Marítimo venceu Rio Ave por 2-1 | Relvado

Marítimo venceu Rio Ave por 2-1

Dois golos de Baba, avançado que esteve muito perto de se transferir para o Celtic nos últimos dias
 
Baba festeja no Marítimo-Rio Ave
Lusa

O Marítimo venceu o Rio Ave por 2-1, nos Barreiros, e saltou para o quarto lugar da classificação. Um resultado que só pecou por escasso, tal a superioridade da equipa madeirense na segunda parte. O melhor em campo foi Baba, autor de dois golos plenos de oportunidade.

O Marítimo criou a primeira oportunidade de golo aos 13 minutos, com Tarantini a tirar o "pão da boca" a Olberdam. Mas logo a seguir, Baba marcou mesmo, num desvio à ponta de lança a desviar belo cruzamento de Olberdam.

A equipa da casa só saboreou a vantagem durante 4 minutos, pois João Tomás igualou, de penálti, a castigar falta de Robson sobre Yazalde. Até ao intervalo, o Marítimo dominou, mas sem criar grandes oportunidades.

No segundo tempo, manteve-se a toada, com os visitantes a responderem em contra-ataque, com Yazalde em plano de destaque. Até que Baba voltou a entrar em cena, fazendo o 2-1 com excelente golpe de cabeça, aos 57'.

João Tomás teve uma grande hipótese para voltar a empatar logo a seguir, mas o remate foi bem travado por Peçanha. E a partir dessa altura, só deu Marítimo, com sucessivos lances de perigo junto da baliza de Paulo Santos. Mas o resultado não se alterou.

FICHA DE JOGO
I Liga:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Com a vitória frente ao Rio

Com a vitória frente ao Rio Ave, o Marítimo continua na senda de ultrapassar tradições.

Depois da vitória em Alvalade na última jornada, terreno onde não vencia desde 2004/2005, os jogadores liderados Pedro Martins quebraram o enguiço que já rodeava as visitas do Rio Ave ao Estádio dos Barreiros.

Na verdade, o Marítimo já não vencia o Rio Ave no Funchal desde a época 2003/2004, mas os dois golos de Baba terminaram com este ciclo negativo, pelo que a equipa insular já encara com confiança redobrada o próximo jogo do campeonato, frente ao UD Leiria.

Baba

De certeza que vais singrar num dos maiores colossos do futebol .
Boa Sorte =) .

Justa vitoria

vi o jogo e nao ha duvida ke maritimo foi melhor ke o adversario em todos os espectos.
Baba excelente producao nao esqueÇamos a bola no ferro da baliza defendida pelo paulo santos na segunda parte do desafio e no qual poderia ter ampliado o resultado a favor turma da casa!
surpreendente a arranque do maritimo esta epoca!
Estao todos de parabens equipe tecnica e jogadores!

Bem merecido

cumps