Mais qualidade, menos quantidade? | Relvado

Mais qualidade, menos quantidade?

 

Lordrewer diz: "em 2006/2007 teremos
apenas 16 equipas na primeira Liga. Será esta medida acertada, ou apenas
contribuirá para mais jogadores no desemprego, mais equipas com problemas
financeiros e consequentemente menos espectáculo? Creio que as 18 equipas
deveriam ser mantidas e que deviam aplicar-se medidas como preços de bilhetes
fixos e mais acessíveis para todos os jogos, e 2 cartões amarelos = 1 jogo de
suspensão e 1 vermelho = 2 jogos de castigo (para reduzir o nº de faltas e assim
tornar os jogos mais fluídos e espectaculares). Que outras sugestões para
melhorar o nosso futebol poderiam ser implementadas?"

I Liga:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

futebol

Isto já está mau, ainda fazem pior...não é com 16 equipas na liga que conseguem competir com as grandes ligas europeias!
será que é assim tao dificil baixar o preço dos bilhetes...ter os estadios com mais publico...emfim
vamos ver onde isto vai parar!!
=(

Para melhorar o futebol português?

A FPF deveria tomar algumas medidas tendo em vista o interesse dos clubes e dos jogadores no futebol:

- Redução dos clubes para 16 equipas por divisão. Sim, é uma boa medida pois o calendário acaba por ficar apertado demais tendo 34 jogos aqui, mais alguns da Taça, mais SuperTaça, mais Ligas Européias. É lógico que nem todos os clubes participam de todas estas competições, mas para as equipas que participam em 3 delas já fica meio pesado ter jogos ao fim de semana e ao meio também. Há que pensar no benefício de todos. Além disso, com 16 jogos a assistência média acaba por aumentar, o que favorece os clubes financeiramente. E os jogadores têm mais tempo de descanso, o que acaba por diminuir as lesões e aumentar o desempenho destes em campo, por não se sentirem tão cansados assim.

- A regra dos cartões tinha que ser alterada: com 3 amarelos o jogador é suspenso uma partida, depois da primeira suspensão é sempre a cada 2 amarelos e por duas partidas. E no primeiro vermelho suspensão de 2 partidas, depois deste suspensão de 3 jogos. É preciso punir aqueles que não visam o bom futebol, e puni-los exemplarmente.

- Cursos anuais de preparação dos árbitros, algo como uma pré-época, algo que deve ser exigido a cada ano, tendo em vista a melhor preparação dos árbitros para melhor ajuizarem o futebol português.

- A obrigatoriedade de ter um limite de 25 jogadores no plantel, sendo 5 formados no clube e mais outros 10 formados em Portugal. Todos com nacionalidade portuguesa. No jogo, um limite de 5 não portugueses em campo. Isto deveria ser aplicado até 2010. Favoreceria a aposta em jogadores portugueses, ainda que à força.

- Os brasileiros serem novamente considerados extra-comunitários. Por mais brasileiros de qualidade que tenham vindo nos últimos tempos, vemos também muitos casos de jogadores brasileiros sem qualidade que retiram o lugar a vários jovens portugueses de talento. Sobre a quantidade permitida de extra-comunitários, seriam permitidos 5 extra-comunitários na 1ª Liga e 2 na 2ª. 1 Somente nas divisões abaixo desta.

- Criação da Taça da Liga, envolvendo os 32 participantes das 2 principais provas nacionais (1ª e 2ª Ligas, cada uma com 16 clubes), o que seria bom para os clubes peqquenos adquirirem mais rendo por jogarem contra equipas grandes. Por outro lado, os jogadores da 2ª Liga podem se mostrar aos clubes da 1ª, e podem adquirir mais experiência jogando contra clubes maiores. Seria com duas mãos, à imagem do que acontecia na Taça UEFA antigamente.

Penso que com todas estas mudanças o futebol português iria a médio/longo prazo se tornar muito mais competitivo, e de muito maior qualidade que hoje em dia. E muito mais estruturado também.

Re:Para melhorar o futebol português?

So nao percebo uma coisa. Acho que dizes e prontamente contradizes os teus argumentos. Concordas com a redução de 18 para 16 equipas por forma a evitar demasiados jogos, certo? O que é facto é que imediatamente a seguir propões a criação de uma competição que, a ser criada, ia aumentar os número de jogos (se dizes que temos de pensar no beneficio de todos, logo temos que pensar nos finalistas da Taça da Liga) ainda mais em relação ao nº de jogos actuais.

Gostava de ser esclarecido...

Re:Para melhorar o futebol português?

Eu sei, também pensei a respeito disso, e acho que estou correcto. Tudo bem que os finalistas terão 5 jogos a mais (a final seria um jogo só) que têm hoje em dia. Porém há que lembrar que haveriam muitos embates entre grandes, ou então entre primodivisionários, que são os que têm mais jogos nas pernas (os que mais jogam na Taça e nas competi~ções européias). E eu acho que para os clubes da Segunda Divisão sempre é bom jogar contra clibes da Primeira, por forma a ganhar experiência, depois para mostrar os seus jogadores e com isso fazer dinheiro.

Os clubes grandes podem muito bem usar equipas diferentes na Liga e ligas européias e nas Taças.

Re:Para melhorar o futebol português?

Faltou ainda dizer que havia a necessidade de se tabelar os preços dos bilhetes, e que seja a um preço que combine lucro do clube e capacidade económica dos adeptos. Preços a uma faixa de 10/15 euros para não-sócios é uma boa faixa.

Sobre os brasileiros, faltou esclarecer também que, sendo considerados extra-comunitários, haveria uma escolha mais criteriosa em relação a estes, pois só haveria espaço para poucos.

E faltou dizer também que era necessário incentivar os clubes a atrair um público local, fazendo campanhas publicitárias, promovendõ acções sociais, festas, coisas do tipo. Coisas que atraíssem as pessoas ao estádio de futebol. Isso para que, em estádios onde cabem 23/30/52/65 mil pessoas (os estádios do Euro'2004) vão pelos menos umas 10/15/20 mil pessoas para os clubes pequenos, e 40 a 50 mil para os clubes grandes.

Eu sei que as idéias que propus são altamente utópicas, mas penso também que só assim o futebol português pode evoluir como deve ser.

Concordo totalmente com a visão do Lordrewer...

...autor deste artigo, com a manutenção das equipas e a melhoria e aperfeiçoamento das regras que beneficiem o jogo jogado e não a matreirice e a farsa, e sugiro ainda mais uma ideia, que me parece boa para limitar simulações de lesões para queimar tempo: 6 minutos fora de campo, bem contadinhos, para ver se melhoravam das "fraquezas"!!!

off para amantes de metal slug

http://www.theflashgames.com/newmetalslug-swf.html

Gracias


Tá fixe o joguito!

Paulo Machado olé, lol.

Saudações

Re:Gracias

ja agora, se kiseres outras cenas:

http://www.romnation.net/srv/roms/mame/m.html

Re:Gracias

lol...apoiado...Paulo Machado :P

Factos

menos jogos, mais tempo as equipas ficam paradas, mais ritmo competitivo perdem, menos entradas nos estádios de futebol, meons merchandising e franchising, menos dinheiro a circular, e ainda pergunta se é positivo a redução para 16 equipas no campeonato? É claro que NÃO, se já se queixavam de as equipas portuguesas serem pouco competitivas então agora que vão estar mais tempo paradas é que vão perder a toda a cometitividade!

Estupidamente aceite

Bem não é preciso ser um génio,mas o que irá mudar com menos 2 jogos por cada equipa?Nada..

Menos jogos,assim menos assistência?

E para quando medidas inteligentes?

Se alguns Estádios «chamam» 1000 espectadores por 25euros cada bilhete,que tal 5000 espectadores por 7.50euros?

Assim apoio ao clube será bem mais ruidoso.

Será tão dificíl?

A mim não,mas aos orgãos responsáveis parece que é..

Abraço

Garantias

Se alguns Estádios «chamam» 1000 espectadores por 25euros cada bilhete,que tal 5000 espectadores por 7.50euros?

E se não houver 5000 mil pessoas para irem e apenas 1000? A que preço punhas tu os bilhetes?

Cumps,

* PLO *

mas

mas ixo e futebol pa marikas o ke??' o benfica no final d 5 njogos tinha tds o jogadores castigads n podia jogar nem so o benfica maoir part......ixo n e futebol femenino

Re:mas

Nãotenho duvidas que, pela maneira como escreve e a opinião sobre o assunto, só pode ser um afilhado do apito dourado.
Estou certo que o cartão para gente assim era IRRADIADO do Relvado.

Re:mas

eu tou m a kagar po k pensas.....