Manuel Machado abandona Sp. Braga | Relvado

Manuel Machado abandona Sp. Braga

 


Manuel Machado abandona Sp. Braga
O treinador do Sp. Braga, Manuel Machado, apresentou, esta segunda-feira, a sua demissão do cargo, anunciou o clube em comunicado oficial. A SAD, de acordo com o divulgado, «aceitou o pedido de cessação de contrato» do técnico e deixou «o profundo agradecimento e reconhecimento dos méritos profissionais e humanos». De salientar que a saída de Manuel Machado é a oitava "chicotada psicológica" da época.

Depois de Jorge Costa, foi a vez de Manuel Machado abandonar o clube bracarense, tendo sido o terceiro treinador da época, após uma fase interina com António Caldas.

O pedido de demissão surge após três derrotas consecutivas no campeonato: Sporting (2-0), União de Leiria (0-1) e Marítimo (4-1). Actualmente, na classificação, a formação minhota encontra-se na 9ª posição, com 34 pontos, menos um que o Boavista, no 8º lugar.



I Liga:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Braga dos últimos anos

Nesta época lutaria pela liga dos campeões. Deve ser frustrante para o presidente.

Manuel Machado...

Não passas de muita parra e pouca uva. Tinhas mais saída num qualquer parque de ruínas a desenterrar novos vocábulos, do que neste mundo do futebol.

a tertália

mm: "solicito que se dê azo ao término do convénio inicializado numa longinqua data malfadada" scb: "hum?" ... mm: "venho dignamente recusar o cargo de comandante dos homens no relvado desta vida" scb: "ah ?" ... mm: "bou imbora!!!" scb: "queres ajuda a fazer as malas?"

Re: a tertália

Muito bom mesmo, se tivesse pontos...

A quem não sabe ler:

A SAD, de acordo com o divulgado, «aceitou o pedido de cessação de contrato» Para os menos versados em português: o treinador não foi despedido. Antes quem venham debitar ideias feitas sobre o elevado número de treinadores despedidos, leiam a notícia.

Chicotada psicológica??

Não é esse o nome que se dá quando um treinador é despedido pela direcção de um clube?? É que a mim parece-me que foi o treinador que se despediu... depois de ver que não reúne mais condições para continuar no comando da equipa. Mas pronto! cada um sabe de si... Tomara muita gente ter o que o Braga tem... mas quando as coisas correm mal, há que reconhecer e partir para outra e não ficar a chorar sobre o leite derramado!

Tanta coisa boa que foi feita...

neste clube e tudo a ser estragado dentro de campo. O Salvador tem que perceber que se quer realmente crescer e porventura vir a ser um grande clube respeitado, tera primeiro que respeitar ele prorio os seus treinadores! Contratar treinadores com contratos para um ano não leva a bom porto, pois os treinadores jogam sempre com pressão e depois jogam unicamente para não perder, como era o caso do Machado. Contratam mas é um treinador por 4/5 anos e com as condições que o clube dispõe hoje, colhera os seus frutos. Não façam como fez o Boavista.

Re: Tanta coisa boa que foi feita...

neste clube e tudo a ser estragado dentro de campo. O Salvador tem que perceber que se quer realmente crescer e porventura vir a ser um grande clube respeitado, tera primeiro que respeitar ele prorio os seus treinadores! Contratar treinadores com contratos para um ano não leva a bom porto, pois os treinadores jogam sempre com pressão e depois jogam unicamente para não perder, como era o caso do Machado. Contratam mas é um treinador por 4/5 anos e com as condições que o clube dispõe hoje, colhera os seus frutos. Não façam como fez o Boavista. Mas o Boavista não manteve o Pacheco durante anos a fio, como os resultados que teve??? Campeão e duas vezes vice-campeão? O Boavista não contratou o actual treinador bi-campeão nacional, que por acaso tinha sido empurrado para fora do Braga pelo Salvador? Que mania têm as pessoas de atirar pedras ao defunto...mesmo que digam asneiras.

Intoxicação alimentar?

Comeu muito marisco estragado... Temos pena! :)

~Como disse o poeta Artur

Uma situaçao perfeitamente normal. Como disse Mario Wilson, qualquer treinador do Salvador arrisca-se a levar com o chicote

Salvador "o estripador"

Mais um treinador a cair sob a foice de Salvador. Salvador soube rodear-se de gente competente e transformou o Braga num clube que poderia intrometer-se na lutar pelo titulo, PODERIA se não fosse a sua falta de paciencia com os treinadores que têm impedido o Braga de alcançar estabilidade, coisa tão importante na vida e consequentemente no Futebol... Veremos quem é o senhor que se segue. Manuel José? Cumps

E ainda falam do LFV...

... aqui está outro presidente que anda a mandar areia para os seus adeptos... 3 treinadores por ano, 3 indemnizações,... não acham que este Braga tem tiques de vedeta/grande sem ainda o ser? Perdoem-me a minha franqueza, mas penso que acho que deveria ser sincero com os bracarenses que tanto merecem alegrias. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: E ainda falam do LFV...

... aqui está outro presidente que anda a mandar areia para os seus adeptos... 3 treinadores por ano, 3 indemnizações,... não acham que este Braga tem tiques de vedeta/grande sem ainda o ser? Fernando Santos Camacho Chalana não perfazem também 3 treinadores? E ainda falam do LFV...

Re: E ainda falam do LFV...

3 treinadores despedidos!

Vai tarde

Já vai tarde. Para fazer o que fez mais valia não ter vindo!