Nenhum jogador é maior que o clube! | Relvado

Nenhum jogador é maior que o clube!

Uma equipa que não ganha há demasiado tempo, perde por 8-2... Nestas situações o treinador é o prime
 

Depois de, há umas semanas, ter visto o Man. City viajar até Londres e golear o Tottenham por 1-5, concluí que o fabuloso plantel que os milhões construíram um dia irão formar uma enorme equipa.

E esse dia já esteve bem mais longe. Um plantel de sonho, uma equipa que dá os primeiros sinais de vida e um treinador que me deixa muitas dúvidas. Talvez esta época dê alguma luta ao grande rival de cidade.

Rival que esmagou no mesmo dia o Arsenal, em Old Trafford, por uns impressionantes 8-2! O Man. United é uma equipa fabulosa! Treinada por Sir Alex Ferguson, um senhor aparte de todos os outros treinadores. Um senhor que se mantem à frente do clube há mais de 25 anos! Um senhor que vê os jogos a mascar pastilha de boca aberta e que poucas pessoas dentro do clube suportam.

Ferguson é um homem autoritário, capaz de intimidar a todos, desde os elementos da direção, até os melhores jogadores e jornalistas. Exerce um controle absoluto no vestiário e enfurece-se por qualquer motivo, por mais banal que seja. É dono da frase "Nenhum jogador é maior que o clube".

Em Portugal, na Liga portuguesa, teria sido despedido há anos! O treinador atual do Benfica está lá há 3 anos, deu 3 títulos ao clube e muitos, mesmo muitos adeptos benfiquistas já o quiseram ver pelas costas. Sem mais comentários...

Ver o Arsenal ser humilhado desta forma obriga-me a pensar que este clube londrino terá de encontrar um rumo. O Arsenal tem os milhões na carteira (de Fàbregas, Clichy e Nasri; os dois últimos brilham com a camisola do City vestida) e um plantel com falta de qualidade. É um clube que não ganha há muito tempo, demasiado. Nestas situações o treinador é o primeiro a andar.

Em qualquer outro lugar ou liga, porque em Inglaterra não é assim. Wenger resistiu a esta enorme derrota por 8-2! No fim deste jogo os adeptos do Arsenal aplaudiam os seus jogadores e levantavam bem alto a camisola do seu clube! Sem mais comentários...

Internacional:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bruno Alves

"Estou triste porque queria jogar com o FC Porto e vencer o meu antigo clube.."

Este não foi capitão do porto?!?!?

o bruno alves tem uma grande

o bruno alves tem uma grande ligação ao FC Porto mas neste momento joga noutro clube e tem de defender os interesses do seu clube

Jesus.

Não é bem assim, o Jesus levou 5 a 0 do Porto e não foi despedido. depois foi eliminado em casa da Taça de Portugal quando já estava metade na mão e também não foi despedido, ficou muitos pontos do Porto no final da época e não foi despedido. . .

E ainda perdeu a Supertaça contra o Porto. . .

Existe a ideia que em Portugal tudo de mal acontece e que em Inglaterra é que é. E na realidade não é bem assim.

vamos esperar para ver o que

vamos esperar para ver o que acontece ao treinador do porto... até ao Natal

Isto não faz sentido..

Guardar artigos e publicá-los três semanas depois... quando já não fazem sentido, ou é incompetente ou... Enfim!!

Mentalidades

É a diferença de mentalidades do futebol inglês com todos os outros, não só com o português (não somos assim tão maus, como muitos fazem crer), esta quase mais que provado que uma equipa sem experiência não ganha muito (só mesmo na Holanda e no campeonato), juventude e irreverencia não é tudo no futebol.. Uma falha no artigo Clichy não saiu por muitos milhões, ainda assim 5 estrelas o artigo.