Manuel Cajuda já não é treinador do Vitória de Guimarães | Relvado

Manuel Cajuda já não é treinador do Vitória de Guimarães

 


Manuel Cajuda já não é treinador do Vitória de Guimarães
Manuel Cajuda deixou de ser treinador da equipa de futebol do Vitória de Guimarães, depois de chegar a um princípio de acordo com o presidente do clube para rescindir o contrato, disse hoje à Lusa a assessoria de comunicação do técnico.



Manuel Cajuda tinha mais um ano de contrato e como entende que o Vitória não tem justa causa para rescindir unilateralmente o contrato, no que é corroborado em diversos pareceres que recolheu, nomeadamente junto da Associação Nacional de Treinadores, exige o pagamento do que lhe era devido por esse período.

Segundo a mesma fonte, Macedo da Silva telefonou a Manuel Cajuda para uma reunião com carácter de urgência, que teve lugar em Braga, segunda-feira, durante um jantar.

Lusa

I Liga:

Comentários [88]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

cajuda foi radiado!!!

pelo emílio

Cajuda para o Olhanense?

Jorge Costa para a selecção como adjunto de CQ?

Olhao-J.Costa-Guimaraes-Cajuda-Olhão

estou a ver uma rotatividade em dois clubes da primeira liga o Cajuda sai do Guimarães e vai para a sua terra natal, Olhão, do qual sai Jorge costa que volta a treinar um quase grande, o Guimarães creio que nenhum dos dois se chateava com a situação

Re: Olhao-J.Costa-Guimaraes-Cajuda-Olhão

Jorge Costa nem dado.que va para os tripeiros que la esta melhor.

merecia

pelo que fez continuar no vitória. mas com aquele presidente é complicado. memória curta não? muito queijo às refeições não? então há 2 anos não estavam a subir para a primeira liga? há 1 ano não eram os maiores? e agora?

ainda bem.

Pois sou Vitoriano, e concordo até um certo ponto este despedimento! Cajuda parecia agarrado ao lugar e pior ainda: Tinha a mania que o Vitória rodava á volta dele! Obrigado por tudo Cajuda.

Re: ainda bem.

Sou do Vitória e não concordo contigo. Se não estamos neste momento a fazer companhia ao Boavista, devemos ao Cajuda. Recuperou uma equipa moribunda, valorizou activos, levou-a à pré-eliminatória da Liga dos Campeões onde foi vergonhosamente prejudicada pelas arbitragens, teve de lidar com a saída de jogadores nucleares que não foram devidamente substituídos, e com lesões de alguns dos melhores jogadores. Não te chega? Então espero pelos teus comentários relativamente ao próximo treinador...

Re: ainda bem.

Oh Bruno, também não exageres nos filmes... Já é a segunda vez que falas em "estavamos quase na 2ªB"... Eh pah, estavamos em 10º ou 11º a 10 pontos do 1º lugar! Não exageres!

Re: ainda bem.

Sim... e a 4 pontos dos lugares de despromoção, e com uma série terrível de resultados.

Re: ainda bem.

boas bruno, Não me esqueço daquilo que fez (principalmente a subida épica!)... Mas que projecto tem o Cajuda para o VSC? Nenhum. Nos últimos tempos parece que estava a treinar só por treinar, deixo aqui um cotação de um user da fórum AVS: O Cajuda tudo fez ao longo desta época para ser despedido. Declarações públicas, declarações dentro do Vitória, aos jogadores, a outros directores... A Direcção foi aguentando-o porque não queria pagar a indemnização - que por estas alturas muita falta faz ao ex-treinador do Vitória - mas o Cajuda lá se foi aguentando. Acabou por ter aquilo que queria. Sair e com os bolsos cheios. Sucessos para o novo treinador que venha. Precisamos de todos! ps: certamente não irei votar no milo se recandidatar-se.

Re: ainda bem.

Cheira-me que no Natal já mudaste de ideias ...

Re: ainda bem.

talvez sim , talvez não.

Re: ainda bem.

O Cajuda não é um treinador convencional. Não é de baixar a orelha a quem está acima dele. Diz o que pensa sem ter em consideração como pode afectar a direcção do clube. Por vezes é uma qualidade, e outras um defeito. Mas o que eu pergunto é o seguinte... Ele disse alguma mentira? É completamente verdade que o Vitória tinha (e tem) todo o direito de defender os seus interesses por todos os meios legais, mesmo quando outras instituições exigem uma suposta vassalagem. Mas acho que se abusou, e gastou-se de facto demasiada atenção e recursos numa situação que acabou por custar uma época de sucesso. Onde está o substituto do Ghilas? E do Alan? E do Geromel? E do Sereno, que ficou de fora por lesão quase toda a temporada? A meu ver quem falhou foi a direcção, e não o treinador. E se falas de ele mandar bocas em público para a direcção e jogadores, mais não fez do que faz qualquer vitoriano de gema, que vive sempre o clube com o coração, e não tem problemas nenhuns em atacar publicamente direcção, treinadores, e jogadores. E agora deixo-te a pergunta... quem neste momento pode pegar neste Vitória com capacidade de entregar resultados ao nível do que poderia fazer o Cajuda, especialmente levando em conta que ele já conhece estes jogadores como ninguém? O que me leva a outro ponto... como irão reagir os jogadores? Este presidente pensa que está a despedir um operário das suas fábricas que pode substituir com alguém desesperado e trabalha pelo salário mínimo. Vamos aguardar pelos próximos capítulos...

Manuel Cajuda já não é treinador do Vitória de Gui

Cá para mim vai para o Benfica...

Pimba

Encaixa Cajuda. Deitaste cá para fora as verdades sobre a marioneta vermelha e sofreste as consequências.

Re: Pimba

Comentário "Pimba" moderado como Bem Escrito

Resposta a todos os comentários do teu comentário

Incrível como o despedimento de um treinador do Vitória, degenera numa discussão entre portistas e benfiquistas...

Re: Resposta a todos os comentários do teu comentário

É tipo na guerra fria. :D Tudo serve como campo de batalha entre os americanos (azuis) e os soviéticos (vermelhos). Desta vez o Vitória calhou de ser a vitima da luta entre as super-potências. No entanto os vitorianos ainda vão a tempo de escolherem se querem ser uma Correia do Norte ou uma Correia do Sul. Para isso tem que se livrar do Kim Jong-il residente.

Re: Resposta a todos os comentários do teu comentário

Obrigado, mas prefiro fazer parte dos não-alinhados. Não sou Norte-Coreano, nem Sul-Coreano. :)

Re: Resposta a todos os comentários do teu comentário

Não podes! Os Suiços tem exclusividade!

Re: Resposta a todos os comentários do teu comentário

Por acaso tens até a Comunidade de Países Não-Alinhados, que foi formada no tempo da descolonização, e que é formada por dezenas de países africanos e asiáticos. A Suíça é que segue a política de Salazar - "Orgulhosamente sós!". Resumindo, não quero alianças portistas, benfiquistas, nem sportinguistas. Não me interessam relações em que uma instituição exige submissão de outra.

Re: Pimba

Pois, nao prestaram vassalagem ao Porto, ja sao um inimigo a abater. Voces sao tal e qual uns talibans. Nao podem ver as cores da bandeira dos outros, so a nossa. Siga....

Re: Pimba

Aquilo que nos tentaram fazer foi muito feio,não só a nós,como ao futebol Português. A comparação que fazes,roça o insulto.

Re: Pimba

kkkkk óh curva vai dar uma volta. Foi a melhor coisa que fizemos no ano passado! É para vocês aprenderem. devem ter a puta da mania.

Re: Pimba

Então ,não foi.............................

Re: Pimba

Que caralho e então aquilo que tÊm feito no futebol há 20 anos não é uma vergonha??

Re: Pimba

O quê!!!!!!!!! Ganhar: 1 Taça dos Campeões 1 Supertaça Europeia 2 Taças Intercontinentais 1 Taça UEFA 1 Liga dos Campeões Isso é vergonha???????????!!!!!!!!!!!!!!! São das poucas coisas com que o futebol português tem para se orgulhar. Ganha juízo pá!!!!!!!!!!!! E mais te digo, se houve qualidade e competência para ganhar lá fora, mais houve a nível interno. Porque o nível competitivo em Portugal é bem mais baixo.

Re: Pimba

Ah então estão desculpados ...

Re: Pimba

Pois a velha desculpa das competições europeias, esqueceste é como é que começaste a dominar o futebol português nos bons tempos do Guimaro e do Calheiros.

Re: Pimba

Também não interessa saber que foi a PIDE que raptou o Eusébio e o levou para o Algarve para ele não assinar pelo Sporting Clube de Portugal. Porque para o regime subsistir era necessário dar-lhe futebol e touradas.