O mundo dos batráqueos | Relvado

O mundo dos batráqueos

 

slaker diz: "segundo o
Record o sr. Jorge Nuno Pinto da
Costa ter-se-á reunido com o presidente da Comissão de Arbitragem para
denunciar uma alegada conversa presenciada por figuras públicas entre um árbitro
da 1ª categoria e um ex-auxiliar no sentido de provocar prejuízos directos ao FC
Porto. Depois do jantar do sr. Veiga com o ex-auxiliar Devesa Neto no Sapo em
Penafiel, e sendo os batráqueos uns animais saltitantes, o que poderá estar por
detrás deste episódio? Sendo que um dos intervenientes é seguramente o
ex-auxiliar do Benfica-Estoril da época passada, quem será o
árbitro da 1ª Liga envolvido neste episódio? O que vos sugere toda esta história
que culmina com a ida de Pinto da Costa à Liga?"

I Liga:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

NoJo

É conversa de sapos (sem ofensa para os sapos) estes pulhas não prestam mesmo para nada. Se o Pinto da Costa tem provas vá á PJ ou tem receio de ficar detido? ( já aconteceu muitas vezes) quanto ao arbritro no activo que queira benefeciar o Benfica e prejudicar o Porto para mim são todos suspeitos. A Pj tem mais que suspeitas para investigar o Benfica estoril da epoca passada.

É óbvio que sendo o Pinto da Costa

é manobra. Se ao menos tivesse levado um DVD ainda o podiam levar a sério. Agora enviar fax e reuniões?...Nunca na vida.

Re:É óbvio que sendo o Pinto da Costa

e tu? es cafe com leite , leite ou só chocolate???

Bem, se formos a ver pela qualidade

dos teus comentários, tu deves ser água..e da torneira.

Re:É óbvio que sendo o Pinto da Costa

Vocês e a mania da perseguição ...

Dava um nome de um filme best seller: «Um Santo perseguido»

Actor Principal: Sr. Nuno :-P

Re:É óbvio que sendo o Pinto da Costa

Essa muito boa, agora os Portistas é que têm a mania da perseguição...

Quem é que andou uma epoca inteira a falar de um jogo na Luz, apenas por resabiamento da derrota, levou dvd´s a ministros com ar de indignados e ameçou fazer queixinhas a todas as instancias do futebol internacional?

Quem foi o clube que após todos esses falsos moralismos, conseguiu a nomeação de arbitro com filiação clubistica ao galinheiro mais famoso de portugal, e jogar na casa emprestada de um clube a mais de 300Km de distancia da original, tudo isso em prol da conquista de campeonato a qualquer preço?

Quem é que se reune com arbtros e auxiliares nos Sapos de Portugal?
Quem é que usa o branqueamento de capitais e contas em paraisos fiscais para esconder os negocios de trespasse de percentagens de passes de jogadores?
Quem é que afirmou estar mais interessado em ganhar lugares na Liga?
Quem é que colocou Luís Guilherme a presidente da CA da Liga?
Quem é que apoiou Major Valentim Loureiro nas ultimas eleições da Liga?

Voces galinaceos têm muita memoria curta, mas cá estarei eu para vos REFRESCAR MEMÓRIAS

Re:É óbvio que sendo o Pinto da Costa

Só areia meu caro e disso tenho muito lá no estaleiro lá perto de casa...

A unica comparação

que aquilo que mencionei poder ter haver com areia, só se fôr o peso que ela tem para a tua camioneta.

É fardo demasiado grande para voces benfiquistas a forma corrupta como ganharam o campeonato!

A unica comparação

que aquilo que mencionei poder ter haver com areia, só se fôr o peso que ela tem para a tua camioneta.

É fardo demasiado grande para voces benfiquistas a forma corrupta como ganharam o campeonato!

Possivelmente,

o jantar foi perninhas de rã :)

Cumps!

Pinto da Costa

De arbitragem percebe este individuo. E os ultimos 25 anos provam bem isso.

Sugere-me manobras de diversão!

Porque se o homem de facto tivesse provas, não ia dá-las ao Luís Guilherme mas sim à Polícia Judiciária! Ou será que ele confia assim tanto no tal homem que o Benfica pôs na Liga? A não ser que afinal, o Luís Guilherme não esteja como se diz ao serviço do Benfica...

Eu sugiro que a PJ investigue, uma vez que este caso foi tornado público e o v_putin que me corrija, mas a corrupção desportiva é um crime público, logo eles deveriam ter matéria para abrirem um inquérito!

Se o Veiga ou alguém do Benfica atire o clube para a lama e ou se se provar que existiu algum benefício ilícito, serei o primeiro a propor que devolvam as faixas de campeão, porque eu gosto de ganhar limpo, como sempre fizemos.

Mas já agora, a pergunta que deveria ter colocado no início: o que vos leva a crer que esta denúncia tem alguma coisa a ver com o Veiga ou com o Benfica?

ca para mim

estiveram a discutir pontuaçoes de arbitros.

Se o pinto tivesse algo a expor deveria o fazer na judiciaria e nao na liga!

Já nao conseguem atirar mais areia para os olhos de ninguem!

Para novelas...

...basta-me a "Alma Gêmea", que a minha namorada me obriga a ver enquanto fazemos o jantar, obrigado.

O que me sugere esta história?

Sugeria-me alguma coisa, caso se provasse algo. Mas parece-me que não se vai provar nada. Neste caso como em outros passados, com este ou aquele dirigente de qualquer clube.
Isto não quer dizer que eu não acredite que há e houve vigarices no futebol português, mas tem que haver provas - sem elas nada a fazer.

Re:Foi o Paraty que esteve a jantar com o Veiga

e o Devessa Neto.

E é do conhecimento público porque na altura estavam lá alguns ex. jogadores do Porto que os viram e até mandaram algumas bocas ao Veiga que ficou chateado e respondeu que não se importava que o jantar fosse tornado público.

E como o Veiga deu autorização para o jantar ser tornado público, um deles telefonou no dia seguinte para o Pinto da Costa a contar o que se tinha passado até porque no final do jantar o Paraty saíu do restaurante para regressar com um dirigente da arbitragem e os dois sentaram-se na mesa do Veiga e do Devessa Neto. Mais tarde sairam todos no mesmo carro mas não me perguntes para onde foram porque isso não sei e também não me perguntes se estavam a conspirar porque também não sei mas como o Veiga sabe as datas de nascimento de todos os árbitros e gosta de lhes dar prendas é possivel que fosse o aniversário de um deles e tenham aproveitado para festejar em conjunto como meninos bem comportados.

Veiga teve que pagar o resto que faltava

ao devesa neto e o Paraty

Ate me admira...

o Noko ainda nao ter apresentado a teoria que o Jose veiga é um lacaio do Pinto da Costa que esta apenas no SLB para criar estas suspeições de forma a arrastar o SLB para a lama lolol...

Cumps

O mundo dos batráquios

Então o PC mais conhecido por queixinhas das antas foi acompanhado pelo «Quantos são?Quantos são» e não levou o guarda abel porquê? Quando é que esse snr. toma juizo? ele não vê que está mais borrado que pau de galinheiro para se meter nestas coisas?

Oh

que comovente, ver Pinto da Costa tão preocupado com as questões da arbitragem. Um exemplo de cidadania, este homem. Luís Guilherme tem ali um bom amigo.

É assim a vida!

O senhor pinto da costa continua a brinkar com o fogo... mas pode ser k um dia se keime!

Suadações

para aqueles dizem

que o João Pinto n é nª10, aconcelho que comecem a ver os jogos do Boavista.

O Mal do João Pinto é que nos outros anos não jogava nessa posição.

Agora ele joga sempre atrás do ponta-de-lança, distribui jogo para as alas, orgazniza o ataque, faz montes de assistencias e vem defender, coisa que antes não se via.

Para os espertos do futebol, se isto não é um nº10 o que é?

Enganei m,

não era neste topico.

Off topic!! Liedson na selecção!

Ok o título é mais para chamar a atenção, mas a edição d'A Bola online cometeu um gaffezinha:

"Moutinho apto para desafio com Gil Vicente.
O jovem João Moutinho ainda se treinou hoje de forma condicionada, mas apesar desse facto, é dado como recuperado para a partida dos «leões» frente ao Gil Vicente, domingo, pelas 20h30, encontro antecipado em uma hora.
   
Na sessão de trabalho, que teve lugar em Alcochete, João Moutinho treinou-se à parte com Custódio, que ontem alinhou selecção de sub-21. Quanto ao lateral direito Abel mostrou estar recuperado, tendo acompanhado os restantes elementos do plantel nos exercícios sem quaisquer dificuldades.

Fora da sessão de trabalho estiveram Liedson e Marco Caneira, por se encontraram ao serviço das respectivas selecções, todavia também não seriam opção para o técnico Paulo Bento, por esta semana estarem a contar com a Comissão Disciplinar da Liga."

Agora o Liedson já vai à selecção do Brasil? lol
Hum.. Interessante.. :P

Re:Off topic!! Liedson na selecção!

Não li nada disso, já devem ter rectificado.

A trágico-comédia de um campeão fabricado

I. Acto – o antes

«Qual será a preferência clubista do árbitro - Hélio Santos - dos assistentes e do delegado da Liga do próximo, e já célebre, Estoril-Benfica, no Algarve? Uma pista: são todos do mesmo clube.»
O PATO, JOGO, 23/04/2005

Quais eram os antecedentes do senhor Hélio Santos em jogos do Benfica, que “aconselhavam” a sua nomeação para este jogo?

Na 22ª jornada jogou-se um Benfica – Guimarães. Na conferência de imprensa, após o final do jogo, Manuel Machado afirmou o seguinte:
«Não consigo compreender como é que se nomeia um trio de arbitragem de Lisboa para um jogo destes, numa altura em que as autoridades estão empenhadas a analisar questões de arbitragem. Se me conseguirem explicar qual é o critério. (...) Quanto a questões disciplinares, penso que prejudicaram a minha equipa. Não me parece explicável que uma equipa tenha cinco ou seis amarelos e um vermelho e a outra não tenha nenhum. (...) fui obrigado a tirar dois jogadores que estavam em risco de ser expulsos.»

De facto, num jogo muito disputado e com o resultado em aberto até ao fim, os jogadores do Guimarães foram “mimoseados” pelo árbitro de Lisboa com 5 amarelos e um vermelho, enquanto os jogadores do SLB ficaram com a folha limpa. Mas, será que os encarnados foram uns “anjinhos”?
Evidentemente que não e, de entre os vários lances em que os jogadores do SLB poderiam ter sido admoestados com o cartão amarelo, destacam-se três:

Aos 45’ o Nuno Assis devia ter visto cartão amarelo, devido a uma falta sobre Moreno. Os quatro ex-árbitros que compõem o Tribunal de O JOGO foram unânimes mas, claro, como isso o impediria de jogar no estádio do Dragão, o árbitro apenas marcou a falta.

Aos 55’ o Petit agrediu Targino com uma cotovelada, o que lhe devia ter valido a expulsão. Mas, mais uma vez, o “amigo” Hélio fez de conta que não viu porque, senão, além do Petit não poder jogar contra o FC Porto, o SLB teria de jogar os últimos 35 minutos com 10 e, nesse caso, as hipóteses do Guimarães recuperar da desvantagem de um golo seriam muitas.
Sobre este lance, Jorge Coroado escreveu o seguinte:
«Petit, num gesto que em si é recorrente, atingiu Targino com uma cotovelada, merecedora de cartão vermelho»

Finalmente, aos 83’ aconteceu o celebre lance entre Simão e Alex, que a CD da Liga considerou merecedor de um processo sumaríssimo, mas em que o senhor Hélio se limitou a marcar falta. Se visse um cartão, nem que fosse amarelo, o Simão também não jogaria no Dragão.

Resumindo, com um árbitro minimamente isento, o SLB teria jogado os últimos 35 minutos desse jogo com menos um jogador, as dificuldades em vencer teriam sido muito maiores e para o jogo com o FC Porto estaria impedido de utilizar três dos seus jogadores nucleares: Petit, Nuno Assis e Simão.
Com o senhor Hélio foi uma espécie de dois em um: campo inclinado no jogo contra o Guimarães e trunfos salvaguardados para o jogo no Porto.

Com este “brilhante currículo” não há dúvida que, aos olhos deste CA da Liga, o senhor Hélio de Lisboa reunia as condições ideais para voltar a arbitrar o Benfica...

II. Acto – o durante

Para além das duas expulsões, e sete (!) cartões amarelos para jogadores do Estoril (em termos disciplinares o Estoril ganhou por 9-1!), há a salientar o seguinte:

- aos 37’, com o Estoril a vencer por 1-0, Ricardo Rocha agarra, abraça e derruba Moses em plena área do Benfica. Penalty escandaloso que fica por marcar.

- aos 76’, com o Estoril ainda a vencer, o senhor Hélio inventa mais uma falta contra o Estoril, a qual dá origem ao primeiro golo do Benfica.

Nota: Alguns jornalistas e comentadores afectos ao Benfica tentaram, desesperadamente, arranjar um ou outro lance em que pudessem dizer que o SLB também tinha sido prejudicado. Até houve quem visse 3 (três!) penalties a favor dos encarnados! Azar! Quer as imagens, quer a opinião (unânime!) dos ex-árbitros do ‘Tribunal de O JOGO’ são esclarecedoras.

Enfim, mais 3 pontos para o campeão há muito anunciado e fabricado. Isso é que interessa, não é?...

III. Acto – o depois

«Segundo relatou a TVI, estação com acesso à zona contígua ao túnel de acesso aos balneários, ocorreram ali alguns incidentes logo após o final da partida. O repórter do canal televisivo interrompeu a entrevista com Luisão para descrever o episódio em curso. “Ricardo Rocha estava pegado com os técnicos-adjuntos do Estoril”»
O JOGO, 25/04/2005

Aposto que nem os delegados da Liga, nem os árbitros, nem a polícia viram nada.
Não chateiem mais os senhores juízes do CD da Liga, que eles já têm muito que fazer com os sumaríssimos aos jogadores do FC Porto e a “escuridão” do túnel do Bessa.

«"Viemos para um desafio onde todos deram a sensação de que estávamos num jogo de apresentação do Benfica - menos os meus jogadores -, onde tudo foi feito para que o Benfica saísse vencedor". Litos reconheceu que jogar, "num estádio de maiores dimensões, iria favorecer o Benfica, dispondo de mais adeptos a pressionar o árbitro, e isso deu resultado ". Sobre as declarações de José Veiga, Litos foi peremptório. "Não sou manipulado por ninguém. Nunca. Não estou aliado a ninguém e não me deixo levar por ninguém. Penso pela minha cabeça...". Ainda sobre a arbitragem, Litos considerou que o Estoril "foi penalizado 27 vezes com faltas contra, em zona perigosa. Em tempos, já viram isto noutros lados... os árbitros deixam-se iludir com os lances de Karadas e de outros mais".»
A BOLA, 25/04/2005

Expulsões, penalties por marcar contra o SLB, N faltas em zonas perigosas, etc.
Ó Litos, deixa-te de coisas. Não ouviste o patrão dizer, no final do jogo, que a arbitragem do senhor Hélio Santos tinha sido “absolutamente normal”?...

«Após o apito final do árbitro, as Direcções dos dois clubes fizeram questão de mostrar as boas relações existentes, com Luís Filipe Vieira e António Figueiredo a trocarem impressões de forma cordial.»
O JOGO, 25/04/2005

António Figueiredo?
O ex-vice de Damásio no Benfica?
O homem escolhido pelo dono da Estoril-SAD (sabem quem é?) para ficar à frente do futebol dos canarinhos?
É tudo absolutamente normal...

«O técnico-adjunto do Estoril confirmou hoje que o director-geral da SAD «encarnada», José Veiga ameaçou o técnico do Estoril com despedimento no final do jogo frente ao Benfica (2-1).
«Ouvi ele dizer ao Litos que ia para o desemprego no final do jogo», afirmou Carlos Xavier, em declarações à Rádio Renascença.
O adjunto do Estoril também revelou que nem queria acreditar nas atitudes da equipa de arbitragem: «Parecia que estávamos a jogar numa partida de apresentação do Benfica, tendo inclusive o árbitro ficado com umas botas do Benfica. Só faltou ele tirar a camisola por baixo. (...)
Carlos Xavier confirma ainda que um indivíduo do Benfica, um segurança que normalmente acompanha a equipa e que já tinha estado envolvido nos incidentes registados nos balneários na partida da primeira volta, ter tentado convidar jogadores do Estoril, uma semana antes do jogo com o Benfica, para irem almoçar: «Existiu um sujeito que trabalhou no Estoril e que agora está no Benfica, que já na primeira volta bateu na porta, durante a confusão registada no intervalo, tendo agora o descaramento de aparecer no Estoril a falar com os jogadores e a convida-los para almoçar.»
A BOLA, 25/04/2005

De certeza que isto é mentira. O Veiga era incapaz de dizer uma coisa destas... Todos vimos a forma “carinhosa” como ele se referiu ao Litos, no final do jogo de ontem?

Re:A trágico-comédia de um campeão fabricado II

Nota: Alguns jornalistas e comentadores afectos ao Benfica tentaram, desesperadamente, arranjar um ou outro lance em que pudessem dizer que o SLB também tinha sido prejudicado. Até houve quem visse 3 (três!) penalties a favor dos encarnados! Azar! Quer as imagens, quer a opinião (unânime!) dos ex-árbitros do ‘Tribunal de O JOGO’ são esclarecedoras.

Enfim, mais 3 pontos para o campeão há muito anunciado e fabricado. Isso é que interessa, não é?...

III. Acto – o depois

«Segundo relatou a TVI, estação com acesso à zona contígua ao túnel de acesso aos balneários, ocorreram ali alguns incidentes logo após o final da partida. O repórter do canal televisivo interrompeu a entrevista com Luisão para descrever o episódio em curso. “Ricardo Rocha estava pegado com os técnicos-adjuntos do Estoril”»
O JOGO, 25/04/2005

Aposto que nem os delegados da Liga, nem os árbitros, nem a polícia viram nada.
Não chateiem mais os senhores juízes do CD da Liga, que eles já têm muito que fazer com os sumaríssimos aos jogadores do FC Porto e a “escuridão” do túnel do Bessa.

«"Viemos para um desafio onde todos deram a sensação de que estávamos num jogo de apresentação do Benfica - menos os meus jogadores -, onde tudo foi feito para que o Benfica saísse vencedor". Litos reconheceu que jogar, "num estádio de maiores dimensões, iria favorecer o Benfica, dispondo de mais adeptos a pressionar o árbitro, e isso deu resultado ". Sobre as declarações de José Veiga, Litos foi peremptório. "Não sou manipulado por ninguém. Nunca. Não estou aliado a ninguém e não me deixo levar por ninguém. Penso pela minha cabeça...". Ainda sobre a arbitragem, Litos considerou que o Estoril "foi penalizado 27 vezes com faltas contra, em zona perigosa. Em tempos, já viram isto noutros lados... os árbitros deixam-se iludir com os lances de Karadas e de outros mais".»
A BOLA, 25/04/2005

Expulsões, penalties por marcar contra o SLB, N faltas em zonas perigosas, etc.
Ó Litos, deixa-te de coisas. Não ouviste o patrão dizer, no final do jogo, que a arbitragem do senhor Hélio Santos tinha sido “absolutamente normal”?...

«Após o apito final do árbitro, as Direcções dos dois clubes fizeram questão de mostrar as boas relações existentes, com Luís Filipe Vieira e António Figueiredo a trocarem impressões de forma cordial.»
O JOGO, 25/04/2005

António Figueiredo?
O ex-vice de Damásio no Benfica?
O homem escolhido pelo dono da Estoril-SAD (sabem quem é?) para ficar à frente do futebol dos canarinhos?
É tudo absolutamente normal...

«O técnico-adjunto do Estoril confirmou hoje que o director-geral da SAD «encarnada», José Veiga ameaçou o técnico do Estoril com despedimento no final do jogo frente ao Benfica (2-1).
«Ouvi ele dizer ao Litos que ia para o desemprego no final do jogo», afirmou Carlos Xavier, em declarações à Rádio Renascença.
O adjunto do Estoril também revelou que nem queria acreditar nas atitudes da equipa de arbitragem: «Parecia que estávamos a jogar numa partida de apresentação do Benfica, tendo inclusive o árbitro ficado com umas botas do Benfica. Só faltou ele tirar a camisola por baixo. (...)
Carlos Xavier confirma ainda que um indivíduo do Benfica, um segurança que normalmente acompanha a equipa e que já tinha estado envolvido nos incidentes registados nos balneários na partida da primeira volta, ter tentado convidar jogadores do Estoril, uma semana antes do jogo com o Benfica, para irem almoçar: «Existiu um sujeito que trabalhou no Estoril e que agora está no Benfica, que já na primeira volta bateu na porta, durante a confusão registada no intervalo, tendo agora o descaramento de aparecer no Estoril a falar com os jogadores e a convida-los para almoçar.»
A BOLA, 25/04/2005

De certeza que isto é mentira. O Veiga era incapaz de dizer uma coisa destas... Todos vimos a forma “carinhosa” como ele se referiu ao Litos, no final do jogo de ontem?

Re:A trágico-comédia de um campeão fabricado II

O que é isso de o «Tribinal OJogo» ? LOL

Re:A trágico-comédia de um campeão fabricado II

Isto é o «Manual de como comprar um campeonato no Algarve» com a colaboração de Helio Santos, Cunha Leal.

Re:A trágico-comédia de um campeão fabricado II

Prozac e Valium dizem-te algum coisa ?