Membros do CJ da FPF pedem marcação urgente de eleições | Relvado

Membros do CJ da FPF pedem marcação urgente de eleições

 


Membros do CJ da FPF pedem marcação urgente de eleições
Os membros do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiram, por unanimidade, pedir ao presidente da Assembleia Geral federativa a marcação urgente de eleições para o órgão. O CJ decidiu ainda reencaminhar para a Comissão Disciplinar da Liga de Clubes os processos relativos ao Gondomar e Vizela por alegada manipulação de resultados, no âmbito do caso Apito Dourado.



«Por unanimidade, os membros do Conselho de Justiça decidiram pedir ao presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol a convocação urgente de novas eleições», afirmou o vice-presidente do CJ, Elísio Amorim, após a reunião de hoje do órgão de justiça.

Relativamente aos processos do Gondomar e do Vizela relacionados com o Apito Dourado, o CJ optou por não os analisar e reencaminhá-los para a Comissão Disciplinar da Liga.

Se vierem a ser condenados, Gondomar e Vizela podem ser relegados para a II Divisão e ser substituídos na Liga Vitalis por Fátima e Penafiel.

O CJ da Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se hoje pela primeira vez desde a polémica reunião de 4 de Julho, para analisar alguns casos pendentes.

Naquela data, o CJ analisou os recursos do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e do Boavista no âmbito do processo Apito Final, mas a reunião decorreu de forma atribulada e terminou com a suspensão preventiva do seu presidente, Gonçalves Pereira.

Na ausência do presidente e vice-presidente e já na madrugada de 05 de Julho, o CJ decidiu não dar provimento aos recursos e confirmou a descida de divisão do Boavista, por coacção sobre árbitros, e a suspensão de dois anos de Pinto da Costa, por tentativa de corrupção, decididas em primeira instância pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes.

Sem o presidente, os restantes seis elementos da CJ - Elísio Amorim e os vogais Francisco Silva, Álvaro Batista, Eduardo Pereira, José Reis e João Abreu - reuniram-se hoje, numa reunião com carácter extraordinário, para decidir processos urgentes que se encontram pendentes.

Com Lusa

I Liga:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os pequenos tb contam....

Os meios de comunicação social tambem referem que o CJ da Federação decidiu que o castigo aplicado a Machico foi totalmente despropositado e aceitou o recurso dos madeirenses, apenas mantendo a derrota no jogo e a multa pecuniaria e anulando a suspensão por 2 anos. Visto que a argumentação principal do recurso foi a comparação ao caso do Benfica esta decisão do CJ só vem dar uma resposta aos "experts" benfiquistas que aqui censuraram-me por comparar os dois casos evidentemente parecidos já que ocorreram nas ultimas jornadas dos campeonatos. lolol . Pelos vistos os vossos adorados vogais do CJ tambem pensaram como eu...

Ó Tito perdes-te uma boa oportunidade...

Para estar calado! No fim de contas, estes tipos, apenas corrigiram uma decisão anterior, do mesmo CJ, que prejudicava claramente o Machico, para beneficiar o Fafe! É mais uma das jogadas de bastidores, esta totalmente à descarada, dos cancros do sistema. Não se trata aqui do Machico, os madeirenses, foram apenas o elo mais fraco, na ânsia de tentar safar, mais um clube do norte.

Quem perdeu a oportunidade de...

...estar calado? O Fafe já ia descer na mesma,na primeira decisão, nesse aspecto nada mudou, apenas retiraram a suspensão do Machico mas mantiveram a derrota no jogo, logo as classificações mantiveram-se igual. Onde cabe essa tua conspiração aqui? Na primeira decisão desce o Fafe e apos o recurso continua a descer o Fafe. Alias o Machico ao ter ganho ao Maria da Fonte no tal jogo em que chegou atrasado tinha safo o Fafe. Apos a queixa do Maria da Fonte (por ter visto que perdeu o encontro)é que o Machico foi suspenso, o Maria da Fonte averbou a vitoria e o Fafe desceu. Se houvesse Teoria da Conspiração, ela seria era contra o Fafe e não ao contrário. O Maria da Fonte e o arbitro aceitaram fazer o jogo.Eles perderam, desceram de divisão e depois queixaram-se do atraso para ganhar na secretaria acabando por o conseguir. Conspiração do Norte...onde? Quem foi que pedeu a oportunidade de estar calado? :D

Já agora, prozac

Tens aqui a classificação da II Divisão A: link Quem desceria desportivamente seriam o Maria da Fonte e o Machico. Quem desce apos este "golpe" de secretaria são o Fafe e o Machico. A descida da equipa madeirense nunca esteve em questão e sim a suspensao por 2 anos. O problema do Maria da Fonte foi que aceitou fazer o jogo, mesmo com atraso pois não contava perder com o Machico mas perdeu. Perdeu e desceu... No fim de contas quem se lixou foi o clube do Norte...ao contrario do que dizes. :D

Re: Os pequenos tb contam....

Isso é uma mera suposição. O CJ pode ter achado, simplesmente, que a pena máxima era desadequada, considerando que o clube não teve culpa, e optou pelo mínimo da pena. A comparação ao Benfica pode não ter tido qq sucesso.

Tão suposição ...

...como a tua, não é? lol Mas como eu disse o ponto forte do recurso era o castigo do Benfica.

VÃO-SE LAVAR POR BAIXO...

...CORRUPTOS!!!

Re: VÃO-SE LAVAR POR BAIXO...

MAFIOSOS

nojentos

Não estou a ver ninguém, mas mesmo Ninguém em Portugal suficiente Neutro, para desempenhar esta Função. Vejam o que aconteceu ao Gonçalo Pereira, ainda teve a lata de vir a publico tentar justificar o que toda a gente estava a ver. Era bom, que a federação importasse uma comissão do conselho de justiça de um País com Credibilidade para não haver suspeitas, é que como gente como o Gonçalo Pereira nem chega a haver suspeitas há sim certezas. Foi Hilariante ver o Guilherme Aguiar defender a Honra do Gonçalo Pereira, mas também já tinha visto o mesmo Guilherme Aguiar defender tenazmente a Honra do Martins dos Santos. Foi quase igual ao Alfredo Farinha defender o CALABOTE.

Última hora: PEC do Boavista rejeitado

ESCREVE COM O NICK ORIGINAL, GANDA CROMO!!!

Reunião "atribulada"?

Ou "tumultuosa"? ;)

Off-topic: PEC apresentado pelo Boavista rejeitado

Notícia de última hora, SIC-notícias!!!

Nem digo nada!

Ja se sabe onde isto vai dar, ainda vamos ter muita discussao aqui no relvado e mais nao digo.

sobre isto nenhuma noticia

É sempre a facturar!!! "Acções da SAD caíram 30% desde o início do ano, o pior desempenho entre os clubes europeus. Se a bolsa funcionasse com as regras do futebol, a SAD do Porto seria despromovida. Isto porque as acções do emblema azul e branco seguem com o pior desempenho entre os clubes europeus de futebol cotados em bolsa. A conquista do tricampeonato de nada valeu aos accionistas do FC Porto que, apesar do sucesso desportivo do clube, viram o seu investimento derrapar 30% este ano. O mesmo é dizer que cinco mil euros investidos no início do ano valem hoje 3.500 euros. Esta prestação coloca a SAD portista no último lugar do Dow Jones Stoxx Football, um índice que reúne 27 clubes europeus que negoceiam em bolsa. Um dos investidores penalizados pelo comportamento das acções é o próprio presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que perdeu 91 mil euros com os títulos do clube que dirige, desde o início do ano. De acordo com o último relatório e contas, Pinto da Costa detém 152,4 mil acções da instituição. Mesmo com uma queda de 30% em 2008, a SAD portista apresenta um desempenho mais positivo face à maioria das cotadas do PSI 20, a principal montra da bolsa portuguesa. Só o BPI e o BCP já perderam mais de metade do seu valor de mercado este ano, por exemplo. Mas o desempenho do FC Porto na bolsa está em contraciclo com o do futebol europeu que, este ano, está a dar dinheiro aos investidores. Em 2008, o Dow Jones Stoxx Football valorizou 11%, um mundo à parte da crise que se faz sentir nos mercados. Aliás, clubes como o Fenerbache, que disparou 116% este ano, e a AS Roma, que subiu 38%, fazem inveja à maioria dos investidores da bolsa que continua a perder dinheiro na crise do ‘subprime’. Na maioria dos casos, o sucesso desportivo de uma empresa cotada provoca uma subida no valor das suas acções. Já os títulos das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) parecem, pelo contrário, ignorar a exibição dos clubes dentro das quatro linhas. Em 2004, por exemplo, ano em que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões sob o comando de José Mourinho, os títulos desvalorizaram 21%. Existem duas explicações para esta discrepância entre os feitos dos clubes e a evolução das suas acções. A primeira é a estrutura blindada das SAD. Ao controlarem mais de 50% do capital, como são os casos do Benfica e do Sporting, os clubes de futebol afastam potenciais investidores, que não vão aplicar dinheiro numa empresa onde nunca poderão ser maioritários, independentemente do preço oferecido. Outra das justificações é a de que nas SAD o investidor também é adepto e, muitas vezes, o amor à camisola acaba por se sobrepor aos critérios de racionalidade económica que regem os mercados financeiros. A OPA de Joe Berardo sobre o Benfica, por exemplo, não colheu mais de 1% do capital. Contactado pelo Diário Económico, o Porto SAD não teceu qualquer comentário." In bolanaarea.blogspot.com falta de atenção do relvado ou resulta da nova politica de edição do relvado

Re: sobre isto nenhuma noticia

Falar de mercado accionista e SAD em Portugal... é estupidez. É coisa que não existe. Pelo menos, enquanto os clubes mantiverem o controlo accionista das suas SAD. No dia em que tal não suceder, aí sim, valerá a pena observar o comportamento das acções das SAD. Até lá, as oscilações de cotação são brincadeira - qualquer "pé rapado" é capaz de a manipular...

Eu aposto que o Noko...

...todos os dias, quando acorda procura logo por noticias sobre o Porto.Digam-me lá a ultima vez que ele comenta ou fala seja lá o que for sobre o seu suposto clube, o Benfica? Naquela cabeça mentalmente desiquilibrada só existe PORTO,PORTO,PORTO,PORTO.....uma verdadeira obsessão digna de ser estudada por algum psiquiatra especialista em casos de paranóia. Algumas vezes estes comportamentos levam ao suicidio.Tem cuidado, Noko...

Re: Eu aposto que o Noko...

para falar do Benfica provavelmente escolhe outros fóruns, como eu o faço.

E notícias sobre isto, népia...

Ora sendo assim, vamos lá então a um outro past-copy: --------------------------------------- LUSA - 23 de Julho 2008, Bolsa/Futebol: Investigações CMVM a suposta OPA chinesa sobre acções Benfica SAD ainda decorrem A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está ainda a efectuar diligências no âmbito da investigação a uma suposta OPA de investidores chineses sobre a SAD do Benfica, revelou hoje fonte oficial da CMVM. A mesma fonte disse à Agência Lusa que o processo de investigação não está concluído nem deverá ficar pronto durante o corrente mês de Julho. Após o lançamento de uma OPA sobre a SAD do Benfica pelo empresário Joe Berardo, através da empresa Metalgest, foram divulgadas na comunicação social informações, citando o empresário Vasco Pereira Coutinho, de que investidores chineses estariam a estudar o lançamento de uma OPA concorrente com um preço de sete euros por acção. A OPA da Metalgest oferecia 3,5 euros por acção da SAD. Depois dessa informação, os títulos do Benfica subiram acentuadamente na bolsa e a CMVM suspendeu a cotação daquelas acções, pedindo esclarecimentos à direcção do Benfica SAD e ao empresário Pereira Coutinho. Vasco Pereira Coutinho veio posteriormente a demarcar-se dessa informação e, em anúncio de página inteira publicado no jornal "A Bola", afirmava ser "completamente falso que alguma vez tenha anunciado ou comunicado qualquer tipo de OPA concorrente à SAD do Benfica" e negava ter sido representante de qualquer grupo chinês interessado ou ter mencionado um preço para as acções. Em Abril passado, o jornal Correio da Manhã afirmava que a CMVM recolheu indícios do crime de manipulação do mercado na divulgação de que investidores chineses estariam a estudar uma OPA sobre as acções da Sport Lisboa e Benfica SAD, indicando que o processo seria em breve enviado para o Ministério Público. Uma fonte da CMVM disse, na mesma data, à Agência Lusa que o Conselho Directivo da Comissão decidirá se os elementos a remeter para o Ministério Público se limitarão à enumeração dos factos apurados ou se incluirão um processo contra o empresário português Vasco Pereira Coutinho. O Código de Valores Mobiliários estabelece, no seu artigo 379, que "quem divulgue informações falsas, incompletas, exageradas ou tendenciosas, realize operações de natureza fictícia ou execute outras práticas fraudulentas que sejam idóneas para alterar artificialmente o regular funcionamento do mercado de valores mobiliários ou de outros instrumentos financeiros é punido com prisão até três anos ou com pena de multa". As coimas aplicadas pela CMVM podem situar-se entre 25 mil e 2,5 milhões de euros quando as contra-ordenações são qualificadas como muito graves, entre 12,5 milhares e 1,25 milhões de euros quando são consideradas graves e entre 2.500 e 250 mil euros quando são classificadas como menos graves. --------------------------------------- És muito engraçado pinokio quando metes água por todos os lados, ou seja sempre... JF

Re: sobre isto nenhuma noticia

Oh noko, não convém que fiques apenas pelo que te interessa. O copy-paste funciona muito bem, mas todos nós portistas sabemos de que lenha se queima o blog que citas. O que não falas, se calhar porque não te convém é que as acções do SLB também caíram 37% e as do SCP mais de 30%. Para além disso, não somos nós que temos uma OPA fantasma a ser investigada pela CMVM. Para terminar, e se tiveres inteligência suficiente para usar o software da Bloomberg, basta comparar o gráfico anual de histórico das acções dos 3 clubes para perceber que o FCP andou grande parte do ano "à frente" (como é normal).

Re: sobre isto nenhuma noticia

Fazes bem em falar em bolsas. A OPA dos chineses, já foi investigada pela Morgado??

Percebes tanto da bolsa como de futebol...

...ou seja, NADA ! Vamos ter que falar com o Belmiro para fazer uma "OPA virtual" tipo OPA encomendada ao Berardo e a um grupo Chinês que ninguém sabe quem foi, par aumentar as acções do FCP ! Além disso, faz-se dois empréstimos obrigacionistas, um para tapar o "prejuízo" das acções, o segundo servirá para tapar o primeiro empréstimo obrigacionista e conseguir tapar os olhinhos aos sócios dizendo que tivemos sei-lá quanto de lucro ! Além disso, se os tais empréstimos não resultarem, há sempre a opção "Operação Coração", "Operação Coração II", a "Operação Apêndice" e a "Operação Próstata" (lol) para angariarmos fundos para ajudar este clube de bairro.

Quanto ao retso foi já tudo dito

Gostaria só de chamar a atenção para o caso de Gondomar e Vizela. O CJ da Federação é um orgão de recurso e de última instância. Porque haveria ele de julgar o Gondomar e o Vizela, se ainda nem foram julgados em 1ª instãncia pela CD da Liga???? Parece-me acertado, mas também me parece que dada a duração do anterior Apito em que foi preciso 4 anos, inumeras demissões e episódios á lá futebol português para haver uma decisão, quando haverá uma decisão que pôe um causa o futuro de 4 clubes??? Será em tempo real??? O CJ decidiu muito bem enviar isto para a Comissão Disciplinar da Liga, espero é que esta seja o mais lesta a decidir possível, senão temos mais uma longa novela portuguesa. Cumps.

Assim se ve a força dos NABOS de LISBOA

Agora começam a ver os podres desta que passou de puta a escritora(claro que para os do sul que são uns analfabetos de primeira) --------------------------------------------- o ex-namorado Carolina queixa-se de agressão Por Felícia Cabrita A GNR foi chamada hoje a intervir e fez buscas na Estalagem D.ª Leonor, em Fronteira (distrito de Portalegre), após uma denúncia de agressão feita por Carolina Salgado contra o e ex-namorado, proprietário daquele complexo turístico Fórum 17 comentários / 3555 visitas ImprimirImprimir Enviar por mailEnviar por mail Ver artigoVer comunidade Após várias desavenças entre os dois, Carolina Salgado, que se recusou a abandonar a estalagem, ficou instalada num dos apartamentos, enquanto a mãe, que chegara na véspera, se alojara noutro quarto com os dois filhos da autora do livro Eu Carolina. Hoje de manhã, e após uma das empregadas do complexo turístico ter desvendado a Francisco Rolo um pedido que Carolina lhe terá feito, o proprietário expulsa-a. Contactada pelo SOL, a funcionária garante que a hóspede lhe pedira em tempos «se eu arranjava uma bola de cocaína». Após a confidência, Rolo confronta a ex-namorada e depois de grande discussão coloca-a na rua. Carolina Salgado contactou então os elementos do corpo de segurança da PSP, dizendo-lhes que fora agredida por Rolo e que ele tinha uma arma ilegal em casa. Estes, por seu turno, chamaram a GNR local. A ex-companheira de Pinto da Costa parece ter azar com os homens ou vice-versa, e quando a GNR chega ao local, queixou-se de ter sido agredida por Rolo e de este ter uma arma em casa. Com o consentimento do proprietário, os guardas fizeram buscas na estalagem, tendo encontrado uma pistola de pequeno porte, mas no apartamento que estava ocupado pela mãe de Carolina Salgado. A ex-companheira de Pinto da Costa afirma que a arma pertence a Francisco Rolo. Francisco Rolo, contactado pelo SOL diz que só agarrou Carolina Salgado «pelo braço» e que lhe deu um «empurrão», não tendo esta ficado ferida. Acrescenta ainda: «Ela fez tudo para me tramar desde que rompi a relação. Faço minhas as palavras de Pinto da Costa: também eu fui estúpido». Esta tarde, o empresário prestou declarações no posto da GNR de Fronteira, tendo apenas sido interrogado sobre a arma encontrada, e negou que esta lhe pertença. Contactada pelo SOL, Carolina salgado não quis prestar declarações. Entretanto, segundo o SOL apurou, o Ministério Público do Porto instaurou um inquérito aos elementos da PSP que prestavam segurança a Carolina Salgado. O inquérito visa apurar por que razão, conforme fora noticiado pelos jornais, os agentes impediram Carolina Salgado de efectuar um teste de alcoolemia, após recente acidente que teve no Porto. Estes, que já foram ouvidos, negam mas, de facto, os testes não foram efectuados.

Eu diria mais uma NORTADA, daí só vem MERDA

de BIMBOS; PUTAS E DROGADO(A)S; VÍGAROS E POR INERÊNCIA LADRÕES!

parabéns

atitude de grande dignidade por parte dos malvados. Parece que afinal não tiveram medo em aplicar até ao fim o parecer do freitas. O problema agora vai ser conseguir arranjar sete licenciados em direito imparciais. O recurso a juízes jubilados não resolve a questão, porque as situações rocambolescas também aconteciam no passado (por exemplo, juizes Mortágua ou Adriano Afonso). O problema é que ficavam abaixo do mediatismo dos três grandes, e por isso não se dava muito destaque aos cambalachos do passado. E o que decidiram hoje, para além de enviar o processo Gondomar/Vizela para a CD da Liga?

Re: parabéns

Pega um Interessante. Recebi pontos agora. Cumps.

Re: parabéns

Bom comentário. Interessante o teu destaque " Onde se arranjarão magistrados imparciais?". Pois, as leis sempre existiram, o problema foi haver coragem para aplicá-las. Mas há sinais de mudança que são evidentes. A medo ainda, mas vai-se mudando. Cumps.

Finalmente...

Para ver se fecham a matraca a alguns que por aqui pastam, já que o parecer do Freitas não foi suficientemente "convincente" para esses indivíduos. Coerências...