Medidas para melhorar o futebol nacional | Relvado

Medidas para melhorar o futebol nacional

 

Eu propunha ir mais longe. Por exemplo, o condicionamento da 1ª e 2ª divisões, no sentido de vir a ter dois representantes de cada região como mínimo indispensável nas ligas profissionais. Um deles, obrigatoriamente na primeira divisão (caso fosse a última equipa da região, não poderia descer de divisão!).Uma polémica, com certeza, mas que visa fazer chegar o futebol profissional aos quatro cantos do país, tendo em mente os adeptos e não um qualquer clube em particular... Assim sendo, teríamos obrigatoriamente um clube do Algarve, do Alentejo, de Lisboa, do Centro, Norte, Madeira e Açores nas ligas profissionais de futebol.A medida levaria tempo a ser implementada e com certeza traria consequências tanto positivas como negativas, a curto e a longo prazo. Talvez se aproveitasse para em conjunto com esta medida se aumentar o número de clubes de volta a 18...E vocês caros relvas, acham a ideia positiva? Que outras medidas deveriam ser tomadas para melhorar o futebol nacional?
pombinha

I Liga:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Só consigo pensar numa medida.

Meterem mais meninas a dançar no relvado e pelas bancadas antes do inicio das partidas e nos intervalos.

Uma boa

Fazer jogoa a partir do meio-dia e esgalhar futebol o dia todo, mas só da nossa Liga. Ao menos o pessoal apanhava uma barrigada de futebol em vez de engonhar de Sexta a Segunda (por vezes à Terça). Essa do sorteio condicionado é uma boa treta pois "enrolaram a cena" com os clubes da Madeira, Guimarães e Braga, FC Porto e Leixões, mas em Lisboa fizeram a coisa a contar com Benfica e Sporting ficando eu com a ideia que se esqueceram um bocado do Belenenses!

Não colocar o jogo dos Vitórias ás 18horas.....

..de uma segunda-feira.Era uma excelente medida para melhorar o futebol nacional.Outra e sem dúvida a mais importante,baixar radicalmente o preço dos bilhetes.

Melhorias...

- Limitar o número de emprestimos a cada clube, ou seja cada clube só poderia emprestar no máximo 2 jogadores a cada clube, não sou a favor de só emprestarem a equipas de ligas diferentes, mas sou a favor de limitar o numero de jogadores emprestados á mesma equipa. - Aumentar o campeonato para 18 equipas - Mudar o calendário de modo a haver um "boxing day" como em Inglaterra, se não fosse possivel a nivel de campeonato que se faça essa experiencia com a taça da Liga por exemplo marcando jogos para essa altura do Natal/Ano novo. - Limitar o numero de estrangeiros nas camadas jovens. - Criar a regra na taça da liga das equipas terem que ter nos 18 jogadores pelo menos 3 jogadores sub-19. - Haver penas mais pesadas para os dirigentes/treinadores/jogadores que critiquem a arbitragem. - Haver penas mais pesadas para os arbitros que cometem erros clamorosos, se começar a sair-lhes do bolso certamente vão errar menos ou pelo menos estar mais concentrados. Cumps

Re: Melhorias...

minimo de 3 jogadores seniores formados no clube inscritos pelo clube minimo de 7 jogadores seniores portugueses formados em portugal nada de naturalizações naturalizações são jogadores estrangeiros minimo de 3 jogadores emprestados na mesma equipa mas ser o clube for clube satelite de outro aumenta para 4 mas so desse clube pode receber jgadores emprestados aumentar as coimas a entradas duras mesmo que não assinaladas no jogo "sumarissimos" exposição da classificação dos arbitros para toda a gente ver

Cá está o comentário que leva o pontinho

que eu tinha aqui guardado. Concordo em praticamente tudo. Ao contrário de ti, acho que, por principio não devia ser possível emprestar jogadores a clubes da mesma divisão. Mas tendo em conta a situação algo dependente de empréstimos dos clubes, talvez fosse demasiado exagerado para a nossa realidade. Portanto, acho que emprestar no máximo 2 a cada clube e um máximo de 5 jogadores emprestados na mesma liga seria o mais correcto. Das outras propostas, assino por baixo.

Re: Cá está o comentário que leva o pontinho

Eu acho que é positivo haverem jogadores a rodar na primeira liga quer a nivel do aumento da qualidade quer para beneficio do proprio jogador, em Inglaterra um clube só pode emprestar 1 a cada equipa na mesma divisão e 4 se for de divisões inferiores, mas lá é um Mundo aparte, a championship(equivalente á Liga Vitalis) tem um nivel competitivo fantástico, por isso é que já nem falo em 1 jogador mas sim em 2, se tivessemos uma Vitalis ao nivel da championship era a favor de ser só 1 ou até nenhum, mas infelizmente não tem esse nivel. Cumps

Re: Melhorias...

- Limitar o número de emprestimos a cada clube, ou seja cada clube só poderia emprestar no máximo 2 jogadores a cada clube, não sou a favor de só emprestarem a equipas de ligas diferentes, mas sou a favor de limitar o numero de jogadores emprestados á mesma equipa. Não concordo assim como não concordo que se empreste jogadores a clubes que disputam o mesmo campeonato. - Aumentar o campeonato para 18 equipas Não acho que fosse melhorar mais a competetividade da prova além de apertar mais o calendário.. - Mudar o calendário de modo a haver um "boxing day" como em Inglaterra, se não fosse possivel a nivel de campeonato que se faça essa experiencia com a taça da Liga por exemplo marcando jogos para essa altura do Natal/Ano novo. É uma boa medida que até ia contribuir para o tal aumento de equipas mas dificil de implantar.Os jogadores são finos. - Limitar o numero de estrangeiros nas camadas jovens. - Criar a regra na taça da liga das equipas terem que ter nos 18 jogadores pelo menos 3 jogadores sub-19. A regra que eu criava era que cada equipa teria de apresentar no minimo 80% dos jogadores que compoem o plantel profissional.Quanto aos sub 19,sou apologista que se faça um campeonato paralelo ao principal,que bem podia ser o aperitivo para o jogo principal. - Haver penas mais pesadas para os dirigentes/treinadores/jogadores que critiquem a arbitragem. Não vamos entrar na lei da rolha,que eu saiba ainda estamos num país livre.Agora se me disseres que se castigue severamente quem faça criticas impróprias e ofensivas,aí estou de acordo. - Haver penas mais pesadas para os arbitros que cometem erros clamorosos, se começar a sair-lhes do bolso certamente vão errar menos ou pelo menos estar mais concentrados. Só podes multar os àrbitos quando estes forem profissionais,hoje o máximo que se pode fazer é jarra com eles. Ainda em relação aos àrbitos,uma das medidas que tomava era o dar-lhes a permissão de eles falarem antes e depois dos jogos,sempre se ficava a saber como eles teriam analisado os lances polémicos do jogo. Cumps.

Re: Medidas para melhorar o futebol nacional

Ao aplicarem esta medida, deviam estar a pensar que os adeptos de clubes rivais iriam ver os jogos uns dos outros!!!! São mesmo tós-tós, só uma mente preversa, pensa desta maneira.

entao és mesmo 1 tótó,vais me dizer que

nunca viste jogos dos rivais da tua equipa??? não me faças rir não ves classicos sem ser o teu clube?

Re: entao és mesmo 1 tótó,vais me dizer que

No estadio não. Para vermos na tv, não precisavam de tomar estas medidas.

Re: Medidas para melhorar o futebol nacional

lol

Tudo muito belo e idealista

Mas estamos a falar de futebol profissional, tu próprio referiste isso, e quem pagaria uma equipa de futebol profissional na I Liga de Bragança, Vila Real, Évora, Beja, Portalegre, Viseu, etc.? As autarquias, o governo ?!!! Dito por outras palavras os contribuintes. Estamos a falar de localidades que não têm população suficiente para encher uma luz, dragão ou alvalade quando muito teriam um máximo de 10000 pessoas em 2, 3 jogos por época e assistências de 1000 a 2000 pessoas nos restantes jogos, se se passa isso com a maioria dos actuais primo-divisionários que existem e que estão em regiões com mais de 400.000 pessoas no mínimo em seu redor o que se passaria nessas regiões desertificadas?