Nacional: Rui Alves disponível para concorrer "ao Governo Regional da Madeira" | Relvado

Nacional: Rui Alves disponível para concorrer "ao Governo Regional da Madeira"

Líder do clube insular critica processo de seleção das equipas B na 2.ª Liga e ameaça impugnar caso
 
Rui Alves (Presidente do Nacional Madeira)

O presidente do Nacional da Madeira, Rui Alves, disse esta sexta-feira estar disponível para um dia ser "candidato à presidência do Governo Regional da Madeira". Além de Alberto João Jardim, "nunca ninguém fez mais na Madeira do que os presidentes do Marítimo e do Nacional", justificou, numa entrevista à RTP-Madeira.

Rui Alves abordou também o tema das equipas B, ameaçando a Liga de Clubes com a FIFA. Recorde-se que, em princípio, a pretensão do Nacional em inscrever uma equipa B na 2.ª Liga vai ser negada, pois há apenas seis vagas. Rui Alves criticou o processo, classificando-o de "caldeirada" e apontando a realidade do Marítimo, por estar "a disputar uma prova [campeonato nacional da II divisão] e, independentemente do que venha a acontecer, tem um lugar assegurado [na Liga de Honra]". Por esse motivo, garante o dirigente, "a impugnação pode chegar à FIFA".

O dirigente disse ainda que vai pedir que seja retirado ao clube o estatuto de Utilidade Pública, por considerar não existirem benefícios resultantes desse estatuto. "O Estado está subtilmente a impor normas que equiparam o presidente de um clube a um funcionário público", disse Rui Alves na mesma entrevista. No que diz respeito aos cortes orçamentais que o Governo Regional da Madeira tem previsto fazer nas subvenções aos clubes regionais, o líder "alvinegro" diz temer que os mesmos possam ser feitos "de uma forma cega" e que, em alguns casos, possa "haver discriminação".

I Liga:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

uma pergunta

Este não era o senhor que se ia embora do futebol português e de Portugal em 2012?

...

Só gente séria pra estes cargos públicos! Ximpa zé povinho!!!