Estatísticas: Sporting com melhores notas | Relvado

Estatísticas: Sporting com melhores notas

E se a classificação da Liga Zon Sagres fosse feita com base nos pontos atribuídos às exibições dos
 
Sporting-Vaslui: Evaldo e Polga festejam
Lusa

Se a classificação da Liga Zon Sagres fosse feita com base nos pontos atribuídos às exibições dos jogadores pelos diários desportivos, o líder da prova seria o Sporting, com uma pequena vantagem sobre o Benfica. E os dois clubes da capital teriam uma larga diferença para os competidores, encabeçados pelo… Marítimo.

O Relvado fez as contas às pontuações que os três diários desportivos atribuem às exibições dos jogadores. Decorrido um terço do campeonato, o Sporting é a equipa cujos jogadores têm as exibições mais conseguidas, a julgar pela média de pontos: 5,46 (num máximo de 10). Segue-se o Benfica, com 5,41, o Marítimo (5,31) e FC Porto e Sporting de Braga, lado a lado, com uma média de 5,30 por jogador. Os seja, os cinco primeiros classificados são os mesmos da tabela real – a ordem é que é bastante diferente.

É também curioso verificar que o Nacional é a equipa cujas exibições individuais dos jogadores menos convencem os jornalistas que atribuem as notas de jogo, com uma média de 4,46, quando na tabela classificativa tem quatro clubes atrás.

Média das classificações dos 3 jornais desportivos
1 Sporting 5,46
2 Benfica 5,41
3 Marítimo 5,31
4 FC Porto 5,30
5 Sp. Braga 5,30
6 Olhanense 5,09
7 V. Guimarães 4,95
8 Rio Ave 4,94
9 Académica 4,94
10 Gil Vicente FC 4,93
11 V. Setúbal 4,89
12 U. Leiria 4,86
13 Beira-Mar 4,81
14 Feirense 4,75
15 P. Ferreira 4,50
16 Nacional 4,46

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Com paragens de 15 dias no

Com paragens de 15 dias no campeonato dá tempo para tudo...

se a classificação da Liga

se a classificação da Liga Zon Sagres fosse feita com base na verdade desportiva tambem era esse o resultado.e ja agora alguem ouviu o bimbo do cajuda a reclamar o penalty a favor que nao existiu que o arbitro marcou e um contra que nao foi marcado a favor do st.clara? ah pois é !!! so ca faltava este dinossauro da mafia de volta !!

Os cálculos são fantásticos e

Os cálculos são fantásticos e extremamente úteis, de certeza que alguém perdeu muito tempo a fazer essa porcaria sem interesse. Bem, também foi para isso que se inventou os estagiários...
Já agora, também podiam perder tempo a arranjar maneira de apresentar dados, essas listas tipo Word, não lembram a ninguém.

São como os rankings...

São como os rankings...

Deve ter dado um grande trabalho...

...apesar que muitas vezes essas notas,estão muito longe da realidade.

Resumindo:

O pior FC Porto é idêntico ao melhor slb e Sporting. E esta, hein?

Estamos a anos luz das

Estamos a anos luz das exibições de há 2 anos amigo ...

Melhor SLB????? Ui temos

Melhor SLB?????

Ui temos feito umas exibições de encher o olho...