Melhor treinador dos 3 grandes | Relvado

Melhor treinador dos 3 grandes

Qual é o melhor treinador: Jorge Jesus, Vítor Pereira ou Domingos Paciência?
 
Vítor Pereira, Jorge Jesus e Domingos

Jorge Jesus é um «animal competitivo» e transmite isso aos seus jogadores. O Benfica tem uma filosofia assente nas transições. Um futebol jogado sempre nos limites da velocidade e de preferência ao primeiro toque, um futebol que provoca geralmente muito sobressalto no adversário.

É um modelo que muitos mestres do futebol mundial deviam seguir, pois o Benfica é uma máquina a jogar sem bola, nas transições ofensivas, sempre com 3 ou 4 jogadores a desmarcarem-se em grupo para provocarem ruturas no adversário, a velocidade é fundamental e o primeiro toque crucial. Esta época está mais forte, Gaitan é um jogador de top que foi feito para este modelo, Witsel veio dar mais equilíbrio à equipa, num papel semelhante ao que Ramires teve outrora.

Jorge Jesus tem uma comunicação para o exterior algo deficiente, mas devido à sua natureza competitiva, as mensagens que passa no interior parecem ser bem recebidas. É na minha opinião um treinador de top, que precisa ter jogadores muito rápidos e inteligentes para ter sucesso. O Benfica domina menos bem as transições defensivas não é por acaso que sofre muitos golos, por isso acho que Witsel é uma peça nuclear.

Vítor Pereira tem a minha simpatia, não pelo que já demonstrou, mas principalmente pelo que pretende demonstrar. Pretende um futebol extremamente elaborado, talvez seja a sua ambição ou talvez tenha mais olhos que barriga. Pretende um futebol com trocas posicionais constantes, e um controlo absoluto sobre a bola, algo que é muito difícil de ser assimilado pelos jogadores.

Até agora o que temos assistido é os jogadores inibidos, o que é natural para um futebol que exige muitos automatismos, e muito saber. Há trocas que não são compensadas, mas como o FCP tem uma cultura de trabalho e de solidariedade muito forte dentro do campo, lá vai um outro jogador fazer a compensação em sprint, um esforço gigantesco. Não é por acaso que o FCP na 2ª parte baixa consideravelmente. Precisa urgentemente, o FCP, de ganhar mecanismos para estas trocas, caso contrário vai sofrer. Esta paragem no campeonato vai ser benéfica.

Vítor Pereira é um treinador metódico extremamente estético, vê-se nos lances de bola parada, e também em algumas combinações ofensivas. Tem a sorte de estar no FCP, onde os dirigentes sabem dar tempo aos treinadores, acredito que vai ter muito sucesso.

Domingos é aquele que tem mais competência, faz do equilíbrio a sua principal arma, é um treinador de top mundial, o que ele fez na Académica e no Braga com os recursos que dispunha, é um feito semelhante ao de um clube grande ganhar uma Champions. E mais sobre Domingos não digo porque acho mesmo que os dirigentes dos maiores clubes do mundo andam a dormir.

I Liga:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Penso que ainda é o JJ, mas

Penso que ainda é o JJ, mas só quando tem liberdade no banco para sair da zona do treinador e ir quase até à linha de fundo, insultar os jogadores da equipa adversária e os dele, insultar os treinadores adversário ou agredir jogadores no final do jogo... quando estes benefícios acabarem volta a ser o JJ da época passada, calmo e sereno.

Estilos...

Começo ao contrário... para mim, o pior é, de longe, Vitor Pereira. Dificuldade em motivar jogadores, fraca leitura de jogo, más opções... quer tanto tanto a posse de bola que a equipa não é fluida a jogar.

JJ e Domingos... Tacticamente, Domingos parece-me melhor... a escolha de certos jogadores em função de darem mais ou menos consistência táctica... Tem boa relação com os media e consegue passar mensagem para o grupo.

O que JJ passa melhor é a garra, o deixar a pele em campo... Tacticamente JJ mexe muito pouco. Depois de um ano em que tudo correu bem, outro em que não soube fazer "controlo de estragos"... Este ano está melhor, mais "ponderado"... no jogos grandes ou eurpeus joga em 451 ou 4231 (como preferirem), nos outros volta regularmente ao 4132 a que é fiel...

No resto, JJ e Domingos parecem-me ao mesmo nível... E no clube certo. JJ nao é treinador "à Sporting" e Domingos não é treinador "à Benfica".... Por mim, pessoalmente, deixo o Domingos no meu clube muitos anos.

SL

Domingos tem tido uma carreira

fulgurante..... O que fez no Braga foi ( quase ) histórico..... Levar o clube a uma final europeia (deixando pelo caminho equipas como Dinamo de Kiev, Benfica e Liverpool- e tendo feito uma boa Champions, venceu o Arsenal...) é quase comparavel ao que Pacheco fez com o Boavista campeão nacional. Levou ainda o Braga a um vice campeonato inédito, melhorando o 3º lugar de JJ. No Sporting tem estado bem, mas ainda é cedo para euforias e nem pôde ganhar nada ainda... exibições não chegam. Na Académica fez um campeonato interessante.

JJ tem no seu Curriculo vários anos de futebol-para o bem e para o mal isso traz muita experiência e conhecimento, mas também alguma teimosia... É um treinador da velha guarda, exuberante em campo mas levou o slb a um belo campeonato ganho com um excelente futebol, mas.... depois teve um ano para esquecer, apesar de ter dado luta e de uma meia final da liga europa, é dificil não considerar um ano perdido pelo que perdeu, e também como perdeu. JJ é genjuíno, é aquilo que se sabe, não nos vai surpreender agora nem mudar. Cionhece o futebol português e em ano sim, acredito que seja cativante e entusias,mante. Esteve bem em Braga, mas Domingos fez melhoir....

Vitor Pereira apanhou uma equoipa que ganhou tudo de um dia para a noite com possiveis saidas de alguns jogadores chave e sem grande estabilidade... Acredito que temnha apanhado uma equipa na pior altura. Tem muito a provar como técnico prioncipal, e dos 3 é o que menos garantias dá actualmente, mas tb me parece que foi a melhor hipótese naquela altura.

Dos 3, o que tem melhor trabalho é domingos

JJ não ficou em 3º no Braga..

...mas sim em 5º.

O melhor, é obviamente o que

O melhor, é obviamente o que vai à frente: Vitor Pereira

Quem é o treinador ..

..adjunto do Vitor Pereira???

Desde o ano passado que os adjuntos no porto, é que são bons!!

A sério: Se Mourinho e AVB já estão num patamar diferente.. cá dentro: Jorge Jesus, Domingos, Jardim, Faquirá.. têm muita qualidade.. embora com armas e capacidade financeira diferente.

nota: contra Jesus pesa o factor Idade, e a deficiente capacidade de comunicação com os orgãos de comunicação social, bem como a falta de dominio de pelo menos o Inglês.

LOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL

""VP é o rookie da Liga,que a força esteja com ele.""

ahahahahahha, um quase Santa Clara!!

Domingos...

....tem tido uma carreira firme e "vencedora" por onde tem passado.Veremos se algum dia prova todo o seu talento,num grande clube.

Era fã do JJ,fez grandes trabalhos no belenenses e Braga.No benfica num ano atribulado para o FC Porto apenas ganhou o campeonato na ultima jornada,com um FC porto a bom nivel,ficou a uns penosos 21 pontos............................

VP é o rookie da Liga,que a força esteja com ele.