Nacional: orçamento de 1 milhão?! | Relvado

Nacional: orçamento de 1 milhão?!

 

Krudder diz: "li já não sei onde que o orçamento do Nacional da Madeira para a próxima época vai ser de 1 milhão de contos! Ainda fiquei na dúvida se não seria gralha do jornal e fosse antes 1 milhão de euros. Caso seja verdade, de onde surge tanto dinheiro? Reparem que o orçamento do Moreirense, campeão da II Liga, vai ser de 180 mil contos. Será o governo regional a entrar com esta verba?"

I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

obviamente que as coisas estão subvertidas

pelos bastos apoios que recebem do governo regional. Não concordo com tais apoios porque criam clivagens inultrapassáveis entre os clubes. Aceito o argumento de que o Continente deve apoiar o desenvolvimento das Regiões autónomas, mas não para financiar o futebol profissional. Isso é uma aberração e um desrespeito pelo dinheiro dos contirbuintes. O mesmo se diga dos apoios das autarquias em todos os distritos do país(também a do Funchal dá apoios ainda que menores...). O futebol profissional não devia receber dinheiros públicos, dado que para mim o desporto amador é que verdadeiramente contibui para a prossecução do interesse público...

Por isso decrete-se o fim dos apoios autarquicos e regionais aos clubes, em prol de interesses de promoção local e regional. Para pagar ordenados de milhares de Euros? Não aceito. Os 500 mil contos pagos ao Nacional são inaceitáveis. Assim como é inaceitável que a autarquia do porto dê 6 milhões de contos para o FCP construir o estádio, a camâra de Guimarães financiar o novo estádio, etc...

Para mim os clubes como qualquer empresa deviam sobreviver pelas suas capacidade autónomas de criar receitas e não por subsidiodepência... Não é no futebol profissional que se vão corrigir assimetrias... É numa ginástica, num atletismo, numa natação disponivel para todos...

Larguem-se dos escudos pá!!!

Mais uma coisa: enquanto não se deixar de falar em escudos (contos, neste caso), estas confusões nunca vão acabar.
Mas quando são os próprios membros do Governo a discutir o Orçamento Rectificativo em escudos...

Duvidoso e polémico também!

Tito Velosa fala de um apoio de 2,5 milhões de euros do governo regional... eu tenho sérias dúvidas, até porque isso é quase metade do orçamento de muitas câmaras municipais.
Mesmo que fosse verdade, isso queria dizer que Alberto João Jardim tinha que abrir mão a cerca de seis ou sete milhões de euros só para os clubes da madeira, porque a haver reforço de orçamento para uns, também tinha que haver para outros, lembro que a União da Madeira também vai subir à II Liga.
Olhando de outro prisma, cinco milhões de euros devia andar perto do orçamento do Boavista no ano passado, o que incluia viagens e alojamentos pela Europa, não me parece que o Nacional consiga amealhar tanto dinheiro. Parece-me que, para este clube, conseguir um orçamento dos tais 2,5 milhões que se fala ter de patrocinios já não era mesmo nada mau.
Por outro lado, um milhão de euros também me parece manifestamente pouco.

o apoio do Governo

o apoio do governo regional é na ordem dos 500 mil contos.O resto virá de patrocinios e dos frutos dos excelentes negócios imobilarios que esta direcção tem gerido em prol do clube.Relembre-se o facto do patrimonio do Nacional ser maior do que o do Maritimo por isso as garantias bancárias são excelentes, logo compreende-se esta clara aposta do Nacional para se estabelecer claramente na I Liga por muito tempo.

Não acredito!!!

que o Nacional vai ter um orçamento de cinco milhões de euros, superior ao do Maritimo... só se o Alberto João já mudou de clube!!!

A ser verdade...

... só é compreensível se existirem os «famosos» apoios do governo autónomo!

Comparando com o orçamento do Moreirense, que são 900 mil euros... é uma grande diferença!
Mas... fica a questão: Será que a diferença se vai notar dentro das quatro linhas?
Pelo que o clube de Moreira de Cónegos fez na época transacta, quase que me arrisco a dizer que vão dar uma lição de como gerir um clube com poucas posses! :)

Resumindo: Um exemplo, este Moreirense!

Saudações Azuis e Brancas!

#Relvado na PTNet!