Não se pode assistir aos treinos das equipas? | Relvado

Não se pode assistir aos treinos das equipas?

Antigamente, quando o futebol não significava fortuna, todos podiam ver gratuitamente os treinos de
 

É comum nos treinos da equipa do Benfica, no Seixal, nos treinos do Sporting, em Alcochete, ou nos do FC Porto, em Vila Nova de Gaia, os adeptos fervorosos destes clubes encontrarem-se ansiosos à porta dos acessos aos campos de treino, aguardando a oportunidade de entrarem para ver o treino da equipa do seu clube do coração.

O público olha o autocarro com os jogadores a chegar, vê-o entrar nas instalações de treino, o treino começa, eles sabem que estão a treinar, mas não lhes é permitida a entrada, a não ser depois do treino propriamente dito já ter sido já executado. Depois disto, os seguranças lá abrem os portões para que o público entre, mas apenas para ver a cara dos jogadores a dar uns toques de bola entre si, já sem qualquer criatividade técnica ou tática, mas apenas para dizerem aos adeptos qualquer coisa assim do tipo: "Cá estamos nós, olhem-nos durante uns minutos porque já fizemos o que tínhamos a fazer e agora estamos é com pressa de sair daqui para ir almoçar"...

É pena que o futebol, após ter passado a ser um desporto de milionários, tivesse chegado a esta situação caricata. Antigamente, quando o futebol não significava fortuna, todos podiam ver gratuitamente os treinos de qualquer clube do campeonato nacional. Lembro-me, por exemplo, de apesar de não ser benfiquista ter assistido integralmente aos últimos treinos deste clube antes das partidas para a final da Taça dos Campeões contra o Barcelona, e posteriormente contra o Real Madrid.

Bons tempos, em que valia a pena ser adepto do futebol. É caso para dizer: o excesso de dinheiro é uma aberração que desvirtua o futebol.

I Liga:

Comentários