O nível da coitadice | Relvado

O nível da coitadice

 

Cena 1, Palco das Antas:- com o jogo parado, João Vieira Pinto é agredido brutal e cobardemente com uma cotovelada do caceteiro de serviço do FC Porto, Paulinho Santos, fracturando o maxilar e obrigando-o a um prolongado período de inactividade. Resultado: Paulinho Santos teve direito a volta triunfal na viatura papal, pois a agressão foi justificada e agora está a treinar os juniores.Cena 2, Palco do Dragão:- entrada dura sobre Anderson na disputa da bola resultando uma fractura de perónio detectada só após o jogo. Resultado: «Foi um grego (...) depois de no ano passado um outro grego ter feito o mesmo.»!Cena 3, Palco do Dragão:- derrota do Benfica por 2-3, golo da vitória apontado ao minuto 90. Resultado: «o lançamento que esteve na origem do passe feito por um jogador do Porto para o falhanço do Luisão e que permitiu ao Bruno Moraes marcar o golo foi irregular porque parece que o jogador não tinha os dois pés no chão ou ia a andar quando efectuou o lançamento, o que contraria não só as lei do jogo como as da física»!Cena 4, Palco de Alvalade:- derrota do Sporting com o Paços de Ferreira, golo com a mão de Ronny, falta grosseira que o árbitro não viu. Resultado: «São sempre os mesmos coitadinhos...»Como se vê o nível da "coitadice" tem muito que se lhe diga...Catota

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Falo por mim

Eu nunca vi ninguém a chorar tanto como os sportinguistas, neste fórum, ao longo dos tempos que já cá venho. Pior do que isso, é que de todos os adeptos dos 3 clubes que se destacam em Portugal, são os que têm uma grande dificuldade em aceitar uma derrota justa. É que para eles há sempre uma causa extra futebol, um fora de jogo mal tirado que não lhes permitiu a vitória; uma não mostragem de um cartão amarelo ao minuto "x" da 1ª parte ao jogador adversário que quiçá o podia ter expulsado na 2ª parte caso visse mais outro amarelo; um lance do golo adversário que começou 5 minutos antes num lançamento de bola em campo que era ao contrário, enfim, nestes anos já li de tudo. E digo e reafirmo, sem qualquer tipo de dúvidas, que os que estão sempre a choramingar aqui com os seus desaires são os sportinguistas. Alguns nunca aceitam um mau resultado, raramente fazem um comentário do género "o adversário ganhou e mereceu, ponto final." porque há sempre um "mas" para eles! Já os benfiquistas, pronto, sabem que o momento do clube de há uns anos para cá não é o melhor e sabem aceitar quando o clube perde, sabem dizer que o adversário é ou foi melhor e que o Benfica precisa de melhorar em vários aspectos, sabem fazer uma auto-crítica. Aliás, a palavra auto-crítica é coisa que quase só existe, de entre estes 3, no Benfica e no Porto, o que é algo revelador das posturas de cada um. Eles dizem que é por serem diferentes, já eu digo que é porque não sabem o que é fazer uma auto-crítica. No Porto, como se vê bem neste fórum, os adeptos cobram muito do clube, do treinador, do Presidente até. Sabem discutir terra a terra um bom ou mau momento do clube, não se põem com paninhos quentes quando vêem que as coisas não andam bem (vejam o exemplo do jogo Porto-Benfica: ganhámos e quase todos os portistas teceram críticas ao clube). Quanto ao sportinguistas, são os que mais demonstram uma grande dificuldade em aceitar uma derrota. Como já referi em cima, tendem sempre a ir buscar explicações etérias para os seus desaires, não sabem dizer cabalmente: "perdemos porque jogámos mal e o adversário foi melhor". Por conseguinte, devo dizer que o nível de coitadice deles é o maior deste espaço relvado.

mais do mesmo?

o clássico foi no sabado onde jogadores fizeram um bom jogo de parte a parte onde nem houve assim tantos casos de arbitragem tirando os casos referidos comparando com anos anteriores onde havia vermelhos ou varios amarelados. Neste caso foi duma lesão do Anderson e pouco mais se passou. Quem dera a muitos classicos terminassem como terminou SCP-FCP ou FCP-Slb sem muitos cartões exibidos e que fossem jogos com muitos golos como foi este ultimo com 5 golos. Este fim de semana,tambem deu o Milan-Inter que deu 7 golos onde só houve uma expulsão e mesmo assim foi um bom jogo de futebol. Já chega de falar no classico,ja passou.Agora ha que pensar nos jogos da champions e depois jogos da jornada seguinte. Já cheira mal bater no mesmo..ja chegou ontem termos tido varios comentarios ao lance do lançamento bem como da lesão e será que amanha teremos de levar mais artigos do clássico? Estamos para ver. Viva ao futebol e ao fair-play.

coitados sao os pobres ou aqueles mutilados

sem uma parte do corpo ou os doentes estes que sao coitados

quanto a cena 3

e porque escrevi muito nesse artigo é um facto, a meu ver, que o lançamento é irregular, pois nao pode ser feito em andamento. no entanto, é perfeitamente normal a equipa de arbitragem nao ligar muita importancia ao caso e nao falar em prejuizos, muito menos deliberados foi assim que vi esse caso e nao numa perspectiva que queixa contra o arbitro, tal como expliquei - embora alguns iluminados nem com um desenho tenham percebido cena 4 - acredito que o ferreira nao viu a mao. uma foto publicada no record mostra que so o quarto arbitro que esta longe, e o auziliar oposto, idem, tem visao desobstruida do lance cena 1 - adorei ver o paulinho negar na rtp... felizmente a tvi teve a decencia de entregar as imagens. mas é por isso que para os radicais ele é um heroi. cena 2 - entrada igual a milhares. todas as semanas ha piores entradas sem lesoes... muito azar. e na cabeça do sousa tavares, praticamente uma tentativa de homicidio.

tu metes nojo sabias?nao sabes perder e vem

com a merrda de que o lancamento do fucile é falta. a unica falta que vejo é a falta de jeito do luisao que ficou a ver o moraes a marcar golo. e se nao fosse o 1ºgolo do slb ILEGAL onde nao ha canto nenhum e se nao partissem a perna ao nosso melhor jogador o slb seria goleado certeza nao compraste ainda rennie nas farmacias? ou ja esta tudo esgotado???

ja todos percebemos que es muito pouco...

inteligente. eu estou farto de mostrar que sei perder, acabo de o fazer neste mesmo post. tu nao sabes interpretar um texto. ou nao consegues. eu ja expliquei mil vezes, ja se demonstrou, que o lançamento é mal executado. ja se disse mil vezes que tudo bem, que o arbitro nao deve ser censurado. mas tu, e so tu ou quase, ainda nao percebeste. so deves la chegar ocm desenhos. por isso quase concluimos que nada ai trisomia e nesse caso passamos a ser mais benevolentes. mais um desenho. o 3-2 é legal. moraes nao esta offside nem faz falta. o lançamento, esse sim, é mal efectuado o 2-1 é legal. se o canto é mal assinalado é outra historia. mas nesse caso podias lembrar que o 2-0 nasce de uma falta sobre o petit. irra.

Re: ja todos percebemos que es muito pouco...

o lance sobre petit é falta?onde foste buscar isto agora?mesmo se houvesse falta eu tive contar no replay,ate a suposta falta sobre petit ate ao golo de quaresma ha varios toques e cerca de 40 segundos depois é que quaresma marca golo,por isso o golo é limpo nao vas por ai.o lancamento do fucile tambem é legal e o 1ºgolo do slb nasce de 1 canto que nao existiu.

Re: ja todos percebemos que es muito pouco...

realmente é preciso ter lata de dizeres que sou burro quando afinal insistes em dizer que o lancamento do fucile é ilegal quanto toda a gente ve que foi legal. ontem no programa da sic o dia seguinte mostraram na tv que o lance de fucile é limpo quem é burro é burro nao tem culpa mas o pior burro é aquele que mesmo sabendo que esta errado insiste no mesmo erro.