Novo Matador? | Relvado

Novo Matador?

 

Bruno Lima

I Liga:

Comentários [53]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Um matador por excelência

Mata à mão e tudo!!! LOL

Sim, um novo "menta(i)dor"

Este é daqueles jogadores que, a partir de ontem, se tiver o azar de se lesionar um dia destes, não vou ter pena nenhuma... E não foi por marcar o golo como marcou, mas pelo facto de ainda ter querido fazer dos outros parvos!

O SCP-Beira mar de ontem (não) visto pelo inimigo

Fui ao cinema ontem à noite, confesso que merda por merda, talvez tivesse sido preferível ver o jogo, tão mau foi o filme. No intervalo do filme, ouvi alguém dizer que o Sporting estava a perder, pelo que como faltavam só quinze minutos para o jogo acabar, dei por mim a ligar duas ou três vezes o telemóvel em plena sala de cinema, para conferir no site do record, se o jogo já terminara. Ou seja, mesmo não tendo visto o jogo, nem qualquer resumo, acho que se pode analisar este jogo de duas formas:
  • O Sporting foi roubado descaradamente e o árbitro nunca deixaria o Beira Mar perder ontem! ou
  • O Sporting teve o azar de o árbitro ter estado infeliz, mas mais que isso, teve a suprema infelicidade, dos seus avançados não terem conseguido marcar um golo ontem à noite! Consoante a paixão clubística ou ausência dela, escolheremos a primeira ou a segunda hipótese, mas eu pessoalmente que repito não ter visto nada deste jogo, atrevo-me a dizer que se o Sporting marcasse dois golos, seria impossível não ganhar o jogo. Em suma, foi o Sporting que não conseguiu marcar e ganhar, e não o árbitro que não deixou...
  • Re: O SCP-Beira mar de ontem (não) visto pelo inimigo

    Fodase vamos lá esclarecer realmente o que se passou!! =) º Erro enorme do árbitro e do seu assistente. Eu estava num jantar, tocado, sem óculos, a 15 metros do ecrã e VI. º Não vi o penalty sobre Liedson. Disseram-me que foi realmente. º Vi Liedson, Bueno, Tonel, mais uma cambada deles a falhar golos. Até um gajo de cadeiras de rodas marcava. º Vi Peçanha a fazer um excelente jogo. º Ronny (dizem os Sportinguistas) não é jogador sérios, etc, não se lembra como marcou o golo. SERÁ QUE SE LEMBRAM QUANDO MÁRIO JARDEL CAIU NA ÁREA ENCARNADA?O QUE RESPONDEU? Sei que não tem relação, mas todos viram a falta de Nani defronte o Nacional ou não?Também vi a falta do Cardozo que não matou o jogador leonino. Mas já esteve a suspensão do clube. Parabéns Nacional!!

    Re: Re: O SCP-Beira mar de ontem (não) visto pelo

    E?:.. Sabes o que é uma "síntese"?

    O post não era para mim, peço desculpa

    -nt-

    Re: O SCP-Beira mar de ontem (não) visto pelo inim

    Para além de não ter sido o Beira-Mar, mas sim o Paços de Ferreira... ainda há quem pense que pode haver uma síntese entre essas tuas duas hipóteses... É que não se tratou só do golo irregular, mas de mais dois penalties não assinalados, para além duma espantosa exibição do GR Peçanha, que também viu os ferros fazerem o que ele já não ia ser capaz de fazer... Marcarem um golo com a mão à beira do intervalo, verem ser perdoado um penaltie logo a seguir... irem para o balneário juntando os seus sorrisos ao do árbitro... poderem estacionar o "autocarro" na 2.ª parte... foi mais do que "doping" para os pacenses! Cumps

    Re: Re: O SCP-Beira mar de ontem (não) visto pelo inim

    ohhh nelson , mas o que impressiona mais , é que quer a falta sobre o moutinho , quer a falta sobre o liedson , mais aquela sobre o liedson , nem fogem muito aquela tal falta da madeira , o jogador tenta jogar na bola mas joga na perna !! mas lá esta a falta da madeira foi um favorecimento ao sporting , mas desses lances de ontem já ninguém fala , até parece que se não fosse o golo com a mão o empate era justo !!

    Exacto!

    Tu ainda não estavas cá... mas houve alturas em que até um lançamento mal assinalado (há centenas mal assinalados!) se considerou um "roubo"... porque se deu a coincidência de, no seguimento da jogada, ter havido um golo... É claro que o que tu dizes sobre as faltas sobre o Moutinho e o Liedson é a mais pura das verdades... porque se podem comparar com o lance do Nani, na Madeira. Mas eles preferem comparar um lance ocorrido a meio do meio campo com um lance ocorrido a dois metros da linha de golo, do qual resultou DIRECTAMENTE um golo, dizendo que é tudo igual... Enfim... espero que hoje o Porto e o Benfica sejam descaradamente roubados por árbitros que "não dão garantias"! :)

    Re: Exacto!

    sim !! e o mais incrivel , é que nem se quer se ouviu nem o presidente , nem o treinador do nacional a afirmar que perderam porque foram roubados , alias o proprio treinador do nacional , afirmou que a vitoria foi justa , porque a sua equipa não esteve bem , principalmente na segunda parte !! mas lá está aos olhos dos adpetos adversarios , aquele tal lance , foi tão grave como a mão de ontem , e já nem sequer falam dos penaltis !! é a tal situação , ahh e tal na semana passada ganharam com um erro !! agora perderam com um erro estão pagos !! é por essa mentalidade que arbitragem portuguesa é uma vergonha !! mas já não é essa mentalidade , que os faz recuar mais no tempo , para se lembrarem de "favorecimentos" que tiveram , para compenssar os erros actuais a favor das suas equipas !! eu não gosto nada de ver a minha equipa a ganhar ,por causa de um golo irregular , ou na origem de um lance irregular !! mas porra !! há situações que não se podem comparar , como é o caso da semana passada , e desta semana !! um erro não teve nada a ver com o outro, e um jogo não teve nada a ver com o outro !! mas agora vou começar a ter em atenção os erros que podem estar na origem de vitorias dos nossos adversarios , para depois quando se queixarem com razão, poder dizer !! ahhh e tal , lembram-se daquela falta que o arbitro não apitou , e deu origem ao golo da vossa vitoria ..!! ahh pois é !! é agora a paga para os penaltis que vos roubaram , ou a mão na bola que contou como golo !! é a tal situação , erro com outro erro, ou outros erros , depois se paga e se faz justiça , e deixem os arbitros "roubar" á vontade !!! é essa a mentalidade da maioria !!

    Novo Palhaço?

    Pelas declarações depois de ter marcado um golo com a mão, pelo piscar de olho sabe-se lá para quem, pela forma como se manda para a piscina, diria antes que antes de matador, terá um lugar garantido no circo como palhaço. E se quiser saltar para um grande, que salte mas para bem longe de Alvalade, até porque o Sporting já devia estar farto de saber que jogadores como esse Ronny, são autênticos bluffs.

    Re: Novo Palhaço?

    Se é para falar de palhaços, podíamos referir aquele rapaz do ataque do Sporting, que volta não volta, resolve fazer piruetas e mortais, porque alguém lhe tocou. É melhor não ires por aí...

    Re: Re: Novo Palhaço?

    Mas enquanto Liedson tem a fama, os outros têm o proveito, sim, porque agora é raro um árbitro assinalar um penalty sobre Liedson, mesmo que este tenha acontecido, enquanto que se for a um "santinho" é logo assinalado.

    Re: Re: Re: Novo Palhaço?

    é como eu já aqui tenho dito !! essa situação é tal e qual , como o que aconteceu no mundial , a nossa selecção aos olhos do mundo era vista como , fiteira e batoteira , mas os outros que chegaram á final , e que até na final se viu fazerem fita , batota ,e até agressões eram uns "santinhos" na opinião publica mundial !! assim vai a situação do liedson no nosso futebol, que é apontado como fiteiro e batoteiro , mas depois é aos outros que se vê arrancarem penaltis e marcarem golos com as mãos !! e lá se continua a "bater" no liedson , como se o sporting beneficia-se todos os jogos das "fitas" dele , que até já por ter a fama , nem as faltas que são já apitam !!

    Isso é perfeitamente normal!

    Eu lembro-me bem de um colega de equipa, que tinha um histórico de ser um jogador duro (ou mesmo violento) e que às vezes, bastava um jogador adversário gritar, para o árbitro lhe dar logo 2 minutos! Os árbitros também estudam a forma de actuar dos jogadores e talvez por isso, já tenham percebido que o Liedson, muitas vezes exagera nas quedas. No fundo, o mesmo se passa com a nossa selecção, que neste momento tem uma imagem de se atirar para o chão, o que leva os árbitros a não apitarem falta com tanta facilidade...

    Novo matador?

    Bem, se começasem a considerar os golos com a mão de golos (propriamente ditos) talvez ele se fizesse num bom avançado. Não tem estilo para ser um avançado para um grande clube do nosso futebol pois não tem técnica e já pensa que é um craque. Uma coisa que não gostei nada (ou então sofre de miopia) foi quando o jornalista lhe perguntou se tinha sido um golo com a mão (o que todos nós podemos ver) ele respondeu:.............Não vi Cumps a todos

    nao foi mao ,foi braço,por isso o ronny

    nao mentiu nao foi mao,foi braço

    Ronny e a Inteligência Artificial

    Mesmo antes do jogo começar, e durante algum tempo, falou-se demasiado do Ronny, que querem fazer uma nova estrela, quando ainda nao mostrou nada. Ainda por cima é burro e quer fazer dos outros burro...diz que não viu o lance do golo (será que devo dizer...lol?) O que ontem nos mostrou foi que sabe marcar golos com a mão de forma bem explicita, para os adeptos conseguirem ver das bancadas e tudo. Mas o árbitro, segundo rezam alguns especialistas estava "desalinhado" com o lance. Ou será que são os outros que têm visão de lince...? Pareceu-me que este senhor árbitro, após as reclamações legitimas dos jogadores do Sporting, afirmou que tinha visto bem o lance, concluindo-se então que ou é burro como um calhau para não conseguir avaliar um lance clarissimo visto até da bancada e por outros jogadores mais distantes, ou agiu de má fé. Os árbitros em Portugal são uma MERDA! MERDA! Merda é pouca para conseguir classificar esta cambada de esterco. Que adianta um gajo estar a chatear-se com isto, se existe esta sucessão de erros escandalosos e que desvirtuam resultados desportivos? Pode não haver má fé na avaliação dos lances, mas vê-se cada árbitro na liga Portuguesa... Fruto de longos anos de compadrio e amizades no seio do poder de decisão, o que faz com que hajam pessoas sem qualidade e perfil para desempenhar a função que lhes foi destinada. QUantos bons árbitros há no futebol Português? Pedro Henriques, razoável? e o resto? Mau de mais para ser verdade, e o problema é que ninguém faz nada para mudar isto tudo...ooops, pois são todos amigos uns dos outros. Por isso acho que o Apito Dourado havia de ser bem clarificado e todas as pessoas envolvidas terem pesados castigos, pois estão a prejudicar quem tenta fazer um trabalho honesto. DESEJO: Espero que a FIFA exclua clubes e selecção das competições europeias, pois talvez desta forma, a merda que existe no futebol Português desapareça!

    Re: Ronny e a Inteligência Artificial

    Eu em directo pareceu-me limpinho... depois é que vi. Portanto és apenas mais um com azia...

    Re: Ronny e a Inteligência Artificial

    Na tv só se viu na repetição, e o árbitro não tem acesso à repetição, aliás ele diz explicitamente que não viu nada. O Jorge Coroado fala na Antena1 que as ordens da FIFA para a colocação dos árbitros em pontapés de canto não é a melhor, mas ao que parece ele estava bem colocado segundo as regras, agora será que estas regras estão também mal feitas? Referee é que podia dar uma melhor opinião sobre isto... Cumprimentos

    Itália-Austrália lembras-te?

    Um penalty falso como Judas levou a Itália em frente e deixou a Austália de fora. Para ironia do destino, ou talvez não, a Itália foi campeã do Mundo. Não são casos esporádicos, o mundo está cheio deles. FIFA, UEFA, Portugal ou outro País qualquer a tristeza é geral. Enquanto não houver meios audiovisuais para certas situações isto não muda. Ou então coloquem árbitros assistentes atrás das balizas. O futebol profissional gera tanto dinheiro que pagar a mais dois árbitros não devia constituir problema. O Mateus arranjou emprego e é crime fruto de uma legislação ridícula, resolver estes casos com meios que estão à vista não interessa à FIFA. FIFA ou Liga Portuguesa a porcaria é igual.

    Novo matador...

    Ronny é um avançado completo, dos mais completos da liga diria... Aliado a um bom jogo de pés e um bom jogo aéreo, este avançado brasileiro é ótptimo com as mãos... =P Pelos menos marca golos de todos os feitios... Pode-se dizer até que é um jogador que marca golos "polivalentes"... P.S Um artigo com o Ronny depois do que se passou ontem... pelo menos com boa imagem o rapaz não fica... cumps

    Há um ano atrás, eu diria que Ronny

    ...iria mudar-se para o Porto! Dentro dos princípios "provocatórios" que PCosta sempre revelou relativamente aos adversários do "seu" Porto, nada me surpreenderia esta contratação. Mas os tempos são outros, as finanças internas justificarão outra prudência. E sendo assim, creio bem que Ronny irá fazer carreira para o estrangeiro. Sabem que TV´s e jornais europeus falam no "Portugalcaos" e dão imagens do golo de Ronny? E o que mais se fala é a falta de "fair-play"?

    off-topic - Hélio despedido pelo telefone

    O treinador do Setúbal Hélio Santos foi despedido pelo telefone!!! Um homem da casa, nunca envergou outra camisola na sua vida desportiva e é despedido desta forma cruel e desumana. Hélio Santos pode não ser um grande treinador, pode não ser o homem que interesse para treinador do Vitória F.C., mas tem uma vida de desportista sempre ligada a esse clube. Merecia outro tratamento, outra atitude. O futebol como actividade empresarial que é hoje em dia, não difere em nada de uma multinacional ou de uma empresa que vê nos funcionários umas simples máquinas que são deitadas ao lixo quando não cumprem os requisitos da produção. Vale a pena estar toda a vida num clube? O que vale o amor à camisola hoje em dia quando os "dirigentes" desses clubes se comportam desta forma vil? Cada vez me apetece mais deixar de ligar ao futebol, a única coisa boa no futebol não são os jogadores não (e muito menos os dirigentes) mas sim os adeptos que sofrem, que perdem o seu tempo, que discutem com os rivais, que pagam as cotas e que perdem (talvez) anos de vida a enervar-se, que perdem o sono quando o seu clube perde. Para os outros é apenas euros que estão em jogo meus senhores! Era tão fácil resolver esta questão de forma humana e civilizada; marcava-se uma reunião e olhos nos olhos dizia-se ao Hélio que a coisa estava mal e era preciso mudar. Mas não foi assim, 1º usa-se um ex.treinador chamado Quinito para propor ao Hélio um lugar no clube para não ter que pagar indemnizações, como não "pegou" usa-se o telemóvel. Este mundo está cada vez mais um nojo.

    Re: off-topic - Hélio despedido pelo telefone

    O pior é que me fodeu o artigo que tinha mandado na véspera... :D Tinha enviado um artigo a perguntar quem seria o primeiro treinador a ser despedido, dando como hipóteses mais prováveis o Hélio, o Carlos Brito, o Faquirá e o Engº e no dia seguinte, o Hélio saiu mesmo! No artigo até punha as hipóteses Carlos Cardoso e Jaime Pacheco para o substituir, mas parece que aí não acertei...

    Re: off-topic - Hélio despedido pelo telefone

    Realmente.. o Hélio pode não ser um primor de treinador, mas sempre foi um Homem da casa e deu tudo pelo clube do Sado. Ser despedido dessa forma é um acto simplesmente vergonhoso... Para o seu lugar, entra Toni (ex-Estrela de Amadora)... esperemos que um dia também não receba um telefonema da direcção... cumps

    Fogo,

    KE artigo maIS foleiro, kOm TantA coisa de ke se Podde Falar SObre FutebOl, e Vêm me coM esTA... :X

    Muito bom

    poderia fazer uma grande dupla com Miguel Maia em voley de praia.

    Suplente...

    ...do Carlos Resende. Para isso é que ele é bom!

    Inda diz ele que quer jogar na selecção do Brasil