Não há pachorra para os senhores da guerra! | Relvado

Não há pachorra para os senhores da guerra!

 

Os dois clubes que historicamente mais têm sido beneficiados a todos os níveis no futebol português, continuam uma guerra surda para ver quem consegue mais pontos na secretaria, quem consegue mais benefícios fora do terreno de jogo, quem consegue ganhar o campeonato da choraminguice e quem consegue ficar com a última palavra.Eu, que sou sportinguista - atendendo até à atitude que os sportinguistas têm assumido, desde há muitos anos, de não se imiscuírem em terrenos que não sejam o relvado -, entendo que esta guerra Benfica-FC Porto é uma luta desigual pois o Benfica está obviamente desarmado e sem munições. Para a travar com armas iguais teria de descer ao nível do FC Porto e aí perderia por inexperiência.Além do mais, neste caso em particular, é simplesmente ridícula a acusação feita a Cristian Rodriguez. Ainda se tivessem feito a acusação sem suporte de imagens...! Mas assim penso que caem no ridículo. Mas eu compreendo, pois habituados a verem os seus jogadores rebolarem-se desvairadamente pelo relvado contorcendo-se com dores atrozes devido a um empurrão numa perna (João Pereira vs. Hugo Viana), terão certamente pensado que aquela tentativa mal sucedida de pontapé na chuteira do Nuno Gomes poderá enquadrar-se, no mínimo, em tentativa de homicídio.Mas, muito sinceramente, gosto de ver estas guerrinhas. Acho que se merecem e são dignos representantes do pior que existe no futebol.
Catota

I Liga:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Isto é o quê?

Os dois clubes que historicamente mais têm sido beneficiados a todos os níveis no futebol português... Lá diz o adágio popular que o peixe morre pela lingua!

Tal como não há pachorra...

para os users que tentam que o RELVADO.COM esteja sempre em guerra aberta de palavras, como este Catota.

Há muito que o slb desceu abaixo do nível do fcp..

..e só tenho pena que o meu clube para além da defesa que se exige que faça relativamente a casos importantes como o da LC, continue com casos menores a dar azo a polémicas e a esta guerra inútil. Tal como disse no momento em que se falou da tal queixa do Porto pedindo um sumaríssimo a Luisão, reafirmo novamente que nós portistas não temos que nos preocupar com essas questões laterais e dar importância a esse clube mais do que realmente merece. Deixem o Luisão jogar que as outras equipas agradecem.. Ainda sobre o choradinho é curioso que o Catota, adepto do clube expert na questão, venha acusar os outros clubes de tal actos. Já sobre a tal experiência que o FCP possa ter "fora do terreno", admito que seja alguma, mas certamente que ainda ficará longe da histórica experiência de mais de 40 anos que os clubes de LX adquiriram ao longo das "gloriosas" décadas pré-74.

Re: Há muito que o slb desceu abaixo do nível do fcp..

segundo a tua visao entao se o benfica corromper arbitros com putas ou dar rebuçadinhos a eles na casa do LFV, ou corromper juizes ou presidentes de camaras entao ai o benfica volta a recuperar um nivel superior ao do porto. Comeco a sentir dó de certos portistas...

Re: Há muito que o slb desceu abaixo do nível do fcp..

Meu caro, o benfica corrompe e sempre corrompeu, assim como coage há grande e à francesa, e há vários indícios/provas ao longo dos anos, quer a árbitros, treinadores ou jogadores. Actualmente a sua força de influência está centrada na PGR onde o tráfico de influências e a pouca vergonha é gritante, mas livra-o de investigações um pouco incómodas..

Mais um...

+1 Artigo Incendiário -1 Desinteressante "Para a travar com armas iguais teria de descer ao nível do FC Porto e aí perderia por inexperiência." Gostei especialmente desta frase. Por isso, os campeões estão nos níveis de baixo, huh? Está-se sempre a aprender neste Portugal de falhados e invejosos. Depois a culpa é dos políticos quando "cidadões" broncos como o autor do artigo passam ideias como estas... E a forma engraçada como se descarta o Sporting de todo e qualquer beneficio e de qualquer choradinho no passado.

Eu concordo com o Catota

O Benfica devia apenas decretar luto pela arbitragem e o nosso treinador devia falar repetidamente e até ao fim do campeonato, num qualquer penalty ou fora de jogo não assinalado, na época 1998/99. Aliás, para que o efeito produzido seja o ideal, o nosso treinador deverá referi-lo, por norma na 6ª feira anterior ao jogo e no flash interview após o jogo.

Re: Eu concordo com o Catota

E jogar com uma fitinha preta no braço... Já te estavas a esquecer...

Re: Eu concordo com o Catota

Realmente cada um é pioneiro naquilo que quer... uns com o luto, outros com DVD's ao ministro e á SIC.

Engraçado...

Porque quando o Cardozo fez uma festinha ao Tonel no Sporting-Benfica do ano passado, por aqui muito se falou em agressão e sumaríssimo.

Re: Engraçado...

E logo a seguir fez outra festinha na UEFA e fodeu-se...

Re: Engraçado...

Sim, lances claramente parecidos e com a mesma intensidade.

Re: Engraçado...

Olha olha...temos cá o Poncio... :P

Olha lá...

... no cameponato da choraminguice vocês dão goleadas atrás de goleadas! Num aspecto concordo, é uma guerra sem sentido! E curiosamente poderá ser o teu clube o mais beneficiado com ela pois parece, nesta altura, o único com vontade de jogar à bola. Depois no final veremos as repercussões deste circo. Para parece me que ainda só estamos nos primeiros episõdios. Não tarda estão aí outros jogos entres os grandes... o que é diferente de jogos grandes.

Re: Olha lá...

Lol

Re: Olha lá...

Tu tens um "amigo de estimação"... És sempre moderado negativamente: levantas-te duma e já estás a enfardar noutro lado. Incrivel...

Re: Olha lá...

É natural... há pessoas preocupadas no top lolol Cumps

Os verdadeiros senhores da guerra...

http://www.youtube.com/watch?v=jHpmQC9Yf8I Do inconfundível..

Não há paxorra !

Começaste bem e depois meteste os pés pelas mãos ! Incluiste o Porto e Benfica e esqeceste-te do Sporting que também poderá estar incluido no lote dos "mais beneficiados". Na minha opinião, de facto este clima de guerrilha já à muito que chateia, mas não é de agora já que me lembro do mesmo quando era puto. Ou seja, é apenas uma continuação do que era antes mas desta vez, existem mais meios de informação para "badalar" as coisas. Os adeptos em nada ajudam a acalmar este clima "bélico", antes pelo contrário, ajudam a inflamá-lo ainda mais. Temos o futebol que merecemos. Isso é um facto. Queremos melhor ? Vamos trabalhar para ele, mas a todos os níveis e não apenas apontando o dedo à arbitragem, mas também aos dirigentes, jogadores, técnicos, orgãos desportivos etc... Criticar e ficar sentado no sofá bebendo uma bejecas e chamando filho de uma "meretriz" à mãe do árbitro, é precisamente aquilo que temos vindo a fazer desde que o futebol existe como competição profissional em Portugal....

:)

Bom artigo...

Deixem-me cá recuperar o meu post ante q ele se vá

Gastem lá mais uns pontinhos... Há muito que o slb desceu abaixo do nível do fcp.. (Zefil, 0 pontos (Clubite) , hoje às 16:23) ..e só tenho pena que o meu clube para além da defesa que se exige que faça relativamente a casos importantes como o da LC, continue com casos menores a dar azo a polémicas e a esta guerra inútil. Tal como disse no momento em que se falou da tal queixa do Porto pedindo um sumaríssimo a Luisão, reafirmo novamente que nós portistas não temos que nos preocupar com essas questões laterais e dar importância a esse clube mais do que realmente merece. Deixem o Luisão jogar que as outras equipas agradecem.. Ainda sobre o choradinho é curioso que o Catota, adepto do clube expert na questão, venha acusar os outros clubes de tal actos. Já sobre a tal experiência que o FCP possa ter "fora do terreno", admito que seja alguma, mas certamente que ainda ficará longe da histórica experiência de mais de 40 anos que os clubes de LX adquiriram ao longo das "gloriosas" décadas pré-74.

Re: Deixem-me cá recuperar o meu post ante q ele se vá

"Ainda sobre o choradinho é curioso que o Catota, adepto do clube expert na questão, venha acusar os outros clubes de tal actos." Só faço uma pergunta, responda-me quem souber. Quem foi o clube que abandonou o campo quando estava a perder 6-0 em casa num jogo para a Taça de Portugal?

Essa é difícil!!!??? Quem terá sido???!!!O meu

cão o Jolly, adepto do clube da restante cãozoada uns tais de GALGOS, diz que não são esses, mas pode ser que tenham algo a ver... Jadscl

Re: Essa é difícil!!!??? Quem terá sido???!!!O meu

Está morno, mais um bocadinho para ooutro lado e chegas lá. Um abraço

Não captaste, vê a ligação GALGOS = CAMPOMAIOR

MORCELA vs BAÍA - BRUNO PAIXÃOZITA DE CRISTO = BENFAS. Estás a ver comece-se de cima para baixo dos zero aos 360 graus é como as estradas de Roma «VAI DAR TUDO AO MESMO SÍTIO» Vou dormir, estava a preparar umas merdas para ir entregar ao IAPMEI, penso que ficou tudo baralhado, tenho de rever ainda antes de partir para LISBOA. Mas que se foda vão trocados os mapas, substituem-se, agora fixe foi o QUEIROSIANO baixar a GARIPA, não vale nada de nada é um ASNO!!! Jadscl

Re: Não há pachorra para os senhores da guerra!

Das 'guerras' ente Porto e Benfica, do que elas representam para cada um deles, nada tenho contra. Das relações, acusações, ou provocações, já se viu e vê de tudo. O nível, também julgo que dificilmente poderá descer mais. Ridículos, os argumentos, as posturas, que por vezes deslumbramos em qualquer um deles. Sinceramente, pouco afecta, já que me habituei a não simpatizar minimamente com nenhum deles. É pena que 'entopem' a comunicação social pelos piores motivos, apesar de neste aspecto não serem os únicos culpados, logicamente... Revolta-me, isso sim, a sensação de impunidade, superioridade, arrogância, que as suas acções transmitem. Uns fazem em que se creia num castigo fictício, sem o mínimo de repercussões na vida normal do clube e seu presidente. Simplesmente vergonhoso. O castigo e a forma como se mostra a sua leviandade. Outros transgridem claramente os regulamentos, atropelam-nos, ignoram-nos, com uma mentalidade de impunidade gritante (que tem a sua lógica, porque ela existe!...). Nem os castigos monetários fazem qualquer sentido. Irrisórios, insignificantes, para o nível económico a que se destinam (não se podia dar um jeitinho desta vez, pelo menos para poder colocar os preços do jogo de notem na Madeira a um preço mais acessível?...). Isto faz lembrar um pouco aquelas cidades fantasma, depois de destruídas, num clima de guerra, em que reina a lei marcial.

Sporting é simpatico - Leiam o ultima paragrafo

http://www.record.pt/noticia.asp?id=697442&idCanal=24 João Rocha: ANTIGO PRESIDENTE EM ENTREVISTA CONTROVERSA RECORD – Um projecto que encheu de esperança todos os sportinguistas... JOÃO ROCHA – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Ninguém soube o que era o projecto, porque ele não dizia. Sabia-se, apenas, que era uma dezena de sociedades, dirigentes e funcionários superiores a ganhar centenas de milhares de contos. O projecto foi reduzir os sócios de mais de 100 mil para pouco mais de 30 mil, foi acabar com as modalidades amadoras, foi vender património, foram dezenas e dezenas de milhões de contos de prejuízo que não aparecem nos resultados, porque parte deles foram executados pelo Sporting. No caso da SAD deram-se informações falsas aos associados e à própria CMVM para a entrada na bolsa. RECORD – Comos se explica isso? JOÃO ROCHA – O que lhe posso dizer é que era tudo tão bom que ele próprio, José Roquette, ia subscrever capital e a primeira coisa que fez quando saiu foi vender todas as acções da SAD que tinha comprado. Isto levou os sócios a perderem quase 14 milhões de contos só na subscrição e nos resultados negativos. RECORD – Você assistiu a isso sem nenhum tipo de reacção? JOÃO ROCHA – Antes pelo contrário. Numa assembleia da SAD e para defender os interesses do Sporting, lembrei que ao abrigo do Artº 35, a Sociedade tinha de acabar, mas havia uma possibilidade que era a reavaliação dos jogadores, repondo capital necessário na SAD para esta não ser extinta. RECORD – Muito objectivamente, na sua opinião, José Roquette é o responsável pelo actual passivo do Sporting? JOÃO ROCHA – O Projecto Roquette liquidou o Sporting. Disso já não restam dúvidas. Queria gerir o clube ditatorialmente e a primeira coisa que fez foi fechar as portas aos jornalistas nas assembleias gerais. No meu tempo, havia uma bancada só para os jornalistas. Não tínhamos receio de nada. RECORD – Recordo-lhe que na altura da entrada de José Roquette foi dito por muitos elementos do universo leonino que o clube se encontrava em falência técnica. Lembra-se? JOÃO ROCHA – Quando José Roquette entrou, o clube estava numa situação caótica, mas ele aceitou um passivo de 4 milhões de contos e, actualmente, ascende a 60 milhões de contos. É uma diferença enorme. Mas esse não é o grande problema. É preciso ter em conta os prejuízos, os quais foram colmatados com a venda de património e a reavaliação de todo o activo, incluindo jogadores. Esses prejuízos não foram contabilizados. RECORD – Mas o clube também se valorizou patrimonialmente. Concorda? JOÃO ROCHA – Fez-se a Academia e o estádio, mas nada disso é do Sporting. Mesmo que se venda aquilo que se está a propor vender, ainda vamos continuar a dever o estádio, que é fruto de compromissos com a banca e do contributo de alguns sócios que ajudaram em muitos milhares de contos, comprando lugares cativos. RECORD – Um projecto totalmente falhado, no seu ponto de vista. Porquê? JOÃO ROCHA – É muito simples. José Roquette julgava que o Sporting era uma operação tão fácil com a do Totta, em que ele, numa operação ilegal, ganhou 20 milhões de contos sem pagar um tostão de impostos e, ainda por cima, acabou por comprometer aquele que foi recentemente eleito Presidente da República, Cavaco Silva. RECORD – Uma forte acusação. O que sabe desse processo? JOÃO ROCHA – Não quero falar nisso neste momento, porque me interessa mais o Sporting. RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso? JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões. RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos? JOÃO ROCHA – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim. [leia a entrevista completa na edição impressa de Record desta quarta-feira]

Re: Sporting é simpatico - Leiam o ultima paragrafo

O artigo fala em desavenças entre dois clubes, responde-se com um comentário onde as desavenças existem dentro do próprio clube. É quase igual.

Re: Sporting é simpatico - Leiam o ultima paragrafo

Mentiras, esse J Rocha é um benfiquista infiltrado...

Re: Sporting é simpatico - Leiam o ultima paragrafo

RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso? JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões. RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos? JOÃO ROCHA – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim. Como eu gostava de ver a questão relatada nesta parte da entrevista a ser desenvolvida.