Marcel vs Adriano | Relvado

Marcel vs Adriano

 

noko diz: "as 2 últimas contratações de Benfica e Porto são pontas-de-lança e é impossível não se fazerem comparações. Marcel está em ascensão no futebol português, conseguindo em menos de 1 ano projectar-se para um clube de maior dimensão; os seus pontos fortes são a combatividade, capacidade de choque e explosividade. Adriano por sua vez, apesar
de ter em anos anteriores provado o seu valor, não conseguiu 1 contrato com um grande, rumando ao Brasil sem grande sucesso; os seus pontos fortes são o sentido de oportunidade e uma boa capacidade de finalização. Na vossa perspectiva quem é o melhor e qual tem melhores possiblidades de triunfar?"

I Liga:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Alguém já referiu aqui


o que é a minha opinião exacta destas contratações.

O Adriano poderá ser um excelente tapa buracos nesta altura do Campeonato para o FCPorto, em forma poderá encaixar bem na equipa.

O Marcel parece-me ser uma aposta de futuro do Benfica. O potencial está todo lá, mas no Benfica ele não poderá ser o molengão que foi em muitos jogos da Académica. Mas em termos de potencial considero-o bem superior ao Adriano.

Em termos de personalidade, factor cada vez mais importante para adaptação de um jogador num grande clube, o Adriano sempre me pareceu ter um feitio bem melhorzinho que o do Marcel, mas isso é só o que me parece, admito que poderei estar completamente enganado.

Saudações

Off-Topic

in A BOLA

Gesto de Nuno Gomes incólume
Está concluído o processo de inquérito instaurado para averiguar o gesto do avançado do Benfica durante a partida com o Sporting de Braga, realizado a 19 de Novembro passado.
   
Segundo noticia a Renascença, Nuno Gomes saiu incólume do processo, instaurado após denúncia por parte do FC Porto.

Ainda assim, o jogador não escapa a MULTA por parte da Comissão Disciplinar da Liga, APESAR DE O REGULAMENTO CONTEMPLAR UM A DOIS JOGOS DE SUSPENSÃO.

Re:Off-Topic

ohhh... agora n vais ficar a xorar o resto do dia pois não.. é que isso é mt grave... akele gesto afectou todo o mundo desportivo... ups enganei me... todos os portistas keria eu dizer...

continuem a tentar...

Apenas uma constatação

Nem sequer fiz qualquer comentário.

Mas parece que isso incomodou-te.

Não fiques nervoso, toma um blackrussian que isso passa...

O melhor dos dois é o Liedson

coitados dos aprendizes de feiticeiro quando se virem perante o Mago Levezinho.

Re:O melhor dos dois é o Liedson

Eu diria mais, que será dos artilheiros desta nossa Superliga quando se virem perante o Grandioso Nuno "Pago com" Golos!!!

Parece-me

que são ambos muito bons para o futebol portugues claro.
O Marcel usa bastante a sua altura e corpo tal como o forte pontapé de meia distançia (o seu rendimento vem tambem de livres marcados na academica) já Adriano é um jogador "enganador" que usa o seu posicionamento como a sua principal arma,que não se dá muito por ele mas quando é preciso em recargas ou bolas soltas era ele que normalmente aparecia a matar no Nacional. Tem melhor toque de bola que Marcel o que ajuda a finalizar jogadas rápidas e bem construidas de trás para a frente.
Ambos me parecem que vão ser muito uteis mas o Adriano parece-me que vai ter bastante mais hipoteses de provar que realmente é um matador.

Cumps,

boas acquisissões, luta para o 2º lugar promete

nã é preciso ser brucho para ver que tanto marcel como adriano são dois matadores, aos quais podemos juntar nuno gomes, liedson, joão tomás e andré pinto.
se facturárão em equipas ditas pequenas como a académica e o nacional, atão no benfica e no porto, mais golos marcarão, é a lógica mesma.
digo isto porque são jogadores de qualidade, e que nada tem a ver com deivid´s, miccolí´s, almeida´s ou outros nabos do mesmo género.

Re:boas acquisissões, luta para o 2º lugar promete


«boas acquisissões, luta para o 2º lugar promete»

LOL

Re:boas acquisissões, luta para o 2º lugar promete

Deivide um nabo? Bastante mais conheçido e valor no Brasil que qualquer uma dessas peças, não é á toa que o Santos e Wanderley Luxemburgo andam na cola dele.

Avaliações

No Brasil avaliam desta forma os 2 jogadores:
Adriano Vieira Louzada
Clube Cruzeiro
Posição Atacante
Nascimento 03/01/1979
Local de nascimento Rio Branco - AC
Altura 1,81
Peso 72
Carreira Portuguesa: 1999 - 1999
Palmeiras: 2000 -
Títulos Copa dos Campeões - 2000 - Palmeiras

Análise técnica

Cabeceio - Bom
Chute
Pé direito - É o bom
Pé esquerdo - Razoável
Velocidade - Ótima
Habilidade - Boa
Posicionamento - Bom

Marcel
Nome Marcel Augusto Ortolan
Clube Palmeiras
Posição Atacante
Nascimento 12/11/1981
Local de nascimento Mirassol - SP
Altura 1,86
Peso 83
Chuteira 44
Estréia Coritiba 2 x 2 Paraná Clube, em 16/04/2000
Carreira Mirassol: 1998 - 1999
Coritiba: 2000 - 2004
Samsung Suwon: 2004
Académica : 2005 -

Análise técnica

Cabeceio - Bom
Chute
Pé direito - Forte e colocado
Pé esquerdo - Colocado
Velocidade - Boa
Habilidade - Regular
Posicionamento - Bom
Marcação - Fraca

Eu preferia um pouco dos 2

Acho que os 2 jogadores complementam-se...

Logo Marcel+Adriano = Marciano!!!

Este seria um jogador de Outro Mundo!!!

*Nito*

Re:Eu preferia um pouco dos 2

Bem visto...
Está excelente!

Cumprimentos

Bom jogador, mau profissional...

É a minha opinião em relação ao Marcel. É um bom ponta de lança, apesar de não ser nada de especial. É daqueles jogadores que só se mexe quando a bola vai ter com ele e aí é um jogador muito eficaz, agora correr para ganhar uma bola não é com ele.

Quanto ao profissional Marcel, vocês irão perceber o que quero falar. Em vez de trabalhar com humildade para chegar a outro clube, não, quando aparecer uma proposta melhor, simplesmente deixa de pensar no clube que está a representar. Falta a treinos, etc...

Há-de ir muito longe assim...

Numa entrevista ao "O Jogo" de hoje, diz isto "...mas, confesso, tenho a minha cabeça no Benfica desde sempre...", quando em várias entrevistas anteriores dizia que só pensava na Académica. Isto diz muito da sua coerência profissional.

Adriano, sem duvida!!!

16 golos na 1.ª 19 golos na 2.ª e 8 golos na 3.ª época!!!

é 1 grande reforço para o Porto!!!

São...

Jogadores muito distintos um do outro.
Marcel é mais tecnicista e desiquilibrador.
Adriano facturou muitos golos quando jogava no Nacional.
Veremos se lidam bem com a pressão de jogar num grande.

De qualquer forma aposto mais em Marcel do que em Adriano, pelo menos a longo prazo.

Um pode ser uma boa aposta e um apenas um bom tapa-buracos.

Mas nunca se sabe.

Vai-se fazer comparações

entre dois jogadores que ainda nem tiveram oportunidade de envergar as camisolas dos respectivos clubes... vamos ver a quem pesa mais a camisola...

São dois jogadores de qualidade e com fome de golo... parece-me que Adriano tem melhor jogo aéreo e que Marcel é melhor com a bola nos pés... comparações sérias só mesmo quando os dois começarem a jogar e a marcar e falhar golos... aí sim...

Tudo o que se possa dizer agora, não passam de meras suposições... muitos jogadores destacam-se em clubes pequenos e quando chegam a um grande claudicam... que sejam uma mais valia para os clubes e para o futebol português...

Finalmente, Noko

Um artigo decente teu, que podemos comentar à vontade.Quanto à tua pergunta, não poderemos comparar pois são dois jogadores completamente distintos.Marcel é um jogador imprevisivel e explosivo, vem atras buscar a bola e tenta avançar para a baliza para marcar golo (na verdade não muito diferente do Nuno Gomes ou do Micoli) e quanto ao Adriano (pois conheço-o bem) é um jogador de área.Um verdadeiro matador (estilo Acosta).Se a equipa onde joga não tiver bons jogadores que lhe passem a bola, não fará muito (no Nacional, metade dos golos foram-lhe "oferecidos" pelo Rossato). Mas se a bola lhe chegar em condições é o tipo de jogador que aparece sempre no lugar certo, tem um remate afinado e não desperdiça muitas oportunidades, marcando à boca da baliza,muitos golos chamados "faceis".Poderá ter sucesso no Porto se olharmos que os portistas têm jogadores tipo Diego e Quaresma que possuem bons dotes para as assistências.Agora não esperem que vai fintar todos e marcar grandes golos.Não é esse o estilo do Adriano.Acho que o sucesso de cada um deles vai depender da forma como os treinadores vão enquadra-los nas respectivas equipas...

só lhe falta o

este marcel, faz-me lembrar um outro compatriota dele um tal de marcelo, que há uns anos atras também marcou uns tantos golos, na altura ao serviço do tirsense e o benfas foi logo lá contratar, tal gananciosos antes dos outros !! e depois foi o que se viu ....!!!(uma sorte para os outros candidatos á compra )
a este parece-me que só lhe falta mesmo o "o" no fim do nome !!!!

Avançados...

Conheço melhor o Adriano que o Marcel mas penso que são jogadores parecidos e acho que o Liedson é melhor que os dois o Nuno Gomes tbm é diferente destes. Quem será o melhor marcador?

Comparação difícil

Marcel é mais novo e tem menos golos marcados que Adriano mas tem mais margem de progressão. É difícil fazer uma comparação e prever qual vai ter mais sucesso.

Uma coisa é certa: Adriano faz mais falta ao Porto que Marcel ao Benfica já que lhe será difícil retirar a titularidade a Nuno Gomes.

Ponho-me a pensar se...

O Adriano não foi segunda ou terceira opção exactamente depois do Larson e do Marcel.

Mas o que importa agora é saber quem vai facturar mais e a pergunta não é fácil de responder apesar de se esperar que ambos estejam no top 5 dos marcadores no final da época, até porque ambos já provaram que marcam na Liga nacional.

Tenho expectativas elevadas em relação ao MArcel, pois tem aquilo que há muito não se vê na Luz (prá aí desde Isaias): espontaneidade de remate de "qualquer" parte do campo.
É tambem um avançado de estatura elevada o que tambem não tem sido comum para aqueles lados há algum tempo.

Vamos ver!!!

Re:Ponho-me a pensar se...

Se á assim..então cuidado com os placards electrónicos,a baliza do Isaias.

Re:Ponho-me a pensar se...

eu sou que o marcel ia para o benfica a partir do momentoq ue o pintinho disse que não contratva jogadores que faltavam aos treinos...e se ele disse isso é porque já sabia que ia pro benfica ...e se ele sabia que ia pro benfica foi porque andavam lá tb a ver se o contratvam

Re:Ponho-me a pensar se...

sim desdo o Karradas que não se via um avançado de estatura elevada

Off-topic: Este rapaz não vai longe..

João Pereira de «cabeça quente»

Dispensado pelo Benfica até final da época, João Pereira dá sinais de algum nervosismo. Desconhecendo ainda qual o clube que vai representar, o jogador teve uma atitude irreflectida no treino vespertino da Selecção Nacional «B», que lhe valeu reprimenda de Agostinho Oliveira.
 
Durante a «peladinha» e já perto do final da sessão, João Pereira pontapeou a bola, com violência, para fora do campo, recebendo de imediato ordens para abandonar o relvado. No final, chamado por Agostinho Oliveira, não se livrou de valente reprimenda.

«Estou numa altura complicada, as coisas não me estavam a sair bem, é normal estas coisas acontecerem. Não foi nada com o meu colega, foi comigo próprio. Deve-se a não estar a jogar... percebo porque não jogo no Benfica», desabafou João Pereira.

Questionado sobre se Ronald Koeman lhe teria explicado o porquê de ser dispensado, o jovem jogador respondeu: «Porque há dois laterais direitos, que são bons jogadores. O resto podem perguntar-lhe a ele, eu não posso dizer mais nada».
 
Tirei do jornal ABOLA

Saudações

O melhor

Vamos ver em campo quem realmente se adapta melhor. Por agora só existem especulações. Vamos indo e vendo.

...

se o marcel nao faltar aos treinos,mantem a forma e pode mostrar as sua qualidades...

quanto ao adriano,em breve quaresma podera dizer se ele responde bem aos seus cruzamentos de trivela.

para quem nao gosta,venha essas clubites,ainda tenho mais 100 clubites...

O melhor dos dois

é aquele que melhor for servido pelos colegas...

Não se esqueçam...

....... de referir que o Adriano não falta aos treinos.