Machado: grandes devem calar-se quanto às arbitragens | Relvado

Machado: grandes devem calar-se quanto às arbitragens

 


Machado: grandes devem calar-se quanto às arbitragens
A lesão de Cláudio Pitbull é a grande preocupação da Académica para o jogo de sábado contra o Porto. O jogador, que está no emblema de Coimbra emprestado precisamente pelos dragões, magoou-se num treino e poderá não estar apto para um jogo onde a Briosa vai tentar pontuar. Na abordagem ao encontro o técnico Manuel Machado deixa um apelo ao «bom desempenho do árbitro Carlos Xistra» e envia um recado aos "grandes", notando que «só têm que estar calados quanto a arbitragens», pois «normalmente são eles que têm algum benefício graças à sua grandeza», salienta o treinador.


«Um ponto já seria bom»

Manuel Machado considera que nos últimos tempos a arbitragem tem melhorado a todos os níveis e relativamente a Carlos Xistra, o árbitro nomeado para o Académica-Porto, o técnico espera «um bom desempenho», justificando a sua posição com o facto de ver «grandes qualidades» no juíz de Castelo Branco.
Quanto ao jogo em si, Machado salienta que a Académica não abdica da «ambição de pontuar». «Um ponto seria bom, três seria óptimo», acrescenta o treinador, atestando que «o futebol tem muitos imponderáveis» perante o favoritismo patente dos dragões. Para levar de vencida o actual líder da tabela, Machado preconiza que é preciso «cometer menos erros defensivos, individuais ou colectivos», alertando para o facto de o Porto ter «grandes valores individuais».
A grande dúvida do técnico para o encontro é Cláudio Pitbull que sofreu uma «pequena lesão», conforme nota Machado, num treino. Só no sábado, pouco antes do jogo, é que se saberá ser o brasileiro está apto ou não para jogar. Fora dos planos do treinador estão Milos Pavlovic, Hélder Barbosa, Nuno Luís, Nuno Piloto e Danilo.

Eis a lista de convocados da Académica:
Pedro Roma e Douglas; Sarmento, Medeiros, Kaká, Litos, Lino e Vítor Vinha; Paulo Sérgio, Alexandre, Roberto Brum, Miguel Pedro, Dame e Filipe Teixeira; Cláudio Pitbull, Gyano, Gelson, Joeano e Sílvio.

Foto: Lusa

I Liga:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Cláudio Pitbull sofreu uma «pequena lesão»...

de resto, já prevista no contrato de empréstimo...

Re: Cláudio Pitbull sofreu uma «pequena lesão»...

eu tb acredito, não, não sou médico, que será impeditiva de jogar amanhã.

E já agora...

não sei por que razão é que ele fala em grandes no plural, colocando os três no mesmo saco quando (que me lembre) apenas um clube se queixou da nomeação de um árbitro. Aposto que o fez por cobardia. Mas falar das arbitragens depois dos jogos é normalíssimo. Os erros existem e não é por não se comentarem que os árbitros vão errar menos. Assumir que os erros existem, ter a honestidade e a coragem de os debater, e tentar aprender com eles é que falta aos árbitros portugueses para deixarem a mediocridade em que se arrastam.

Os grandes? Porquê só os grandes?

Porque se devem só os grandes calar e não os pequenos também? E ainda por cima, ainda o jogo não foi e já está a sugerir que os grandes são "normalmente mais beneficiados", numa tentativa clara de pressionar o árbitro. É o cúmulo da hipocrisia. Eu já falei isto aqui há tempos e volto a repeti-lo: os grandes são os mais prejudicados pelas arbitragens. Os critérios que os árbitros portugueses têm são geralmente o de beneficiar quem mais defende e quem mais "porrada" dá. As equipas ditas pequenas entram em campo mais concentradas em dar "porrada" do que em jogar futebol, e não são devidamente penalizadas pelos árbitros. Para comprovar o que eu digo basta assistirmos a um qualquer jogo da Liga e verificarmos que é uma luta incessante de inicio a fim do jogo. Depois compare-se esse jogo com um outro qualquer jogo da Liga espanhola, mesmo as mais fraquinhas, e facilmente se verificará a diferença entre querer e não querer jogar futebol. Quanto ao jogo, vai-me permitir tirar uma dúvida de duas que tenho: o que dirá o Manuel Machado do árbitro se for beneficiado? o que ele dirá se for prejudicado? Não dá para saber as duas ao mesmo tempo, mas deverá dar para comprovar o que eu penso dele.

Re: Os grandes? Porquê só os grandes?

No que se refere à porrada que os pequenos dão, não me parece que seja tanto assim. Ainda recentemente houve um jogo entre um "muito grande" e um pequeno, com um número de faltas anormalmente baixo -e não foi porque o árbitro as não marcasse. Mas lá que foi um jogo "soft", foi. E há mais casos.

Re: Os grandes? Porquê só os grandes?

Claro que sim!

Isto das pequenas lesões

acontece muito frequentemente, com jogadores emprestados do Porto. Deve ser só coincidencia...lá tropeçou na casota o Pitbull :)

bem escrito???? :|

<b>DEIXEMO-NOS DE TANGAS</b>

Esta lesão do Cláudio Pitbull, é para justificar a sua não utilização contra o clube detentor do seu passe. Criou-se legislação para que estes jogadores emprestados, não estarem sujeitos a cláusulas de não utilização, mas como se vê é tudo uma grande tanga, aposto que no dia seguinte ao jogo, já está a correr e a treinar normalmente. Quanto ao desempenho do C. Xistra, vai ser o normal não tem categoria como poderá arbitrar bem, culpados são as gentes da arbitragem que conseguem ter árbitros na Super-Liga que nem para arbitrar as escolinhas os queria. Quanto ao treinador M. Machado, está a fazer o papel do coitadinho, para ver se não prejudicam a Académica.

Re: <b>DEIXEMO-NOS DE TANGAS</b>

É claro que a lesão deve ser tanga... mas é a tanga comum.. e o Pitbull não mete medo a ninguém, ou agora já é bom? Quanto ao comentário das arbitragens isto é para inglês ver e para ver se o Xistra em caso de duvida não prejudica a Briosa..

Re: Re: DEIXEMO-NOS DE TANGAS

«e o Pitbull não mete medo a ninguém, ou agora já é bom? » Pergunta isso aos Dirigentes do Porto, em mais um acordo de cavalheiros ...

Re: Re: Re: DEIXEMO-NOS DE TANGAS

Então para que é que o treinador o convocou se existe esse tal acordo?? Para isso convocava outro para 19º...

Re: Re: DEIXEMO-NOS DE TANGAS

a "tanga comum" são os campeonatos dos ultimos 20 e tal anos...

Re: Re: Re: DEIXEMO-NOS DE TANGAS

Sim sim e as duas champs e a uefa e as intercontinentais també.. é tudo tanga no universo azul e branco.. tenham dó né..

Igual a si próprio...

...mas só disse a verdade!

Tem quase razão!

Só para relembrar este ano já ficaram por marcar 14 grandes penalidades a favor do FC Porto!!!!! 14!! Se isso é ser beneficiado entao não sei o que dizer!!! Se Manuel Machado tivesse dito que os clubes de Lisboa como o Benfica e o Sporting têm algum beneficio graças a sua grandeza ainda concordava com ele! Mas incluir o FC Porto nesse lote de beneficiados já não concordo!

Re: Tem quase razão!

No ano passado ficaram por marcar outros tantos a favor do Benfica, a avaliar pelas mesmas contas. Já agora, contaram também com os penaltys que não foram assinalados contra o Porto?

Re: Tem quase razão!

Ui, o Porto beneficiado? Mas estão a gozar ou quê? Que calúnia, que infâmia! A não ser que o Porto não seja um dos grandes... Aí o raciocínio do Manuel Machado já bateria certo com o teu :P

Re: Tem quase razão!

Não foram 14... Foram 15... 15 a zero...

O Machado não é um Relva...

Não são os 3 grandes, são os Benfiquistas... A avaliar pelos comentários aqui escritos... Quem é a alma caridosa que ilucida O Professor... LOL

e os pequenos quando jogam com os pequenos

nao sao levados ao colo??? o machado ta caladinho porque os clubes pequenos quando jogam com os pequenos ha sempre 1 clube pequeno a ser levado ao colo,um dia sao levados ao colo outras vezes sao roubados. dizer que os pequenos sao sempre roubados é para rir. ate parece que em todas jornadas eles jogam com o fcp,scp e slb

Quantos jogadores o FCP emprestou à Briosa?

Eu tenho a impressão que são vários, mas gostava que alguém que tivesse a certeza o confirmasse. Ora bem, é bastante provável então que de todos os jogadores emprestados pelo FCP à Briosa o Pitbull seja o mais fraquinho. Por isso, o que ganharia o FCP pelo facto do Pitbull não jogar? Para isso "lesionava-se" outro jogador mais valioso... Cumprimentos

é para mim

um dos melhores treinadores em Portugal...é coerente, fala muito bem, não é daqueles que so tem carvalhadas em cada frase que deita da boca para fora, e apesar da presente época não lhe estar a correr de feição, gosto da maneira como ele poe a equipa a jogar futebol, e estou-lhe grato pela epoca que fez no Nacional da Madeira. Quanto as saus declarações, são reais sem duvida. Tudo o que diz é real sobre o tema arbitragens, Defacto estranho apenas a pseudo-lesão do Pit Bull...mas ok adiante Fiquem Bem

não era só os grandes

mas sim os pequenos tambem,faziam um grande favor em prol do espectáculo mas...isto está assim...

Re: Machado: grandes devem calar-se quanto às arbitragens

Alguém já prestou atenção à prosa de Manuel Machado? o homem diz em 15 minutos coisas que poderia dizer em 5. não diz plantel, p. ex, mas "factores técnico-desportivos".

Já agora

Podiam calar.se todos e começar a jogar mais à bola... Talvez assim o nosso futebol progida para melhor!!!

Re: Já agora

LOL Antes isso dos as carvalhadas do Pacheco...lol...mas acho que sim, acho melhor este tipo de linguagem, da um ar bem mais diferente, um tratto fino quanto a cultura dos treinadores Portugueses...é uma opinião Fica Bem

cala-te

chega de discursos de coitadinho... estes treinadores de pacotilha são uns tristes. Fartam-se de meter o autocarro em frente à baliza, 90% do jogo é no seu meio campo, vão 3 ou 4 vezes à área adversária e depois admiram-se de as probabilidades de sofrerem penalties e e expulsões ser maior do seu lado...

«bom desempenho do árbitro Carlos Xistra»

Se pedisse a um elefante para fazer o pino talvez conseguisse que ele o fizesse agora ao "apitador" Xistra uma boa arbitragem é coisa que ele não sabe o que é! «Um ponto seria bom, três seria óptimo» O sr. de la Palisse não diria melhor. Cláudio Pitbull que sofreu uma «pequena lesão» Uma lesão "conveniente"?

Re: «bom desempenho do árbitro Carlos Xistra»

Querem ver que aquele que muitos apelidaram de contratação falhada e para comissionistas, é agora uma craque!!