Ninguém quer apitar Beira-Mar-Sporting! | Relvado

Ninguém quer apitar Beira-Mar-Sporting!

Vítor Pereira obrigado a pedir à FPF árbitro da segunda categoria, pois principais estão solidários
 

A Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol pediu hoje à Federação Portuguesa de Futebol que disponibilize um árbitro da segunda categoria para dirigir domingo o jogo entre Beira-Mar e Sporting, disse fonte da CA à agência Lusa.

“Na sequência do pedido de escusa do árbitro João Ferreira, que estava nomeado para dirigir o encontro Beira-Mar-Sporting, da segunda jornada da Liga Zon/Sagres, a Comissão de Arbitragem da Liga utilizou os mecanismos previstos para resolver situações como esta e solicitou esta manhã ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a disponibilização de um árbitro da segunda categoria nacional”, disse à Lusa fonte da CA.

O árbitro setubalense João Ferreira já tinha pedido escusa do jogo dos leões na quinta-feira à noite, um dia antes das declarações do presidente do Sporting, Godinho Lopes, em matéria de arbitragem.

Na sexta-feira o dirigente leonino disse existir “falta de respeito” pelo clube em arbitragens no Estádio de Alvalade e classificou aquilo que considerou “erros sistemáticos” como “incompetência” da parte dos árbitros.

Na primeira jornada, no empate em casa frente ao Olhanense (1-1), o Sporting sentiu-se lesado pela arbitragem de Carlos Xistra, árbitro de Castelo Branco que mereceu uma nota “muita insatisfatória” pelo desempenho em Alvalade.

No caso da escusa de João Ferreira, a CA da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) poderia, ao abrigo do ponto 11 do artigo 14 do regulamento de arbitragem, nomear um outro árbitro, mas a solidariedade entre os árbitros torna a situação difícil.

De acordo com o jornal Record, aliás, os árbitros convidados por Vítor Pereira a substituir João Ferreira recusaram, em solidariedade para com a decisão do colega.

O encontro está agendado para as 18h15 de domingo.

(artigo atualizado às 16h41)

Sporting:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Solidariedade, sim, sim... e muita credulidade, não?

A massiva e pretendida vitimização encenada de estes (sua generalidade) indivíduos considerados (incorrectamente) amadores, apesar de suas remunerações voluptuosas, poder-se-ia considerar um suplicar de garantias face ao comportamento de risco (imoral e criminal) que efectuam semanalmente.

A intenção é, garantir sobretudo a preservação de sua integridade física (assim como dos familiares), e garantir incondicionalmente que a avaliação positiva sobre seu desempenho lhes conceda, sobre este mesmo princípio, a presença frequente em jogos internacionais e, em simultâneo, usufruir de exagerados valores monetários: .

http://4.bp.blogspot.com/-KtW9UfBQiWI/Tekno23w0QI/AAAAAAAAARA/UZ3Vku9pYH...

Saudações

Uma sugestão ...

Ponham o Helder postiga a apitar... "dois coelhos de uma cajadada" poêm um dos vossos a apitar, e mais importante tiram o fulano de ponta de lança. Vão ver que é o melhor remedio

A verdade é..

Nem Beira-Mar nem Sporting ficam a perder com estas recusas de algum árbitro português porque apesar de não o serem considerados, cada um deles terá de ser considerado como de segunda categoria e como tal porque haveria tanto Sporting como Beira-Mar como qualquer outro clube de ficarem 'tocados' por esta recusa!? A arbitragem portuguesa equivale aquilo porque é conhecida pelo mundo fora... corrupção, incompetência, amadorismo, e a lista continua!!

Não sei como funciona, mas a solução passa por árbitros imparciais, preparados para a função que desempenham, que não fiquem sensibilizados porque lhes criticam quando é notório que erram e erram muito e por vezes sempre a favor de uns e contra outros, logo, árbitros de outros países, que sejam profissionais e o futebol português ganharia outra qualidade e talvez para aqueles que criticam o Sporting pelas criticas (que são sempre os mesmos que sistematicamente são beneficiados pelas arbitragens) ouvissem o Sporting a falar menos das arbitragens e mais dos erros que cometemos (porque esses também existem e eu reconheço).

O espantoso é que ele

O espantoso é que ele recusou-se a apitar antes de Godinho Lopes falar. E como este disse, e bem, quem não tem estofo mental para aguentar críticas não tem estofo para ser árbitro.

Qual é a duvida...

Querem melhor oportunidade para começar a ir buscar árbitros lá fora?

Não sei!?!?!?

Não sei se resolve alguma coisa, porque os queixinhas dizem que os árbitros estrangeiros também são corruptos, dado que o Porto também ganha tudo lá fora...

O Vitor Pereira tem que resolver!

O ano passado, por muito mais berraria, nenhum árbitro se ofendeu e o V. Pereira veio apresentar desculpas públicas ao SLB. Este ano, os árbitros parece quererem excluir o SCP da competição.
O Vitor Pereira tem que agir ou então demitir-se!

Se fossemos um pais civilizado,

quem criticasse o arbitro antes do jogo deveria ser severamente punido. Nao sei bem o termo em portugues mas ca para estes lados,They'd be charged of " bringing the game into disrepute". Mas como nao ha consequencias,isto torna-se num circo que protege quem joga pior, mais vezes, e consegue assim arranjar um bode expiatorio para os seus proprios fracassos ou falta de competencia.

E nem assim

A FPF já disse á Liga que não vai nomear arbitro para o jogo. È que os arbitros disseram não o querer fazer.

Se fossemos um pais civilizado,

quem criticasse o arbitro antes do jogo deveria ser severamente punido. Nao sei bem o termo em portugues mas ca para estes lados,They'd be charged of " bringing the game into disrepute". Mas como nao ha consequencias,isto torna-se num circo que protege quem joga pior, mais vezes, e consegue assim arranjar um bode expiatorio para os seus proprios fracassos ou falta de competencia.

palhaçada

Acho q deviam nitidamente não comparecera nenhum jogo do Sporting, assim era descida de divisão já a terceira jornada, sim descida de divisão era dos arbitros! à grandessissima coisa q os pariu a todos.

arbitros estrangeiros

É ir buscar um arbitro FIFA lá fora, erram como os nossos mas ninguém tem que dizer depois!
A nossa selecção foi benificiada com dois penaltys que se fosse assinalados a favor do Porto...MEU DEUS...abriam logo o noticiário com esse "pseudo" escandalo. Esta discussão dos arbitros só termina qdo os donos da bola i.e FIFA se decidirem a utilizar a tecnologia existente.Nisso os EUA são um exemplo, tentam por tudo que os jogos sejam o mais transparente possiveis.
Saudações desportivas

Adivinha

Sabem porque é que os árbitros actuam de negro? - Para poderem roubar mais facilmente de noite!

Onde???

Na Luz? Então é por isso que eles têm a mania dos apagões...

Se o Sporting se recusar a jogar com determinado árbitro

ou com todos os árbitros do campeonato, que nos acontece?

Pois bem, espero exactamente o mesmo tratamento para toda essa escumalha que, mais uma vez, demonstra o desprezo que tem pelo Sporting e, no caso, até pela competição que lhe enche o bucho.

TALVEZ COBARDIA

SE O COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA LIGA E O CONSELHO DE DISCIPLINA NÃO ATUAREM, É POR COBARDIA.

Isto é o reflexo do País que

Isto é o reflexo do País que temos. Os ricos como os grandes clubes querem tudo para si, sem considerarem os outros. TODOS OS ÁRBITROS DEVIAM FAZER GREVE A TODOS OS JOGOS ENQUANTO A CONFIANÇA NÃO FOSSE NOVAMENTE CREDITADA NELES POR TODOS OS CLUBES sem excepções. O CONSELHO DE ARBITRAGEM E O CONSELHO DE DISCIPLINA TÊM QUE ATUAR OBRIGATORIAMENTE.

Distritais

Se houvesse dirigentes com nivel, para a semana era por esses arbitros (solidarios) a arbitrar os campeonatos distritais

mas havia um o porco mor que

mas havia um o porco mor que não queria pois o sistema interessa

como roubam todos para o mesmo

não querem apitar porque estão comprometidos!esta tudo dito e basta ver os penaltis que ja foram marcados a favor de uns e não a favor de outros.

GRANDE DISPARATE !!!!

O SPORTING NÃO ESTÁ JOGANDO NADA ..NADINHA NÃO QUEIRAM DESCULPAR-SE COM AS MESMAS HISTÓRIAS DE SEMPRE BASTA VER QUE NEM A UM CLUBE DA TERCEIRA CATEGORIA EUROPEIA CONSEGUIRAM MAIS COM UM O-O E COM MUITA SORTE ..O PROBLEMA DO SPORTING CHAMA-SE FALTA DE QUALIDADE NA EQUIPA DE FUTEBOL E INCOMPETENCIA DOS DIRIGENTES E FALTA DE GRANA..PAPEL..GUITA ...MUITA POUCA QUALIDADE PARA ALÉM DO CAPEL , JEFRESON , DIEGO RUBIO E POUCO MAIS SE PODE DIZER QUE ESTA EQUIPA É MUITO GRANDE NEM CONSIDERARIA UM GRANDE PORQUE NEM ESTÁ AO NIVEL D EUM BRAGA OU VITÓRIA OU MEMSO GIL VICENTE ..O FUTEBOL PRATICADO É PÉSSIMO E PROVOCA SONOLENCIA É UM CLUBE A DEFINAR A CAMINHO DE SE TORNAR UM BELENENSES DE SEGUNDA ...TÁ NA HORA DE REFORMULAREM A OUTRA PARTE DO PLANTEL SE É QUE PENSAM GANHAR ALGUMA COISA NA PRÓXIMA DÉCADA ..

Se jogassem bem nao

Se jogassem bem nao precisavam de se desculpar com arbitragens. O mesmo se aplica para TODAS as equipas.
Mostrem atitude. Há que saber inverter resultados e nao desistir do resultado a meio do jogo. Era bem feita que o Sporting perdesse para vermos qual a desculpa que inventavam desta vez. Que tristes

Ninguém quer

apitar? Ora bem, não sou advogado de nenhum árbitro, mas de forma nenhuma concordo que os intervenientes
nos jogos(pessoas alheias é outra história) delegados,massagistas, treinadores e jogadores venham para a
praça pública falar dos árbitros. Lembram-se de ainda não há muito tempo um tal Jaime Pacheco ter levado
com 8 jogos de castigo por ter feito o célebre gesto com o dedo médio dirigido ao árbitro? Se fosse cá nada lhe
aconteceria(?) e se calhar ainda era uma risota pegada. Com isto não quero dizer que é uma maravilha o que
se passa na arbitragem, claro que não mas os jogadores e os treinadores principalmente que sejam melhores
e mais competentes naquilo que fazem que para isso que lhe pagam muitos milhões. Quanto ao jogo, claro
que vai realizar-se com ou sem árbitro nomeado pois as regras assim o determinam, nem que seja um dos
jogadores a arbitrar e ai da equipa que recuse jogar...Saudações desportivas e benfiquistas.

O Sporting

é sistematicamente prejudicado pelas arbitragens. Dos 3 grandes, se é que o Sporting ainda é um grande, é o que mais sofre com as arbitragens. Passam-se e ninguém lhes quer apitar os jogos.

Infelizmente, existe um cancro no futebol português e é um cancro daqueles que consome tudo antes de fazer quinar o paciente (paciente = futebol português). Nem digo que cancro é, pois todos o conhecem.

Árbitros? Todos pó caralho! (que me desculpem as senhoras e os menores)
Se já meteram homens na Lua, será que não conseguem inventar um robô árbitro, com visão infalível, não sujeito a suborno com prostitutas e sem interesse por viagens ao Brasil?

Cumps

UM CANCRO CHAMADO SPORTING

O SPORTING A JOGAR O K JOGA DEVIA ANTES FALTAR AO JOGO ASSIM PERDERIA POR FALTA DE COMPARENCIA E NÃO TERIAM DE DESCULPAR-SE COM ARGUMENTOS TOLOS E POUPAVAM ALGUN MAU HUMOR A CORAÇOES LAGARTOS

lamento

estou de acordo consigo, sobre o cancro no futebol, não sei se sabe mas todas as pessoas erram e em todas as profissões, por outro lado não podemos nem devemos partir para o insulto aos árbitros pois são pessoas como as outras e também tem o direito de errar, e como em todas as profissões à os bons e os maus profissionais.

Tem razão sim sr!

Haverá bons árbitros e árbitros que são pessoas de bem. É como classe que não merecem o meu respeito. Não pelos erros, mas por não terem limpo o nome da arbitragem quando o deviam ter feito. E esta atitude de virgem ofendida para com o Sporting, que é de longe o mais prejudicado pelas arbitragens desde o tempo do Jardel e do JVP, fica-lhes mal. A indignarem-se, que se indignam com quem lhes sujou o nome.

A meu ver, os árbitros de bem ficaram em casa a ver o apito dourado pela televisão e... ficou tudo na mesma. Ganham os de sempre. Da maneira de sempre. E a malta que gosta de futebol (sem ser meia dúzia que vestem da cor que nós sabemos) tem de mudar de canal para a Premier League.

Cumps

Que tristeza

Ao que esta miseria chegou, o "sistema" a fazer mais estragos do que pensariam, e possivel que isto lhes rebente na cara, ao outro clube ninguem se recusa apitar, e ate lhes dao um penalty duvidoso (guimaraes) e ouro inexistente (Dragao) e ainda poupam uma expulsao log no inicio do jogo.
Tal como no ano passado o polvo entrou ca todo o gaz, cada vez existe mais descaramento....

Que tristeza

Ao que esta miseria chegou, o "sistema" a fazer mais estragos do que pensariam, e possivel que isto lhes rebente na cara, ao outro clube ninguem se recusa apitar, e ate lhes dao um penalty duvidoso (guimaraes) e ouro inexistente (Dragao) e ainda poupam uma expulsao log no inicio do jogo.
Tal como no ano passado o polvo entrou ca todo o gaz, cada vez existe mais descaramento....

E AINDA..

...NÃO CHEGAMOS AOS GOLOS EM FORA DE JOGO...



www.casasdeapostas-portugal.com