Modelo da Taça da Liga aprovado pela direcção da LPFP | Relvado

Modelo da Taça da Liga aprovado pela direcção da LPFP

 

Hermínio fala da necessidade de compatibilizar o calendárioO grande problema para a organização da competição prende-se com a necessidade de «compatibilizar o calendário com a Federação Portuguesa de Futebol», conforme nota Hermínio Loureiro, o presidente da LPFP.Quanto ao modelo da Taça da Liga, na primeira eliminatória os clubes dos campeonatos profissionais serão divididos por dois potes conforme as classificações nas respectivas Ligas, definindo-se jogos a uma mão em que os emblemas da Primeira Liga defrontarão sempre fora de casa os da Honra. Na segunda eliminatória as equipas serão distribuídas em dois potes conforme os resultados da fase anterior, com partidas disputadas novamente a apenas uma mão. Na terceira ronda os embates serão a duas mãos com as quatro equipas vencedoras a realizarem na quarta fase da prova um campeonato entre elas, jogando todas contra todas. Os dois primeiros classificados disputarão a final em apenas um jogo num campo neutro.Susana Valente

I Liga:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Para quê?

Qual é o prémio para vencer a Taça da Liga? Um lugar na UEFA? Dinheiro? Nada? Que interessa aos grandes (mais Braga, Nacional) fazer 7 (ou 10) jogos a mais, quando não vão ganhar nada com isso?

Re: Para quê?

Nos Países onde existe a Taça da Liga o vencedor tem direito a ir à Taça Uefa no ano seguinte. É evidente que se os finalistas forem FCP/SLB ou SCP esse lugar deixa de existir porque à priori vão à CL ou pré-eliminatórias.

Mas porquê?

Não vejo problemas na calendarização desta prova se for realizada na pré-época e sendo disputadas as 3 eliminatórias nessa altura. Os clubes começam a época a meados de Julho e até 20,25 de Agosto andam a jogar jogos particulares a maior parte deles com receitas ridículas. A supertaça também é disputada nessa altura e não vejo onde está o problema para levantarem obstáculos.

Concordo

Mais uma competição interna, mais jogos, principalmente após uma redução do número de equipas no campeonato. Será mais complicado para os grandes já que terão uma sobrecarga maior, mas não será também motivador para as outras equipas? Acho muito bem que cada vez haja mais jogos, cá passam a vida a choramingar cada vez que, esporádicamente, são obrigados a jogar 3 dias depois de uma partida. Em Inglaterra até a meio da semana realizam jornadas para o campeonato. Sejam homenzinhos!

Boa iniciativa mas...

esperemos que os clubes que irão disputar que são da superliga mais da honra não venham com desculpas. Essas desculpas podem ser da mais diversa ordem como por exemplo: - de falta de tempo para preparar os atletas para os vários jogos da época - jogadores terem muitos jogos nas pernas... - jogadores dos grandes envolvidos em várias competições desde taça/taça liga/campeonato e comp europeias caso champions ou uefa. É esperar para ver, mas se quiserem fazer tipo modelo inglês é benvindo mas arrisco a ver os brasileiros a queixarem-se que querem ir para o Brasil visitar familiares e que não tem direito a férias blá blá... Se for avante, o futebol português anda para frente mas se houver várias queixinhas quer de jogadores, quer dirigentes ou treinadores do modelo de jogo..é melhor nem começar com a taça da liga. Eles são pagos a preço de ouro, se não querem jogar que arranjem outro trabalho..porque o futebol move multidões e quem gosta de futebol não gosta de ver x jogadores a mandar vir com este ou aquele jogo. Há patrocinios, promoções, prémios de jogo em disputa e acima de tudo a paixão das pessoas pelo futebol. Veremos que sai no fim epoca desportiva e se não há essas queixinhas quando a taça liga der o arranque. Até lá fico apreensivo quanto á sua realização e obter algum êxito nos 1ºs anos dessa taça da liga. Se tiver êxito, dou obviamente os parabéns. Se não tiver, eu bem tinha avisado.