Número de espectadores - Contas finais 2007/2008 | Relvado

Número de espectadores - Contas finais 2007/2008

 

Observemos então os número finais que contabilizam o número oficial de espectadores que estiveram presentes no estádios portugueses.1 - Estádio do Dragão (Porto): 579.481 espectadores, com uma média de 38.632 por jogo.2 - Estádio da Luz (Benfica): 563.368 espectadores, com uma média de 37.557 por jogo.3 Estádio de Alvalade (Sporting): 440.712 espectadores, com uma média de 29.380 por jogo.4 - Estádio D. Afonso Henriques (Vit.Guimarães): 293.671 espectadores, com uma média de 19.578 por jogo.5 - Estádio Municipal de Braga (Sp.Braga): 234.211 espectadores, com uma média de 15.614 por jogo.6 - Estádio Municipal de Coimbra (Académica): 103.087 espectadores, com uma média de 6.872 por jogo.7 - Estádio dos Barreiros (Marítimo): 86.876 espectadores, com uma média de 5.791 por jogo.8 - Estádio do Bessa (Boavista): 80.785 espectadores, com uma média de 5.385 por jogo.9 - Estádio do Mar (Leixões): 75.583 espectadores, com uma média de 5.038 por jogo.10 - Estádio do Bonfim (Vit.Setúbal): 48.854 espectadores, com uma média de 3.256 por jogo.11 - Estádio do Restelo (Belenenses): 42.154 espectadores, com uma média de 2.810 por jogo.12 - Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Un.Leiria): 33.788 espectadores, com uma média de 2.252 por jogo.13 - Estádio Municipal José Bento Pessoa (Naval): 33.041 espectadores, com uma média de 2.202 por jogo.14 - Estádio da Mata Real (Paços Ferreira): 30.538 espectadores, com uma média de 2.035 por jogo.15 - Estádio da Madeira (Nacional): 23.525 espectadores, com uma média de 1.568 por jogo.16 - Estádio da Reboleira (Est.Amadora): 21.116 espectadores, com uma média de 1.407 por jogo.Ao nível de jogos temos o Benfica-Porto como o recordista com 60.116 espectadores, sendo que 3 jogos realizados na Luz ocupam os 3 primeiros lugares.No Top 20 dos jogos com mais assistência temos mais quatro jogos do Benfica, totalizando 7, 10 jogos do Porto realizados no Dragão e 3 do Sporting em Alvalade.E assim se resumem as contas finais do campeonato 2007/08 ao nível de espectadores!Zefil

I Liga:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

É perfeitamente normal o Porto

ter maiores assistências em casa. Já as teve em maior número mesmo no último ano em que o Benfica foi Campeão. Em jogos fora é que a diferença era muita, mas neste momento está par a par com o Benfica também. Tendo melhorado imensamente graças aos novos pacotes para acompanhar os jogos fora a preços mais acessíveis. De qualquer modo o que me interessa era ver esta estatística sem as recepções a Porto, Benfica & Sporting. Aí sim se iria retirar os números de assistência comuns nos estádios dos pequenos. Desconfio que temos números de menos de mil espectadores por jogo para alguns clubes. Mais valia reduzir de vez o Campeonato a 10 Clubes a 4 voltas com 2 a descer.

assistências sem os joogos com grandes

Retirando os jogos com os grandes, as médias foram as seguintes: FCPorto 36.890 Benfica 35.002 Sporting 27.892 Vitória 17.553 Braga 14.712 Académica 5.358 Marítimo 5.251 Leixões 4.134 Boavista 3.607 V.Setúbal 2.933 Belenenses 2.152 Naval 1.836 Paços 1.787 U.Leiria 1.304 Nacional 1.242 Estrela 869

Re: assistências sem os joogos com grandes

ganda piada os jogos do Vitória de Setúbal este ano nao houve nenhum jogo em que fosse menos de 3500 pessoas ao estadio a media foi sempre de 5 mill. E ATENÇAO INFELIZMENTE O VITÓRIAFC NAO DÁ 5 A 10 MIL BILHETES Á BORLA PARA AS PESSOAS, COMO FAZEM ALGUNS CLUBES MEDIOS DO FUTEBOL PORTUGUES. os unicos jogos que o Vitória ofereceu bilhetes, foi para a Taça de Portugal contra o guimaraes ofereçeu 1500 bilhetes a algumas escolas de Setúbal e Palmela. a assistencia desse jogo foi de 9 mil espectadores. e contra o Maritimo para o campeonato onde as mulheres entraram de borla assistencia 7 mil espectadores. Continuo a achar que em todos os jogos no Bonfim os estudantes do concelho de Setúbal deviam entrar á borla, haver de vez enquando bilhete de acompanhante, e oferecer bilhetes a empresas, como fazem os 2 clubes do minho e penso que o leixoes maritimo e Academica tambem o fazem. Se fizerem isso aqui no Bonfim concerteza as assistencias tambem iriam subir. E quando houver estadio novo, com melhores condiçoes penso que tambem ira subir.

Re: É perfeitamente normal o Porto

Tamém concordo contigo

Uma curiosidade:

A média de espectadores em Alvalade é inferior aos lugares anuais adquiridos no inicio da época! Ou seja, faz-se o encaixe inicial relativizando as 30 jornadas do campeonato! Assim se faz gestão de receitas em Alvalade! Saudações Leoninas

Ilações a tirar

1 – Os meus parabéns a Guimarães .- que já foi sobejamente elogiado e com razão – e especialmente ao Sp. Braga. Média de 15 mil é um bom número e vê-se que há aqui um projecto para tornar o clube um verdadeiro clube local ao nivel do que existe em Espanha ou Inglaterra. Que seja para continuar. 2 – O caso Leixões. Então não andava toda a gente a dizer no ano passado que o Leixões tinha maravilhosos adeptos e ia “encher de vergonha” todos os outros clubes ? E acabam em 9º lugar nas assistências ?! Atrás de Boavista, Maritimo, Setubal e Académica, supostamente os clubes que o Leixões ia encher de vergonha ? Agora, percebe-se a diferença: na segunda divisão, o Leixões era reisinho, na primeira são apenas mais uns desgraçados a lutar pela permanência. Ter boa imprensa dá cá um jeitão... O Setubal é outro (perdão, perdão, Vitória FC). Outros que se acham grandes adeptos. Nos dias de festa está lá tudo metido, no resto do ano nem vê-los. E ainda se põem ao nivel do Guimarães... 3 – O Belenenses. Para um clube que está constantemente a referir-se como o 4º grande, ter apenas 42 mil pessoas é mesmo muito pouco. Sei que o Belenenses enfrenta a dificuldade de ter de competir com os “grandes” lisboetas (dificuldade partilhada pelo Boavista na cidade do Porto), mas realmente menos de 3 mil pessoas por jogo é mesmo muito pouco. Pede-se mais humildade aos meninos do Restelo em discussões futuras... 4 – Temos seis equipas com uma média inferior a 3 mil pessoas por jogo. Por mim, tudo bem, é o futebol que temos, paciência. Existe um dominio abafador de 3 clubes. Isso já sabemos. Mas pede-se também mais humildade aos meninos, especialmente aqui do Relvado, quando se põem a comparar o campeonato português com os outros e a dizerem que é superior ao francês e ao alemão, como já se ouviu aqui. Ah, pois claro que somos... Não, meninos, somos um campeonato de segundo plano e seremos sempre. Somos um país pequenos e pobre e é claro que nunca estaremos ao alcance dos melhores. O nosso grupo é Holanda, Belgica, Turquia, Grécia e por aí fora... Habituem-se...

Re: Ilações a tirar

E SE NAO SABES SETUBAL PASSA POR UMA CRISE ECONOMICA muito má MUITAS PESSOAS QUEREM SER SOCIOS OU IR AO FUTEBOL NAO PODEM PORQUE O POUCO DINHEIRO QUE TEM É PRA COMER. NAO VALE A PENA FALAR PORQUE NAO VAI ANDIANTAR EM NADA. CADA UM TEM A SUA OPINIAO.

Re: Ilações a tirar

apa so te digo assim VitóriaFC 19.000 socios e 200 mil adeptos no distrito de Setúbal e boa parte do alentejo. e pra ja isso é tudo mentira desde quando o vitoria tem 3.000 pessoas por jogo so pode ser gozo a assitencia media deste ano foi de 5/6 mil. no site da federaçao onde somos muito prejudicados ficamos em 7º lugar ai ta em 10º. ate nas assistencias gostam de roubar o vitoria. adeptos como os do VitóriaFC nao á, melhor massa associativa do Mundo o resto é conversa.

nº de adeptos

não sei quantos adeptos tem o VFC (espero até que tenha muitos), mas queria só fazer uma nota ao que dizes do número de adeptos em Setúbal. É que no site da liga o número de espectadores inclui os jogos da Taça da Liga. É por isso que há desfazamento entre os valores do Infantekurica e os do site da Liga

ZEFIL

peço desculpa, queria dizer zefil e não infantekurica

loooooooool

200 mil adeptos ? E dizes isso com orgulho, sendo certo que não metem mais de 5 mil adeptos, como tu dizes ? Então o que aconteceu aos outros 195 mil ? Não sabem onde fica o estádio ? Ou o clube só existe quando é dia de final e cehira a sardinha e festarola ? Então e em Guimarães e Braga são ricos, não ? Temn juízo, pá. Vocês não são tantos como julgam. O mesmo vale para o Leixões, que tem de facto uma base muito fiel, mas que no geral são muito, muito menos adeptos do que se lia na imprensa, que fazia deles o novo Guimarães. Tretas, como se provou... Não se ponham em bicos de pés, "setubalistas" e leixonenses. Vocês fazem parte da mesma maralha que todos os outros. É pena, mas é verdade. A unica excepção chama-se mesmo Vitoria de Guimarães (e eu nem sou vimaranense...)

Re: loooooooool

olha la burro vitoria 19.000 scoios mais de 200.000 adeptos sim isso é uma verdade. estadio que levava 35 mil pessoas agora leva 20 mil so levamos 5 mil é verdade e o benfica nao diz que tem 6 milhoes de adpetos, 160 mil socios lotaçao do estadio 65 mil lugares e tem uma media de 35 mil entao onde ta os outros 5 milhoes novecentos e o caralho que os foda, nao sabem onde é o estadio.

Re: Ilações a tirar

Em relação ao Leixões falta dizer que só o Vitória de Guimarães e o Benfica conseguiram levar mais adeptos à casa do Leixões do que o Leixões levou aos respectivos estádios.

Re: Ilações a tirar

O Leixões tem bons adeptos... Adeptos fieis! Mas não são assim tantos quanto isso.

Re: Ilações a tirar

Só tenho uma coisa a dizer , é k no estadio do braga foram 15mil mas metade da epoca foi a oferecer sempre bilhetes pk s nao nem 10 mil tinham.

Re: Ilações a tirar

Fica aqui um bem escrito virtual...cumprimentos

Queria apenas colocar uma questão...

...face aos vários posts relacionados com as assistências dos clubes, em casa, fora, no quintal da vizinha, etc. Existe algum troféu para o clube com maiores assistências, alguma condecoração, alguma menção honrosa, algum subsídio? É que, francamente, não vejo a mais-valia resultante de qualquer uma das análises que se pretenda fazer até porque, em condições normais, será sempre o Benfica a encimar essas listas pois é o clube com maior nº de adeptos logo, o que terá mais probabilidade de angariar um maior nº de assistentes aos seus jogos. A única vantagem que se pode retirar dessa situação é a de obter, potencialmente, maiores receitas de bilheteira. No resto, não se pode retirar qualquer outro tipo de conclusão importante.

Olha que não...

Não sei de onde retiraste os dados, mas de acordo com o site da LPFP, e graças à despedida do Rui Costa, os vermelhos acabaram com o maior número, em termos de assistências no seu estádio: 1º Benfica bwin LIGA 580.646 2º Porto bwin LIGA 579.481 3º Sporting bwin LIGA 460.820 4º V.Guimarães bwin LIGA 306.791 5º Braga bwin LIGA 234.211 6º Académica bwin LIGA 103.087 7º V.Setúbal bwin LIGA 97.857 8º Marítimo bwin LIGA 86.876 9º Boavista bwin LIGA 80.785 10º Leixões bwin LIGA 77.805 11º G. Vicente Liga Vitalis 43.751 12º Belenenses bwin LIGA 42.154 13º Vizela Liga Vitalis 41.562 14º Leiria bwin LIGA 34.113 15º Naval bwin LIGA 33.041 16º Trofense Liga Vitalis 31.827 17º Portimonense Liga Vitalis 30.583 18º P. Ferreira bwin LIGA 30.538 19º Rio Ave Liga Vitalis 28.977 20º Varzim Liga Vitalis 27.694

Re: Olha que não...

Esses números englobam também o jogo da taça da liga que o Benfica fez com o setúbal.

Re: Olha que não...

Ahhhh... então faço como o Dimas no jogo da supertaça, "dou o braço a torcer"!! Não tinha reparado nesse "pormenor".

Re: Olha que não...

Ahhhh... então faço como o Dimas no jogo da supertaça, "dou o braço a torcer"!! LOL

Coisas que não percebo...

"Ao nível de jogos temos o Benfica-Porto como o recordista com 60.116 espectadores" - Então enchem o estádio para jogar contra os "corruptos"? - Se está tudo "viciado" para que foram ao estádio? Tem "6 milhões" de adeptos em Portugal e um estádio com mais capacidade e ficam em segunda nas assistências? Há mentiras fantásticas não há?

Re: Coisas que não percebo...

Há gajos muito burros não há?????

Re: Número de espectadores - Conta finais 2007/200

Quando falamos de falta de espectadores nos estádios o nome do Leiria surge logo, mas isso deve-se sobretudo à maior capacidade do estádio que cria a ilusão de menos espectadores, afinal nem é das piores. Uma coisa que me admira é a falta de espectadores no campo da Naval, afinal de contas a cidade da Figueira da Foz é das mais atractivas de Portugal. No último jogo com o fcp as bancadas estavam vazias!

Tudo decidido para os dois lados

Ainda por cima Porto ia jogar com os suplentes todos. Logo o interesse para o ver era nenhum. Eu nem o vi na TV por total falta de interesse. Logo é muito difícil motivar pessoas a pagarem bilhete para ver um jogo destes, principalmente quando 80% do país anda totalmente teso.

Que dizer disto?

Que é o segundo artigo que rediges tentando dar a entender que o Porto leva tantos adeptos ao estádio como o Benfica, o problema é que te esqueces de colocar os factos todos em cima da mesa. Mas se vos torna homens mais felizes, este ano conseguiram estar lado a lado, no que às assistências diz respeito, com um Benfica deplorável, que não vingou em nenhuma competição e que há muito estava afastado do título, num campeonato onde terminou em 4º lugar. Parabéns...

A todos os benfiquistas que insistem...

...que se o SLB fosse campeão ou lutasse pelo título até ao fim iria encher o seu estádio constantemente, recordo pela ÚLTIMA VEZ os dados estatísticos à última época em que o vosso glorioso clube foi campeão: Época 2004/05 (BENFICA CAMPEÃO!!!) DRAGÃO - média de 41921 LUZ - média de 40114 E já agora ALVALADE - média de 35511 E esta hein?..

Re: A todos os benfiquistas que insistem...

Então não há argumentos?...

Que diferença abismal

do 5º estádio mais frequentado para o 6º!

Só te falta o artigo

do top 10 das audiências televisivas este ano nos jogos do campeonato ou ainda não fizeste porque não está lá nenhum jogo do porto?