Benfica quebra Moreirense após o intervalo | Relvado

Benfica quebra Moreirense após o intervalo

Salvio e Lima marcaram na segunda parte, concretizando a superioridade da equipa da Luz.
 
Salvio, Lima e Gaitán festejam golo ao Estoril
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

Moreirense e Benfica protagonizaram nesta segunda-feira o último jogo da primeira volta da I Liga. Em Moreira de Cónegos o último classificado não conseguiu superar o líder do campeonato: o Benfica ganhou por 2-0.

A partida começou de forma muito agradável. Logo na primeira jogada Ghilas atirou a bola ao poste; poucos minutos depois Lima teve oportunidade para marcar, mas Ricardo defendeu. Mais tarde repetiu-se o duelo e o desfecho. O Benfica, como se esperava, atacava mais, mas a turma da casa não se limitava a defender e tentava aproveitar qualquer oportunidade para chegar à baliza contrária, sobretudo em contra-ataques.

A partir da meia hora o ritmo - e o interesse - diminuiu. A bola estava quase sempre perto da área minhota, mas aos jogadores encarnados faltava espaço para chegar ao golo. Salvio ainda enviou a bola ao poste no período de compensação. O Moreirense cumpria o seu trabalho; igualdade a zero, justa, ao intervalo.

Salvio e Lima encontraram espaço - A tarefa dos homens de Jorge Jesus estava complicada, mas Salvio tranquilizou os visitantes: logo no terceiro minuto da segunda parte, confusão entre jogadores do Moreirense, o argentino aproveitou, isolou-se e inaugurou o marcador. O mesmo Salvio que, pouco depois, quase bisava de cabeça, mas Florent salvou em cima da linha.

O Benfica conseguiu uma reentrada forte e só a partir do quarto de hora o Moreirense começou a subir. Subiu, mas não assustou verdadeiramente Artur, apesar de algumas bolas lançadas para a sua área. Do outro lado, voltou a aparecer espaço e voltou a aparecer um golo da turma da Luz. Ola John fez um bom passe para Lima e o brasileiro dobrou a vantagem da sua equipa, quando estavam decorridos 70 minutos.

Já sob chuva intensa, o Benfica controlou a partida até ao seu final e volta a ter mais três pontos que o FC Porto, que na quarta-feira acerta o calendário em Setúbal. O Moreirense "afunda-se": último classificado, a seis pontos de distância do penúltimo lugar, ocupado pelo Vitória de Setúbal.

Equipas

Moreirense:

Ricardo Andrade
Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho (Ricardo Fernandes), Anilton, Florent
Júlio César (Tales), Vinicius, Jorge Chula (Rafael Lopes), Renatinho, Pintasilgo
Ghilas

Benfica:

Artur
Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Melgarejo
Matic, Salvio, Enzo Pérez, Gaitán (Ola John)
Lima (André Almeida), Cardozo (Rodrigo)

Marcadores: Salvio (47'), Lima (70')

Benfica:

Comentários [69]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Boa 2ªparte...

... do Benfica agora é recuperar alguns jogadores,fisicamente,para braga esse sim um jogo chave neste mês de janeiro, temos que ganhar para continuar mos de moral alta!!
Carregaaaaa Benficaaaa!!!

Saudações,

...................

Um Benfica estranho foi o que se viu em campo ontem.......faltou claramente um jogador fisicamente mais forte no lado esquerdo do ataque pois o campo estava pesadissimo para o futebol rápido do Benfica..
Numa analise resumida foi um Benfica de fogachos mas bastante inteligente na forma como geriu os acontecimentos..

Artur - Recuperou alguma confiança, mas nota-se que algo se passa ali...parece desconfiado de si mesmo

Luisão - A voz de comando defensivo sempre a comandar as tropas com a ajuda do seu braço direito Matic, releva no entanto ainda algumas limitações fisicas fruto das constantes paragens.

Jardel - Rápido no 1v1, atento nas marcações, apenas Ghilas lhe deu que fazer.

Maxi - Demorou a entrar no ritmo, mas assim que conseguiu secou completamente a ala direita se bem que Pintasilgo ainda lhe deu que fazer.

Melga - Um jogador que vinha perdendo algum fulgor, ontem mostrou que afinal era só uma questão de tempo até ressurgir, a defender esteve em excelente plano ganhando praticamente todos os lances, a atacar teve uma falha ou outra mas mostra que cada vez está mais identificado com a posição.

Matic - Claramente o coração deste "novo" Benfica, sempre cerebral mostrando que a bola do seu pé sai sempre redonda e que não sabe jogar mal, num ano este gigante Sérvio evoluiu ao ponto de ser considerado como intocável no plantel e neste momento Matic é ele e mais 10 nesta equipa.

Enzo - Sem os argumentos de inico de época de procurar os movimentos interiores para alvejar a baliza pois foi adaptado a uma posição mais distante da zona de finalização, mas cada vez mais solto, ontem esteve em todo o lado...defendeu, atacou, recuperou, passou, lançou....enfim um jogador que foi como um pulmão no meio campo do Benfica, e em conjunto com Matic fazem uma dupla que muitas das vezes mesmo contra um meio campo mais povoado parecem que jogam em superioridade numérica..

Sálvio - Toto Sálvio cada vez mais um jogador à Benfica, raçudo, sempre em constante alta rotação, obrigando os adversários a errar e sempre dando uma linha de passe aos companheiros, Sálvio renasceu no Benfica, e ontem foi mais um golo a mostrar que em velocidade e arranque é dos melhores do nosso campeonato..

Gaitan - Está um jogador mais interventivo mais solto e mais "amigo" dos companheiros, mais lesto a passar a bola e acima de tudo nota-se que o Argentino anda feliz.....

Lima - Este jogador é uma máquina, ele encosta , cai, levanta-se, ataca, pressiona, defende........claramente um jogador que faz a diferença, e quando Cardozo se mostra bem menos confiante lá aparece Lima a tratar de mostrar aos seus companheiros que ele é como o Takuara ele tb não perdoa.....

Cardozo - Um jogo sofrido do paraguaio num campo pesado e muito lamacento, teve 2 boas ocasiões para marcar que por azar não entraram, esteve bem mais preocupado em dar soluções aos colegas do que propriamente em marcar porque o jogo não estava para ele, a bola não lhe chegava, e quando chegava ele estava longe da baliza, por isso fez uma missão de esforço para ser parte da solução funcionando como pivot de ataque..

Ola Jonh - Ontem estev fora do seu habita, futebol corrido, bolinha no pé....qual quê...o campo ontem não dava para isso, então procurou mais o passe curto em vez dos habituais rasgos pela linha...

Rodrigo - Está demasiado nervoso, é um excelente avançado mas precisa de ter calma não pode ser sempre ele a decidir, e ontem teve oportunidade para uma vez mais ser herói e dar a marcar o 3º golo, mas não procurou o lance individual e acabou por acertar mal na bola atirando fraco e a figura do guarda redes..

André Almeida - entrou para coesão defensiva no meio campo, mas acabou por deixar a equipa confusa, não se sabia que atacava nem que defendia e até o Enzo já não sabia onde deveria jogar......"Mister Jesus, estas merdas é que têm de ser vistas durante a semana e não durante o jogo"....nessa altura o Benfica poderia ter sofrido um golo.

Moreirense mostra ter jogadores de qualidade mas o plantel é extremamente curto, Casquilha mostra que não desanima apesar de tudo mas que a qualidade da equipa merecia mais que um ultimo lugar da classificação...isso merecia sem sombra de duvidas.

Homem do Jogo: Sálvio

Já dizia o Sócrates...

o Benfica que ganhe para os cidadãos esquecerem as dificuldades.
Mais uma vitória fácil contra o Moreirense (último classificado), ainda por cima muito debilitado com a exclusão de 4 jogadores titulares.

Contra o ultimo...

...desfalcado de 4 titulares,uma vitória fácil.

Lima continua a mostrar que foi uma grande contratação.

4 titulares Curva? Ora conta

4 titulares Curva? Ora conta melhor:

Augusto, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho e Vagner todos castigados, depois lesionados, Paulinho, Castro e Pablo Oliveira, aqui estão 7 titulares, acrescenta o Diego Gaucho que lesionou no final da 1ª parte, contabilizo 8 titulares!

A 1ª parte foi equilibrada, com 2 oportunidades para cada lado, e a saída de Diego Gaucho veio desorganizar, o que até aí estava bem, aliás, o Ricrado Fernandes que substituiu o brasileiro, perdeu a bola em local proibido, e Salvio fez o 1-0!

O Benfica devia e podia fazer muito mais perante aquele Moreira tão vergastado por castigos e lesões!

Sim mais Paulinho...

..os outros não creio que sejam titulares.

Vitória fácil e tranquila.

Olha que são: Filipe

Olha que são:

Filipe Gonçalves é o 8 da equipa!
Augusto o lateral esquerdo titular, ontem jogou o Francês Florent que chegou esta semana do Braga B!
Fábio Espinho o 10, o criativo!
Vagner é ala, o desequilibrador na direita!
O Pablo Oliveira é o Uruguaio dos golos bonitos!

Castro é o médio mais experiente desta equipa, passou ao lado de uma carreira interessante, mas as lesões impediram tal, só o Castro não é titular deste Moreira, mas este jogou no Dragão!

E se já eram 7 os indisponiveis, o melhor central no final da 1ª parte, o Diego Gaucho teve de sair com problemas musculares!

Agora, sem ser sectário, um Benfica, ou um Porto sem 7/8 titulares como ficam, provavelmente vulneraveis!

Ena pá...

...tanta vedeta.

Um "desiquilibrador", um "criativo", um gajo dos "golos bonitos" (tem 2 no campeonato, mas isso agora não interessa nada). Quem ler este macaquinho, quase que fica com a impressão que o Moreira de Cónegos está aí taco a taco a disputar os lugares europeus...e se não fossem as ausências, lá iria f*d*r o benfiquinha em todos os buracos...

Enfim...o quartinho almofadado consome-o em surdina...

P.S: Wagner tem tanto tempo de jogo como André Gomes; Castro é melhor nem falar; Pablo Oliveira tem menos minutos que um Atsu...bem...factos que atestam a venda da banha da cobra tão típica deste marreco...

Pablo e Castro...

..não são titulares. Agora é claramente uma equipa desfalcada.

Principalmente ofensivos,é uma equipa muito curta.

O Lima seria sempre grande

O Lima seria sempre grande contratação para qualquer clube Português.
Jogador ambientado, faro de golo, rápido, solidário com os colegas.
Fez muito bem o Benfica avançar para a sua contratação.
O Cardozo é grande goleador mas passa muitos jogos sem que ninguém lhe ponha a vista em cima.
O que fez na Luz?
Teve aquele lance isolado frente a Hélton.
O que fez em Moreira de Cónegos?
Deu lugar a Rodrigo.

Continuam a "bater" no Cardozo...

...não percebo sinceramente. Obviamente não é nenhum "messi",mas tem caracteristicas que tem ajudado e muito o benfica.

Sou fã do Lima desde o tempo do Belenenses,a tua descrição é perfeita. Aliás arrisco a dizer,que o benfica sem Lima,já o Bicampeão tinha disparado na classificação.

O Lima em 12 jogos na Liga

O Lima em 12 jogos na Liga fez 8 golos, 4 desses golos (Académica; P Ferreira 2; Rio Ave), garantiram "só" 6 pontos!

Repito o que tenho vindo a dizer, Lima é foi sem duvida a melhor aquisição do Benfica, e PdC deve estar a "torcer a orelha" pelo facto de se ter ficado pelos 3,5 M€!

Provavelmente o Porto com Lima já teria um avanço de 6 a 9 pontos sobre o Vice!

Até posso entender alguns

Até posso entender alguns adeptos impacientes do Benfica.
Pode fazer um hat-trick num jogo como pode fazer 3 remates todos para o Colombo.
O Cardozo é um caso especial do futebol.
Não é solidário, raramente joga para a equipa.
A equipa é que tem que jogar para ele.
O Jorge Jesus faz muito bem em colocar Lima ou Rodrigo a seu lado.
Esses farão o eventual papel que Cardozo não consegue.
Fazer a bola circular.
Lima ou Rodrigo recebem a bola, metem-na nos alas e estes assistem Cardozo.
O Lima é um grande jogador.
Creio que disse no início da época que iria marcar 30 golos.
Ontem fez o 16º golo e vamos a meio da época.

Faz do poder fisico...

..e da frieza na pequena area,os seus pontos fortes. Não concordo quando dizes,que não joga para a equipa. Muitas vezes é o pivot da equipa.

Esses numeros do Lima,não espantam ninguem.

infelizente não pude ver

mas pelos vistos foi mais do mesmo. Pontapé para a frente e fé numa queda do cardozo dentro de àrea para que o àrbitro nomeado à là carte apite penalty -.-'

Ontem ao ler algumas coisas aqui no relvado, lembrei-me do ano e que o sporting foi campeão. O relva Reffere (que deixou este espaço já lá vai uns aninhos), mais conhecido por Duarte Calabote (o infame que é perseguido por extender um jogo do benfica que tinha começado atrasado num ano em que o porto foi campeão) Gomes, inventou 1 penalty na àrea do Benfica, que deu o empate ao SCP. Mas enfim, assumiu-se benfiquista e agora não se livra das criticas de meia dúzia de carneiros por expulsar um jogador que, sendo o ultimo jogador até à baliza, comete falta...

ps: hoje oNojo não publicou o famoso tribunal d'oNojo. O Coroado e o Henriques devem estar de férias...

Hoje não vi o jogo ...

... mas pela quantidade de estrunfes que por aqui andam a falar sobre nada, já deu para perceber que foi sem espinhas.

Vamos agora aguardar pela postura que o submisso setúbal vai ter no jogo de quarta.

...

...este futebol de pontapé para a frente do Benfica continua a ser estranho...

Mesmo num batatal, vitoria sem espinhas.

Cá para mim, o Salvio anda dopado...

d

PORTUGAL: 2.500 CIDADÃOS ESPANHA: 12.000 CIDADÃOS, MAIS DO QUE NUNCA O TEU PAÍS PRECISA DE TI!!! TODOS JUNTOS VAMOS CONQUISTAR OS NOSSOS TERRITÓRIOS DE VOLTA!!! JUNTA-TE A NÓS NESTA GRANDE BATALHA!!! JUNTA-TE Á MAIOR COMUNIDADE VIRTUAL DO PLANETA!!! MOSTRA DO QUE É FEITO UM PORTUGUÊS!!! DEFENDE A TUA PÁTRIA. Copia este link e regista te http://yep.it/SalvaPT

Sem espinhas e mesmo assim o

Sem espinhas e mesmo assim o arbitro perdoou um penalty ao Moreirense por mão de um defesa da casa dentro da área.

Sem polemicas, ao contrario de outros que continuam a ganhar com apitos e penalties caidos do céu, seguimos na senda do objectivo principal.

Esperemos que 4ª Feira não chova para que se possa acertar o campeonato.

Claro....

ainda o vosso ultimo empate foi sem polémicas, essas arbitragens é que gostas....

...

Polémico é ganhar com um golo em fora-de-jogo.
Faltas a meio campo e fora-de-jogo milimétricos acontecem em todos os jogos.
A polémica foi a imprensa frutada que criou para tapar o óbvio: o porto é um conjunto de fragilidades. E não vai ser o Liedson ou o Ismailov que vão tapar os buracos da equipa.

Vocês têm uma ideia deturpada

Vocês têm uma ideia deturpada das leis e depois são os outros que são favorecidos. Bola na mão não é mão na bola. Esta é logo a primeira.

Depois dizes que os outros têm penaltis caídos do céu...enfim...o benfica é o clube com mais penaltis a favor. Caídos do céu são os João Ferreira, Duarte Gomes, Vítor Pereira, Paixão,...esses é que já está escrito nas estrelas... como no ultimo clássico no salão de festas.

Olha o clube da fruta

Por falar em árbitros. lembras-te dos quinhentinhos e das viagens ao Brasil, imbecil? A Carolina diz que o teu presidente recebia árbitros em casa. Viste o que fizeram ao Jacinto Paixão?

http://benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/

O Benfica para pagar as

O Benfica para pagar as nomeações dos àrbitros à la carte, até já tem se descuidado na manutenção do autocarro!

ve-se mesmo que és ressabiado

ve-se mesmo que és ressabiado por ter sido apanhado a corromper arbitros, a apagar putas , a recebe-los em casa, a pagar ferias e todas essas situaçoes embaraçantes e pior que isso tudo é estar tudo escarrapaçhado na net, nem da para enfiar a cabeça num buraco.

e perfeitametne natural que alivies a tua vergonha e frustraçao com esse tipo de discurso,,,

Ressabiado és tu que não

Ressabiado és tu que não consegues te abstrair do futebol! Cá por mim venho cá mando uns piropos e sigo à minha vida, não saio do pc para dar uns pontapés no cão ou brigar com a minha mulher!