Luz foi o estádio com mais espetadores na Liga | Relvado

Luz foi o estádio com mais espetadores na Liga

Apesar do segundo lugar no campeonato, o Benfica segurou a liderança na presença de público, mas per
 

O Benfica foi o clube com mais adeptos no seu estádio ao longo do campeonato, à semelhança do que sucedera na temporada anterior. Os encarnados tiveram 572.197 espetadores na Luz no total dos 15 encontros da prova, o que dá uma média de 38.146 espetadores.  Ainda assim, houve um decréscimo de 178.302 adeptos na Luz em relação a 2009/10.

Em segundo lugar, mas muito perto, surge o FC Porto, com 554.800 pessoas (média de 36.897) e a fechar o pódio, o Sporting, mas muito longe dos números dos rivais - 372.864 adeptos, o que dá uma média de 24.857, apenas metade da lotação do Estádio José Alvalade.

Em 2010/11, houve menos 196.618 espetadores nos estádios portugueses. E curiosamente, apesar de continuar a ser o clube com melhores assistências, foi o Benfica quem mais perdeu em relação a 2009/10. No total dos 240 jogos, deslocaram-se 2.419.683 milhões de espectadores aos estádios portugueses, o que se traduz numa pobre média de 10.082 por jogo.

O Sporting de Braga ultrapassou o Vitória de Guimarães como quarto clube com mais adeptos nos encontros em casa, embora tal se tenha ficado a dever ao facto de não ter cobrado bilhetes em várias partidas.

Eis a classificação dos clubes com melhores assistências: (em parentesis o número de adeptos em 2009/10) e ainda o top 10 das partidas com mais adeptos:





ASSISTÊNCIAS NA LIGA
JOGOS COM MAIS ADEPTOS
Benfica:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ainda há dúvidas?

Num ano péssimo mesmo assim é o que leva mais adeptos se havia dúvidas sobre quem é o maior clube de Portugal elas com estes números dissipam-se.

a dduvida prende-se com o melhor

não o maior... daí a taça latina e afins

Nãom percebo o estranhar de tal? Se por ali agora vão rezar

ao Jasusi negro, tipo a balcanizada da virgem negra..., de tanto negócio escuro.

Obrigado,com o cabeção que

Obrigado,com o cabeção que ficaram esta época ,cada melão, parecia 3 ou 4.....F.C.P. AMOR ETERNO

Eu nao meti la o c*

e nao penso meter tao brevemente. Alimentar chulos e corruptos??
Cumps

Correio da manha

Escutas tramam dirigentes da Luz

São diversas escutas telefónicas feitas ao longo de meses.
0h30
Nº de votos (77)
Comentários (48)

Por:Eduardo dâmaso/Tânia Laranjo

A maioria são conversas que envolvem homens fortes do futebol português e dirigentes do Benfica. Foram obtidas noutro processo, que está em investigação no Ministério Público, e chegaram à Polícia Judiciária em forma de certidão. Deram origem à investigação que desde o final do ano passado atinge os encarnados e dizem respeito a diversas transacções de jogadores.

Há suspeitas de comissões nas transferências e também indícios de que a valorização dos atletas foi feita de forma pouco ortodoxa. As suas inclusões no fundo criado para gerir os principais activos do clube também estão em investigação, já que a valorização dos mesmos pode esconder o crime de burla.

Uma das intercepções em causa é precisamente a que o CM já noticiou e que envolve o empresário Jorge Mendes e a sua colaboradora Bárbara Vara. O CM sabe que Mendes terá falado na compra de Roberto pelo Benfica e terá admitido que iria ajudar o clube no negócio. No entanto, a sua interferência não terá sido directa, o que fará com que não deva ser constituído arguido. Para já também ainda não há suspeitos formais no processo, já que a investigação não entrou nessa fase. A PJ suspeita de que, no caso de Roberto, o atleta não custava os 8,5 milhões que foram anunciados como sendo o custo do seu passe, mas um valor muito inferior. Ao valor real terá acrescido uma série de comissões e até o prémio ‘acordado’ com o treinador Jorge Jesus pela vitória do campeonato na época anterior.

INVESTIGAÇÃO DA PJ POR FASES

A investigação da Polícia Judiciária, sob a coordenação do Ministério Público, já tem vários meses. A primeira diligência foi a busca no final do ano passado, altura em que foram apreendidos diversos documentos. Agora, na segunda visita às instalações dos encarnados, os mandados eram claros de que a ‘visita’ só dizia respeito ao negócio de Júlio César. Por isso, foram apenas apreendidos aqueles elementos e as autoridades não levaram qualquer suporte informático do Estádio da Luz. Entretanto, no mesmo dia e para evitar fugas de informação, as autoridades fizeram também buscas ao empresário e ao advogado que participaram na mesma transacção do jogador do Belenenses para o Benfica.

O segredo da operação acabou por ser quebrado nesta segunda diligência, o que terá irritado a Polícia Judiciária, já que é expectável uma elevada exposição mediática do processo.

ADVOGADO VAI HOJE ENTREGAR DOCUMENTOS

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus em acções particulares, mas representante da empresa Sclube, Unipessoal, que negociou o passe de Júlio César, vai ser hoje ouvido na Polícia Judiciária.

Segundo o próprio disse em entrevista à TVI – onde jurou a inocência do treinador do Benfica – o dia para a inquirição foi combinado com os investigadores para que pudesse entregar os documentos que não tinha na sua posse no momento das buscas. Luís Miguel Henriques garantiu também que Jorge Jesus chegou a questionar se o facto de o representar na acção movida contra o Banco Privado Português não poderia ser mal interpretado, por também estar envolvido no negócio. Luís Miguel Henrique disse ainda que não houve qualquer comissão.

Normal

Depois de uma época de sucesso e entusiasmo por parte dos adeptos é normal que haja um reflexo nas assistências.

O Porto foi por exemplo recordista no ano mais miserável que eu me recordo: 2004/05.

Interessante seria talvez

Interessante seria talvez referir as taxas de ocupação, bem mais importantes do que estes dados em bruto.

Pois

O Nacional e o seu estádio de 2000 pessoas, por exemplo, ficariam melhor na fotografia.

Mas se calhar isso é que faz

Mas se calhar isso é que faz sentido, para que raio quer o Beira-Mar aquele monstrengo?

Óbvio que não é o estádio

indicado. Mas qualquer um de nós aqui se lembra do Mário Duarte a abarrotar. O que mudou? Pá, para começar, essa SportTv, que é a coisa mais nojenta do nosso campeonato, possivelmente.

pergunta aos clubes

o que preferem... a todos eles.

o problema não é a sporttv, o problema é o quanto estão dependentes dessas receitas os pp clubes.... Qualquer clube-infelizmente- prefere o dinehiro dessas receitas a ter o estádio com mais gente

Não creio que tenha sido por

Não creio que tenha sido por isso, lembro-me de a rtp transmitir 4 jogos por fim de semana, e havia gente nos estádios.

Vou mais pelo preço dos bilhetes, e houve uma deslocação dos estádios do centro das cidades.

Quatro jogos na RTP?

Pré-SportTV? Não me lembro de nada disso. No máximo, transmitia dois. E, sinceramente, só me lembro de transmitir um jogo por semana.

Não, dava mais, pelo menos os

Não, dava mais, pelo menos os jogos dos 3 grandes, e por vezes um assim-assim, tipo VSG-Boavista, ou assim. Mas pelo menos 3 jogos era certo. Falo entre 93 até surgir a SportTV (99?).

Acho mesmo que estás a fazer confusão

Os três jogos dos grandes na TV, antes da SportTv? Não tenho mesmo ideia disso.

Até me lembro de ver o

Até me lembro de ver o futebol na RTP2 ... :-p

E estratégias para aumentar espectadores nos estadios?

Por exemplo:
Já que tantas assinaturas se recolhem, e porque não juntar assinaturas para pedir que o futebol regresse (neste caso só falo do meu clube - Mágico Porto) às tardes do fim de semana?
Especialmente na Primavera, aproveitando o início da tarde ou final da manhã, tal como em Inglaterra, por exemplo.
Sei que as TVs definem horários, e têm contratos assinados, mas julgo que até elas teriam vantagens tendo audiências superiores durante o dia e mantendo audiências à noite com grandes jogos dos campeonatos internacionais.

Comprovado o estudo

Está comprovado o estudo que afirmava que o público português é apreciador de filmes de terror e tragicomédias.

ASSISTÊNCIAS!!!

Boa tarde e os meus cumprimentos. Já agora permitam uma opinião sobre o nº de espectadores nos estádios,
principalmente a diminuição que se verificou na Luz que é o que diz respeito mais directamente, sem qualquer
prioridade na ordem: Primeiro- Espectáculos por vezes pouco menos que degradantes; Segundo-Violência até
dizer chega;Terceiro- Jogos em horários indecentes, principalmente de inverno; Quarto- Preços dos bilhetes a
rondar o obsceno, para um país na situação em que nos encontramos. Nem vale a pena continuar a "desfiar o
rosário" embora houvesse muito mais para dizer. Saudações desportivas e benfiquistas.F.Reis

"Espectáculos pouco menos que

"Espectáculos pouco menos que degradantes" depende do ponto de vista - eu, por exemplo, fiquei deliciado com 100% das minhas visitas aos estádios este ano. "Violência" também não é grande desculpa, já que são raríssimos os jogos em que isso acontece. "Horário dos jogos" pode ser uma das justificações, embora - no meu caso - prefira sempre que sejam o mais tarde possível. Não sou gajo de me deitar cedo nem dormir muitas horas, por isso, o futebol ao final do dia é sempre um bom serão.

Agora, quanto ao "preço dos bilhetes" estamos totalmente de acordo. Obsceno é a palavra certa... e estamos a falar dos 3 grandes! Porque jogos de equipas do meio e do fundo da tabela, com 300 e tal pessoas na bancada, é a prova da estupidez desta gente que está à frente do futebol. Somos um país de apaixonados por futebol, de gente que gosta de ir à bola. Em vez de se vender bilhetes a 3 ou 4€ e ter o estádio cheio, podendo tentar realizar outras receitas com uma série de outras coisas que uma casa cheia potencia - serviço de bares, merchandising, etc... - não, carrega-se nos bilhetes e tem-se o estádio às moscas.

Hoje em dia, as pessoas não podem gastar 30 ou 40€ por mês para ver os jogos das equipas da terra em casa. Toda a gente é do Porto, do Benfica ou do Sporting (que é um dos nossos grandes problemas) mas em Portugal as pessoas acompanhariam o clube da terra (que é quase sempre o seu 2º clube de coração) se lhes dessem condições para isso. É que nem dão condições nem trabalham o marketing e a proximidade com as pessoas (veja-se o que evoluiu o Braga desde que começou a ter isso em atenção). Se eu, quando quero ir ver um jogo do distrital, tenho de pagar às vezes 8 ou 9€ para entrar... quanto não pedirão a um adepto do Rio Ave, do Setúbal ou do Leiria?!

Esta gente anda toda a dormir e o futebol em Portugal reduz-se quase e só aos 3 grandes, com o Braga e o Guimarães a esticar o pescoço. Até nem se joga tão mal quanto isso mas, de resto, zero. Maus estádios, maus relvados, pouco público e pouco dinheiro. É essa a nossa realidade, infelizmente...