Moreirense empata Braga | Relvado

Moreirense empata Braga

O Sporting de Braga não foi além de um empate a zero na visita a Moreira de Cónegos.
 
Rafa (SC Braga)

Moreirense e Sporting de Braga empataram sem golos, em jogo da 12ª jornada da Primeira Liga. Com este resultado, os homens de Miguel Leal continuam a recuperação na tabela classificativa, enquanto os pupilos de Paulo Fonseca se atrasam na corrida pelos lugares da frente. O jogo começou animado, com duas oportunidades flagrantes para cada lado. Primeiro, aos 4 minutos, Rafael Martins surgiu isolado e atirou à barra da baliza defendida pelo russo Kritsyuk. No lance seguinte, o Braga respondeu por Rafa Silva, num lance em que a bola rasou o poste da baliza à guarda de Stefanovic.

Apesar do início de jogo prometedor, as equipas foram perdendo algum fulgor, numa primeira parte com sinal mais para a equipa bracarense. O fim da primeira parte ficou ainda marcado pela lesão de Coronas, obrigando Miguel Leal a uma substituição forçada. No segundo tempo, voltaram a surgir oportunidades para ambos os lados. Aos 64 minutos, Marcelo Goiano na cobrança de uma bola parada obrigou o guarda redes do Moreirense a defesa apertada. Três minutos volvidos, Rafael Martins na cara do golo permitiu a defesa de Kritsyuk, que evitava assim a festa em Moreira de Cónegos.

No final do jogo, um ponto para cada lado, num resultado claramente penalizador para a turma minhota. O Braga encontra-se então no quarto lugar, com 21 pontos, mas pode ser apanhado pelo Rio Ave, caso os vilacondenses derrotem o Vitória de Guimarães no fecho da jornada. Por seu lado, o Moreirense que vinha de duas vitórias consecutivas, mantém o décimo quarto lugar da tabela classificativa, agora com 11 pontos.

I Liga:

Comentários