Melhor momento de sempre | Relvado

Melhor momento de sempre

 

noko diz: "na minha opinião estamos no
melhor momento de sempre do futebol português. Nos últimos 3 anos pelo menos uma
equipa portuguesa esteve em finais de competições europeias, podemos ter pela
1ª vez 3 equipas na Champions League e o nosso mercado de jogadores
nunca foi tão assediado pelos grandes clubes europeus. Mas olhando para a época
passada, a maioria dos analistas desportivos diz que foi um campeonato nivelado
por baixo e que o campeão nacional foi o pior dos últimos anos. Aspiraremos a
mais uma final no próximo ano? Qual dos 3 grandes tem mais hipóteses de
chegar mais longe na Champions? Braga, Vit.Setúbal e Guimarães têm hipótese de
chegar a uma final da UEFA? "

I Liga:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

futuro?

nem pensar nisso! o unico que tem legitimidade para pensar em europa é o FCP e o SCP pode pensar em nao fazer má figura, agora o SLB vai ser a tristeza de sempre. enquanto nao pensarem em termos presentes e tentar ter opçoes validas para cada posiçao, nao vamos passar da cepa tora. o nome FCP mete medo por essa europa fora, as equipas vao ao dragao com medo e muitas entram ja de si derrotadas. agora quando vem a luz encaram isso com uns dias no pais à beira mar plantado... nao é com o simao, nuno gomes e companhia que seremos alguem na europa

Re:futuro?

Ai é?

POrque razão, o Sporting, finalista da epoca passada, nao tem hipoteses e o Benfica tem??

É que nao vejo UMA unica razao pa que isso aconteca... por serem campeoes? o Sporting ficou em 3 e foi a uma final...

Off-Topic

Bennekom, 0 - FC Porto, 7.
Golos:
Leandro do Bonfim - 12 m. ( penalty )
Alan - 28 m.
Ivanildo - 44 m.
Quaresma - 51 m.
Pepe - 69 m.
Sokota - 73 m.
Hugo Almeida - 80 m.

Alguém sabe o resultado do Feirense - Boavista que se realizou hoje em Santa Maria da Feira ás 10 h. da manhã? Agradecia de mo dissessem. Obrigado.

off topic: Bennekom 0 7 F.C. Porto

Co Adriaanse fez alinhar o seguinte «onze»: Hélton; Bosingwa, Bruno Alves, Sandro e Leandro; Raul Meireles, Bomfim e Léo Lima; Alan, Hugo Almeida e Ivanildo.
Aos 12 minutos GOLO DO F. C. PORTO, 0-1. Leandro do Bomfim faz 1-0, de grande penalidade, após derrube de Ivanildo na grande área.Aos 28 Golo do FCP, 0-2. Marca Alan. Cruzamento da esquerda, Hugo Almeida tenta de cabeça, o guarda-redes desvia e Bomfim assiste Alan para o golo. Muito fácil ; Mais tarde,aos 44 novo golo do FCP (0-3) Marca Ivanildo. Descaído sobre a direita, foge entre dois defesas e consegue um «chapéu» extraordinário. Muito bom golo.

Na 2 parte

Co Adriaanse introduziu muitas alterações para a segunda parte. O «onze» do F.C. Porto agora é este: Paulo Ribeiro; Ricardo Costa, Paulo Assunção, Pepe e Areias; Ibson e Jorginho; Quaresma, Sokota, Hugo Almeida e César Peixoto. Aos 51' 0-4. Golo de Quaresma, outra vez de grande penalidade. Desta vez a falta foi cometida sobre Ibson. Aos 69' novo golo do fcp através de Pepe, no seguimento de um pontapé de canto apontado por César Peixoto, na esquerda.
Depois aos 73 0-6 Hugo Almeida rouba a bola e Sokota finaliza na cara do guarda-redes holandês. Na parte final aos 80' 0-7 Golo de Hugo Almeida, a passe de Sokota onde Inverteram-se os papéis..

Como conclusão, FCP teve uma vitória tranquila perante um adversário que não atacou, ficou na defensiva e foi um jogo para descomprimir uma vez próximos jogos serem a doer e é preciso ter muita atenção.

estamos enganados

não obstante dos titulos do FCP, final da UEFA sportinguista e da boa campanha da seleçao nacional, temos que saber descernir a realidade em que realmente nos encontramos. nao podemos seguir a linha de pensamento do LFV, que por muito que seja ambiciosa (ou mesmo megalomana),está perfeitamente desenquadrada daquilo que realmente representa o nosso futebol.o FCP chamou a Portugal o prestigio de outros tempos! ouvia-se por esse mundo fora termos como todo-poderoso. colosso do futebol mundial, ou mesmo galacticos do povo. de qualquer forma isso iludiu e acabou por passar a imagem errada do que realmente temos na superliga. tambem o percurso da seleçao ajudou, mas sera que somos assim tao fortes? nao teria a espinha dorsal da seleçao mais o cunho do mourinho do que do proprio scolari? temos acima de tudo de pensar onde queremos chegar, nao onde estamos. se queremos uma superliga com qualidade e projeçao alem fronteiras temos de começar a trabalhar para isso, acima de tudo com os recursos que temos disponiveis, nao entremos em demagogia e deixemos de cobiçar aquilo que nao temos e que so com muito trabalho podemos ter. construir uma liga solida, com clubes solidos, que transmitam garantias na europa e que possam aliciar jogadores de qualidade e representar emblemas portugueses...

Re:estamos enganados

Concordo plenamente com este comentário!
Acho que é um retrato muito fiél daquilo que somos e do que devemos fazer!
Mtos Parabéns!

...

La pelo Sporting e o Porto terem chegado a finais de taças europeias, nao quer dizer que clubes como Braga, Guimaraes e Benfica o consigam.

Tudo é possivel, mas dificilmente la chegarao.

Re:...

Vocês 40 anos depois conseguiram chegar a uma final europeia. A última vez que disputamos uma foi há 15 anos. Em que te baseias para dizer que dificilmente voltaremos a conseguir? Já o conseguimos antes por 8 vezes. Não acredito é que seja dentro dos proximos 5 anos, mas lá chegaremos novamente.

Re:...

Se me permites uma correcção

La pelo Sporting e o Porto terem chegado a finais de taças europeias no passado, nao quer dizer que o voltem a conseguir.

Tudo é possivel, mas dificilmente la chegarao.

Re:...

tb é bastante dificil, mas para os outros que referi ainda sao mais.

Re:...

Não percebo como... nos outros incluiste o campeão nacional, que por razões óbvias é melhor que Sporting e Porto. Pelo menos para já...

A Uefa.

Vai ser dificil para as 3 equipas, visto irem calhar com um cabeça de serie. Mas se conseguirem passar à fase de grupos, ainda tenho mais fé de conseguirem ir mais longe, visto estarem cada vez mais motivados. Já agora onde é que posso comprar bilhetes para a final da taça Uefa? É que tenho um presentimento que o meu Vitória vai à final.

sei de fonte segura

que foi o Benfica que voltou atrás na contratação de Tomasson. Vieira viu que o jogador era caro e ele próprio telefonou a Trapattoni e ofereceu-o ao Estugarda.

quem de facto está perto de assinar é o Olisadebe. sei do que falo.

Re:sei de fonte segura

Essa fonte segura é a mesma que dava como certo o Kezman no Benfica? E que um relva se comprometia a fazer não sei o quê se ela não se viesse a confirmar?

Re:sei de fonte segura

sim, pois sim........

continuem a sonhar!!!!

Re:sei de fonte segura

o benfica ofereceu 1.5 milhoes por ano ele recebia 2.7 acho eu ...ele reivendicou mais salario e o veiga veio a portugal reunir com a direcção do benfica a ver se subiam o ordenado ..entretando o estugarda entrou em cena ofereceu possivelmente o mesmo que o milan lhe estava a pagar e ele não pensou duas vezes...acho que a conversa do liedson era só uma manobra de diversão... agora só espero é que o estugarda fique a meio da tabela e perca logo na competições europeias...o trappa seja recambiado pa italia e o tomasson seja titular em todas as derrotas

Re:sei de fonte segura

hehehehe

Re:es un mentiroso

Pero que Vieira no hay etcho telefono para mi.

Yo é que hay consiguido fichar Tomasson al Milan e hustedes ficaram a ver navios...

ah ah ah

Re:sei de fonte segura

As fontes seguras são do caraças...

Já agora esse Olisadebe deve ser baratinho, suponho...

noko

acho que equivocaste nas equipas na final das competições europeias

á 3 anos,teve fcp na uefa.Ganhou-a
á 2 anos,teve fcp na champions,ganhou
ano passado teve o scp,finalista vencido

ou seja em 3 anos tivemos fcp e scp nas finais e não só uma.

Re:noko

ele não se enganou tu interpretaste mal.
O k o noko disse foi que nestes três anos tivemos sempre uma equipa em cada época na final, mas não tava a referir que foi sempre a mesma..

Não foi Noko??

Equipas no CL e UEFA

O Porto eh a equipa com mais possibilidades , penso que este ano podera pelo menos chegar as meias finais.O Braga se nao perder o Joao Alves e o Wender vai ir longe na UEFA!

Longe na champions..

O clube pt que chegará mais longe na champions é o FCPorto e na taça UEFA, o Braga!

os grandes e os outros...

E verdade ja fomos 3 vezes seguidas as finais de UEFA e Champions e tambem a final do Euro, mas o futebol português é os 3 grandes e os outros é que têem capacidade para rivalizar com os estrangeiros? Este ano so o Braga é que até pode fazer qualquer coisa, os outros nem pensar...

Re:os grandes e os outros...

esqueceste do guimaraes? de duas uma:ou es de braga,ou nao entendes la muito de futebol,principalmente ao afirmares "os outros nem pensar",o guimaraes com as contrataçoes que fez ,com a sua dimensao clubistica que so e comparavael com os outros grandes:afirmaçao essa feita pelo jaime pacheco,com a força incomparavel dos seus adeptos que chega a levar 3-4 mil adeptos em alguns jogos fora,definitivamente o v.guimaraes tem tudo para ir longe na uefa,onde ja chegamos aos quartos- de -final!.vitoria ate depois da morte!

Nao te entendo, noko...

...estamos no melhor momento do futebol portugues e criticas tanto o Major Valentim Loureiro?

No seu consulado a frente da Liga, tivemos em cinco ou seis anos, 4 campeoes diferentes, equipas na final de provas europeias, e inclusive quase se conseguia a tal final com duas equipas portuguesas...uma delas o Boavista.

Quanto mais competitivo melhor!!!

Se o campeonato da época passada foi nivelado por baixo ou não, não sei mas penso que pouco importa. O que importa é que haja um campeonato competitivo com discussão até ao último minuto e que ao mesmo tempo as equipas portuguesas consigam fazer boa figura lá fora. Penso que qualquer um dos três grandes pode novamente chegar a uma final Europeia, o Adrianse ia chegando e não me parece que o Porto seja inferior ao AZ. Em relação aos outros três, de momento, penso ainda ser pedir de mais, mas num futuro quem sabe. O futebol Português ficaria a ganhar muito com isso, pois na minha opinião era bastante interessante ter em vez de três 6 ou 7 candidatos ao título, mas para já não.

finais

eu acho que sim, para a proxima epoca consigo ver 2 duas equipas portuguesas nas finais europeias. Penso que o benfica conseguira este ano ir longe na liga-dos-campeoes, n digo k va a final, ms acho que entre os oitavos de final e a meias-finais tem todas as condiçoes para la chegar. acho tambem k o porto ira ficar em 3ºlugar na fase de grupos da liga dos campeoes e ira a taça uefa, talvez chegue longe. n vejo mais nenhuma equipa portuguesa cm possibilidades d la chegar.

Re:finais

com nos cegos como os da ultima semana dos nossos dirigentes nao precisamos de jogar contra ninguem para nos revelarmos um bluff! precisamos de alguem competente à frente do glorioso, nao estamos na feira de carcavelos! so somos o que somos devido a esse grande senhor, que teve de sair pela porta das traseiras, que é o vilarinho. foi ele que estabeleceu a plataforma onde assentamos os pes!

Se a final fosse em Alvalade...

Se a final fosse em Alvalade... teríamos lá o Sporting.

Mas acho que apenas por acaso chegaremos a uma final.