Mais um jogo estragado por Bruno Paixão (Crónica) | Relvado

Mais um jogo estragado por Bruno Paixão (Crónica)

Árbitro "desequilibrou" mais uma partida da I Liga, num livro que já tem muitas páginas. Desta vez f
 
Gil Vicente-Sporting Polga
Lusa

Jorge Sousa era o árbitro nomeado para o Gil Vicente-Sporting, jogo que encerrou a 23ª jornada do campeonato. No entanto, foi substituido, por estar doente. Foi Bruno Paixão a rendê-lo. Por isso, as probabilidades de termos um jogo estragado eram elevadas. O que infelizmente veio a confirmar-se.

Bruno Paixão é um péssimo árbitro. Todos os que acompanham o futebol sabem isso. O grande mistério é como continua o juiz de Setúbal, ano após ano, a apitar na I Liga. Por que será?

Desta vez, foi o Sporting a ser prejudicado. Nomeadamente, num dos lances mais inacreditáveis que se viram esta época. Bruno Paixão deve ter sido o único a ver que uma mão (clara) na bola de Schaars foi dentro da área, quando o holandês estava bem fora... Rui Patrício defendeu o remate de Cláudio, mas na sequência do lance, Bruno Paixão marcou novo penálti por mão na bola, de João Pereira. Dessa vez parece ter acertado.

Mas infelizmente, o penálti fantasma de Schaars não foi o único erro de Bruno Paixão, que acumulou um chorrilho de asneiras na segunda parte.

O que é certo é que o Sporting está em quinto lugar e viu fugir o Marítimo na quarta posição. Os madeirenses têm um ponto de avanço. O último triunfo fora dos lisboetas foi a 8 de fevereiro, com o Nacional, em jogo da Taça de Portugal. Mas a última vitória fora no campeonato foi a...30 de Outubro e em terreno neutro (Aveiro, diante do Feirense).

Hugo Vieira sempre em grande

O jogo começou com o Gil Vicente em bom plano. Como seria de esperar, os defesas do Sporting tinham muitas dificuldades para travar Hugo Vieira, o jogador que não pertence aos quatro grandes mais entusiasmante desta Liga. Mas foi Rodrigo Galo a inaugurar o marcador aos 14 minutos, num grande remate de fora da área, ao ângulo, sem grandes hipótese de defesa para Rui Patrício.

Era um jogo sem grandes ocasiões de perigo junto das duas balizas (tirando o lance do golo...) e o Sporting só assustou Adriano aos 22´num bom remate de Schaars. Com Matías e Izmailov "ausentes" e sem as habituais "correrias" de Capel, o futebol dos leões baseava-se no "chutão" para a frente dos centrais Polga e Xandão.

O Sporting melhorou muito nos últimos 15 minutos do primeiro tempo e criou duas ocasiões de perigo. Aos 37' Insúa obrigou Adriano a boa defesa, na marcação de um livre e aos 41' Van Wolfswinkel trabalhou bem na área mas o seu remate saiu muito por cima. Nesta fase, já com Matías Fernández ao seu nível habitual. No entanto, fazia falta um melhor Izmailov.

Ao intervalo, o resultado era claramente lisonjeiro para um Gil Vicente que se limitou a defender desde os 15 minutos, depois de uma bela entrada em jogo.

Ora aí está Paixão!

Para a segunda parte, Sá Pinto fez duas substituições, arriscando em busca do golo do empate. Sairam Polga e Matías, entrando Jeffren e André Martins. Os visitantes reentraram bem, mas o inefável Bruno Paixão entrou em ação aos 53 minutos, marcando um penálti inacreditável a Schaars, por mão na bola, bem...fora da área.

Rui Patrício defendeu o penálti de Cláudido, mas na sequência do lance, Bruno Paixão marcou nova mão na bola de um jogador do Sporting na área. Desta vez,  a João Pereira. Foi um bom teste ao visível "controlo emocional" que Sá Pinto tem mostrado nas suas funções como treinador dos leões. E mais uma vez, passou com distinção. Na sequência do lance, Cláudio marcou.

O Sporting apresentava uma tática estranha, com Elias a...central. O que torna lógica a pergunta: vale a pena tirar um central, para depois recuar um médio da posição onde mais rende para a defesa?

Os leões continuaram a dominar, mas tudo ficou mais complicado para eles aos 69' com a expulsão de Schaars. O segundo cartão amarelo para o holandês foi justo, mas entradas bem mais duras tinham passado sem punição.

A jogar com mais um homem, o Gil Vicente cresceu, sempre com o fantástico Hugo Vieira a dar cabo da cabeça dos defesas visitantes. O 3-0 esteve perto de acontecer em várias ocasiões.

Após o apito final, foi ver Sá Pinto fazer um 'sprint' rapidíssimo para dentro de campo. Calma! Foi na direção do árbitro, mas para impedir que os seus jogadores chegassem perto dele... Como está diferente o (agora) técnico dos leões.

Sporting:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vamos!

Oh Largartos olhe que ainda temos muita para ganhar este ano.... Temos a Taca de Portugal, a Europa League (penso que temos optimas chances para a conquistar) e mais importante, ainda temos up palavra a dizer no nest campionato..... Ainda temos de jogar com os tres candidatos ao titlo este ano.. Vamos ver se fazemos um favor ao "outro" Sporting e vencemos os lampioes e dragoes para entregar a taca ao Brage que bem o merece este ano!

e eu...

tenho uma questão.. quem escreveu o artigo é jornalista ou apenas adepto como eu???..

..é que este artigo está vestido de verde e branco!!

PARTEM CORNOS E PARTEM CARAS ,

NÃO VEJO NADA ,, foda-se o lfv avisou logo um para exemplo de todos no centro comercial , e nós andamos aqui só no blá blá blá ,, eu pago caralho a minha parte para os advogados mas temos de fazer justiça caralho , estão a esperade quê

enganar com a verdade

No fundo, o penalti mal assinalado aos 60 minutos de jogo, quando já perdiam, acabou por ser a melhor coisa que aconteceu a alguns dirigentes e comentadores do scp. Juntam na caldeirada do protesto um 2º amarelo, indiscutivel, por abalrroamento do schaars, e recuperam a calimerização como estratégia de comunicação. Ainda há pouco tempo o FCP empata em casa com a Academica, ficando, pelo menos, 1 penalti por marcar mais 1 lance do Hulk na cara do G. redes mal anulado por fora de jogo e que, devido à diferença minima, pesava diretamente no resultado. Se os meus dirigentes e comentadores se agarrassem a isso para justificar más exibições (que no caso do scp ainda tem sido piores) estavam a tentar enganar-me com a verdade. É exatamente esta a estratégia de desalmados como o barroso da tvi...

Não exagerem.....

O lance polémico, e que fez a existência deste artigo deu-se aos 54 minutos de jogo.

Pergunto: E ATÉ AÍ? PORQUE É QUE O SCP NÃO MARCOU?

O problema dos sportinguistas é esse. Não jogam, e depois querem justificar tudo com a arbitragem. E em Setúbal, o que se passou?

Há 6 meses que não ganham fora.....UMA VERGONHA!!!

Benfiquistas ignorantes

Entristece-me ver aqui benfiquistas a falar do "corrupto" do Pinto da Costa quando o seu presidente é o criminoso que é. Desafio as pessoas que lerem este comentário a procurarem no google por "Luis Filipe Vieira wikipédia". Um senhor que já teve 20 meses preso por roubo, tem processos por tráfico de droga, a sua empresa está associada a homicidios... Não admira que os arbitros, comissoes de arbitragem, etc tenham todos um medo enorme deste senhor. Até eu, um cidadao comum tenho. O Pinto da Costa à beira deste gangster nao é nada

Wikipédia !?

Caso naõ saibas qualquer um pode alterar ou acrescentar coisas no wikipédia!
Preso!!' Granda exagero. Isso é só tangas amigo.

Nem ponho em causa ele ser ou não ser trafulha, se calhar até é...mas naõ inventem !!

tangas o caralho ok,

isto não é invenção podes consultar os diários da republica , onde tudo está publicado ok. quero mais que o teu presidente se foda ,, mas quem vái de 45 milhões de fortuna em 2002 para 550 milhões em 10 anos é coisa do diabo não no mundo enrequicimento tão avultado como este ,, só para teres uma ideia , o dono do pingo doce levou 200 anos para consegiur o que tem ,
http://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/12/luis-filipe-vieira-dividas...

os tiriricas conseguem tirar a razão ao sporting

tál é o ódio o medo que lhes metemos que mesmo a 11 pontos a 13 15 20 pontos , sentem sempre panico de nós ao ponto de verem que não está em causa se o sporting fêz o suficiente para ganhar ou não , mas que poderia fazer o suficiente para não perder , se não fosse marcado um pénalti mesmo que fosse mão na área , nem todos são para amarelo , mas até a ser mão foi fora da área , o jogador leva amarelo , que depois leva 2º forçado mas é punido pela injustiça do 1º ,, e esta gente ainda tem a lata de atacar o sporting quando tem as maiores razões do mundo ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, SÓ ESPERO QUE COM TANTO ROUBO QUE FAZEM AO SPORTING --------------- NOS DEVOLVAM TODOS OS ROUBOS QUANDO O BENFICA FOR A ALVALADE ,, AI VOU VÊR AS VOSSAS CABEÇAS ,,,,,,,,,,, O SPORTING SER BENEFICIADO NESSE JOGO ,, VOU RIR VOU ESFREGAR A BARRIGA DE TANTO RIR DE V~ES OS MAIORES CABEÇUDOS DO MUNDO ,

Pois.

E o Gil Vicente não têve mérito nenhum. Só andou lá a pastar?

ó animal do mato

por acaso qual foi o mérito do gil ,, diz aponta , belo remate do galo que deu golo muito bem conseguido , os 2 amarelos ao mesmo galo , o 2º3º4º amarelo perdoado ao cláudio, a agressão ao xandão vermelho directo perdoado .. pois andou a pastar como tu e dár coices como tu só sabes dár ,

Acho q o titulo deste

Acho q o titulo deste comentario esta muito bem atribuido. De facto, a juntar a uma exibição, tudo menos parecida com a que o Sporting teve com o City, houve tambem outros intervenientes nesta derrota, Bruno Paixão, que queria à força toda que o segundo golo entrasse na baliza do Sporting. Aqueles dois penalties que nunca existiram, foi exemplo disso, e a expulsao do Schaars, de acordo com os criterios que o Sr.Paixao estava a ter, foi um bocado mal expulso, mas so um bocado. Se juntarmos tudo isto, é à partida, minimamente dificil ganhar um jogo. Só peço uma coisa: que Bruno Paixão nao volte a arbitrar jogos com o Sporting!!!!

Desculpa lá

O 1º é fora da área não existe. Mas o 2º é claro. Vamos lá a ser coerentes.

ó pasta no mato

o 1º nhã nhã , o 2º nhã nhã , ó seu anima , o 2º não é resultado do 1º , por isso não existia ok. e agora mais esta , se nem na tv depois de ver 1 milhão de vezes tanto um como outro , não há só uma unica pessoa que diga que se viu que foi tanto mão num como noutro , como é que o ÁRBITRO SÓ NÃO VENDO UMA UNICA VÊZ PORQUE ESTAV SEMPRE TAPADO COM OS JOGADORES assinala com tanta certeza aquilo que não viu e nem os fiscais de linha lhe deram essa indacação ,,, seu animal quando der uma opinião seja ao menos razuavel dê sem estar a rominar , é que assim não vem tudo muido ,, a cegueira dos hipócritas é pior que a maldade do diabo ,, é um grande hipócrita caro animal

Tem calma...

E porque é que até aos 54 minutos não marcaste um golo?
E porque é que há 6 meses que não ganham 1 (UM) jogo fora?
Porquê?
São sempre os árbitros? Epá....cala-te e enfia-te nuo buraco!

e porque

tinhas não ganhas á académica perdes com guimarães , e porto e ves logo a gritar que deus nos acuda que estamos a se roubados , quando não foi o caso ,,, não não são os árbitros , culpado é a liga da verdade que está no vosso jornal ,, vái lá e vê , não acredites no que digo , quem sou eu , para dizer que são os árbitros , mas tambem pergunto quem é o assassino ladrão traficante do teu presidente para querer expulsar um árbitro e antes do campeonato começar mandar agredir um num centro para servir de aviso aos outros ,,,,,,,,,,,,,,,, olha menino and cá á muito vivi muito sei muito e se me pagassem bem , purificava o futebol podias ter a certeza, éra uma limpeza

Então não era

de Benfica e Sporting boicotarem jogos arbitrados por árbitros portugueses? A SportTV acabava. A FPF ia com os porcos. A Liga pó caralho ia.

O futebol português é um lixo, é o que é. Toda a gente ouve um anormal a comprar árbitros com putas e viagens e ele aí anda, como se nada se tivesse passado.. (e ainda ontem ou anteontem o ouvi a opinar sobre arbitragens - deve ser a fina ironia...).

Cumps

és um elefante branco.....

já foste lá..... parece que são carinhosas....... e..bonitas.....ai estas funcionárias do Fifica.....

o Benfica

não é para ser misturado com o Sporting.

O Sporting tem toda a razão

O Sporting tem toda a razão para se sentir prejudicado, mas dizer que perderam por culpa da arbitragem.... Custa perder com o Gil Vicente, depois de eliminarem o City, mas isto é futebol! Há que saber ganhar, e saber perder.

Não percebo!!

OK, o Bruno Paixão, é um mau árbitro, até aí naõ há novidades.
Em Geral a arbitragem em Porugal é má, até aí também não há novidades.

Mas desculparem mais uma derrota com um erro do árbitro, é no minimo naõ querer ver para além da verdade.

O Sporting. voltou a não jogar nada. Mereceu perder.

O árbitro errou na marcação do primeiro penalti e é de facto um erro grave. Mas que outros erros cometeu o árbitro que tenham posto a vitória do Sporting em causa ?! Os amarelos mostrados aos Schaars são bem mostrados, julgo eu.

O sporting naõ produziu o minimo sequer para empatar o jogo. Mereceram perder e quando assim, nada mais há a discutir para além dos próprios erros.

Apoiado

esta de se desculparem com o arbitro é deja vu. Os penaltys existiram, a expulsão foi justa e agora querem-nos tapar os olhos com areia(ou serão os ouvidos?). Ninguem fala na vergonha de arbitragem que foi a eliminatória da taça com o Nacional

não percebes?

Eu explico:
Com as tuas proprias palavras, se o arbitro errou na marcação do 1º penaltie (alias nenhum existiu) tambem errou na amostragem do 1º cartão amarelo ao Scharrs, o sporting estava a presionar e adivinha-se a revira volta no jogo, com o 2-0 e a jogar com 10 era quase impossivel e mesmo assim a merda do paixão continuou a inclinar o campo com faltas do gil transformadas em faltas do sporting, não ver isto é que é não querer ver a verdade

COmo ?

O primeiro penalty não existe mas a falta sim! A mão é fora da área mas é clara, logo o primeiro amarelo é bem mostrado. Não confundas a marcação da falta dentro da área com a existência da mesma !

O Sporting nada falou quando o JJ+ Orelhas+Rui Costa

Acho estranho que os sportinguistas berrem como o fazem aqui e ontem o presidente e um triste que representa o sporting. Há pouco tempo houve um benfica versus FCPorto. Houve comentarios ao arbitro ao Vitor p>ereira e um reles administrador da SAD falaram acerca da ma fé + favores em falta com o Benfica e os sportinguistas ficaram caladinhos que nem uns ratos. Inclusive houve um papalvo da Federação qUe fez um press realese lamentavel e deturpando tudo o que o sporting tinha feito quando foi prejudicado. OS SPORTINGUISTAS AONDE ESTAVAM?????

ó cabeça de c´ca

mas então o sporting não é respeitado nas suas reclamações , ainda tinhamos de dár a cara por quem é o mais beneficiado neste pais ,, só podes ser maluco

Dejá vu

Há uma semanas atrás aconteceu o mesmo com o Setúbal.
Incompetência na defesa dá golo. Equipa da casa tenta gerir. SCP tenta reagir. Equipa de arbitragem acha que o resultado está bem assim.

Ridículo, insólito, não sei como o descrever. A outra vez que vi um penálti marcado por falta fora da área foi também com o Sporting (Marítimo - Polga), há uns aninhos. Poderia-se afirmar que só vejo jogos do SCP, mas não é o caso.

Calha-nos sempre a nós a puta da fava. Duas mãos, concordo. Duas faltas, concordo. Dois penáltis?! Uma inventada e a outra no seguimento da invenção?! Mas que mal é que eu fiz? E em paralelo tenho que ver um Rolando e um Cardozo a tocar com os dois braços na bola e segue jogo! Isto não é futebol.

Que nem Balotelli: "Why always me?"
Livre indirecto de Petit, onde o Luisão nem toca na bola. Golo, pois claro. Tira-se um título ao SCP mas está tudo bem, conforme escrito na constituição. "Atraso" de bola no Dragão, 1-0 e vitória do FCP, para além da barracada que motivou entre Bento e guarda-redes. Mão de Ronny em Alvalade. Penálti encomendado na taça da Liga, obrigado Lucílio. Já chega! É sempre a mesma merda!

Ainda em relação ao jogo, como disse no início: mais uma incompetência na defesa. Desta vez voltámos a deixar entrar um remate de fora da área. Também era indefensável? Outra vez? Custa-me estar sempre a bater no Patrício mas é inevitável. Reconheço-lhe qualidade e evolução em lances de um-para-um. Nestes casos posiciona-se bem e tapa muito bem a baliza. Agora a parar remates de fora da área é uma nódoa: permite recargas, só defende se acertar nele (aqui tem beneficiado do seu bom posicionamento), se for para o lado dá golo e protestemos com o defesa. Não entendo a facilidade com que defende grandes penalidades em comparação com os golos que sofre de fora da área. Não dá o passo para o lado, mergulha logo: tá lá dentro. Até quando?
Chega de frangos como o do Marítimo há umas semanas. O golo do Paços de Ferreira há anos, em Alvalade: um remate do círculo do meio-campo?! E podia escrever mais: as bolas pelo ar, sair da área... Mas chega que entristece-me. E o que reclamavam do pobre Ricardo...

tens razão

Ja não vale a pena falar do Patricio...... o pés de chumbo

Como?

Em Setúbal o quê?

Em setúbal perdeste e foste beneficiado com faltas e penatis que não existiram....
é preciso ter moral!

Pena...quê?

"Penatis", no plural? É provável que tenhas visto o jogo...
3 sílabas é complicado, lê livros ou um jornal.