Naval formaliza queixa contra o Belenenses | Relvado

Naval formaliza queixa contra o Belenenses

 


Naval formaliza queixa contra o Belenenses
Está dado o passo decisivo para que o Belenenses venha a ser sancionado com a perda de seis pontos no âmbito do caso Meyong. A Naval solicitou a intervenção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, conforme revela o clube no seu sítio da Internet, para que instaure o devido processo disciplinar depois de o avançado ter alinhado irregularmente frente ao emblema da Figueira da Foz.


A Naval sublinha que agora espera da Comissão Disciplinar (CD) «idoneidade e celeridade» de modo a que «a regulamentação em vigor» seja respeitada. No seguimento desta exposição do clube, a CD deverá levantar o esperado processo disciplinar que deverá culminar com a «derrota no jogo por 3-0 e a perda dos três pontos em disputa, acrescida da perda de mais três pontos, e uma pena de multa», conforme lembra o clube da Figueira da Foz.

Em causa está a utilização indevida de Meyong por parte do Belenenses. O atleta, que até marcou o golo do triunfo dos do Restelo frente à Naval (2-1), não pode jogar por mais nenhum clube nesta temporada depois de ter já vestido as camisolas de Levante e Albacete, em Espanha.

Na quinta-feira Carlos Janela, ex-director-desportivo do Belenenses demitido no seguimento deste caso, vai tomar uma posição pública sobre o processo de aquisição de Meyong que terá sido conduzido por ele.


I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Simplesmente..

Tudo se reduz numa simples frase: "Com quem com ferros mata com ferros morre" Ao Belenenses só está a acontecer o mesmo que ao Gil, na altura os mesmos que agora estão a acusar o Naval de querer ganhar na secretaria fizeram o mesmo ao Gil Vicente. Fair-Play? O que é isso é de comer? Saudações (des) portistas __________ Dragãoport

Engraçado....

Era no caso de perder os 3 pontos e não concordar, o Belém recorrer para os Tribunais Civis. Isso é que era. Agora mais a sério, o Belém não se pode queixar da Naval, nem dizer que estes não conseguiram ganhar no campo e como tal foram para a secretaria, pois se o Belém está na 1ª liga também não foi no campo que o conseguiu, mas sim por o Gil ter recorrido para os Tribunais de uma decisão em relação à inscrição de um jogador seu. Por isso o Belém está a “sofrer” na pele um mal que já fez a outros, dai o Jesus ter toda a razão, “O fairplay é uma treta” mas mais razão tem quando disse aos sócios do Belém que estes só aparecem para reclamar.

Re: Naval formaliza queixa contra o Belenenses

Mas o naval sabia... então porque nao disse nada?... Porque razão que os dirigentes do Naval deveriam de fazer o trabalho dos incompetentes dos dirigentes do Belenenses... Quando foi o caso Mateus do Gil Vicente... O Belenenses tambem sabia que ele tinha sido mal inscrito... e tambem nao disse nada... alias apresentou queixa á liga... pk se o Gilvicente perdesse 3 pontos, o Belenenses nao descia... Axo muito bem o k Belenenses seja castigado... porque o Gil vicente tambem foi... A lei é pra todos.. por isso se o jogador é o terceiro clube em que jogou... nao há nada para ver alem disso... haja rapidez na resolução do caso..

Re: Naval formaliza queixa .

E com as carradas de fair-play que tem,ainda pede "idoneidade"!

Re: Naval formaliza queixa contra o Belenenses

se a Naval (como o aprigio já afirmou) sabia da situação e foi jogar de má fé, se fosse eu a mandar os 3 pontos não iam para ninguém...

Se é verdade

que a Naval sabia do Meyong antes do jogo, só devia ter dito ao Belenenses o que se passava (fair-play). Mas como é Portugal é cada um para si e nunca se pense no bem maior, jogaram, perderam e agora vao ganhar de outra maneira. Como diz o Jorge Jesus, o fairplay é uma treta. screwie