Madaíl contra a profissionalização dos árbitros | Relvado

Madaíl contra a profissionalização dos árbitros

 

Federação não permitirá que árbitros falem«Não há condições para haver árbitros profissionais, nem em Portugal nem em lado algum», considera o líder da FPF, sublinhando que «Portugal não tem mercado para a profissionalização dos árbitros». «Quem vai pagar os custos com a profissionalização? A Liga? A Federação não é, seguramente», salienta Madaíl. «E depois descontam para a Segurança Social», pergunta ainda. «E se o árbitro descer de categoria, quem é que o vai sustentar? Vão para o salário mínimo», continua inquirindo o dirigente.Ideia contra a qual Madaíl também se manifesta é a possibilidade de os árbitros poderem prestar declarações no fim dos jogos, defendendo as suas acções disciplinares em campo. «A Federação não permitirá que os árbitros falem no final dos jogos», avisa o presidente da FPF, realçando que «a FIFA não o permite e o senhor Vítor Pereira devia ter pensado melhor antes de falar», alega referindo-se ao principal mentor desta ideia.Outra hipótese de mudança ventilada pela nova direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a criação da Taça da Liga, não atrai também o interesse do líder federativo. «É melhor rentabilizar a Taça de Portugal», preconiza Madaíl, sustentando que já há «dificuldades em arranjar calendário» para esta prova, «a menos que deixemos de participar nas provas da UEFA», conclui ironicamente.Temos de ganhar na PolóniaA terminar Madaíl não se inibe de pedir mais à Selecção portuguesa do que o mero empate que o seleccionador Luiz Felipe Scolari considera positivo na Polónia. «Temos uma grande equipa, grandes jogadores e temos de ganhar», frisa, sublinhando que espera «mais do que o nosso treinador». Mas sobre as considerações de Felipão, Madaíl conclui que «às vezes é preciso assumir estratégias».
Foto: Agência LusaSusana Valente

I Liga:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Profissionais...

Desculpem, mas os árbitros deveriam ser profissionais já há muito tempo não é agora que se se devia fazer isto. Não estou é de acordo com o salário deles pois ganham muito e não fazem nada de jeito. onde se admite um árbitro português ganhar 3 500 euros para se ver as poucas vergonhas que se tem visto. se isto é arbitragem muito bem digam me como é que faço para me inscrever para árbitra porque eu no lugar deles ainda faço melhor figura. saudações vitorianas

Ser Profissional ou não!

Eis a questão!!! Eu acompanho o Sr. madail... os arbitros têm apenas que ter melhores condições e serem julgados pelo trabalho que realizam...e quanto melhor o resultado melhores as condições... Agora ter arbitros a ganhar rios de dinheiro...não me parece a solução!!!

Santa Casa

Milhões de Portugueses levam a sua vida ganhando o salário minimo e ele preocupado c os árbitros!!! Os futebolistas, na minha opinião tb deveriam ganhar o salário minimo e os prémios de jogo isso sim aumentarem!!! Assim veríamos jogos disputados até ao ultimo segundo!!! Qt ao calendário apertado q dizer dos outros campeonatos c mais equipas... À já me lembro os Portugueses cansam-s mais depressa q os restantes Europeus....deve ser do calor

não é essencial

mesmo que sejam profissionais, vão continuar a deixar passar "mãos do ronny" e coisas assim. são só homens. e mesmo que sejam isentos, errarão. a fifa não quer aceitar vídeo em lances capitais, o que nas ligas profissionais conseguia-se. além do mais, mesmo que sejam profissionais, a permeabilidade a situações de corrupção, como a que se branqueia brutalmente de momento, vai-se manter. seja por incentivos monetários ou progressão nas carreiras. e o novo líder do CA é um belo exemplo desta última.

Apenas um comentário...

...para esta foto: MARTINI MAN!!

Resumo da história.

-Sr. Madail e que tal profissionalizar os árbitros? -eh pah cum catano, isso agora não dava jeito nenhum.. -então porquê sr Madail? -Sabe onde é que há corrupção, eh pah mas daquela corrupção, de tão corrupção que é até chateia, sabe? -Sei.. -Então cale-se, e já agora como posso vir a ser exilado em Cuba tenho de preparar a minha reforma e não estar cá a gastar dinheiro com esses homens da corrup...ups..do apito.. -eh pah vai buscá-la..