O número de sócios dos clubes: 2009 | Relvado

O número de sócios dos clubes: 2009

 

O Top10 Mundial apresentado neste estudo é o seguinte:1º SLB: 171.0002º Barcelona: 163.0003º Manchester United: 151.0004º Bayern Munique: 146.0005º FCP: 115.0006º Internacional PA: 100.0007º SCP: 96.0008º Real Madrid: 92.0009º River Plate: 82.00010º Schalke 04: 72.000O que eu pergunto aos relvas é de que prisma é que se pode analisar estes resultados:- Será que este estudo é a confirmação da grandeza mundial dos "nossos" 3 "grandes", mostrando a tão badalada força dos adeptos encarnados e acabando a conotação do FCP como clube regional e contradizendo a falta de militância dos adeptos leoninos?- Ou que simplesmente os clubes portugueses aparecem neste Top apenas e só por uma questão cultural, em que os portugueses fazem mais questão de se fazerem sócios do que os adeptos de outras nacionalidades, tornando oco o argumento de grandeza que muitos utilizaram e muitos outros irão utilizar quando se depararem com este estudo?The Blues

I Liga:

Comentários [113]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Na realidade...

Portugal deve ser um dos poucos países que usa esta forma de associativismo. Noutros países, ser sócio é ter uma cadeira de época. Noutros países é impensável pagar a um clube para continuar a ver o jogo pela tv, e muitas vezes pagar ainda mais pela Sporttv. Qual é então o benefício em ser sócio? Mesmo com o desconto nos bilhetes e cadeiras de época, o sócio continua a perder dinheiro em relação ao não sócio. Acho que em Portugal deveríamos repensar a nossa forma de associativismo desportivo. Até para trazer mais gente aos estádios.

para ser sócio do m.united tens que ficar na fila

muitas vezes durante ANOS porque são tantos que querem ser sócios que muitos querem e não conseguem ser sócios

Re: Na realidade...

os portugueses são associados de tudo e mais alguma coisa mesmo por natureza , ele é do clube do coração , ele é do clube da terra , ele é dos dadores de sangue , ele é de um gremio qualquer , ele é do rancho folcolorico , ele é da columbofilia , ele é dos tiros aos pratos , enfim de uma variedade enorme de colectividades desporivas e não só . conheço varias pessoas que são socias de 7 ou 8 coisas diferentes , tá no sangue do tuga , temos de ser sempre socio de qualquer merda , mesmo que não nos traga beneficio nenhum , alias eu proprio sou socio de 3 colectividades uma delas não desportiva , e muito sinceramente não tenho beneficios quase nenhuns em nenhuma delas , é só memso para ajudar . só a titulo de curiosidade , existe em portugal uma colectividade que ainda tem mais socios que o benfica , o automovel clube de portugal que tem cerca de 190 mil socios .

de facto

é verdade, mas para os clubes de futebol é muito importante ter associados...e pagante como é óbvio....ter não-pagantes é o mesmo que nada...

É sinal de grandeza...

É verdade, mas por exemplo o Internacional tem muitos que são cães e gatos porque os donos assim quiseram e o clube aceitou...

Re: É sinal de grandeza...

Sinceramente acho que está longe de ser um sinal de grandeza pois Portugal é um dos poucos que utiliza este tipo de associativismos. No Brasil o associativismo só foi implementado em 2003, em alguns países só alguns clubes têm sócio, noutros um sócio é aquele que é detentor de um lugar anual, etc, etc... Assim como podemos inferir grandezas ao comparar conceitos tão distintos?

Re: É sinal de grandeza...

Não estou simplesmente a dizer que é grandeza para o Benfica... Mas eu julgo que quanto maior o associativismo do clube, maior ele é... Nem que seja em relação ao corporativismo, mas torna-se um clube de maior dimensão... Não achas? Abraço

Re: É sinal de grandeza...

Mas aí é que está, como é que podemos comparar associativismos se basicamente só cá é que existe esse tipo de associatvismos? Os outros clubes só não trucidam os nossos números porque não querem e porque os seus adeptos não entendem este tipo de associativismo. Como digo,é apenas uma questão cultural que nos permite ser dos maiores neste campo e não pla grandeza dos clubes. Será que é mesmo relevante como grandeza uma posição que só é obtida por mais ninguém ligar a isso?

Depois do jogo no Twente

...disseram a viva voz na SIC Noticias que o Sporting tinha 4.2 milhoes de adeptos e agora 96000 socios?? Caramba com esses numeros porque é que Alvalade esta sempre a meio pau? Eu sei porquê...porquê não temos um jogo agradável para se ver e porquê ? E o que é que temos de fazer?...jogar bem...depois do 1-0 , deviamos jogar pró 2-0, 3-0 sempre com alegria...mas não , o estilo P.Bento é o estilo seguro, o estilo "fazer o minimo indespensável pra ganhar" . Se o Sporting jogasse sempre pra garantir um bom expectaculo...1º ganhava e depois até a mim me atraia para ir ao estádio. Há que rever estratégias para o estádio estar sempre cheio. Mudar o preço dos bilhetes e acima de tudo formar uma equipa com mais estrelas para garantir um estilo de jogo ganhador e autoritário.

4.2 Milhões de adeptos ??

ahhh como são tao amiguinhas as comadres, meteram aí tb os andrades... Cumps

Re: 4.2 Milhões de adeptos ??

Olha queo exagero dos números deve ser proporcional àquele dos 6M..

Re: Depois do jogo no Twente

LOL

Tenho aqui de confortar o maior ranhoso do relvado

...coitado, ele bem twentou... Mas no fim, INCHOU... O meu lamento pelo teu Twente, ranhoso...

Re: Tenho aqui de confortar o maior ranhoso do relvado

vai valer uma grande merda porco

Para quem não está ainda na Liga Europa...

...grunhes muito...

ai tá o toiro

somos maiores que o real madrid , e mai nada ! 7º maiores do mundo , e venham desmentir essa merda agora, reais madrids ao pé da gente são clubes amadores . ronaldos , kákás , Florentino Pérez , comam o nosso pó ! somos maiores caralho, ainda têm de comer muita sopinha para nos apanharem :) agora a serio! desde quando o numero de socios é a medida efectiva da grandeza ? quando o meu clube que ao pé de muitos , mas muitos outros mundiais, é pobrezinho e tem muito menos adeptos e titulos e prestigio no futebol, aparece como a 7ª equipa com mais socios a nivel mundial inclusive com mais que um real , e com muito mais que outros colossos mundiais que nem sequer aparecem na lista , está tudo dito em relação ao que este factor vale , ou seja nada . por muitas porpagandas , e campanhas e guiness e merdas dessas que se façam , esta tabela vem desmistificar tudo, pois revela tão somente que este argumento como grandeza não vale rigorosamente nada . ou querem lá ver agora, que o sporting é de facto o 7ª maior clube do mundo ?

Re: ai tá o toiro

Para mim não ó 7º, é o 1º pois é o único que me transmite uma grande alegria nas vitórias e uma grande tristeza nas derrotas que nunca me apagam a vontade de apoiar a equipa.

Re: ai tá o toiro

isso é outro assunto :)

eles contam tudo,desde os socios falecidos

e os não pagantes,assim não vale até o al ahly de egipto tem mais adeptos que o benfica para ser adepto de 1 clube não é preciso ser sócio

Re: eles contam tudo,desde os socios falecidos

doi bimbo? a poisè

Re: eles contam tudo,desde os socios falecidos

doi o que?o cu?

Mas o contrário é mais dificil

Ser socio sem ser adepto..

O número de sócios dos clubes: 2009

Essa do sporting è de rir!!!! Se nao me engano ainda a pouco o Presidente do Sporting disse que tinhas 25mil socios pagantes.

Re: O número de sócios dos clubes: 2009

não sei quantos é que são pagantes ou não . mas acreditas que no benfica 171 mil pagam as cotas todos os meses sem excepção ? e que no porto acontece o mesmo com os seus 115 mil socios ? é que se acreditas , digo-te já que és parvo .

Re: O número de sócios dos clubes: 2009

Bem fodidos estão os teus clientes se tu nas consultas dizes asneiras como estas.Não é sr. psicologo.

De rir é o teu comentário...

...parece que para alguns, basta escrever sem saber o que se diz... Cada um é feliz como é, até na ignorância...

Re: O número de sócios dos clubes: 2009

Essa distinção entre sócios e sócios pagantes só parece interessar quando se fala no SCP...

Re: O número de sócios dos clubes: 2009

podes ver no twitter do JEB: o Sporting tem 98527 65553 com as contas em dia

O futebol é as bolas que entram...

Ganha-se campeonatos é dentro de campo, não é quem tem mais sócios ou adeptos. Este estudo não é importante, é apenas uma curiosidade.

tenha sérias duvidas

que se a lista destes clubes fosse actualizada que os números se manteriam. qual é o critério para ser contabilizado como sócio? pode ter quotas atrasadas à 10 anos? há muita coisa por explicar para podermos considerar estes números como credíveis.