Moreirense ou como o crime compensa | Relvado

Moreirense ou como o crime compensa

 

Marcellus diz: "posso estar enganado,
mas estive a fazer umas pesquisas e cheguei à conclusão que talvez o Moreirense
seja a única equipa da Superliga que não só tem os salários em dia para com os
jogadores e equipa técnica, como também paga dentro dos prazos a fornecedores
e estado. Mesmo tendo em conta que Moreira de Cónegos é uma pequena localidade
aparentemente sem dimensão para suportar uma equipa primodivisionária, como será
que encararão os adeptos do Moreirense uma mais que possível descida quando
todos (ou quase) os clubes têm imensas dívidas por saldar? Não é este o maior
exº de concorrência desleal? Valerá a pena ser sério e honesto no futebol
português?"

I Liga:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF TOPIC: Mourinho até 2010 no Chelsea

José Mourinho acertou a renovação do contrato com o Chelsea e prolongou o vínculo aos Blues por mais cinco épocas, além desta, o que prolonga o compromisso entre o treinador e o clube inglês até 2010.

O acordo com o técnico, que levou o Chelsea à conquista do título inglês pela primeira vez em cinco anos, tem valores na ordem dos 50 milhões de libras brutos ao longo das cinco épocas adicionais.

Dívidas

Talvez seja verdade, talvez não...
Onde está isso escrito? Só porque um sócio do Moreirense diz não significa que seja verdade.
É possível que o Moreirense seja cumpridor, mas será mesmo o ÚNICO???
Mostrem o fundamento do comentário...

P.S.- É óbvio que sei que existem MUITOS devedores.

Vale a pena ser sério e honesto?

Já achei que valia mais, agora já começo a ter as minhas dúvidas - e não me refiro apenas ao futebol.
Eu tenho pena é das crianças - que futuro vão ter com esta economia a ser gerida desta forma?

E facil!

Basta haver um organismo IMPARCIAL, como ha em outros paises, que nao permite a clubes com dividas e atrasos nos pagamentos de participar na primeira liga e ir directamente a segunda divisao e mais se for necessario!
Em França, Marselha, Bordeus, Saint-Etienne, Matra e outros ja desceram de divisao por este motivo.

Re:E facil!

Não te esqueças que estamos em Portugal, aonde a promiscuidade Partidos - Governo - Clubes é publica (Santana Lopes é um caso de escola evidente). Como é que este individuo vai aplicar a lei e sancionar um clube onde ha bem pouco tempo foi Presidente.
Em França o Bernard Tapie e outros foram condenados porque o poder não tem relações com o futebol e quando as tem a Liga é a primeira a intervir vigiando e sancionando os clubes.
O caso do Monaco no ano em que foi finalista da CL é exemplar, foi proibido de comprar jogadores, foi obrigado a apresentar um plano de restruturação e a proposta de empréstimo do Prince Rainier foi recusada.
Em Portugal chega um Veiga qualquer promete a lua e acabou.

Patrocínio Não-Oficial

Excêntrico do Euromilhões! :P

Pois .. Boas perguntas !

« (...) como será que encararão os adeptos do Moreirense uma mais que possível descida quando todos (ou quase) os clubes têm imensas dívidas por saldar? »

Muito mal .. Imagina o que seria trabalhares e pagares tudo ao estado e teres que viver debaixo de uma ponte enquanto que outros não fazem o mesmo e vivem num castelo encantado .. Tens vontade do quê ? Felizmente há resistentes !

« Não é este o maior exº de concorrência desleal? »

Sem dúvida que sim ! O dinheiro que se calhar pouparam para pagar aos jogadores não o gastaram em transferências ou salários elevados e com isso tiveram que atrair jogadores de qualidade mais reduzida e consequentemente descer de divisão ! Valerá a pena ?

« Valerá a pena ser sério e honesto no futebol português? »

Já começo a ter as minhas dúvidas ! Porque o tempo passa e o que fica são os titulos .. Vejamos o caso Pintinho .. Vamos supôr que ele é condenado .. Os portistas vão se importar com isso ? Não ! O Porto vai perder os titulos ? Não ! Daqui a 100 anos as pessoas vão falar dos titulos ou corrupção ? Titulos !

Atenção?

O Porto vai perder os titulos ?

Vai, ou pelos menos segundo a lei deveria perder.
Já não seria o primeiro a quem isso acontecia.

Saudações Benfiquistas
NePPer

Re:Atenção?

Pois .. Mas achas que isso vai acontecer ? Óbvio que não !

[]'s

Re:Atenção?

Eu não disse que isso ia acontecer, porque sei que estamos em Portugal. e em Portugal acontecem muitas coisas estranhas ;)

Saudações Benfiquistas
NePPer

3 Finais inquinadas

Sou alegre e optimista por natureza, gosto de sentir sempre que os sonhos que ocorrem na minha mente são possíveis de alcançar e dessa forma manter sempre a esperança e a possibilidade de atingir um objectivo que idealizamos.
Porem há coisas que me fazem descer à Terra e manter os pés assentes no chão por mais optimista que seja. Uma dessas coisas é a Comissão de arbitragem da Liga.

Ora apesar da desconfiança com a maioria dos Portistas e de muitos “paineleiros” comentadores olham para os Dragões, para o plantel em geral e de muitos já terem feito o funeral antecipado, a verdade é que este “fraquinho” e irreconhecível FC Porto dos dois anos passados continua com reais e legitimas possibilidades de ser Tri-Campeão Nacional (não apenas Campeão Nacional, como relembrou Costinha e muito bem).

Porem as ultimas jornadas desta Superliga têm feito esmorecer o meu optimismo de que o FC Porto possa revalidar o Título nacional. Desde o espectáculo da transferência do Estoril-Benfica para o Algarve, aos “balõezinhos” de Hélio e Mário Mendes que fazem elevar as galinhas ao trono deste campeonato, passando pelas nomeações dos árbitros da CA da Liga representada pelo “isentíssimo benfiquista” Luís Guilherme.

É neste ultimo ponto que chego ao título deste meu artigo, 3 finais inquinadas. Não há mais qualquer dúvida que as nomeações para os jogos deste fim de semana o “caldinho” está ser preparado de forma definitiva para que o benf7ca leve avante seus intentos.
Pois Vejamos, no Moreirense-FC Porto temos o “imaculado” Bruno Paixão a dirigir o encontro. Será que o Sr. Luís Guilherme não se recorda do célebre Campomaiorense-FC Porto, que afastou definitivamente o Dragões do titulo nesse ano? Será que também não se recorda do escandaloso Benfica-Oliveirense disputado esta temporada para a Taça de Portugal, onde foram assinaladas 3 grandes penalidades duvidosas a favor do benf7ca? Como é que é possível um arbitro com antecedentes graves e de claro prejuízo para com o FC Porto possa ser nomeado para um encontro destes, que em caso de perda de pontos por parte dos Portistas significará o definitivo adeus ao título?
No Penafiel-benfica teremos Pedro Proença nos comandos da partida, sem comentários. Ora num encontro em que se enfrentam uma equipa da região do Porto e outra da região de Lisboa, nomeia-se um arbitro de Lisboa, no mínimo fantástico. Depois qualquer Portista atento tem de olhar de soslaio para este arbitro, pois foi este Sr. que em temporadas anteriores expulsava consecutivamente o ex-treinador do FC Porto e ex-arrogante José Mourinho das partidas e alguns dos nossos jogadores, foi este arbitro que conseguiu converter no encontro Braga-FC Porto desta época uma falta fora de área de Quaresma em penalty e não conseguiu ver uma claríssima mão na área do Braga e marcar a consequente penalidade.

As nomeações desta jornada e as nomeações que se seguiram para os restantes jogos, “bem escalonadas” e “pré-fabricadas” não auguram nada de bom, e mesmo com o meu optimismo e minha grande fé, a verdade é que provavelmente poderemos ver (e temer) que o FC Porto deixará a lista de candidato ao título 2004/05.

Ultima nota: Será que o Sr. Procurador-Adjunto (Carlos Teixeira) e Sra. Juíza (Ana Cláudia Nogueira) do processo “Apito Dourado” não estarão interessados em investigar estes dúbios critérios de nomeação dos árbitros por parte de Luís Guilherme? Que interesses defende este dirigente de arbitragem? Claro que não, porque ao que parece para este dois magistrados da Justiça (?) os corruptos têm apenas dois nomes; FC Porto e Pinto da Costa

Re:3 Finais inquinadas

Pergunta: quantos títulos ganhaste com o Sr. Luís Guilherme?

Re:3 Finais inquinadas

Epah amigo .. Podes escrever só num sitio !

Fazes um off-topic e tá a andar !

Já agora .. Mais vale galinha do que beata da igreja :) Ao menos as galinhas são animais que não dão facadas nas costas :)

Se o mundo é Galinheiro...

Você é o quê??
O Galo Mor?

PS: Afinal de contas isto não era para mudar???

Saudações Benfiquistas.

Então...

...como supostamente é o ùnico que paga o que deve, deveria ser campeão?

LOL

"e cheguei à conclusão que talvez..."

Chama-se a isso conclusões precipitadas, ou então: "como é que eu hei-de fornicar os gajos".

Infelizmente...

o futebol eh injusto como tds nos sabemos.

Se isso for realmente verdade, entao prova q os nosso campeoantos ditos profissionais, cada vez sao menos profissionais.

Como eh possivel haver tantos ordenados em atraso, nas duas divisoes maximas do nosso futebol.

Assim sera complicado, o futebol portugues combater com as grds potencias do futebol mundial.

cumps

Ghost

Um bom artigo a que...

...só as finanças no início da próxima temporada pode responder.

Marcellus...

De onde tirou os dados, para chegar a essa conclusão?

Saudações Benfiquistas.

Re:Marcellus...

Estou a dar voz a um amigo sócio do Moreirense que juntamente com os seus compadres está revoltado com a situação. Quanto a vencimentos e fornecedores não me posso pronunciar, tenho que confiar em quem acompanha o clube no dia a dia. Não encontrei nenhuma referencia ao Moreirense na infame lista de mais de 60 devedores ao Fisco, que em Fevereiro saiu no Publico (a tal com o SCP em primeiro lugar), o que só por si é uma (des)vantagem grande em relação a outros clubes da praça.

Aproveito para deixar a minha opiniao sobre o clube em si, para mim é clube para a 3ª divisao, e está a ser mantido de um forma artificial por um mecenas... e é para a 3ª que vai voltar quando a torneira fechar.

Re:Marcellus...

Desculpa lá Marcellus, mas não conheces mesmo o clube e pelo preconceito apresentado, nem vale a pena te explicar o que ele é nem a sua realidade.

Se me dissesses clube da Honra ainda vá lá, mas da 4ª Divisão, que é actualmente a III, é um abuso, mas OK, deixo-te esta de barato.

Re:Marcellus...

´Moreira é uma vilazinha como há muitas no nosso país.

Mas como o artigo foi todo baseado no supunhamos...nem merece que o defendam.

Re:Marcellus...

moreira é uma vilazinha que fica numa das zonas mais industrializadas do país e que se insere num concelho que conta com 150/160 mil pessoas...

há clubes bem piores que o moreirense... nesta superliga!!!

só uma pessoa que anda a leste do nosso futebol e da nossa realidade demográfica pode considerar o moreirense um clube para a 3ª divisão!!!

que coisa mais ridicula!!!

o clube da vila mete mais gente todas as semanas a ver o jogos do que muitos de muitas cidades!!!