste e noutros jogos, que subiu à área adversária, ganhou os lances de cabeça, mas ainda não conseguiu acertar com a baliza, fora os deslizes que comete na defesa. O kléber se não estivesse lá era igual. Não dá uma para a caixa. Embora ele também seja vítima da trapalhada do ataque do Porto. Estes três jogadores têm potencial. Mas estão a atravessar u mau momento e por isso não deveriam ser titulares.Continuamos a verificar muitas faltas desnecessárias, muitas perdas de bola, muitissimos passes perdidos, sem profundidade no ataque, limitando-se todos os jogadores a jogarem para u Hulk, como se ele fosse o único a resolver tudo. Há-de reparar também que quando a bola cai na defesa do Porto geralmente demora a chegar ao meio campo de 3 a 5 minutos, porque a linha média e até o ataque não se desmarcam para receberem a bola e conduzirem o ataque. Quando a bola chega à área adversária já esta toda a defesa colocada, razão porque é dificil fazer golos. Devem ser muito mais rápidos a sairem da defesa para o ataque, sem situações denunciadas e já previstas pelo adversário. Com esta orientação e teimosia, o FCP está neste momento equiparado a uma equipe normal e sendo assim pode muito bem ser relegada para o quarto ou quinto lugar no final do campeonato. Apesar de tudo digo: Força FCP. Vamos ultrapassar esta crise o mais breve possível.

POIS

Este deve ser o sósia do artenigma que entretanto desapareceu de cena

Cabraozito

Mas tu meo cabrao nao desapareceste de cena. Continuas a ser o sósia do DjAS. Quando te convem metes este nick

POIS

há gente mesmo muito ordinária e baixo nível... É mesmo sem comentários, passar bem???????????

P Penalty do costume...

...oferecido aos corruptos só é mesmo penalty em Portugal e se for a favor do Futebol Correpto e Porco...Mas nem assim lá foram e o merdinhas da pêra ridícula queria mais... Belo barrete que levaram com o Mangala...Têm 20 anos é nas nalgas...Deve ter aí uns 28 e está no aos da carreira.

biomerdas

mas este cabraozao do biomerdas nao se cala?

Veterano???

Sinceramente, não concordo de todo com o seu comentário.
Acho realmente o Mangala um promissor Central.
Mas o que realmente salta à vista no seu comentário são, a falta de respeito e principalmente a falta de instrução. Que credebilidade estava à espera de ter depois de escrever "Deve ter aí uns 28 e está no aos da carreira."??? "aos da carreira"?!? o que significa "aos"??? Quando um jogador atinge o topo do seu futebol e potencial, fala-se em ter atingido o seu "auge" ou "apogeu". Seria isto que quereria dizer???

Como disse? "Credebilidade"????

Ora aí está uma palavra que o adepto azulado tem dificuldades em soletrar e escrever. Vou dizer bem devagar para ver se memorizam: cre-di-bi-li-da-de! Obrigado.

Surreal

É espontosa a forma como tentou escrutinar o meu comentário à procura de algum lapso...
É, realmente, dei um pequeno erro ortográfico .
Mas não vou discutir a lingua de Camões...
Álias, depois de muito refletir, percebi o porquê do "aos". É que "aos" não é um erro ortográfico, mas sim a criação de novas palavras, e nisso o vosso treinador é exemplar, como ele costuma dizer, essas palavras vêm para lá dos livros... lol
E desculpe-me o meu pequeno lapso ortográfico, pelos vistos ainda não cheguei ao meus "aos"... lol

Surreal

é a forma como se enganou logo nessa palavra... ; )

Quanto ao Jorge Jesus, deixa o homem sossegado. Sabes que foi subindo na vida a pulso e não nasceu em berço de ouro. No tempo dele nem todos os jovens tinham acesso à escola, como tu hoje em dia tens ou certamente tiveste. Preocupa-te mais com os teus erros do que com os do JJ...

Cumps

cre-di-bi-li-da-de!... e

cre-di-bi-li-da-de!... e Jorge Nuno........... não combina pois não?????

o doente do costume...

o doente do costume...

Tens comprimidos em casa????

Então, toma alguns...estás a precisar...

aos?

estava no "aos " da carreira, mas perdeu a carreira e apanhou o autocarro aos pé coxinho....lol....

Porto sem rumo, sem liderança na equipa.

Equipa técnica muito má, dá nisto. Foi assim pós Mourinho com Vitor Fernandes e agora com este péssimo treinador.
O cilco termina para VP, ele vale zero! Com um plantel muito bom não sabe o que fazer. Os jogadores não acreditam neste VP. O Porto parece o SLbosta, sem rumo! Mas ao contrário do SLBosta, o Porto não tem as ajudas do estado!

...

os benfiquistas este ano falam mas no ano passado por esta altura estavam em 7º ou 8º lugar...e agora vÊm para aqui falar do porto. SÓ CONCORDO QUE O VITOR PEREIRA NAO SERVE. PEDRO EMANUEL/JORGE COSTA,SIM!
E...HOJE O BENFICA VAI Á PEDREIRA PARA APRENDER A JOGAR.

fabiao

cala-te men

POIS

olhem só a figura do VP a cabecear uma bola virtual:

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=14807

Que Risota...

Rir é o melhor remédio!!!

tiago S o L o Bobo

fazes um favor. Cala-me essa bocarra pegajosa.

tretalolar com os corruptos

tretalolar com os corruptos

Coelhone

Aqui para nós.... AMO-TE

Tudo tem um princípio, um meio e um fim

Não sei se é desta mas, ao que parece, há um ciclo do FCPorto que está a terminar. E não se pense que é o ciclo do Vitor Pereira - que não é! É o reinado do Pinto da Costa que já terminou.
Durante anos, esta oligarquia de biltres nortenhos andaram a manipular o futebol português! O Pinto da Costa tinha toda a espécie de porcaria a prestar-lhe vassalagem (quem não se lembra da promiscuídade que este gajo tinha com o PS?); o labrego dava entrevistas em prime time; declamava poesia com veia e sentimento para logo a seguir babar-se num qualquer bordel de segunda enquanto aliviava os bolsos a favor das suas (verdadeiras) musas; as suas ironias eram mais temidas que as bombas atómicas mas ainda assim fazia-se escoltar das claques. E tudo e todos assobiavam para o lado; o homem sentia-se um semideus...
Mas tudo termina e ele já terminou. Só que, provavelmente, à semelhança de muitos outros nem sabe disso. É como no SEXTO SENTIDO, o gajo ainda não sabia que estava morto. Morto para o poder, entenda-se. De resto, quanto ao PC que viva muitos e longos anos, quanto mais não seja para ver o Sporting ganhar!

Virá ele a ter substituto? Provavelmente sim mas sem grandes resultados práticos: o ciclo acabou... De todos os impérios o que sobraram foram despojos, lutas pelo poder, etc

Saudações Leoninas

Uma época menos conseguida

Uma época menos conseguida que a do ano passado, e já há um cataclismo no Porto!
Essa lengalenga de que o ciclo do Porto e do Pinto da Costa acabou já ouvi pelo menos 3 vezes: nos anos em que Boavista e Sporting ganharam o campeonato, no ano posterior à vitória na Liga dos Campeões e no ano em que o Jesus foi campeão no Benfica.

Mas enfim... ainda o campeonato não vai a meio, por isso não lancem foguetes antes da festa.

Isso do fim dos ciclos já vem de à alguns anos...

Essa histórias do fim do ciclo estar no fim, já ouço no minimo à 10 anos... e o que é certo é que os anos estão a passar, e os títulos e records a aumentar. Por favor. Muda o disco e desliga..... Compreendo...eu sei.... custa ver sempre o mesmo a ganhar...mas....é o desenrolar da história!

Já agora significado/designação de «MORENO»!!!

"...Designação irónica ou eufemística que se dá aos pretos e mulatos..."

P.S. Quem escreveu não foi cá o "JE" e o significado anda por aí...???!!!

men, no clube regional é só

men, no clube regional é só tretalolar

COELHONE

Tu é que sabes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:D

E tudo o vento levou