Más arbitragens também no estrangeiro | Relvado

Más arbitragens também no estrangeiro

 

Heleniko diz: "Muito se discute em Portugal sobre os mais diversos casos polémicos de arbitragem, alegando a maioria dos adeptos que não se vê situações iguais no estrangeiro. Contudo, ainda este fim de semana, em Inglaterra, no jogo Arsenal-Chelsea, houve diversos casos polémicos, como um penalty por assinalar a favor do Chelsea, um golo limpo anulado ao Arsenal e uma agressão do jogador Essien merecedora de expulsão, que o árbitro deixou passar em claro. Se as situações verificadas neste jogo tivessem acontecido em Portugal, que reacções e quanta tinta nos jornais correria por tantos erros de arbitragem num só jogo? Em situações como esta, porque razão há muito mais polémica em Portugal do que no estrangeiro?"

I Liga:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O problema

nao sao os erros de arbitragem, esses pouco me preocupam. Em Portugal existe polemica porque elem de erros de arbitragem tambem temos corrupcao de arbitros, o que nao existe em Inglaterra.

Re:O problema

Calabotes,mario Luis etc por exemplo

Acontece que

Ninguém é infalivel.
Regra geral, para quem assiste jogos da Premier Ligue , os erros quer de arbitragem grosseiros e de juiz de linha são incomparávelmente menores e quase nunca grosseiros.Tal não é dizer que não erram, são humanos.
Aqui em Portugal, igualmente humanos são, mas , a quantidade de erros grosseiros é absurdamente incomparável.
A unica diferença é que os jogadores ajudam otrabalho do árbitro em Inglaterra, ao contrário do que ocorre em Portugal em que os atletas se atiram para a piscina e agem com os canones latinos.O que se deve dizer, é ingrato para o árbitro assim arbitrar.
Há um outro fenomeno, a clubite aguda, em que o proprio clube se sobrepoe à selecção, e que o conceito nacional se esmorece por este estado de alma.
Há pois razões de cultura que divergem, mas, a qualidade da arbitragem é igualmente oposta.Não é com um erro grosseiro, que se faz uma avaliação, isso é demagogia ou falta de espirito critico ou mesmo falta de ver jogos fora de Portugal, para assim, poder avalizar.

Em Inglaterra há algum jornal desportivo?

A resposta é NÃO!

Lembro-me uma vez do Gary Charles a ser entrevistado num programa desportivo, a explicar que em Portugal os jornais desportivos até relatavam o que se passava nas peladinhas nos treinos, quem é que treinava com os coletes amarelos, etc, e os outros interlocutores no estúdio completamente incrédulos, a acharem piada à situação.

De facto na Península Ibérica o futebol vende muito, como provam os jornais diários e a muita informação desportiva, que até os generalistas dão. Para já nem falar na net, onde sites e blogs de futebol são às centenas...

Mas há algo que nos distingue dos outros países da Europa: enquanto ex-futebolistas comentam nos outros países, nós temos dois estereótipos de comentadores nos jogos:
- Os que têm a ver com futebol, nomeadamente ex-treinadores, mas que são incapazes de ser imparciais, para não fecharem portas e como tal não dizem nada de jeito.
- Os que não têm nada a ver com futebol, mas porque são políticos, cineastas ou apresentadores de tv, têm sempre um microfone à frente para falar do que não sabem.

Alguém duvida que muitos desses pseudo-comentadores, não sabe as regras do futebol, ou tem qualquer noção de táctica? Não era melhor que dessem a palavra a tantos ex-futebolistas que por aí andam?

A minha opinião muito sinceramente...

... é que em Portugal há muito mais polémica porque o clube com mais adeptos passa a maior parte do tempo afastado do primeiro lugar.

Venham as moderações negativas à vontade, esta é a minha opinião e num país democrático pode-se (e deve-se) falar, desde que de forma bem educada, e devidamente fundamentada.

o mais incrivel e que eles sao profissionais

os arbitros ingleses sao profesiionais e erram tanto e os arbitros portugueses sao amadores e tambem erram.

???

Os árbitros ingleses são O QUÊÊÊ?

Re:???

http://64.233.183.104/search?q=cache:bJgPB5iQab4J:www.sejd.gov.pt/%3Fpg%3Dnoticias%26id%3D 362+%C3%A1rbitros++profissionais&hl=pt-PT

voces devem estar a dormir

http://www.novaguarda.pt/200601/ger_cobertura.htm

Re:São profissionais...

...nos "Penalties"

Bebem sempre uma bejeca de uma só golada... eheheeh

Cumps :)

Re:São profissionais...

http://64.233.183.104/search?q=cache:bJgPB5iQab4J:www.sejd.gov.pt/%3Fpg%3Dnoticias%26id%3D 362+%C3%A1rbitros++profissionais&hl=pt-PT

.

voces devem estar a dormir

http://www.novaguarda.pt/200601/ger_cobertura.htm

nao e?

Re:Realmente com 1500 contos por mês + 270 contos

Por cada jogo, amadores é que eles não são! ;)

mais 1 artigo ridiculo

como se os arbitros fossem superhomens.
La fora os arbitros erram tanto ou erram ate mais como os arbitros portuguese so que os portugueses teem mania que os arbitros portugueses quando erram ha corrupçao e os outros arbitros estrangeiros quiando erram nao ha corrupçao.
La fora na Espanha,Inglaterra,Italia ve se cada erro incrivel do arbitro.

Porque em Inglaterra não há:

O Jornal nacional,Abola,Ojogo,Record que mexem e remexem nesses lance durante 6 meses.

Em Inglaterra pede-se é mais futebol para a próxima semana!!

É a diferença!!

Abraços

Re:Porque em Inglaterra não há:

la fora os arbitros quando erram nao ha corrupçao em Portugal ja ha corrupçao quando os arbitros erram,é a mentalidade atrasada que os portugueses teem.
Se ontem fosse um SLB-FCP com aqueles lances polemicos falariamos durante mais de 1 mes sobre os lances

Re:afinal, para quem dizia...

...que este era um artigo ridiculo, tem muita razão de existir! :)

Foi exactamente com essa intenção que escrevi este artigo, pois aquilo que vi ontem no Arsenal-Chelsea a nivel de arbitragem, se fosse em portugal caía o Carmo e a Trindade.

Re:afinal, para quem dizia...

Desculpa que te diga:
Por aprecer uma andorinha não nasce a primavera.
Não leves a mal, mas o artigo é ridiculo por gratuito, por um erro não se pode extrapolar um todo.
De certeza que escreveste a gosto da edição que tem primado, por, colocar artigos que cheiram a "sangue".
Creio que no fundo, o que acabaste de escrever atesta as tuas ideias sobre o que é apetecivel neste relvado...e sabes disso.

Missa velha!

Já tentei por diversas vezes, aquando dos artigos da Susana acerca dos árbitros antes dos jogos que estes vão apitar, que acho que são artigos de muito mau gosto por parte da Edição. Mas, não sei porquê (mas desconfio), nunca são aceites.

Se todos queremos que não haja pressão em cima dos árbitros, teremos que ser nós a dar o primeiro passo evitando de falar sobre eles.
Acredito que haveria muito menos artigos para comentar. Mais a mais, penso que são artigos apenas para encher.

Não vou dizer que a arbitragem portuguesa é perfeita (quando o fizer, internem-me), agora também não admito que digam que é do 3º mundo.
Quem não se lembra do Mundial Coreia/Japão e daquelas arbitragens vergonhosas efectuadas pelos supostos "melhores do mundo"?

Depois, temos os nossos "peritos em arbitragem" nos comentários televisivos e radiofónicos.
Eu garanto a toda a gente: Fazia os mesmos comentários que esses palhaços (sim, esses palhaços) fazem por metade do que eles ganham. É que sentadinho na poltrona, a esvaziar umas cervejolas e a comer cajú, também não erro uma.
Então de cada vez que ouço o Jorge Coroado a usar termos jocosos e difamatórios para com os ex-colegas de part-time...

Jorge Sousa

Errar é humano.
Eu não acredito em bruxas mas que elas existem, existem !

Até existem Jorge Sousas...

Talvez

Talvez porque em Inglaterra o adepto de futebol tem uma vida própria, que não se resume ao futebol, enquanto que o cérebro dos tugas parec ter bloqueado na página "futebol" e sao capazes de passar uma semana a discutir coisas tão ridículas e infantis como o penalty-que-não foi-penalty ou o não-penalty-que-foi-penalty. Talvez os ingleses sejam mais racionais, menos emotivos, do que nós e acreditem que um jogo de futebol dura 90 minutos, e não até começar o próximo.

Jornalistas de trazer por casa

porque muitas das vezes é o próprio jornalista que a maior parte são clubistas e não neutros que era essa sua função, de bater na ceguinha quando se trata do benfica ou do sporting um lance mais polémico porque quando são os outros clubes não interessa porque se vcs repararem as polemicas são quando jogam o benfica ou o sporting e tambem o porto,esses snrs é que julgam que as pessoas não dão por ela mas foi no jogo do benfica manchester que estava a ver que os relatadores da tv se ia engasgar coitados se fosse outro clube a relatar quase que adormeciam mas como era o benfica estavam eufóricos e as polemicas das arbitragens começam nestes snrs dos jornais e tvs

Em Portugal

A culpa era do Pinto da Costa.

ronaldinho gaucho

considerado pelo segundo ano consecutivo melhor jogador do mundo.

cumps

se acontece-se em portugal?


iam logo para a jarra.

lol.