Novas Leis de Jogo | Relvado

Novas Leis de Jogo

 

serra questiona: "o que acham de serem
alteradas algumas leis do jogo? Correndo o risco de desvirtuar o jogo (assumo),
mas aqui vai. Diminuir o tempo de jogo de 90 para 60 minutos com 2 partes de
30, mas com paragens de cronómetro. Deixava de haver perdas de tempo maldosas
como temos visto. Do râguebi ia buscar a lei de um cartão amarelo, 10 minutos
fora a descansar a cabeça. E podermos ouvir no estádio o que os árbitros estão a
dizer. Cada vez que houvesse faltas, o jogador teria de largar a bola e
afastar-se, como no andebol (sabemos que se pode perder a cabeça quando se está
a perder). Não sei se isto ajudaria, qual é a vossa opinião. Por que não ir
buscar às outras modalidades o que está bem?"

I Liga:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Novas leis do jogo

Acho que as leis do futebol têm que evoluir,não implicando isso torná-lo numa nova modalidade.Não sei se as alterações seriam estas,mas alguma coisa tem de ser alterada para tornar o futebol uma modalidade mais competitiva e com menos tempos mortos.Outras modalidades já o fizeram,até com bastante sucesso.Mas acho engraçado que alguns defensores da verdade desportiva,sejam os maiores opositores às alterações das leis do futebol,talvez seja a clubite aguda a falar mais alto.

Outra vez arroz?

Chega!

Por exemplo

Redução do jogo para 80 mim.
Se o jogo aos 80 min estivesse empatado jogaria-se os ultimos 10 com a regra de golo de ouro ou seja quem tivesse a ganhar aos 90 min ganhava 3 pontos e o outro ganhava 1 porque tinha conseguido empatar. Se tivessem empatados ganhavam 2 pontos cada se aos 80 uma equipa tivesse a ganhar essa equipa ficava com 3 pontos e a outra 0.

Re:Por exemplo

lol

Inovar

O futebol está a precisar de ideas que protegam o próprio futebol e os espectadores, pois se o futebol não for actrativo, os estádios perdem assitências e as televisões audiências e por consequência os clubes perdem a sua principal fonte de receitas que são as transmissões televisivas e a publicidade.

Por isso enumero algumas sugestões que a meu ver poderiam melhorar a qualidade do jogo:

1 - Acabar com os pontapés de baliza, quando interessa queimar tempo, os guarda redes demoram uma eternidade para repor a bola em jogo, assim o guarda redes teria que colocar a bola em jogo dentro dos 6 segundos como é exigido por lei.

2 - Penalizar o jogador quando ele agarra-se abola depois de o arbitro assinalar uma falta contra a sua equipa, é outra das situaçóes de anti-jogo praticadas pelos jogadores.

3 - Jogador que seja assistido no terreno de jogo, só podia entrar pela linha de meio campo e quando a sua equipa tivesse a posse da bola e bastava a autorização do 4º arbitro.

4 - Utilizar uma situação que acontece no ragueby, que é a exlusão temporária ( 10 m )de um jogador, e que aconteceria para casos em como é referida algumas vezes que são faltas que estão entre o amarelo e o cartão vermelho.

5 - Utilizar uma situação do futsal que seria, apartir de um determinado nº de faltas ( a definir) as equipas seriam penalizadas com um livre sem barreira em lugar a designar mas que poderia ser na meia lua da grande area.

6 - Alteração nas penalizações dos cartões amarelos. A cada três amarelos 1º jogo de suspensão, a actual situação só fomenta o anti-jogo e a violência em detrimento do espéctaculo.

7 - Uma medida que eu acho que faz todo o sentido, porquê beneficiar o resultado de (0-0) com 1 ponto?. Não faz sentido um jogo que começa e termina com (0-0) serem atribuidos um ponto por equipa, o empata com golos sim deveria ser comtemplado com 1º ponto.
A maioria das equipas em portugal joga para o (0-0) só depois de estarem a perder é que mostram algum futebol, agora se o (0-0) deixar de atribuir 1 ponto essas equipas têm de atacar se quiserem pontos o que levaria a espectáculos mais abertos e com mais golos e o público seria o maior beneficidado.

Re:Inovar

Isso seria desvirtuar o futebol. Exemplo a Grécia ganhou o Euro bem lá atrás, mas mereceu ganhar. Segundo essas regras n o consegueria (penso eu) e isso iria desvirtuar a verdade desportiva, pois a Grecia (goste-se ou n) mereceu ganhar

off-topic: Figo poupado para final da Taça

«Figo poupado para final da Taça
Luís Figo não integra a convocatória do Inter de Milão para o jogo de amanhã com o Siena, relativo à 37.ª jornada da Serie A. Roberto Mancini quer ter o internacional português a 100 por cento para a segunda «mão» da Taça de Itália, com a Roma, agendada para o próximo dia 11, em San Siro.»

in A Bola Online

--------------

Será que o Rui Alves sabe disto? Não deve saber, senão certamente que já se teria pronunciado!

Cumprimentos e desculpem o off-topic.

off-topic

Os nacionalistas bem podem berrar, mas se esta equipa com que o Porto joga hoje é fraca, eu vou ali e já venho:

Vitor Baía;
Sonkaya,
Bruno Alves;
R. Costa;
Cech;
Ibson;
Anderson;
L. Lopez;
H. Almeida;
Alan;
Ivanildo;

A grande responsabilidade parte da forma como a imprensa quis apresentar a notícia...

O Porto deixa 10 suplentes de fora...

Re:off-topic

Vputin qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que o Porto é efectivamente uma equipa de 22 jogadores, não são 11 jogadores bons e o resto remendos, por isso independentemente do 11 inicial com que o Porto jogue podemos ter a certeza de uma coisa é sempre uma equipa para lutar pela vitória!

Cumps Catalães

Pois e a verdade


é que o Porto até já está a ganhar no Bessa...

Saudações

Mexer no que está bem é que é mau

Não acho que o futebol tenha de ser modificado ou alterado em qualquer aspecto. Sustento esta tese ao ver jogos do campeonato inglês ou espanhol, que são grandes espectáculos quaisquer que sejam as equipas, ao contrario do nosso campeonatozeco que tem algumas equipas ainda a jogar para o pontinho e com os ferrolhos todos. Creio que deveriámos antes reformar alguns dirigentes e treinadores do nosso futebol com maneiras de pensar retrógradas. Isso sim seriam medidas para melhorar o nosso Futebol!

O melhor...

... seria inventar uma nova modalidade ou então acabar com o futebol e passar a fazer-se campeonatos de PE5.

Eu discordo

Quanto a reduzir ao tempo de jogo.

O unico que faria era fazer as substituicoes como no futsal. Sem perder tempo. O quarto arbito esta la para fazer o que?

Ele que tome conta de quem entra e de quem sai e assim evitamos as desnecessarias substituicoes para queimar tempo.

Ja agora para que o jogo seja aindamais rapido que tal substituicoes ilimitadas.

Que exagero

Não seria futebol. Uma nova modalidade, mas não futebol.

Pode ter que se fazer ajustamentos, tendo em conta a evolução da própria sociedade, mas nada tão radical nem profundo. Apenas uns acertos, novos ou de outras modalidades.

Acho que chega de debater este assunto. Pequenas mudanças, aqui ou ali, nada de grandes novidades. É assim o ideal. E mais importante, é assim que a FIFA, ou quem pensa futebol, pensa. E não há que rebater muito.

Re:Que exagero

Actualmente, participo numa liga em que os jogos sao apitados por dois arbitros, tipo hockey em patins, e sinceramente nao tenho razoes de queixa. Deste modo os arbitros estao sempre mais perto da accao, e discutem o lance quando tem duvidas.

Re:Que exagero

Concordo. É uma medida que terá que ser pensada. Á partida acho positivo o jogo ser arbitrado por 2 árbitros e 2 fiscais de linha.

Repetitivo

Este assunto está a tornar-se repetitivo.
Quantas vezes ja falamos disto?

cumps