Olegário Benquerença apita Porto-Aves | Relvado

Olegário Benquerença apita Porto-Aves

 


Olegário Benquerença apita Porto-Aves
E aí estão os árbitros para a última e realmente decisiva jornada da Primeira Liga. A Comissão de Arbitragem nomeou para a partida que poderá dar o título aos dragões, o Porto-Aves, o leiriense Olegário Benquerença. O dérbi lisboeta Sporting-Belenenses será por seu turno dirigido por Jorge Sousa do Porto, enquanto no Benfica-Académica estará João Ferreira de Setúbal. Os três jogos estão agendados para domingo às 19:15 horas.


De resto todas as partidas da jornada 30 estão marcadas para domingo à mesma hora, à excepção do Marítimo-Boavista que será no sábado às 19:45 horas.

Atente na lista completa dos árbitros nomeados para a última jornada da Primeira Liga:

- Marítimo-Boavista - Hélio Santos [Assistentes: Carlos Carmo e Pedro Garcia]
- Sp.Braga-Nacional - Pedro Henriques [Assistentes: Serafim Nogueira e Hernâni Fernandes]
- Sporting-Belenenses - Jorge Sousa [Assistentes: José Ramalho e José Luís Melo]
- Naval-V.Setúbal - Augusto Duarte [Assistentes: Henrique Parente e Fernando Pereira]
- Benfica-Académica - João Ferreira [Assistentes: Bertino Miranda e Pais António]
- Est.Amadora-Un.Leiria - Carlos Xistra [Assistentes: Luís Tavares e José Lima]
- Beira-Mar-P.Ferreira - Pedro Proença [Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos]
- Porto-D.Aves - Olegário Benquerença [Assistentes: João Santos e Amândio Ribeiro]


I Liga:

Comentários [80]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só apos os jogos ...

vamos ver se as arbitragens foram positivas. Nesta ultima jornada, existiram erros a beneficiar o Benfica e o Sporting. Vamos ver esta...

Re: Só apos os jogos ...

Para ti, um encosto de ombro do Liedson é penalti. Uma entrada por detrás, que leva jogador bola e tudo, não é penalti. Mais, no caso do porto, estava 0/0... Mais ainda: O jogador do porto toca no adversário e na bola ao mesmo tempo. Agora há quem diga (nas imagens não se tem a certeza) que tocou primeiro na bola. Mas como é que o árbitro tinha possibilidades de ver se tocou ou não primeiro na bola? O árbitro só tinha que marcar penalti e mais nada. Mais e mais ainda. A bola ficou quase no mesmo sítio. Se o adversário não tivesse sido derrubado, ainda poderia chutar à baliza, o que quer dizer que o adversário foi impedido ilegalmente de continuar a jogar à bola. E depois os outros é que são beneficiados. A nomeação do Olegário Ladrão Benquerença para ESTE jogo do porto, só pode ser gozo do filho da puta que nomeia os árbitros. Porque é que para o Sporting/Belenenses o árbitro tinha que ser do porto e o árbitro do benfica de Setúbal? Brincadeira, não é? Esperemos que os árbitros não tenham influência nos três resultados.

Re: Re: Só apos os jogos ...

"Para ti, um encosto de ombro do Liedson é penalti." Não pode ser, deixa cá ler melhor...encosto de ombro?! LOL, vai aqui, e só digo o seguinte: 1:17 "Uma entrada por detrás, que leva jogador bola e tudo, não é penalti." Se vires o lance outra vez, vais ver que o Paulo Assunção levou algo mais... Enfim, volta a ver o lance se faz favor... Abraços.

Re: Re: Re: Só apos os jogos ...

No lance do Sporting vi ao vivo e depois na televisão. Se o jogador da Académica não tirasse o braço para o pôr à frente da cintura do Liedson, tentando impedir-lhe a marcha, teria sido um encosto de ombro. Na altura os jornalistas da rádia cpncluiram que não era penalti. No caso do porto, todos disseram que era penalti descarado... São ambos lances duvidosos? Talvez, mas o do porto deixa muito mais dúvidas. De qualquer modo, isto foi apenas para responder ao teu colega que afirmou que o Sporting e o benfica foram beneficiados, logo o porto... merece o Olegário Ladrão Benquerença.

Re: Re: Re: Re: Só apos os jogos ...

Curiosamente meu caro, o Olegário foi o árbitro da derrota mais inesperada do Porto esta época, onde por acaso prejudicou a equipa que dizem que ele beneficia - dizem que beneficia, tudo por causa de um erro (ou talvez não) a favor. Meu caro, não concordo que digas que ambos sejam duvidosos. O video que te disse tem uma ultima repetição do lance do Liedson (a tal aos 1:17), onde é clara demais a infracção. Também procurei uma repetição do lance do Porto, mas não encontrei infelizmente - em relação a este lance já respondi em cima. É assim meu caro, quais jornalistas concluiram que era penalty?! Os da TVI?! Os mesmos que viram 4 golos irregulares na vitória do Porto frente ao Beira-Mar mas esqueceram o prmieiro erro do árbitro?! Ao menos arranja alguem imparcial. Os tipos da SportTV durante o jogo disseram que não era penalty. Para mim a opinião deles vale o que vale, penso que todos nós já temos a capacidade de olhar para o lance e tirar as nossas conclusões - já te esqueceste que muitos destes jornalistas destacaram o lance da bola dentro da baliza do teu clube, mas esqueceram que Maciel estava em fora de jogo, a opinião deles vale o que vale. Abraços.

Re: Re: Re: Re: Re: Só apos os jogos ...

Eu tenho a minha opinião própria. Só falei nos jornalistas da rádio, não da TV, para que visses que não sou só eu, sportinguista, que tenho essa opinião. Falas do encosto do Liedson... Por acaso lembras-te dum célebre Sporting/Porto, em que o João V.Pinto, na ala esquerda do Sporting salta a uma bola que lhe foi passada pelo ar e, quando está no ar, vem o defesa lateral do Porto, do lado contrário do campo, atira-se em alta velocidade e com toda a força sobre o JVP, que o faz dar uma volta completa no ar e o atira mais de quatro metros para fora do campo, o que se comprova por ter caído com a cabeça junto às placas da publicidade que estão a quatro metros da linha lateral? Foi um lance em que o JVP poderia ter morrido se bate com a cabeça nas referidas placas. O próprio jogador do Porto acabou por cair também fora do campo, o que prova que não foi disputa de bola. Ainda te recordas qual foi a reacção do árbitro? ZERO!!! Sabes o que muitas pessoas ditas "entendidas" disseram? Carga de ombro! Isto para dizer que mantenho a minha opinião. São dois lances duvidosos, mas que no caso do Porto, o árbitro não tem qualquer hipótese de saber se toca primeiro na bola se no adversário. Cumprimentos.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Só apos os jogos ...

Recordo precisamente desse lance, onde o jogador do Porto deveria ter visto algo mais que uma falta assinalada. As pessoas que chamaram a isso carga de ombro, são malucas. Mas já que falaste desse lance, aproveito para te recordar melhor. João Pinto fica em mau estado, e os jogadores do Porto foram todos ver o seu estado, inclusive toda a defesa do Porto, ficando apenas Baía mais atrás - esta atitude foi resultado também da recente morte do Féher na altura. Lambras-te da atitude de Rui Jorge?! E não interessa se o árbitro mandou recomeçar o jogo, ou não. O Fair Play é uma coisa que deve existir dentro de todos nós, não está nas regras. Rui Jorge recomeçar o jogo com toda a defesa do Porto preocupada com o estado de João Pinto, e Liedson aproveita para percorrer todo o campo até ao sozinho Baía, perseguido por Paulo Ferreira, que por milagre consegue apanhar o levezinho e roubar-lhe a bola, o mais engraçado é que foi assinalado penalty a esse corte limpo, e o Sporting empatou o jogo que perdia por 1-0. Como eu já disse anteriormente, eu á 1ª vista marcaria penalty no lance do paulo Assunção, mas depois de ver a repetição foi possivel ver que o corte foi mais limpo do que sujo. Em relação ao do Liedson, a ultima repetição que é vista a partir de trás (provavelmente próximo da vista do árbitro) é clara demais. Abraços.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Só apos os jogos ...

Muito haveria para dizer sobre a continuação do lance da agressão ao JVP. Mas não vem agora ao caso. Não vale a pena dizer agora que o jogador do Porto deveria ter visto vermelho directo, o que só por si anularia a questão da EVENTUAL falta de ética do Rui Jorge, tão badalada pelos portistas. Não vale a pena falar também da camisola rasgada e dos desejos expressos de morte proferidos pelo treinador portista sobre o atleta do Sporting, nem das conversas telefónicas do apito dourado sobre este assunto... Vou deixar morrer aqui esta questão. Cumprimentos.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Só apos os jogos ...

Só para terminar o assunto então, meu caro. É claro que vale a pena dissecar tudo, para que a história fique mais clara. O jogador do Porto devia ter sido expulso, pois a entrada é muito perigosa, e colocou em perigo grave a integridade física do vosso jogador. É inegável a falta de ética (como disseste) de Rui Jorge que recomeça o jogo com toda a defesa do Porto de volta do João Pinto, ou seja, apenas Baía estava na defesa. Da conclusão deste lance resulta o empate do Sporting a partir de uma simulação de Liedson, mas como tu disseste, a expulsão prévia do jogador do Porto (penso que era Paulo Ferreira) fazia com que esta porcaria toda não tivesse acontecido. Em relação á história de Mourinho, a ser verdade, é uma atitude para o qual não há palavras, mas não me peças para detestar o homem, pois não posso esquecer o que ele fez pelo meu clube, embora isto não impede que eu não concorde com ele várias vezes. Só há uma coisa na história que nunca percebi, foi o facto das mangas compridas e curtas (isso foi falado na altura). Tanto acredito que isso tenha acontecido (pelo estado em que estava Mourinho), como também ponho as minhas duvidas devido ao facto da história estar muito mal contada. Em relação ás conversas telefónicas do apito dourado, que seja tudo discutido, analisado e julgado, terminando com a prisão dos corruptos, e a retirada dos títulos conquistados pelo meu clube de forma ilegal, mas atenção, a única coisa que muitos portistas pedem é que também sejam verificados os erros a favor dos outros - porque que erros a favor do Porto podem ser chamados de premeditados e os dos outros não?! Vais responder, porque existem as escutas, e eu respondo-te que já vi erros que não preciso de nenhumas escutas para concluir que foram igualmente premeitados. Abraços, e não fiques chateado, apenas estamos a conversar.

Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Só apos os jogos ...

Mesmo para terminar, eu só falei das escutas telefónicas do apito, no que se refere aos telefonemas registados sobre este caso da camisola rasgada. Quanto ao resto não é para aqui (agora) chamado. Cumprimentos

"Olegário Benquerença apita Porto-Aves"

Campeões! Campeões! Nós somos campeões! =D

Será que não

pode ser o Lucilio para os lagartos foi de rir aquele atroplamento do Liedson sobre o jogador da briosa um arbitro que não ve aquilo o que anda a fazer na arbitragem.Assim os gajos até podem jogar com os juvenis porque perder não perdem. A nomeação do Olegário para o Dragão é mais uma provocação aos portista visto ser um péssimo arbitro ainda para mais vai ser de certeza provocado pelos anti-portista por episódios anteriores.

Abre o olho olegario!!!

http://www.youtube.com/watch?v=xu9ip39UYEQ

Queriam o Lucílio era?

Só faltava ser ele realmente.

de facto é estranho e ... vergonhoso

em virtude dos ultimos jogos que olegario desvirtuou completamente em favor do FCP, esperava-se no minimo que fossem decentes e escolhessem outro arbitro. Mas este é um titulo que o porto e o pinto da costa tem de ganhar a todo o custo, e com olegario, não va o diabo tece-las..

Re: de facto é estranho e ... vergonhoso

Em favor??? Vai ver o último jogo do Porto apitado pelo Olegário... vitória do E. Amadora sobre o FCP, 1 penalti não assinalado a favor do Porto... Da próxima, antes de falares pelo menos informa-te.

Re: Olegário Benquerença apita Porto-Aves

incrível...

FCP

Olegário Benquerença = Porto campeão

Este árbitro ir apitar o jogo

que o Porto tem de ganhar e ainda por cima no Dragão só pode ser a gozar conosco. Este gajo para além de mau árbitro, pois deixa-se influenciar, é azulinho azulinho..

Quero lá saber do árbitro!

Estou razoavelmente farto destas parvoíces de árbitros! Aqui em Portugal está-se sempre a falar deles e ninguém perde jogos sem ser por culpa deles ainda que, também ninguém os chame a partilhar louros na hora das vitórias! Porque carga de água andam tão preocupados? Pessoalmente, estou muito mais preocupado em saber se Jesualdo vai reparar na forma dos jogadores, se é capaz de preparar a equipa, de arranjar um esquema táctico capaz, se os jogadores estão em condições de jogar à bola e, finalmente, se o Porto vai jogar bem! Se as equipas se preocupassem em jogar futebol de boa qualidade e deixassem de tantos problemas à volta dos árbitros, todos lucravam e o futebol ganhava em credibilidade! Mas não, ninguém gosta de assumir culpas na hora das derrotas e é muito mais fácil usar os árbitros como desculpa! E, pior ainda, dois erros de arbitragem em jogos bem afastados significa logo conferência de imprensa para dizer que há uma conspiração contra o clube! Como sempre, apetece-me dizer uma frase que se ouve nas claques com frequência ainda que usada com outro objectivo: Joguem à bola palhaços! Palhaços joguem à bola!

Se havia dúvidas quanto ao campeão!!!!

Esta nomeação é para o caso de alguma coisa correr mal e 2ª feira temos manchetes do género: "OBRIGADO BENQUERENÇA" Não será a 1ª vez! Cumps.

pior que o oldegario pro porto

é o joão ferreira por benfica e o jorge sousa pro sporting estão a reskinha pra ganhar o campeonato não conseguem disfarçar nada e mete arguidos do apito doirado k tem ligações com o fcp a apaitar jogos desta importancia ! é uma vergonha os poderes continuam instalados ! campeonatos comprados sem verdade desportiva!

...

Todos falam do possivel penalti do Liedson em Coimbra, mas quando é Liedson a sofrer estes encostos e empurrões ninguem diz nada, no maximo dizem que é porque é levezinho e que mergulha e não sei que mais...

Ah grande Vítor Pereira!

Que grande artista!! Que senhor!! Aqui está um homem capaz de emprestar verdadeiro dramatismo à jornada final do campeonato!!!! O Olegário vai levar tanta pancada até domingo, que nem penalidades do tamanho dos Clérigos vão ser assinaladas a favor do FCP... Até consigo imaginar o monólogo travado no cérebro de Vítor Pereira: " Qual é o árbitro que as pessoas associam mais rapidamente ao FCP... Hum... Hum... Já sei! O primo do Quim Barreiros! O Olegário!!! Ainda há 2 semanas os gatos fizeram um sketch a ridicularizar o homem! Os jornais vão analisar e documentar todos os erros que beneficiaram o FCP. Os presidentes do sporting e do benfica vão manifestar a sua preocupação e o seu profundo desagrado pela nomeação. E o homem quando entrar no Dragão às 19:15 de domingo vai estar mais manietado que um leitão quando está no espeto.... Sou genial... G E N I A L... Muahhaaah, muaahahah, muahaahaha". Ponto 1: Olegário Benquerença é um árbitro internacional; Ponto 2: uma das derrotas do FCP foi arbitradas por este senhor (e cometeu um erro que nos custou 3 pontos: grande penalidade não assinalada, quando o jogo estava 0-0) Ponto 3: Olegário é dos poucos árbitros da 1.ª liga não mencionados no processo apito dourado.

Re: Ah grande Vítor Pereira!

Um erro que custou 3 pontos?!

Re: Re: Ah grande Vítor Pereira!

Penalty por marcar a favor do Porto com o jogo 0-0. Não sei se entraria, mas que é um erro grave lá isso é. Abraços.

Re: Re: Ah grande Vítor Pereira!

Quando não se marca um penalty parte-se logo do principio que ele entraria... Tristeza...

Re: Re: Re: Ah grande Vítor Pereira!

A 'tristeza' advém do facto de que a ideia que ficou desse jogo foi uma paupérrima exibição do FCPorto em toda a partida, contrabalançando com o acerto defensivo da equipa do Estrela, que, para além disso, conseguiu, mesmo sendo no 3ºminuto de compensação, colocar três jogadores em posição de finalização aquando do golo da vitória, em pleno estádio do campeão. Mas, qual tristeza, a culpa foi do árbitro. Sinceramente, não estou a visualisar mentalmente o lance, mas... que dizer? Erro é erro, e apesar do comportamento do árbitro ao longo do jogo não ser alvo de críticas fundamentadas, a contra-argumentação torna-se quase impossível. Fica a nota, ou mais uns motivos, para a tal perda dos três pontos em discussão. Cumps

Re: Re: Re: Re: Ah grande Vítor Pereira!

Uma equipa até pode levar uma enorme maré de futebol, pode até não fazer nada pela vitória, mas se foi prejudicada é preciso ser referido.

Re: Re: Re: Re: Re: Ah grande Vítor Pereira!

Claro que sim :) Referido e bem salientado, como é o caso. Cumps