O Nacional e o Marítimo | Relvado

O Nacional e o Marítimo

 

Ericeirense diz: "depois de há uns anos atrás se ter falado na eventual fusão dos 3 clubes mais representativos da Madeira (Marítimo, Nacional e União), ideia entretanto abandonada, será que a recente promoção do Nacional à I Liga, onde irá fazer companhia ao Marítimo, poderá relançar esta ideia? Ou iremos assistir a um recrudescer (saudável) da rivalidade entre estes dois clubes?"

I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deixem ficar como está

A fusão dos 3 clubes é neste momento impossivel, na altura em que foi falada, União e Nacional estavam na 2divisão B, e podiam considerar que a fusão, era a única maneira de jogarem na I liga. Com a subida do Nacional, os seus adeptos nunca iriam aceitar que o seu clube se disolvesse num clube representativo da região autonoma.
Já em relação aos maritimistas, tenho a certeza que iriam querer fazer valer o facto de serem o mais clube da ilha em todos os aspectos, sendo assim, iriam exigir muitas regalias.
Considero que se deve continuar como está. A Próxima época vai ser mais emotiva para nós madeirenses, pois vai haver rivalidade entre esses dois clubes.

#Relvado na PTNet

Não será nesta geração

Não será nesta geração que poderá ocorrer uma fusão.No meu caso pessoal eu simplesmente detesto o Marítimo, o que significa que nunca apoiaria um clube que tivesse algo (seja nome, emblema ou cores) do Marítimo.Como sei que estes sentimentos são recípocros da parte dos maritimistas considero altamente improvável que essa fusão ocorra nos tempos mais próximos.Na I Liga será cada um por si, e embora saiba que o marítimo se considera num patamar muito superior ao do Nacional, veremos se com oportunidades iguais isso se mantém...olhem o exemplo do boavista na cidade do Porto...de clube secundário na cidade, tornou-se campeão nacional e banaliza o F.C.Porto à duas épocas.

Re:Não será nesta geração

Concordo em absoluto. Também eu detesto o Nacional e o União, logo seria de loucos pensar numa fusão.

Saudações desportivas

Thy NightWolf

Seria como fundir o Sporting, Benfica e Belenenses

Na minha opinião a fusão dos "três grandes da Madeira" (Marítimo, Nacional e União) nunca irá acontecer.

Julgo que estou numa situação privilegiada para falar disto porque sou madeirense e maritimista, e por isso conhecedor da realidade desportiva regional.

Assim sendo, julgo que falar da fusão destes três emblemas seria o mesmo que falar da fusão do Sporting, Benfica e Belenenses. Existe uma grande rivalidade entre estes 3 clubes (especialmente entre Marítimo e Nacional), rivalidade esta que conta com mais de 85 anos (Marítimo e Nacional foram fundados em 1910, União no ano de 1913).

Não será de estranhar que quando se falou na fusão dos três, surgisse uma verdadeira guerra de palavras que quase chegaram aos actos. E só para perceberem bem a rivalidade existente, a única contestação pública feita a Alberto João Jardim foi precissamente quando se falou na fusão.

Eu pessoalmente nunca conseguiria apoiar o Nacional ou o União numa prova interna, logo não conseguiria "engolir o sapo" e permitir que o "meu" Marítimo se juntasse a esses dois clubes. É esta a minha opinião e nunca aceitaria a fusão (mesmo que ela significasse maiores possibilidade de conquistar no futuro o título nacional).

O que poderá acontecer no futuro será a fusão destas três grandes colectividades madeirenses com clubes da menores dimensões existentes na região (como o 1º Maio, Bom Sucesso, etc).

Saudações desportivas

Thy NightWolf

P.S. apareçam no #relvado do IRC

Um Clube unico na Madeira

Quanto a mim, a ideia ate era boa.
Fundir os clubes da Madeira e criar um grande clube com a capacidade de disputar o titulo nacional. Assim o orcamento ao inves de ser dividido era atribuido a um so clube.
Depois existiria uma equipa B que apanharia os melhores jogadores das camadas jovens, pois ao que me parece a unificacao seria somente na equipa Senior.
Mas eles e que sabem!
Quanto ao Algarve, ha-de regressar brevemente a primeira liga.

Imagina um clube único em Lisboa

E depois respondam se essa ideia era viável.

Não estou a ver o Sporting, Benfica e Belenenses (só estou a considerar neste caso os grandes de Lisboa) fundirem-se num único clube que seria indiscutivelmente o mais forte do país. Já imaginaram um clube com o orçamento destes três clubes em conjunto. Julgo que seria dos mais fortes do mundo.

Agora imagine se isso (a fusão) seria algum dia possível? É claro que não. Mas que dava lá jeito dava (o dinheiro).

Este meu racíocinio aplica-se da mesma forma à realidade madeirense. Logo essa fusão será impossível.

Saudações desportivas

Thy NightWolf

P.S. - apareçam no #relvado do IRC

sera dificil

Para o Maritimo pois segundo sei(digam se estiver enganado),o governo regional ajudava o Maritimo em dois terços do dinheiro atribuido aos clubes e as outras equipas da Madeira dividiam entre elas o outro terço. Havendo duas equipas no escalao principal,das duas uma:ou o Maritimo vai receber menos do que na epoca passada ou o orçamento vai ter que ser aumentado significativamente!!!De qualquer maneira, gostaria de dar os parabens a todos os Madeirenses, pois nota-se um muito bom trabalho nos clubes da ilha!!!

Re:sera dificil

Estás completamente enganado.
A questão não é o CSMaritimo com 2 terços e os outros com 1 terço.
O subsidio é atribuido dependendo da divisao em que cada um milita. Assim, para o ano o CSMarítimo vai ganhar o mesmo o Nacional é que vai passar a receber mais, neste caso exactamente o mesmo que o CSMaritimo.

#Relvado na PTnet

Re:sera dificil

O que eu quis dizer é que para o maritimo ganhar o mesmo o orçamento vai ter que ser aumentado, pelo facto de haver duas equipas na 1°liga!

é de mais

o que eu acho é que é demais 2 clubes na Madeira na 1 liga e Alentejo e Algarve sem nenhum.
Claro que o Nacional nao tem culpa nenhuma (nem a Madeira) de estar na 1 Liga. Os meus Parabens mas acho que é de mais.

Re:é de mais

Por essa lógica, também deve considerar demais, que uma pequena vila como Moreira de Cónegos tenha um clube na I Liga.
Se fossemos pensar assim, qualquer dia dividiamos a I Liga em reguiões, e cada região tinha a sua quota de clubes na I Liga.

#Relvado na PTNet

Re:é de mais

Eu sou do Alentejo...mas na Madeira não tem culpa de não termos nenhum clube na I Liga...

Re:é de mais

claro que nao.....e isso acho que ficou frisado no comentario. Agora para mim é de mais!

Re:é de mais

É de mais porque?